ForumDefesa.com
Forças Armadas e Sistemas de Armas => Exército Português => Tópico iniciado por: Luso em Março 21, 2006, 09:29:26 am
-
Decreto-Lei n.º 61/2006. DR 57 SÉRIE I-A de 2006-03-21
Ministério da Defesa Nacional
Aprova a Lei Orgânica do Exército
Alguém mais habilitado pode dissertar sobre o conteúdo deste diploma legal?
-
Ver:
http://dre.pt/pdfgratis/2006/03/057a00.pdf (http://dre.pt/pdfgratis/2006/03/057a00.pdf)
-
Falam, falam, falam, mas não dizem nada. Afinal o 3º BIParas vai à vida ou não? O BEOE e os Comandos passam a pertencer ao BRR ou não?
-
Falam, falam, falam, mas não dizem nada. Afinal o 3º BIParas vai à vida ou não? O BEOE e os Comandos passam a pertencer ao BRR ou não? :!:
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg231.imageshack.us%2Fimg231%2F9006%2Fart1rp.jpg&hash=1975a8cb4fc1c5324ca5c2587fcf751a)
-
O que é certo é que acabam as Regiões Militares Norte e Sul, o Governo Militar de Lisboa e o Comando de Tropas Aerotransportadas.
Em termos territoriais apenas permanecem as Zonas Militares dos Açores e Madeira enquanto as unidades em Portugal Territorial dependem directamente dos seus Comandos respectivos, unidades de instrução dependem do Comando da Instrução,unidades operacionais dependem do Comando Operacional, etc, penso que seja assim.
-
O que é certo é que acabam as Regiões Militares Norte e Sul, o Governo Militar de Lisboa e o Comando de Tropas Aerotransportadas.
E o Campo Militar de Santa Margarida enquanto Comando.
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
-
Acabei de falar com o Dartacão (sargento Pára-quedista) e ele falou-me da BRR e de algumas coisas que se falam que irá acontecer. Não vou dizer muitas das coisas que ele me disse porque foi dito à roda, entre militares e militares na disponibilidade, mas algumas coisas...é de querer matar alguém!
Uma coisa é certa a minha manocas não escapa dos Páras, já está com essa tara e eu não consigo mudar-lhe a cabeça. É que o c"#$ disse-lhe que tinha dado à uns tempos atrás um curso de combate em que uma galinha tinha demonstrado mais capacidades do que muitos checas que lá estavam. Disse que preferia ter ela a seu lado do que muito Pára que ele formou.
Pronto, a rapariga ficou logo extasiada e agora só fala de ir para a ETAT. Só espero que não aconteça como acontece a muitas, formam-se e depois ficam na ETAT e no CTAT, porque acham que nos batalhões operacionais o pessoal é o bicho papão. Se vai é para ir para uma unidade operacional, senão mais vale ir para o arremacho onde arranha muito menos e não passa por toda uma série de coisas que só tem sentido num militar de elite e não de uma secretária, condutora, etc.