ForumDefesa.com

Economia => Portugal => Tópico iniciado por: Marauder em Junho 09, 2006, 04:44:45 pm

Título: PIB cresceu 1% no primeiro trimestre do ano
Enviado por: Marauder em Junho 09, 2006, 04:44:45 pm
Citar
PIB cresceu 1% no primeiro trimestre do ano

O Produto Interno Bruto (PIB) português registou uma variação homóloga de 1% em termos reais no primeiro trimestre de 2006, tendo acelerado face ao período anterior (0,8%).


De acordo com os números das contas nacionais divulgadas esta sexta-feira pelo INE, o «contributo da procura externa líquida para o crescimento do PIB permaneceu positivo, em resultado do crescimento homólogo das exportações de bens e serviços (7,2% em volume), ainda que as Importações de bens e serviços tenham também acelerado (variação de 3,0%).»

O INE adianta ainda que a procura interna diminuiu 0,1% face ao trimestre homólogo, tendo o consumo privado desacelerado e o investimento recuperado, embora este se mantenha ainda em terreno negativo.

09-06-2006 14:59:00


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5 ... news=68210 (http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5Fdigital/news.asp?section_id=2&id_news=68210)

Mais uns indícios positivos sobre a economia...
Título:
Enviado por: pedro em Junho 09, 2006, 04:52:11 pm
Ja era tempo que Portugal sai da degraca. :D
cumprimentos