ForumDefesa.com
Outras Temáticas de Defesa => Área Livre-Outras Temáticas de Defesa => Tópico iniciado por: Marauder em Março 14, 2006, 09:23:14 pm
-
Caros Foristas,
estas mini-férias na Tugalândia tem deixado alguns desgostos.
Ainda mesmo agora reparei que o sumo que minha mãe comprou (vá..não se riem que o assunto é serio!!) está....em espanhol!!
Parece que o Carrefour para este, e muitos outros produtos (estimo eu), começou a importar/produzir de Espanha, metendo um mísero autocolante branco com umas curtas líneas a descrever os ingredientes em português. Isto, como é claro, motivado por interesses económicos!!
A continuar assim, um dia destes, devido a esses motivos, e à empatia portuguesa de comprar sempre o mais barato, teremos as lojas lojas cheias de produtos em espanhol. Isto fere-me o coração!! Embora perceba que alguns produtos avançados de media/comunicações etc possam de vez em quando vir somente em inglês e etc, nesta classe de produtos choca-me imenso isto.
A meu ver deveria haver algum tipo de legislação mais forte em que a embalagem fixa, e não um mísero autocolante, deverá conter informação em português!!
O produto visado....Zumo de Melocoton e Uva da marca "branca" Carrefour......sim...Melocoton todo o tuga normal associa a melão e cotonetes!! 8)
Cumprimentos
-
http://diariodigital.sapo.pt/news_desp. ... ews=219904 (http://diariodigital.sapo.pt/news_desp.asp?section_id=129&id_news=219904)
Não se percebe...então...o jornalista não conhece que também existe a expressão em português? Deve ter sido educado no outro lado da fronteira só pode....o que leva a outra questão...
:G-bigun:
Cumprimentos
-
E então o Carrefour não é espanhol?

A meu ver deveria haver algum tipo de legislação mais forte em que a embalagem fixa, e não um mísero autocolante, deverá conter informação em português!!
Por acaso concordo com isto, assim os espanhois iam precisar de gastar mais tinta e mais embalagens, e quem sabe com alguma sorte, viriam comprar cá.
Cumprimentos,
-
E então o Carrefour não é espanhol? 
Carrefour é francês, o grupo, mas tem uma filial portuguesa, Carrefour Portugal.
Esta, de forma a não gastar muito com produtos "brancos" produzidos por si, deve os comprar a Espanha, à filial que presumo que se chama Carrefour Espanha. Para além de ser barato comprar esse produto espanhol, o dinheiro permanece na companhia...(visto que C. Portugal compra sumo a C. Espanha).
C´est lá vie...