ForumDefesa.com
Indústrias de Defesa e Tecnologia Militar => Tecnologia Militar => Tópico iniciado por: Luso em Dezembro 06, 2006, 07:31:33 pm
-
http://english.sabah.com.tr/2B8B1C209BF ... DAED3.html (http://english.sabah.com.tr/2B8B1C209BF7481AAA396F9BF81DAED3.html)
Julgo estarmos na presença de dois moto-contínuos (distintos).
Imaginem as possibilidades.
Um dos meus sonhos estará concretizado.
-
"there are no free lunches", e o princípio é ainda mais verdade em física do que na economia...
-
"Máquinas voadoras mais pesadas que o ar são impossíveis"
Lord Kelvin, 1895. :wink:
Agora a sério: esses geradores podem não ser eternos (isso é um facto) mas a energia deve vir de algum lado. Se não vier da EDP ou de outro monopolista que me possa impedir de colocar o frigorífico a funcionar ou - eventualmente o meu carro, é o que interessa.
-
"Máquinas voadoras mais pesadas que o ar são impossíveis"
Lord Kelvin, 1895.
Na mesma altura foi declarado o fim da ciência, tendo sido anunciado que já tinha sido descoberto tudo o que existia.
"Espero que aceites a Natureza tal como ela é: absurda." de Feynman
Ah mas Feynman quando disse isso tinha uma base matemática (a mecânica quântica ) para provar como a Natureza pode apresentar fenómenos que de um ponto de vista qualitativo são para nós absurdos e sem sentido. Felizmente que esses conceitos não existem em matemática
-
É uma questão complexa.
Extremamente complexa, porque implica e mexe com questões religiosas e filosóficas.
A expressão "there are no free lunches" basicamente remete-nos para o problema básico da criação, e o problema Primeiro.
A ciência aceita um dógma base, de que a materia apenas se transforma, mas que nada pode ser criado sem que algo exista anteriormente como sua origem.
A prova de que tal fonte de energia fosse possível, implicaria alterações radicais na forma de ver o mundo.
Cumprimentos
-
Na ciência não há dogmas,ou pelo menos não devia haver. Em seu lugar há a lógica e a sua extensão rigorosa, a matemática.
A expressão "there are no free lunches" traduz a simples relação lógica que é impossível ter um rendimento igual ou superior a 100% em qualquer mecanismo ou processo físico ( devido à existência de atrito). Físicamente isto é traduzido na 2a da Termodinâmica.
Não é a matéria que é conservada, mas antes a energia (para os mais incautos existe a correspondência massa-energia de Eisntein e=mc**2?. Aliás em qualquer modelo físico é a energia que é usada como parâmetro definidor do sistemA ( o mínimo da energia aliás).
A prova de tal fonte de energia implicaria deitar para o lixo todo o edifcio teórico que explica a física atómica e nuclear dos últimos 50 anos, ou seja os mesmos fundamentos teóricos que nos permitiram construíram bombas e centrais nucleares ( apenas 2 exemplos de duas coisas cujo funcionamento é bem visível...)
-
Certo, Spectral.
Mas viu os videos?
-
Sim, mas por si não provam nada...
Quando os resultados forem publicados nalgum jornal científico então aí