ForumDefesa.com

Geopolítica-Geoestratégia-Política de Defesa => Portugal => Tópico iniciado por: ricardonunes em Julho 29, 2006, 12:28:29 pm

Título: Extrema-direita está a recrutar em escolas secundárias
Enviado por: ricardonunes em Julho 29, 2006, 12:28:29 pm
Citar
Angariadores da extrema-direita têm vindo a percorrer desde o início do ano as escolas secundárias de norte a sul do País, recrutando jovens numa operação sem precedentes, avança o Expresso este sábado. A GNR já alertou o Governo para o perigo deste tipo de campanha, num relatório entre terça-feira a responsáveis dos ministérios da Administração Interna e da Educação.

As acções desenvolvidas pela Juventude Nacionalista – segundo o Expresso a secção de jovens do Partido Nacional Renovador – foram detectadas pela PSP em escolas de 19 concelhos, tendo sido já identificados e estão sob vigilância cerca de 70 recrutadores.

No documento apresentado ao Governo, a GNR apela à necessidade de «definir uma estratégia de combate e inactivação» destas acções, as quais «podem vir a introduzir problemas graves na segurança interna». Noutro documento, a PSP salienta que «embora o PNR seja um partido legalizado, existe um risco efectivo de transmissão aos jovens estudantes de ideias de cariz xenófobo que potenciam o uso da violência indiscriminada».

O relatório da GNR recorda que a propaganda nas escolas é uma das prioridades assumidas da JN, explicando que a «opção pelo recrutamento nas escolas baseou-se na percepção de que grande parte (49%) dos frequentadores do Fórum Nacional - o principal sítio do ideário nacional-socialista e fascista em Portugal - são menores de 21 anos».

Só desde o início do ano, foram identificadas cinco acções «com alguma visibilidade», como colagem de cartazes ou colocação de faixas, que a força de segurança identificou e fotografou junto de várias escolas secundárias de Lisboa, Porto, Guarda, Escola Superior de Educação e Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco, e em estabelecimentos de ensino de Beja e do Barreiro.

Em declarações ao Expresso, o dirigente da JN, Emanuel Guerreiro, confirmou a operação de «sensibilização» de jovens estudantes, e adianta que o número de recrutadores «é muito maior» do que o detectado pelas autoridades. Mno entanto, refuta qualquer transmissão de mensagens de «índole violenta ou criminal».

O dirigente explicou ainda que o principal alvo destas acções têm sido «as escolas de Lisboa e da periferia, onde os jovens são mais fustigados pela proximidade dos bairros sociais problemáticos e recebem melhor a nossa mensagem».

29-07-2006 11:43:31


http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=237910 (http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=237910)

Isto é preocupante. :(
Título:
Enviado por: komet em Julho 29, 2006, 12:32:26 pm
Antes isso que a escumalha do B.E. ;D

Diabo por diabo...
Título:
Enviado por: ricardonunes em Julho 29, 2006, 12:34:51 pm
Citação de: "komet"
Antes isso que a escumalha do B.E. ;D

Diabo por diabo...

Poís mas eu nunca vi a dita "escumalha do BE", a incitar á violencia.
Título:
Enviado por: pedro em Julho 29, 2006, 12:36:50 pm
Este assunto e muito preocupante o governo deveria fazer alguma coisa.
Cumprimentos
Título:
Enviado por: Bravo Two Zero em Julho 29, 2006, 12:42:11 pm
Citação de: "ricardonunes"
Citação de: "komet"
Antes isso que a escumalha do B.E. ;D

Diabo por diabo...
Poís mas eu nunca vi a dita "escumalha do BE", a incitar á violencia.



Lá isso é certo............os bloquistas ainda não são o "belzebu" :twisted:
Título:
Enviado por: ricardonunes em Julho 29, 2006, 12:46:49 pm
Bravo Two Zero, tem razão, o mesmo não se pode dizer do PNR, que apoia a extrema-direita.
Título:
Enviado por: Lancero em Julho 29, 2006, 01:07:57 pm
Citação de: "ricardonunes"
Bravo Two Zero, tem razão, o mesmo não se pode dizer do PNR, que apoia a extrema-direita.


Não apoia, É!!!

Isto dito sem desprimor, até porque é um partido legítimo. Já as associações satélite à sua volta... é outra conversa
Título:
Enviado por: komet em Julho 29, 2006, 01:10:12 pm
Se fosse a Frente Nacional seria pior, mas e daí, eles estão todos ligados...
Título:
Enviado por: komet em Julho 29, 2006, 01:10:51 pm
Citação de: "Lancero"
Citação de: "ricardonunes"
Bravo Two Zero, tem razão, o mesmo não se pode dizer do PNR, que apoia a extrema-direita.

Não apoia, É!!!

Isto dito sem desprimor, até porque é um partido legítimo. Já as associações satélite à sua volta... é outra conversa


Exacto.
Título:
Enviado por: Yosy em Julho 29, 2006, 01:43:59 pm
Citação de: "komet"
Antes isso que a escumalha do B.E. ;D

Diabo por diabo...


Mil vezes a "escumalha" do B.E. do que o PNR a recrutar jovens. Mas é que nem tem comparação.
Título:
Enviado por: typhonman em Julho 29, 2006, 02:13:10 pm
Eles têm o direito de os recrutar assim como o BE tem.

So que as autoridades pensam a partida que estes recrutamentos vão-se traduzir em violencia no futuro.

A uns anos atrás um destes jovens"esquerdistas modernos" foi morto por um policia Italiano aquando de uma manifestação anti-globalização por querer dar com um extintor na cabeça desse mesmo policia.

Nessas manifestações em que muitas vezes se dá o ataque as forças da autoridade e a establecimentos comerciais, mas não há grande critica por parte da comunicação social. Agora se fossem os "extremas direitas" já estava o caldo entornado.. :)

Eu não os defendo, é uma questão de analisar a questão por ambos os lados.
Título:
Enviado por: Marauder em Julho 29, 2006, 02:19:43 pm
Citação de: "Typhonman"
A uns anos atrás um destes jovens"esquerdistas modernos" foi morto por um policia Italiano aquando de uma manifestação anti-globalização por querer dar com um extintor na cabeça desse mesmo policia.


Posto nessas palavras até parece que ele merecia morrer.

Na verdade os policias estavam dentro de um Land Rover Defender..e sim o jovem estava a tentar agredi-los ao tentar atirar o extintor pela janela de trás do Land Rover que entretanto tinha sido quebrada..

Eram um gang sim a atacar os Carabinieri, mas mesmo assim isso não dá o direito de os Carabinieri matarem o rapaz.

Penso que foi a tribunal esse caso, e que o polícia foi condenado.

Pessoalmente detesto essas manifestações (a parte violenta é claro!)...é mais malta que não tem mais nada para fazer da vida, que só se metem nessas manifestações para "partir coisas"...já é uma tradição a presença desses anárquicos nas manifestações anti-globalização.

E no fim quem sofre mais são os Macdonalds!! c34x
Título:
Enviado por: NBSVieiraPT em Julho 29, 2006, 02:30:02 pm
Eu pergunto, se vivemos numa democracia porque é que certos partidos têem mais benefícios que outros?
O PNR não pode recrutar nas escolas, mas por exemplo o BE e a JCP já podem?
Toda a gente fala em violência da extrema-direita, mas já alguém referiu as actividades da Frente de Esquerda Reaccionária ou lá como era o nome dessa organização com ligações ao BE que recrutava pessoal também nas escolas para fazer manifestações aquando das demolições dos bairros de lata entre outros casos?
E aliás toda a gente sabe que muita gente "nada violenta" de partidos de esquerda portuguesa participaram em manifestações anárquicas contra o G8 que resultaram sempre em violência.
Contudo, embora toda a parcialidade dos media em Portugal viu-se que em nenhuma manifestação legal organizada pelo PNR houve incidentes.

Eu lembro-me por exemplo de no 1º dia de exames da 1ª fase, estarem 2 raparigas da JCP no portão a distribuir panfletos a incitar à luta para acabar com os exames!! Ora isso claro, já não é proibido!
Ou então colarem cartazes por toda a parte e até por cima de anúncios públicos da Câmara ao cidadão...
Para isto são todos tolerantes não é?

E eu pergunto, se o PNR é um Partido legitimado pela Constituição Portuguesa e por ventura também a sua facção juvenil, porque razão são tão monitorizados? E ouso mesmo a dizer... perseguidos?
Se vivemos numa democracia e os nossos antepassados lutaram para que toda a gente pudesse ter o direito ao voto e a expressar a sua opinião, porque é que agora passados alguns anos essa visão maravilhosa se esteja a desvanecer beneficiando uns e prejudicando outros?

É engraçado como as pessoas são tão parciais e esquecem a herança que os nossos antepassados nos deixaram quando lhes convém!
Título:
Enviado por: Marauder em Julho 29, 2006, 03:03:13 pm
Citação de: "NBRVieiraPT"
E eu pergunto, se o PNR é um Partido legitimado pela Constituição Portuguesa e por ventura também a sua facção juvenil, porque razão são tão monitorizados?


Penso que é mais por prevenção, com base em acontecimentos passados talvez.

Quando se começarem a ouvir histórias de agressões e manifestações violentas pela extrema esquerda, esta também sofrerá a mesma vigilância.
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Julho 29, 2006, 03:10:00 pm
Tenho um amigo que é Belga, ele queixa-se muito da extrema-direita na Bélgica. Ele diz que mais eleição menos eleição a extrema-direita vai ganhar as eleições. Uma coisa que ele disse-me que ficou na minha cabeça é que estes tipos são como a Extrema-esquerda, ou seja, têm uma elevada capacidade de mobilização e de pressão sobre tudo e todos. Não nos podemos esquecer que no verão quente parecia que o PCP ia ganhar as eleições, e porquê?! Por causa da elevadíssima capacidade de mobilização desses movimentos.
Título:
Enviado por: NBSVieiraPT em Julho 29, 2006, 03:16:43 pm
Citação de: "Marauder"
Citação de: "NBRVieiraPT"
E eu pergunto, se o PNR é um Partido legitimado pela Constituição Portuguesa e por ventura também a sua facção juvenil, porque razão são tão monitorizados?

Penso que é mais por prevenção, com base em acontecimentos passados talvez.

Quando se começarem a ouvir histórias de agressões e manifestações violentas pela extrema esquerda, esta também sofrerá a mesma vigilância.


Será Marauder? :roll:
Eu não acredito muito nisso...
Título:
Enviado por: Marauder em Julho 29, 2006, 06:46:32 pm
Citação de: "NBRVieiraPT"
Será Marauder? :mrgreen:

"Aleatóriamente e tal..você foi selecionado!"
Título:
Enviado por: Get_It em Julho 29, 2006, 07:56:03 pm
Citação de: "Marauder"
Exemplo: Os EUA nos aeroportos tem as chamadas inspecções aleatórias, em que escolhem determinados elementos que estão prestes a entrar no pais, levam-nos para um escritório e fazem um autentico interrogatório.
Agora penso eu, se eu tentar entrar nos EUA com um turbante na cabeça e uma barba longa, qual é a probabilidade de eu ser seleccionado?  :mrgreen:

"Aleatóriamente e tal..você foi seleccionado!"


[off-topic]
Ah! Ah!
Isso lembrou-me de um episódio do Family Guy, quando por uns momentos o Stewie estava a trabalhar num aeroporto e estava a embarcar as personagens do Johny Quest num voo, ao ver a personagem que utiliza um turbante - e que se não me engano é indiano. Resultado, disse-lhe que tinha sido seleccionado para uma inspecção, ao qual a personagem respondeu dizendo que o Stewie nem tinha introduzido o nome dele no computador.
[/off-topic]

Cumprimentos,
Título:
Enviado por: komet em Julho 29, 2006, 08:21:56 pm
Partir do princípio que toda a gente com ideais de extrema direita é automaticamente violenta, e com sede de sangue e destruição é um grande preconceito. A extrema esquerda juvenil por esse mundo fora já deu mais provas de sangue que a extrema-direita, talvez não seja é tao badalado nos media, va-se la saber porquê.

Já agora, para quem não sabe, a maior parte dos skinheads são de extrema esquerda, os chamados SHARP's antifas.
Título:
Enviado por: Yosy em Julho 29, 2006, 08:24:34 pm
Ambos os extremos estão povoados de tipos otários que fariam um grande favor a todos nós se andassem á porrada uns com os outros.
Título:
Enviado por: NBSVieiraPT em Julho 29, 2006, 09:21:32 pm
Verdade Yosy...
Mas considerar que toda a extrema-direita é racista e violenta (como o nosso sr.PR o afirmou numa entrevista de rua) apenas baseado num grupo de "tipos otários" é o mesmo que afirmar que todos os árabes são terroristas porque têem no seu seio a Al-Qaeda e o Hamas :roll:
Simplesmente é errado...
Título:
Enviado por: NBSVieiraPT em Julho 29, 2006, 09:41:32 pm
E eu que deixei para trás ainda há pouco 3 anos numa escola da do tipo referenciado na notícia tenho umas dúvidas:

(Vou falar apenas no caso da minha escola)

 :!: O que dizer do consumo e tráfico de droga que é tão bem aceite por esta juventude "livre e aberta" (como o nosso sr.PR o assim referiu) e que por justa coincidência têm quase todos ideais esquerdistas e são sempre os primeiros a organizar greves.

 :!: Uma realidade vigente na minha escola sempre foram os grupos, nunca restritos ou isolados, mas que se destacavam bem. Muitos deles, os rastas, os anarcas, todos muito simpatizantes da indústria da droga com grandes emblemas da jamaica com a folha de cannabis no centro. Sei que por exemplo, certas pessoas foram apanhadas pela polícia à paisana e nada foi dito em nenhum telejornal.
Mas tudo isto é normal e bonito...

Toda a gente sabe que a juventude é a altura em que nos definimos e em que somos mais efeverscentes em termos políticos e morais, não é novidade. Mas eu agora pergunto, tantos anos a JCP e o BE fez propaganda nunca foi referido isso na TV ou jornais, a JN pela primeira vez (com a mesma legitimidade) faz o mesmo, há um grande alarido.

Mas a razão deste meu "discurso" não é o caso de defender A ou B, mas sim reflectir. O nosso senhor Presidente da República disse com todas as letras que tem confiança na nossa juventude.
Ora, eu que faço parte dela digo com clareza, se Portugal estiver dependente da juventude de hoje em dia, bem estamos f*****s!!

Quando se vai para a escola e vemos gente que supostamente são o orgulho da Nação a dizer abertamente que na festa lá para o Sul dos meninos revolucionários o que não falta é droga e alcoól, que até me foi confirmado por um da JCP de Braga...
Quando a juventude neste momento é demasiado egoísta para sequer pensar na sua Nação e apenas querer tirar dela o mais que puder, o que se reflecte claro nas atitudes dos nossos alunos na escola. Existe algo que são contra? Greve!!
O espírito de sacrifício que os nossos Pais e antepassados tanto tiveram e que nos permitiram chegar aqui, simplesmente não existe.

Eu mesmo vejo isso quando uma professora minha pergunta se Portugal devia ser parte de Espanha e tirando eu e um amigo meu tudo levanta o braço afirmativamente...

O nosso PR tem confiança no futuro da nossa juventude, eu vejo-o muito sombrio, negro até!
Título:
Enviado por: Bravo Two Zero em Julho 30, 2006, 02:22:00 pm
Alguns pontos em que discordo consigo, NBRVieiraPT



Citar
Preocupam-se com a extrema-direita e a sua propaganda (inexistente na minha escola) mas nunca ouvi ninguém reclamar por parte da proibição da entrada na escola de alunos contra a greve por gente da JCP ou o bloquear das suas entradas com cadeados e faixas e constantes ameaças de usar a força. Exemplo disso foi a última greve a que eu e outros colegas meus nos recusámos a participar e quase que tivemos de recorrer à força para usufruir do nosso direito de entrar na escola!
E a constante violação da lei de proibição de propaganda política dentro da escola.
 

A propaganda política nas escolas não é um exclusivo das "extremas". Vejam os casos das associações académicas, fortemente politizadas pelas "Juventudes". A maioria serve como trampolim para "altos voos" na carreira política.

Citar
O que dizer do consumo e tráfico de droga que é tão bem aceite por esta juventude "livre e aberta" (como o nosso sr.PR o assim referiu) e que por justa coincidência têm quase todos ideais esquerdistas e são sempre os primeiros a organizar greves.

E os skinheads e neo-fascistas não consomem e traficam drogas :?:  É  só "chá de camomila", "jeropinga" e  "pão de ló" ? Não seja tão inocente, se até alguns "betos de Cascais" fumam o seu "charrinho" e depois vão desancar no BE por este querer a despenalização das drogas ditas leves. A droga não é um exclusivo da esquerda, é um cancro geral.....

Citar
O que dizer dos "gunas", "mitras" ou "fubus", como lhes quiserem chamar que chantagearam e assaltaram tanta gente no portão da escola com a visível tolerância e indiferença das forças de autoridade que apenas sabiam responder: "nada posso fazer".


O modus operandi é o mesmo, só altera-se o vestuário para as "Doc Martens", as "Levis 501" pretas (curiosamente fundada por um judeu, que paradoxo.....) e as t-shirts pretas com motivos das SS......


Atenção que não me revejo nos ideais políticos do BE, PCTP/MRPP e afins, tal como não concordo com as ideias do PNR.
Mas acho um perfeito disparate quando vejo que são sempre imputadas as culpas do que está mal neste país a elementos das "extremas" quando são os ditos "liberais", "social-cristãos",  "social-democratas" e "trabalhistas" que deteem as rédeas do poder em Portugal e que foram permissivos com estas organizações.
Título:
Enviado por: NBSVieiraPT em Julho 30, 2006, 04:07:06 pm
Caro Bravo Two Zero:

Sim a propaganda política é de todo o lado, mas eu falei do caso particular da minha escola e garanto-lhe desde já que as 3 pessoas mais importantes da lista vencedora são da JCP.
Eu apenas referi o exemplo da minha escola.


Quanto ao consumo de droga mais uma vez apenas referi o exemplo da minha escola.


Quanto à comparação de um skinhead a um guna perdoe-me mas é um tanto ao quanto descabida. Não sei se o senhor é do Norte, se for perceberia o que quero dizer.
Um Skinhead por muito mau que o senhor ache que é, compará-lo a um delinquente juvenil que rouba para comprar melhores roupas e droga... e dou mais um exemplo, conheço para aí 10 Skinheads, nenhum deles rouba e os 2 gunas que conheço, 1 assaltou-me o outro está com o cérebro feito em polpa por causa da cocaína depois de muitos casos já de roubo com recurso a arma...
Título:
Enviado por: Bravo Two Zero em Julho 30, 2006, 04:33:23 pm
Citar
Sim a propaganda política é de todo o lado, mas eu falei do caso particular da minha escola e garanto-lhe desde já que as 3 pessoas mais importantes da lista vencedora são da JCP.
Eu apenas referi o exemplo da minha escola.

Na minha universidade, o principal critério para pertencer à associação académica, além de ser aluno claro, é ser filiado na JSD.... só muda a cor política.


Citar
Quanto à comparação de um skinhead a um guna perdoe-me mas é um tanto ao quanto descabida. Não sei se o senhor é do Norte, se for perceberia o que quero dizer.
Um Skinhead por muito mau que o senhor ache que é, compará-lo a um delinquente juvenil que rouba para comprar melhores roupas e droga... e dou mais um exemplo, conheço para aí 10 Skinheads, nenhum deles rouba e os 2 gunas que conheço, 1 assaltou-me o outro está com o cérebro feito em polpa por causa da cocaína depois de muitos casos já de roubo com recurso a arma...


Reconheço que não conheço o termo "guna", mas acredite, existe muito skinhead que rouba e que está viciado nas drogas.........
Os delinquentes , sejam juvenis ou adultos, não tem cor política
Título:
Enviado por: NBSVieiraPT em Julho 30, 2006, 04:48:48 pm
Bravo Two Zero como os ingleses dizem: "fair enough".

Agora quanto aos gunas é simples...
Vou citar um blog extinto de um colega meu cá de Braga.

Citar
Por aí não, olha os "gunas"...

Esta é talvez das frases mais ouvidas pelas ruas das principais cidades portuguesas. Existem largos milhares de jovens assustados com este fenómeno - os "gunas". Mas afinal o que são os "gunas"? São nada mais nada menos do que criminosos em fase de crescimento, isto é, "jovens" dos 12 aos 17 anos, que resolveram assaltar pessoas durante o dia e sabe-se lá o que mais durante a noite... Isto deveria ser tema para uma dicussão a nível nacional (não são só as "casas pias" e os "apitos dourados" que exemplificam a nossa degradação social).
Bom, mas já que ninguém quer recriminar estes "jovens", recrimino eu. Antes de começar, quero desde já dizer que, pelo menos na minha cidade, estes "jovens" não são, por norma, negros (claro que se vê um ou outro nesse meio), mas sim ciganos... e "brancos"! Isto elimina desde já o problema racial... ou não... (vá miúdo, deixa lá de discriminar as pessoas!) O certo é que todos juntos têm conseguido aterrorizar jovens e pôr a cabeça em água às autoridades.
Como actuam? Colocam-se em locais pouco movimentados (geralmente perto de escolas) e esperam que apareçam jovens, sozinhos ou em número reduzido, para os assaltarem. Tudo começa com a modesta frase "arranja-me cinquenta cêntimos". As medidas de intimidação são básicas: uma faca ou outra arma branca qualquer, uma oferta de soco ou o "olha que tantos que nós somos" chegam para um jovem ficar em pânico. Neste instante, um telemóvel e uns euros mudam de dono...
Uma coisa que reparo é que, grande parte deles, usam uns chapeus todos peralvilhos, apenas pousados nas cabeças, dando até um efeito "pinguim" quando se movimentam. Estes chapéus são, por regra, Nike TN's. Convém dizer que se tiverem um correm o risco de ficar sem ele, até porque é um motivo de orgulho roubar um "TN" e circular com ele. Fantástico!
Então já sabes, se és jovem, estudas numa secundária e o papá não te vai buscar de popó... tem cuidado... ELES ANDAM AÍ!


Em: http://olhos-abertos.blogspot.com (http://olhos-abertos.blogspot.com)
Título:
Enviado por: Marauder em Julho 30, 2006, 06:44:56 pm
Penso que em Lisboa equivale a um "mitra" ou "xunga" :wink:
Título:
Enviado por: typhonman em Julho 30, 2006, 07:33:48 pm
No Sul são os "mitras" no norte são os "gunas",quando andam em grupo são apelidados de "gunagem" ou "bando de pinguins".
Título:
Enviado por: NBSVieiraPT em Julho 30, 2006, 07:39:29 pm
Gunas, mitras, bufus, chungas, wiggers... you name it :shock:
Só quando os meteram todos na carrinha do CI é que eles aprenderam e desapareceram.

Mas destes as notícias recusam-se a falar :roll:
Título:
Enviado por: Rui Elias em Julho 31, 2006, 11:40:07 am
NBR Vieira:

Há uma enorma diferença, que parece que só o colega não que ver entre as actividades politicas dos partidos situados mais à esquerda, como BE ou o PCP, e mesmo o PCTP-MRPP e os grupos que giram à volta da Frente Nacional, PNR etc.

E o NBR Vieria não poderá desmentir que o movimento Hammer-Skin para além da estúpida adesão a ideias de supremacia branca, logo num país como Portugal, que é formado genéticamente por gentes e culturs muito variadas faz, faz a apologia da violência, expulsão de imigrantes e tem iconografias que de nacional pouco ou nada têm, como as cruzes gamadas ou cruzes célticas

Ou o que prega, como a violência racista e xenófoba.

Acho que nem precisarei de dizer mais nada.

Leia, cultive-se, estude um pouco a História de Portugal, e verá que um verdadeiro nacionalismo e patriotismo não passa em Portugal pela adesão ou fascínio por grupos de gangs que pregam a violência e cultura das armas, com o o faz esse idiota do Mário Machado e outros que tais, que vêem moinhos de vento como se tratase de monstros.
Título:
Enviado por: Farinha em Agosto 24, 2006, 01:21:55 pm
A forma de pensar da juventude portuguesa (ou pelo menos da amostra a que tenho acesso) está cada vez mais solidária com ideais racistas e de extrema-direita, movidos por um sentimento de revolta contra as comunidades imigrantes, ou contra os elementos destas que apinham as nossas escolas e os ameaçam quotidianamente. Tais tentativas de mobilização por parte destas organizações trazem a este sentimento cada vez mais comum uma organização e um incentivo à adopção de novas formas de reacção contra estes elementos e contra toda a comunidade imigrante.
No entanto, apesar de não defender tais actos,a minha opinião é suspeita, visto também a minha própria zona ser afectada por tais problemas, não acreditando que fora das zonas em que decorre a tal mobilização, a aceitação de tais ideias seja mais que residual.
Título:
Enviado por: Cabecinhas em Maio 26, 2007, 05:32:52 pm
"A uns anos atrás um destes jovens"esquerdistas modernos" foi morto por um policia Italiano aquando de uma manifestação anti-globalização por querer dar com um extintor na cabeça desse mesmo policia."

Epá não sei até que ponto não faria o mesmo se estivesse no caso do Carabinieri. Ora vejamos
Uma pessoa a vandalizar património do estado para não referir de privados, com um extintor na mão prestes a acertar na cabeça do agente da autoridade, vamos então imaginar que ele acertava mesmo na cabeça quais os danos que daí poderia vir a ser infligidos ao militar? Numa perspectiva mais optimista um traumatismo craniano e não passava disso, mas sendo mais pessimista e realista a coisa não ficava por aqui, de certeza que ia ter implicações a nível cerebral e no aparelho locomotor senão mesmo a morte do militar.
Eu sou apologista de as forças policiais se poderem defender da melhor maneira possível quando se trata de legitima defesa. Mas isto sou eu!
É por a "justiça" defender a maioria dos prevaricadores que muitas vezes se chega a estes casos. Uma manifestação não é uma batalha campal, o que acontece muitas vezes quando se faz manifestações anti-globalização.
Título:
Enviado por: Von Einsamkeit em Maio 28, 2007, 01:34:51 am
A Opçao do Nazismo como Ideologia de Direita em portugal por alguns jovens nao esta ligada a propria Demonizaçao do Estado novo?

Ja conversei com alguns do PNR e pareciam alemaes

Eu ja gostaria de um partido de Direita mais conservador e Tradicional

 :shock:  :shock:
Título:
Enviado por: Cabecinhas em Maio 28, 2007, 11:15:48 am
Basta ver no youtube uma declaração do "parvo" que melita na Frente Nacional: "Vamos mostrar ao mundo o que os Alemães sofreram na 2º Guerra Mundial!"

Até parece que eles foram uns coitadinhos, o próprio povo alemão tem as suas culpas no que aconteceu quando colocaram o bigodinhos no poder.
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Maio 28, 2007, 12:15:42 pm
Citação de: "Von Einsamkeit"
A Opçao do Nazismo como Ideologia de Direita em portugal por alguns jovens nao esta ligada a propria Demonizaçao do Estado novo?

Ja conversei com alguns do PNR e pareciam alemaes

Eu ja gostaria de um partido de Direita mais conservador e Tradicional

 :shock:  :twisted:

Uma das coisas que me deixa completamente passado é isso, os tipos falam muito mas o que eles querem ser é Alemães. Só me apetece dizer: então vão para a vossa terra, Alemanha!  :roll:
Título: e o BE não está ?
Enviado por: HJERONIMO em Setembro 09, 2007, 11:17:40 pm
Devo começar por dizer que condeno e não me revejo na ideologia da extrema direita , Portugal foi um Pais com um império , formou gentes de outros locais , partilha uma lingua e cultura de alguma forma comuns e acima de tudo não podemos dizer que os portugueses são todos BRANCOS , e os africanos que deram a vida a lutar por Portugal ?e os que abandonamos á sorte deles ?
Agora há também o reverso da história , é muito desagradável ver "putos" de cor andarem pelas ruas a fazer disturbios e a justificarem-se ainda com a historia da escravatura (que terminou ainda nem os seus bisavós eram nascidos), não é bem ouvir como eu já ouvi nu m autocarro de Lisboa na altura da expo um grupo de africanos andarem a incomodar pessoas e a dizer que daqui a uns anos isto era tudo deles ... o que acham que as pessoas ali iriam sentir ?
Também não é boa politica que sobre a capa de respeito pelos direitos humanos se deixe vir tudo o que quer ser emigrante , isto é o que uma determinada classe de gestores TUGAS  querem ...e o que vemos todos os dias é o desemprego entre portugueses a aumentar e os pobres do emigrantes a serem explorados por salários que nem o ordenado minimo são mas esta culpa é dos sucessivos governos e dos partidos que estão sempre a apoiar a emigração sem controlo , o BE aqui tem muita culpa .
Hitler subiu ao poder pq o povo alemão estava bastante insatisfeito , magoado , explorado ... a mensagem dele nunca enganou ng mas eles não tiveram alternativa ...o que os politicos corruptos desta europa estão a fazer é voltar a dar esse sentimento aos povos que governam e entre um mal menor eles vão voltar a escolher a ditadura , o extremismo que os proteja de ameaças estranhas... vão ver ...qt mais o BE e partidos similares crescerem mais a extrema direita irá crescer ...
Título:
Enviado por: André em Outubro 05, 2007, 10:39:42 pm
SOS Racismo denuncia terror nas escolas da margem sul do Tejo[/size]

Citar
Dirigentes do SOS Racismo, reunidos na Tocha, Coimbra, denunciaram um clima de terror em escolas e bairros residenciais da margem sul do Tejo.

«Os skinheads estão a levar o terror às escolas da Margem Sul. Estão a crescer e a recrutar jovens nas secundárias, há miúdos de 14 e 15 anos que andam com t-shirts do Adolf Hitler» afirmou hoje Nuno Chulagge, do SOS Racismo, numa acção de formação daquela entidade que decorre até Domingo na Tocha.

Segundo Nuno Chulagge as escolas em causa situam-se no Barreiro, Almada, Seixal, Corroios, Amora e Feijó e a alegada actuação dos cabeças rapadas passa pela atracção dos mais jovens para as causas da extrema-direita.

«Cada vez há mais skinheads. Os putos na escola querem é heróis e olham para eles como olhassem para o Messias. É um discurso idiota [a mensagem da extrema-direita] mas cativa os miúdos» avisou.

Segundo o SOS racismo a Internet e as claques de futebol são outros dos terrenos de recrutamento preferidos dos cabeças rapadas, apontados ainda como responsáveis por raides em jipes e carrinhas a bairros da margem sul «na perseguição a negros, ciganos e brancos traidores da sua causa», frisou.

Sustentando que a violência «vai acabar por ser inevitável e recorrente», Nuno Chulagge alertou para o crescendo de atitude e a falta de receio dos skinheads.

«Isto não chega aos media e às autoridades porque as pessoas têm medo de represálias. E nós [o SOS Racismo] estamos ainda a perguntar o que devemos fazer. Temos de actualizar o trabalho de casa, eles estão assumidamente dentro das escolas e nós não», lamentou.

Nuno Chulagge disse ainda que a extrema-direita em Portugal, possui uma frente institucional [o Partido Nacional Renovador] «e uma milícia na rua».

«Há quem não tenha noção da ameaça que isto é. Estão a passar a informação na Internet e dentro das escolas e ninguém faz nada» sublinhou.

Já José Falcão, dirigente do movimento, defendeu um «papel activo» do SOS Racismo nas escolas, assumindo a necessidade de confrontar a extrema-direita ao nível das ideias e da política.

«É bom que apareçam publicamente a dizer o que são porque quando um deles abre a boca as pessoas vêem o que são», disse.

O confronto político, assumiu José Falcão, tem de ser estendido a quem no entender do SOS Racismo «não combate o problema», apontando as sucessivas políticas de imigração em Portugal.

Cerca de meia centena de sócios e simpatizantes do SOS Racismo participa até Domingo, na Tocha, numa acção de formação daquela entidade, que inclui temas como a extrema-direita em Portugal, comunidades ciganas, lei da imigração ou o Plano nacional de Integração dos Imigrantes.

Lusa / SOL
Título:
Enviado por: zeNice em Julho 30, 2008, 04:36:03 am
Mas esse SOS Racismo já não fala de um rapazito da minha escola ter levado com 40 pretos em cima a darem-lhe pontapés porque este se recusou a pagar uma coca-cola ao "gangster yo yo".

Com ou Sem PNR nas portas das escolas há violência.

Disfrutem:

«Nos videos a maior parte são pretos (ou negros... como preferirem) mas também há muito branco nisto, na minha zona então são aos milhares.

http://br.youtube.com/watch?v=8kfOMIoCo ... re=related (http://br.youtube.com/watch?v=8kfOMIoCoX4&feature=related)

http://br.youtube.com/watch?v=yWH5Sick8 ... re=related (http://br.youtube.com/watch?v=yWH5Sick8sQ&feature=related)

http://br.youtube.com/watch?v=8kO5o9zrP ... re=related (http://br.youtube.com/watch?v=8kO5o9zrPh0&feature=related)

http://br.youtube.com/watch?v=OLfE1rbxf ... re=related (http://br.youtube.com/watch?v=OLfE1rbxfz0&feature=related)

Yo Yo sou buéda bué mouhn

http://br.youtube.com/watch?v=T24NJIS5y ... re=related (http://br.youtube.com/watch?v=T24NJIS5y30&feature=related)

http://br.youtube.com/watch?v=7NVAvicGBgA (http://br.youtube.com/watch?v=7NVAvicGBgA)

http://br.youtube.com/watch?v=reGK1nOsN ... re=related (http://br.youtube.com/watch?v=reGK1nOsNpg&feature=related)

http://br.youtube.com/watch?v=LQHkTTz0t ... re=related (http://br.youtube.com/watch?v=LQHkTTz0t2U&feature=related)


Resposta a isto?

Acho que só lá vai com

http://br.youtube.com/watch?v=HMXT8nhID ... re=related (http://br.youtube.com/watch?v=HMXT8nhIDi8&feature=related)

http://br.youtube.com/watch?v=cF5MSMIdj ... re=related (http://br.youtube.com/watch?v=cF5MSMIdjPc&feature=related)

http://br.youtube.com/watch?v=CUwgfviN-nM (http://br.youtube.com/watch?v=CUwgfviN-nM)


Deixo isto para opiniões:

http://br.youtube.com/watch?v=njF7NQriswU (http://br.youtube.com/watch?v=njF7NQriswU) apartir do minuto 6
Título:
Enviado por: tgcastilho em Julho 30, 2008, 11:08:22 am
Citação de: "Morkanz"
Mas esse SOS Racismo já não fala de um rapazito da minha escola ter levado com 40 pretos em cima a darem-lhe pontapés porque este se recusou a pagar uma coca-cola ao "gangster yo yo".

Com ou Sem PNR nas portas das escolas há violência.

Disfrutem:

«Nos videos a maior parte são pretos (ou negros... como preferirem) mas também há muito branco nisto, na minha zona então são aos milhares.

http://br.youtube.com/watch?v=8kfOMIoCo ... re=related (http://br.youtube.com/watch?v=8kfOMIoCoX4&feature=related)

http://br.youtube.com/watch?v=yWH5Sick8 ... re=related (http://br.youtube.com/watch?v=yWH5Sick8sQ&feature=related)

http://br.youtube.com/watch?v=8kO5o9zrP ... re=related (http://br.youtube.com/watch?v=8kO5o9zrPh0&feature=related)

http://br.youtube.com/watch?v=OLfE1rbxf ... re=related (http://br.youtube.com/watch?v=OLfE1rbxfz0&feature=related)

Yo Yo sou buéda bué mouhn

http://br.youtube.com/watch?v=T24NJIS5y ... re=related (http://br.youtube.com/watch?v=T24NJIS5y30&feature=related)

http://br.youtube.com/watch?v=7NVAvicGBgA (http://br.youtube.com/watch?v=7NVAvicGBgA)

http://br.youtube.com/watch?v=reGK1nOsN ... re=related (http://br.youtube.com/watch?v=reGK1nOsNpg&feature=related)

http://br.youtube.com/watch?v=LQHkTTz0t ... re=related (http://br.youtube.com/watch?v=LQHkTTz0t2U&feature=related)


Resposta a isto?

Acho que só lá vai com

http://br.youtube.com/watch?v=HMXT8nhID ... re=related (http://br.youtube.com/watch?v=HMXT8nhIDi8&feature=related)

http://br.youtube.com/watch?v=cF5MSMIdj ... re=related (http://br.youtube.com/watch?v=cF5MSMIdjPc&feature=related)

http://br.youtube.com/watch?v=CUwgfviN-nM (http://br.youtube.com/watch?v=CUwgfviN-nM)


Deixo isto para opiniões:

http://br.youtube.com/watch?v=njF7NQriswU (http://br.youtube.com/watch?v=njF7NQriswU) apartir do minuto 6


olha eu não vi todos os vídeos mas o primeiros as armas que eles tem são falsas.
Olha a mim também me pediam dinheiro, eu dizia sempre que não tinha,se virassem a mim e fossem  muitos o primeiro que eu apanhasse não ficava melhor do que eu.
Agora se te deixas ficar hoje são 50 cêntimos amanha já é 1 euro.
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Julho 30, 2008, 12:14:50 pm
Voltando ao tópico, a extrema-direita Portuguesa está muito fragilizada desde que o Machado foi preso (ele e outros). Acho que o ano de 2005 não se irá repetir tão cedo. Não sei se lembram mas foi um ano onde o movimento conseguia organizar com regularidade manifestações e onde estavam a dar cartas (especialmente no parte de angariação de novos membros).
Título:
Enviado por: Ataru em Julho 30, 2008, 01:03:52 pm
É verdade mas o Machado e os outros 30 estão para ser libertados dentro de algumas semanas...
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Julho 30, 2008, 03:27:40 pm
Se assim for, vamos ver como é que o movimento avança. De qualquer maneira os últimos anos foram de uma autêntica estagnação, houve muitas pessoas que com medo de serem associados à extrema-direita ou com medo da prisão viraram as costas a todo o movimento.
Título:
Enviado por: raphael em Julho 30, 2008, 04:31:07 pm
Por outro lado...a extrema-direita e os nacionalistas em geral, estão bem protegidos e aconselhados, senão vejam o exemplo da Universidade Independente , quando teve aqueles problemas de gestão... quem eram os seguranças do campus na altura???
Além de que o processo actual contra o Mário Machado, está ficar sem substância, a acusação não consegue produzir provas do que acusou, resultado tem vindo a reduzir a acusação, tanto que deixa de ser necessária a prisão preventiva exigida pelo Ministério Público... Lá embirraram com as armas que o rapaz tinha em casa e avançaram à bruta, resultado prático, montaram uma acusação frágil a partir disso, resultado prático, zero! (ou para lá caminha).
Quanto à angriação de membros na margem sul, nas camadas mais jovens, acaba por ser a forma violenta como os individuos de raça negra se organizam em gangues e populam em maioria nas escolas dessas zonas.
Os movimentos de extrema direita, "oferecem" a possibilidade de responder às provocações. Os putos não querem tanto saber das ideologias fascistas ou de segregação querem sim a protecção possível contra o clima de insegurança actual e como do outro lado quando acertas o passo a um vêm trinta em tua defesa, procuram isso na extrema-direita, que tem no Mário Machado e nos Hammerskins a sua face mais vísivel.
Título:
Enviado por: komet em Julho 30, 2008, 05:08:13 pm
Citação de: "raphael"
Por outro lado...a extrema-direita e os nacionalistas em geral, estão bem protegidos e aconselhados, senão vejam o exemplo da Universidade Independente , quando teve aqueles problemas de gestão... quem eram os seguranças do campus na altura???
Além de que o processo actual contra o Mário Machado, está ficar sem substância, a acusação não consegue produzir provas do que acusou, resultado tem vindo a reduzir a acusação, tanto que deixa de ser necessária a prisão preventiva exigida pelo Ministério Público... Lá embirraram com as armas que o rapaz tinha em casa e avançaram à bruta, resultado prático, montaram uma acusação frágil a partir disso, resultado prático, zero! (ou para lá caminha).
Quanto à angriação de membros na margem sul, nas camadas mais jovens, acaba por ser a forma violenta como os individuos de raça negra se organizam em gangues e populam em maioria nas escolas dessas zonas.
Os movimentos de extrema direita, "oferecem" a possibilidade de responder às provocações. Os putos não querem tanto saber das ideologias fascistas ou de segregação querem sim a protecção possível contra o clima de insegurança actual e como do outro lado quando acertas o passo a um vêm trinta em tua defesa, procuram isso na extrema-direita, que tem no Mário Machado e nos Hammerskins a sua face mais vísivel.


É triste é não termos uma Brigada Anti Pr.... Problemático (BAP), estilo ramo da PSP, com gajos malucos da carola, dispostos a ajudar o pessoal a ajustar contas  :twisted:
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Julho 30, 2008, 05:24:07 pm
Deixa os esquadrões da morte (ou da porrada) para os países sub-desenvolvidos. Acho que acima de tudo deve haver um clima de legalidade.























É claro que se algum cidadão apanhar um minino a roubar o carro e não houver testemunhas por perto...um murro no alto da pinha nunca fez mal a ninguém!  :twisted:
Título:
Enviado por: komet em Julho 31, 2008, 03:25:16 am
:D  ora, sabe que falei da boca para fora.
Título:
Enviado por: legionario em Agosto 02, 2008, 08:07:18 pm
Esses putos nazis e gunas e o raio que os parta a todos, deviam estar era a valorizar o nosso alentejo. E os meninos estrangeiros que nao se portam bem, porque nao fazemos como os americanos ? Estes nao hesitaram em deportar dezenas de cidadaos de origem portuguesa (apesar de terem a nacionalidade americana) para os Açores...
Título:
Enviado por: Draconus em Agosto 04, 2008, 12:58:17 am
Voltando ao tópico uma vez mais:
Na minha escola nunca vi nenhum militante de extrema-direita a tentar recrutar quem quer que seja, mas também não é de espantar dado que é uma escola pequena.
Preocupa-me, no entanto, o dia em que isso acontecer. Acredito que muitos jovens aceitariam com bons olhos algumas medidas preconceituosas aclamadas pelos extremistas, como é o caso do fim dos homossexuais e dos pretos cá em Portugal.
Temo que um dia o PNR ganhe muito poder, porque não deverá ser  tão difícil assim para um partido com aquelas medidas preconceituosas chamar para si os portugueses, que na sua maioria são também preconceituosos.
Conservo no entanto a esperança de estar errado e de eles não virem a ter poder.
Título:
Enviado por: komet em Agosto 04, 2008, 01:19:13 am
A maioria da nossa juventude está sobre influência azeiteira hiphop gangster morangos com adoçante, por isso penso que não existe esse perigo. Infelizmente o mesmo não podemos dizer sobre o bloco de esterco...
Título:
Enviado por: Draconus em Agosto 04, 2008, 02:01:08 pm
Eu sei que a maior parte dos jovens se encontram hipnotizados (eu excluo-me com felicidade desse grupo) pelos Morangos, mas isso não os liberta do preconceito. Também não sei se os influencia a ser preconceituosos, não sei.
Mas o que é verdade é que a curiosidade por um regime com influências nazi poderia falar mais alto e levá-los a pertencer ao PNR.
Depois há o que eu disse, de certeza que gostariam que houvesse um regime que permitiria e incentivaria o preconceito.
Título:
Enviado por: camufix em Agosto 04, 2008, 02:17:56 pm
É um perigo... não tanto pelos que ate tem bons exemplos em casa... mas pelos que ja andam meios perdidos, são os mais faceis de atrair!

É preciso ter atenção a essas situações, embora não acredite, que a maioria dos miudos se interesse pela extrema direita... gostam muito do cabelinho a morangos com açucar para o começarem a rapar!
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Agosto 05, 2008, 11:01:32 am
Citação de: "legionario"
Esses putos nazis e gunas e o raio que os parta a todos, deviam estar era a valorizar o nosso alentejo. E os meninos estrangeiros que nao se portam bem, porque nao fazemos como os americanos ? Estes nao hesitaram em deportar dezenas de cidadaos de origem portuguesa (apesar de terem a nacionalidade americana) para os Açores...


O governo Norte-Americano está a depurtá-los porque eles não têm a nacionalidade Norte-Americana. Se eles tivessem-na, não poderiam ser expulsos.
Título:
Enviado por: Ermit em Agosto 05, 2008, 12:23:20 pm
Toda a gente fala da extrema-direita e o "perigo" que ela representa, e a esquerda ninguem fala? tambem é muito comum falo aqui da zona do porto ser constantemente confrontado com foices e martelos, che guevaras, em letras bem grandes PCP e nunca ouvi ninguem a reclamar do que quer que seja.
Cada partido tem a sua crença e o seu heroi, assim como o PC tem Che, Lenine, Marx e Alvaro Cunhal, e tem o direito de fazzer campanha a mostrar essas figurar o PNR tambem o devia de ter, isso tambem é descriminação. Tudo bem que as figurar são Hitler e assim juntamente com a pessoa mais mediatica do movimento que é o Mário Machado, no meu entender não deveriam sofrer esse tipo de represálias.
Afinal de contas se formos a ver que é que provaca mais violência os skins ou essa gente oriunda dos mais variadissimos paises?

Cumprimentos
Título:
Enviado por: Draconus em Agosto 05, 2008, 10:58:06 pm
O que faz com que haja um maior preconceito em relação à extrema-direita é o facto de ser o Hitler a figura mais conhecida dessa ideologia.
Se as pessoas não são tão contra a extrema-esquerda, é também porque os media nunca falam sobre certas barbaridas cometidas pelos extremistas da esquerda.
Falando por mim, eu condeno qualquer tipo de extremismo, seja de direita ou de esquerda, e tanto detesto ver suásticas nas paredes como foices e martelos.
Título:
Enviado por: camufix em Agosto 06, 2008, 01:29:22 am
Tal como foi dito é uma questão de mediatismo.... a extrema direita expõem-se mais logo sofre as consequências de isso mesmo! E  sinceramente sou 100% contra o racismo! E cada vez mais as pessoas não toleram racismo... a extrema direita sai prejudicada por isso! Os gajos da esquerda também incomodam... mas não tanto!

Para terminar sou contra o porte de arma de civis! A única pessoal que devia andar armada na rua era a policia! Ponto final! Ter uma arma é o primeiro passo para matar alguém! Ponto final! E o amigo Machado, deve ter a mania que o apocalipse deve estar a chegar senão , não entendo a necessidade de inclusive ter uma shotgun!
Título:
Enviado por: Feinwerkbau em Agosto 06, 2008, 09:08:59 am
Não se fala tanto da extrema-esquerda, porque ela praticamente não existe em Portugal ( se alguém tiver dados em contrário, que me informe ).
As foices e martelos e os Che's são meramente graffitis de malta que gosta dessa estetica, não terão propriamente missão de transmitir alguma mensagem politica.

Ou se existe não anda a promover ideias racistas, xenófobas e o ódio contra tudo o que não é português ( e contra portugueses também tal como homossexuais, toxicodependentes ou simplesmente pessoas que não lhes acham piada ), tal como as alas de extrema direita, que fazem disso a maneira de chamar atenção e de "libertar energias".

De todas as maneiras acho que o fenómeno da extrema-direita limita-se a Lisboa, com algumas ramificações no Porto e pouco mais..
Título:
Enviado por: Draconus em Agosto 06, 2008, 10:59:21 am
Sim, eu sinceramente também gosto menos da extrema-direita do que da extrema-esquerda devido ao preconceito que eles promovem.
Já é tão difícil ser-se diferente num Portugal onde está instaurada uma democracia, quanto mais se Portugal fosse governado pela extrema-direita.
O que se tem que fazer actualmente é lutar contra o racismo, a xenofobia e todo o tipo de preconceito em geral.
Uma das coisas contra qual eu noto haver mais preconceito em Portugal é a orientação sexual. Se vierem os de extrema-direita "revolucionarem-se" contra os homossexuais, bissexuais e transgéneros, então é que nunca irá haver liberdade para eles...
Título:
Enviado por: nelson38899 em Agosto 06, 2008, 12:43:02 pm
boas

Todas as opiniões são válidas, mas o que é que eu ainda não vi aqui discutido é porque as pessoas aderem a estas organizações?

Temos razões diversas, mas na minha opinião tem haver com que permissividade com que muitas vezes se desculpam os crimes feitos por raças minoritárias.
Exemplos:

Quando um grupo de pretos, ciganos ou outros bate num branco, vêm logo alguém com poder desculpar. Se é o contrário, é racismo, ou seja, as pessoas ao verem isso, pelo menos os mais jovens querem é protecção, logo que é que oferece essa segurança os grupos de extrema direita.
Vejam o tiroteio que acontecem entre os pretos e os ciganos, pensem agora se fosse entre brancos e uma dessas raças.
Título:
Enviado por: Knyght em Agosto 06, 2008, 12:58:55 pm
Portugal é o unico país onde os partidos de extrema direita estão a ganhar votos e importância, e vão-se logo preocupar com apenas a Extrema Direita...
Claro que se uns extremistas começam a ganhar poder de um lado, muitos do centro e revoltados vão passar para o outro.
E depois aguentem-se...
Título:
Enviado por: Feinwerkbau em Agosto 06, 2008, 01:16:01 pm
mas estamos a discutir Partidos ou grupos?

eu sei que as coisas se misturam um pouco mas....

pensei que tavamos a falar dos grupos de SkinHeads, que não passam de arruaceiros espalhadores de ódio e não do PNR...
os skins são nazis, seguidores de Adolf Hitler e que não se importavam de ser alemães na década de 1930.... estão marinbando para Portugal como Nação.

é engraçado ver também que a culpa da violência em Portugal é apenas do ciganos e dos pretos...
e brancos?
não os há a assaltar bancos? ou carjacking? ou bombas de gasolina? ou nos crimes da noite? deixam lá de tentar arranjar desculpas....

é preciso reconhecer que a sociedade está em mudança, a crise económica e a falta de empregos tem gerado isso tudo...
e a tendência vai ser aumentar se as forças de autoridade continuarem a não ter meios para reprimir certas coisas.
Título:
Enviado por: Draconus em Agosto 06, 2008, 01:25:51 pm
Também é verdade que muitas vezes o racismo é usado como forma de desculpa, quando não o devia ser. Muitas organizações anti-racismo exageram, quando vêm defender pessoas como pretos ou ciganos quando estes deviam ser julgados e condenados como qualquer outra pessoa.
Quando existem lutas entre brancos e pessoas de outra etnia, não se devia julgar logo como racismo, e se se julgasse, tanto se devia ter em conta o racismo dos brancos contra os das outras etnias como os das outras etnias contra os brancos, porque esse racismo também existe.
Quanto à forma da extrema-direita crescer em Portugal: tem que se analisar da mesma forma que se analisou o facto de Salazar ter ganho aquele concurso dos Grandes Portugueses.
O que eu continuo a achar que motiva a extrema-direita é a possibilidade de se ser preconceituoso sem isso representar crime. É o desejo de se poder culpar uma minoria dos problemas que afectam o país.
Título:
Enviado por: Ermit em Agosto 06, 2008, 01:29:00 pm
A extrema-direita como disseram acima é mais vista em Lisboa e ramificações no Porto, isto porque são as cidades mais "importantes" deste país, tipo centros de tudo, logo é onde tem muito mais estrangeiros. E skins se estão contra eles logo não tem lógica que o movimento seja mais visto por exemplo em Bragança.
A adesão a estes movimentos e ideologias é feita quase sempre em jovem por volta dos 14/16 anos, pelo facto de um puto está na escola e há sempre aqueles grupos de negros (não venham com cenas de racismo que sabem que é verdade) que gosta muito de roubar bater e por aí fora, chega a um ponto que esse miudo pensa "nem na minha própria escola e país estou sossegado", então vê nesse movimento/grupo uma forma de combater e enfrentar esses outros grupos que não são de cá maioritáriamente e se querem apoderar de tudo.
Depois já se sabe que dentro dos grupos neste caso dos skinheads que há os que só têm ódio e querem é bater um tudo o que é diferente, os que são mais da onda política e a bíblia deles é "Meïn Kampf", depois tem também os que gostam é da estética visual, beber uns canecos e ver futebol. Só que uns influênciam os outros ás prácticas da violência e por aí fora.
Eu pertenci também a um grupo na minha escola em tempos que dentro do movimento é uma 2ª familia, há camaradagem e tudo mais. E digo com orgulho que já o fui apesar de não o ter sido ao extremo. São experiências dá sempre para aprender algo quanto ao mais não seja a defender-se e a dar uns murros e pontapés :lol: .

Cumprimentos
Título:
Enviado por: Draconus em Agosto 06, 2008, 01:38:56 pm
Mas e quando a luta deles é contra os homossexuais portugueses? Isso é um bocado anti-nacionalismo, e eles assumem-se como nacionalistas.
Verdade se diga, nunca se viu um homossexual a fazer mal a ninguém. E não venham com a história dos pedófilos, porque uma coisa não implica a outra.
Título:
Enviado por: Feinwerkbau em Agosto 06, 2008, 02:12:53 pm
corrupção da moral da Nação  :twisted:
Título:
Enviado por: nelson38899 em Agosto 06, 2008, 03:01:16 pm
Citação de: "Feinwerkbau"
mas estamos a discutir Partidos ou grupos?

eu sei que as coisas se misturam um pouco mas....

pensei que tavamos a falar dos grupos de SkinHeads, que não passam de arruaceiros espalhadores de ódio e não do PNR...
os skins são nazis, seguidores de Adolf Hitler e que não se importavam de ser alemães na década de 1930.... estão marinbando para Portugal como Nação.

é engraçado ver também que a culpa da violência em Portugal é apenas do ciganos e dos pretos...
e brancos?
não os há a assaltar bancos? ou carjacking? ou bombas de gasolina? ou nos crimes da noite? deixam lá de tentar arranjar desculpas....

é preciso reconhecer que a sociedade está em mudança, a crise económica e a falta de empregos tem gerado isso tudo...
e a tendência vai ser aumentar se as forças de autoridade continuarem a não ter meios para reprimir certas coisas.


Mas também não te podes esquecer, que muitos dos futuros criminosos  e muitos dos ódios racistas começam na escola,
Título:
Enviado por: Ermit em Agosto 06, 2008, 05:38:47 pm
Isso da homosexualidade é diferente, é quase como a aborto, todos os nacionalistas são contra o aborto, porque devemos ter filhos para se espalhar e aumentar a nossa raça.
E os homosexobichogays pá eles são contra como muito boa gente, só que claro está essa boa gente não demonstra esse sentimento e eles mostram que são contra, porque com tanta mulher bonita, andam ao para trás é triste, mas prontos é a ideia deles.

cumprimentos
Título:
Enviado por: Draconus em Agosto 06, 2008, 05:42:12 pm
Mais uma coisa essa, o aborto.
Então imagine-se um caso (hipotético, espero eu bem) em que os nacionalistas tomam conta do país: mesmo depois de ter havido o referendo ao aborto e o sim ter ganho, eles podiam mudar a lei assim de repente?
Título:
Enviado por: Ermit em Agosto 06, 2008, 06:44:38 pm
E outros políticos já não mudaram tantas outras leis? Essa só iria ser mais uma  :roll:  .
Qualquer partido político quando chega ao poder faz o que quer e bem lhes apetece, ao povinho hoje em dia só compete infelizmente estar calado.

Cumprimentos
Título:
Enviado por: Draconus em Agosto 06, 2008, 07:07:35 pm
Mas poderão mudar essa lei assim tão facilmente, dado que ela foi posta em vigor após o povo decidir, através de um referendo?
Título:
Enviado por: Ermit em Agosto 06, 2008, 07:27:40 pm
Falcimente ou não acho que iria ser mudada visto serem contra. Não faço a minima ideia sequer o que é preciso para mudar uma lei, só sei que muitas leis são mudadas algumas para não dizer todas para pior, e ninguem faz referendo e inquéritos para ver se o povo concorda, se estamos e democracia também devia-mos ter uma palavra a dizer.
Portanto o referendo foi feito e a lei foi aceite, para tirar ninguem percisa perguntar.

Cumprimentos
Título:
Enviado por: Draconus em Agosto 06, 2008, 07:31:54 pm
Infelizmente parece ser essa a verdade.
E verdade seja dita, uma pessoa que votasse neles sabendo os seus ideais, estaria automaticamente a aceitar a mudança das leis conforme os ideais deles...
Título:
Enviado por: Ermit em Agosto 07, 2008, 01:05:19 am
E será que muita gente não quer?
Por alguma razão ainda se ouve da boca de muito boa gente "este país precisava era de outro Salazar", já dá para pensar.
(EXEMPLO)  :arrow:  Se se esses tais ideais fossem assim tão detestados nas eleições para "O Grande Português do Século", Salazar foi o vencedor, e olha que para ter sido ele não foram só os extremistas a votar.


Cumprimentos
Título:
Enviado por: Feinwerkbau em Agosto 07, 2008, 09:35:17 am
eu só estou bem onde não estou..
só quero ir, para onde não vou.

já dizia o Variações!!  :x

quem diz isso ou não sabe o que diz, ou então tinha ligações ao regime, com as respectivas benesses!

e a malta mais nova que tem essas ideias, tb ouviu dizer!!

querem que volte o Respeito, a Familia, o Fado, o Futebol e a Sra. de Fátima??

e a parte da sardinha para 3, o não poderes expressar as tuas ideias no café sem consequências, o teres que emigrar para construir uma vida digna?
Título:
Enviado por: Draconus em Agosto 07, 2008, 10:47:53 am
Eu, mesmo não tendo nascido e vivido durante o regime ditatorial, a única coisa que quero é que não volte a haver mais nenhum Salazar.
E infelizmente ouve-se, como disse o Ermit, muita gente a dizer que faz falta mais um Salazar ao país. De certeza que se gostavam de ver subjugados e oprimidos, porque as pessoas que eu ouvi dizerem isso não pareciam ter "contactos" com o regime.
Título:
Enviado por: vmpsm em Agosto 07, 2008, 02:52:02 pm
Citação de: "Feinwerkbau"
querem que volte o Respeito, a Familia, o Fado, o Futebol e a Sra. de Fátima??

e a parte da sardinha para 3, o não poderes expressar as tuas ideias no café sem consequências, o teres que emigrar para construir uma vida digna?


Qual é o problema do Respeito, Família, Fado, Futebol e da Sr.ª de Fátima? São conceitos ofensivos para si?

Quanto à parte da sardinha para 3 hoje há muita gente que nem uma sardinha tem. Liberdade de Expressão e Emigração idem idem.

Conheço muita gente que não pertencia ao antigo regime nem recebeu benesses nenhumas antes pelo contrário passaram uma vida de dificuldades e continuam a preferir o "outro tempo" a "isto" que é o que chegamos.
Título:
Enviado por: Draconus em Agosto 07, 2008, 02:59:57 pm
Era dessas pessoas que estava a falar. Tiveram uma vida desgraçada durante o regime de Salazar e no entanto continuam a preferir esse regime aos tempos de hoje.
Quanto ao Respeito, a Família, o Fado, o Futebol e a Sra. de Fátima, são todos conceitos muito bonitos (excepto o último, porque nem toda a gente é cristã) mas o primeiro não era um dos fortes do Estado Novo. Houve respeito por aqueles que foram torturados e mortos por terem ideais diferentes ao do Salazar e capangas?
Esse regime foi uma vergonha para Portugal, e o que temos a fazer agora é esquecê-lo, lutando pelos Direitos Humanos!
Título:
Enviado por: Pimenta em Agosto 07, 2008, 03:34:36 pm
Liberdade é um direito humano, e nenhum individuo deve ter o direito de A tirar.
Título:
Enviado por: Draconus em Agosto 07, 2008, 03:53:08 pm
Exactamente, e se Salazar gostasse assim tanto de Portugal, compreenderia que quem faz Portugal são os portugueses e que, portanto, devia respeitá-los, independentemente da sua forma de pensar.
Título:
Enviado por: Cabecinhas em Agosto 07, 2008, 04:09:25 pm
Desculpe discordar mas Salazar era conhecido por ser um grande patriota! Podia ter defeitos como todos nós, podia ter uma política nada aceite nos dias de hoje, mas aceite na altura até sensívelmente anos 50-60. Mas acusa-lo de não gostar de Portugal é que não!
É preferível Mário Lino, Mário Soares, Saramego entre  outros  estes sim grandes amantes de Portugal :Ups:
Título:
Enviado por: Draconus em Agosto 07, 2008, 04:11:41 pm
Não estou a dizer que ele não gostava de Portugal, muito pelo contrário, mas eu continuo a achar que quem faz Portugal são os portugueses (TODOS) pelo que deviam ser todos respeitados.
Se calhar ele tinha era um amor maior ao poder do que ao país...
Título:
Enviado por: Feinwerkbau em Agosto 07, 2008, 04:33:41 pm
Citação de: "vmpsm"
Qual é o problema do Respeito, Família, Fado, Futebol e da Sr.ª de Fátima? São conceitos ofensivos para si?

Quanto à parte da sardinha para 3 hoje há muita gente que nem uma sardinha tem. Liberdade de Expressão e Emigração idem idem.

Conheço muita gente que não pertencia ao antigo regime nem recebeu benesses nenhumas antes pelo contrário passaram uma vida de dificuldades e continuam a preferir o "outro tempo" a "isto" que é o que chegamos.


aí está!

Respeito era coisa que esse governo nunca teve para com os cidadãos deste pais!! Existia sim era o MEDO e maus tratos!! Como diz o meu pai, "quando o pai dava um espirro, os putos metiam-se todos debaixo da mesa...". Isso é respeito??

Fado, Futebol e Sra. de Fatima?? quando um governo precisa de se resguardar neste "ópios" para manter o povo controlado.... está tudo dito!

E a Familia? Se calhar era mais um dogma que existia!! Uma grande coisa dentro do conceito do estado novo, baseado no medo e na repressão!! Bastava haver "uma vergonha" para os pais esquecerem os filhos... e expulsá-los de casa !

e essas pessoas de que fala, saudosistas, ainda são um remanescente da educação dada, à formatação mental do povo, ensinado a tudo engolir e a nada contestar... como diria alguém "isto agora são liberdades demais"!

agora existem algumas familias que n têm que comer, devido a meios sociais degradados.... antigamente 90% da população portuguesa n tinha o que comer... a não ser batatas com batatas e uma sardinha para 3!!
Título:
Enviado por: pedro em Agosto 07, 2008, 04:41:26 pm
Eu acho que voce sonha caro Draconus, o povo portugues nao esta unido, nem sabe para onde caminha. :wink:
Esperemos que algum dia acorde. :cry:
Cumprimentos
Título:
Enviado por: Draconus em Agosto 07, 2008, 04:41:29 pm
Salazar não conquistou o respeito da população (e eles deve ser sempre conquistado), ele ganhou-o com o medo e com barbaridades como as frigideiras e por aí adiante.
Eu sempre que oiço alguém dizer que Salazar faz aqui falta, parece que essa pessoa sofreu algum tipo de lavagem cerebral, ou então que é masoquista.
Título:
Enviado por: Draconus em Agosto 07, 2008, 04:53:21 pm
Citação de: "pedro"
Eu acho que voce sonha caro Draconus, o povo portugues nao esta unido, nem sabe para onde caminha. :wink:
Esperemos que algum dia acorde. :cry:
Cumprimentos



Eu também concordo que nós poderíamos ser uma potência, pois temos capacidades para isso, assim como temos pessoas extremamente capazes de nos levarem, como você mesmo disse, ao top mundial.
Apenas me recuso a aceitar que apenas um governo do género de Salazar - racista e preconceituoso - possa fazer isso.
Porque além do crescimento económico, tem que haver desenvolvimento. Crescimento económico sem desenvolvimento não é nada.
Título:
Enviado por: pedro em Agosto 07, 2008, 05:43:02 pm
Como eu disse Salazar nao é a soluçao.
Faz falta um grande portugues.
Cumprimentos
Título:
Enviado por: Draconus em Agosto 07, 2008, 05:45:28 pm
Ah, assim sendo já estamos de acordo! :?:
Título:
Enviado por: Pimenta em Agosto 07, 2008, 06:54:52 pm
Há quem diga que Salazar faz falta a Portugal devido á crise crise económica, mas a verdade é que no tempo do Salazar, Portugal estava muito pior do que está agora, só que ele encobria a realidade, o meu avô disse-me que enquanto os portugueses morriam todos á fome, com uma carcaça para 10 pessoas,  ele mandava aos quilos de pão para a França, para parecer que Portugal tinha muito.
Título:
Enviado por: pedro em Agosto 08, 2008, 02:24:10 pm
Essa dos portugueses estarem unidos, infelizmente isso nao é verdade e nao vai acontecer tao depressa.
Cumprimentos
Título:
Enviado por: Ermit em Agosto 08, 2008, 06:16:11 pm
Salazar era um grande economista, daí tambem a razão de se ter ido lutar pelas colonias no ultramar, porque sabia que dalí iria sair riqueza, e ao contrário dos actuais políticos que andam a chupar-nos até ao tutano o dinheiro para fins pessoais, ele pagava as contas dele e não se exibia em carros de luxo.
Espanha tambem sofreu com Franco e teve de fazer uma politica de sustentabilidade, e muita gente tambem dividiu uma sardinha por 3, mas reparem na economia da Espanha e comparem ao que se faz por cá.
Tudo bem que Salazar era um extremo e também algumas ideias eram inaceitaveis. Mas o que Portugal precisa é sem dúvida um homem como ele, que tenha o poder de virar este país 180º (não 360º). Quem destruiu este país foi o Sr. que muita gente gosta que é o Mário Soares quande começou  a dar a independência as nossas colonias e ir buscar em troca uns diamantes para o bolso dele como toda a gente sabe.

Eu não sou defensor da maioria dos ideais Salazaristas, mas como portugues e nacionalista, e orgulhoso patriota gostava de ver alguem a impôr alguns meios politico-económicos que ele usou e dar novo e bom rumo a este pequeno mas enorme país.

E quanto a pobreza claro que muita gente concorda que havia e não quer aquele regime politico outra vez, porque se iriam acabar os subsídios sociais, e por aí fora, porque é bom estar todo o dia em casa e com bom corpo para trabalhar, só se levantar às 11h e com 500/600€ ganhos no final do mês à custa dos que têm de trabalhar o mês todo para receber o mesmo e por vezes menos, essas pessoas tenho a certeza que concordam. :roll:

Cumprimentos
Título:
Enviado por: Draconus em Agosto 08, 2008, 07:09:12 pm
Então nesse caso precisamos de um homem com as capacidades de gerar riqueza do Sr. Salazar mas com uns ideias quase totalmente diferentes.
Foi o que eu disse anteriormente, não é preciso apenas crescimento económico mas também, e principalmente, desenvolvimento.
Título:
Enviado por: NBSVieiraPT em Agosto 08, 2008, 08:22:02 pm
E toda a discussão aqui contida que tem a ver com o suposto recrutamento da "extrema-direita" nas escolas?
Título:
Enviado por: Ermit em Agosto 08, 2008, 08:22:03 pm
Exactamente "quase" totalmente diferentes.
Porque muitas das ideias e regras de Salazar verdade seja dita hoje em dia havia o respeito a segurança, não por medo mas porque ele fazia cumprir essas leis. Claro que não se queria as torturas a repressão e tirassem a liberdade que agora temos, mas algumas coisinhas eram boas de ficar.
Acabar principalmente com imigração, e com esses bairros sociais dentro e nos suburbios da grande Lisboa, Porto e Setúbal principalmente, e deportar toda a gente que não fosse nacional para os países deles, assim como os EUA e o Canadá fizeram a centenas senão milhares de portugueses.
Muitos problemas sociais e conómicos ficavam resolvidos, assim como a criminalidade ia baixar em grande sem eles, por exemplo o que aconteceu ontem no BES já eram um dos problemas que já não tinhamos.

Ontem estavam aquando do directo do sequestro a dizerem umas estatísticas em que revelava que no nosso país quem mais assalta (carros, bancos,casas) são brasileiros, africanos e romenos, quem mais faz assaltos com porte de arma e/ou violentos são os emigrantes de leste e africanos, o fenómeno carjacking e homejacking veio para cá através dos brasileiros.
E muitas das nossas prisões estam cheias desses imigrantes e muitos deles elegais, a comer, beber e dormir às custas das vitimas (portugueses) :wink:

Cumprimentos
Título:
Enviado por: Pimenta em Agosto 08, 2008, 09:59:23 pm
Citar
Ontem estavam aquando do directo do sequestro a dizerem umas estatísticas em que revelava que no nosso país quem mais assalta (carros, bancos,casas) são brasileiros, africanos e romenos, quem mais faz assaltos com porte de arma e/ou violentos são os emigrantes de leste e africanos, o fenómeno carjacking e homejacking veio para cá através dos brasileiros.
E muitas das nossas prisões estam cheias desses imigrantes e muitos deles elegais, a comer, beber e dormir às custas das vitimas (portugueses) Evil or Very Mad


Concordo, mas isso já é uma diferente questão que não tem a ver directamente com o Salazar, que é a questão de Portugal não ter controlo nenhum no que toca há emigração.
Título:
Enviado por: Draconus em Agosto 08, 2008, 10:23:58 pm
Draconus! ;)

Mas repara, eu não disse que se deve deixar andar tudo...
Assim como acho que certas medidas mais "pesadas" e mais "extremistas" como a deportação resolveriam muitos problemas sociais. Aliás, só através da mudança é que se pode corrigir o que está mal agora, porque se não se mudar continua igual.
Apenas não concordo com a total falta de respeito que o Salazar tinha por muitas pessoas que até poderiam contribuir para o desenvolvimento do país caso ele deixasse. Estou a falar, claro está, das pessoas que não tinham a ideologia igual à dele.
Por isso é que eu acho: pessoas que não prejudicam o país e que ajudam a desenvolvê-lo não devem ser pré julgadas. Estou a falar de várias pessoas que são muitas vezes marginalizadas pela sociedade e que muitas vezes se não agem é porque não as deixam.
Título:
Enviado por: Ermit em Agosto 09, 2008, 01:26:50 pm
Desculpa o erro o "u" está perto do "i" e não reparei.  :wink:

Correcto dá eu só dizer que só algumas das ideias dele deviam seguir, mas ao contrário do que ele fazia, os outros partidos também poeriam dar as suas ideias e falar libermente, que não iria haver presos políticos.

Quanto a imigração coisa que ele não concordava era com isso por isso falei dela dentro do tema de Salazar.
Só há relativamente à pouco tempo é que portugal abriu fronteiras  e não há controlo no que entra nem no que sai, só apartir desse tempo em que as mesmas fecharam se deu a entrada desgrovenada de imigrantes no nosso país, e consequência disso é o país que temos agora, claro que os políticos todos que foram passando or o poder ajudaram a que se enterra-se mais.
Título:
Enviado por: Ataru em Agosto 16, 2008, 02:19:52 pm
Extrema Direita está a recrutar em escolas secundárias...
Pena que na minha não tenha lá visto nenhum...
Agora que estou na Universidade, tenho uma notícia semelhante: Extrema Esquerda está a recrutar nas Universidades.
E esta hein?  c34x
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Agosto 16, 2008, 02:22:29 pm
A extrema-esquerda sempre recrutou nas universidades...
Título:
Enviado por: Ataru em Agosto 16, 2008, 02:28:12 pm
Sim mas isso pelos vistos não causa alarido a ninguém...
Quando são de Direita... "Ah malvados Nazis!!!"
Quando são de Esquerda... "Eh viva o Lenine e o Otelo e o Álvaro Cunhal!"
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Agosto 16, 2008, 02:37:13 pm
Eu nem um nem outro, para mim ambos os movimentos são internacionalistas e pouco ou nada preocupados com o povo Português. Uns querem ser Soviéticos (apesar de tal país já não existir) e outros querem ser Alemães da Alemanha Nazi (regime esse que também não existe). :roll:
Título:
Enviado por: santos25 em Outubro 18, 2008, 10:11:58 pm
Na minha opinião está a ver muita parcialidade em ralação a este assunto para não dizer ignorância. Pois é verdade que a frente nacional está ligada ao PNR, mas temos de ver uma coisa, as manifestações do PNR sempre foram pacíficas ao contrário das de extrema-esquerda, que acaba sempre com actos de vandalismo. Não nos poderemos esquecer que no 25 de Abril de 2007 vários elementos de esquerda dirigiam-se a sede do PNR como forma de provocação coisa que a extrema-direita nunca fez. A extrema-direita deve estar sobe vigilância, mas a extrema-esquerda não fica atrás, não podemos esquecer o nosso passado de terror graças a esquerda (FP-25 e BR)...
Título:
Enviado por: Ataru em Outubro 18, 2008, 11:03:47 pm
Tem toda a razão Santos25!
Actualmente temos 2 partidos de extrema esquerda na asssembleia da republica, 3 se contarmos com os verdes, o unico partido de direita é o cds-pp... Se a extrema direita é proibida (fascistas), pela Constituição, coisa que o PNR não é, é simplesmente um partido nacionalista, a extrema esquerda também deveria ser.