ForumDefesa.com
Forças de Segurança e Policiais de Elite => Forças de Segurança => Tópico iniciado por: ricardonunes em Agosto 11, 2006, 11:23:13 am
-
Este descapotável foi feito de encomenda na fábrica da Auto-Europa para transportar o oficial da BT da GNR que lidera a equipa de batedores da BT na Volta a Portugal em Bicicleta.
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg139.imageshack.us%2Fimg139%2F8933%2F3434wn0.jpg&hash=7b41af5203d7ac3853fb3327fef658f5) (http://http)
-
Se eu fosse primeiro-ministro eles andavam de UMM alter2. :lol:
Cumprimentos
-
Acho que foi oferecido pela VW.
-
Pois não sei, mas deixo mais uma noticia e inclui um comentário do Cap. Miranda.
GNR quer fazer "parte da festa"
Quando o capitão Miranda e o tenente Silva (seu motorista) passam, poucos ficam indiferentes. O chefe do destacamento da Brigada de Trânsito da GNR na Volta estreia no asfalto um potente e vistoso descapotável, o Volkswagen Eos. A "bomba", acabada de sair da fábrica da Autoeuropa, em Palmela, tem 200 cavalos e custa 48 mil euros.
Mas não é só o carro que impressiona. Tanto ou mais que a máquina, são os homens da GNR que deixam muitos incrédulos. É que é frequente vê-los passar de capota aberta, sirene a tocar (na primeira etapa houve mesmo música...), braços no ar batendo palmas e puxando pela população que se junta à beira da estrada.
Confrontado pelo DN com tal comportamento, o capitão Miranda diz: "Em primeiro lugar está a segurança. Estamos presentes nesta Volta de forma profissional, mas sabemos que estamos numa festa e, além de estarmos a trabalhar, estamos a divertir-nos". O homem que está à frente de um destacamento de 23 militares da GNR - constituído por dois oficiais, dois sargentos e 19 praças - assume que "a festa também é nossa".
Esta atitude é "uma forma de mostrar uma imagem diferente do polícia que só sabe multar", diz o responsável, negando, no entanto, que o espalhafato seja uma espécie de operação de marketing da sua corporação.
O carro, esse, dá nas vistas mesmo parado. São muitos os que espreitam a viatura, de cor branca com o logótipo da GNR, que transpira potência. Antes de cada etapa, o banco detrás do coupé cabriolet é ocupado com várias paletas de garrafas de água mineral (o tenente Silva vai bebendo granizados e fotografando, com o telemóvel, as meninas da Ribeiralves...)
Há quem se espante com tal aquisição quando o País está em crise. Entre os que esperam a chegada dos ciclistas ouvem-se comentários. "É isto que andam a fazer com o nosso dinheiro", dizia um homem em Viseu. Ontem, em São João da Madeira, o Eos e as fardas deixaram dois amigos de 14 e 15 anos vidrados. Pedro e Ricardo querem ser "da polícia". E se dúvidas tivessem...
O Volkswagen Eos foi lançado há poucos meses e entre os que manifestaram preferência pelo modelo fabricado em Portugal encontra-se Carolina do Mónaco. A princesa escolheu um 2.0 FSI, capaz de atingir os 232 km/hora. Apenas difere do que transporta o capitão Miranda na cor: o da princesa é azul.
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg223.imageshack.us%2Fimg223%2F9858%2F700122ct7.th.jpg&hash=2d6a7ab2aafe29f42c743c8d1aa421bd) (http://http)
-
Tá decidido vou para a GNR!
-
Este descapotável foi feito de encomenda na fábrica da Auto-Europa para transportar o oficial da BT da GNR que lidera a equipa de batedores da BT na Volta a Portugal em Bicicleta.
Prefiro ver um descapotavel feito em portugal do que dezenas de Nissan, etc...
Made in Portugal (Paga-se a ele proprio)
-
Acho muito bem. É uma forma de publicitar um produto português. Portugal deve ser dos países da Europa onde o estado menos dá preferência a produtos nacionais. E não é que não se façam:
http://www.autoeuropa.pt/AEPortalsite/a ... &lang=port (http://www.autoeuropa.pt/AEPortalsite/asp/content.asp?area=3&target=340&lang=port)
Já agora, diga-se que os veículos usados pela Família Real espanhola no seu dia-a-dia são Seat Alhambra (fabricados em Palmela), publicitando e prestigiando uma marca espanhola.
Já os nossos amados deputados (perto de 315 ao todo), cada um tem direito a um Mercedes classe E de serviço, e naturalmente pago por todos nós. Já o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil há anos atrás comprou uma frota de jipes Mercedes ML, pintados de vermelho e identificados. Costumam estar sempre uns tantos no parque da sede, no Campo de Santana, em Lx. Está-se mesmo a ver que é para vigiar as florestas...
Coitados destes funcionários públicos, tão frágeis e sensíveis que são que só podem andar de Mercedes. Devem ficar com um traumatísmo nas nádegas se andarem de Sharan ou de Land Rover.
JQT
-
Não sei se foi para coincidir com o Lisboa-Dakar, mas começaram a ser distribuídas à Div. de Trânsito da PSP as novas Sharan. Também a GNR/BT está a receber um lote de 150, depois de ter tido alguns veículos em testes durante uns meses.
JQT