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Forças Armadas e Sistemas de Armas => Armadas/Sistemas de Armas => Tópico iniciado por: Leonidas em Fevereiro 18, 2006, 03:08:17 pm
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Saudações guerreiras.
O Cavour está quase pronto. Eis umas fotos:
(A)(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg102.imageshack.us%2Fimg102%2F7006%2Fcavour5wx.th.jpg&hash=7a8f5bb2174e329063e065311afc747f) (http://http) (B)(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg102.imageshack.us%2Fimg102%2F3613%2Fcavourii3oj.th.jpg&hash=b6996eac3b5afbcf013a739f4474a1b9) (http://http) (C)(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg49.imageshack.us%2Fimg49%2F1251%2Fcavourx4jm.th.jpg&hash=084d3b2df8352c677a5b645e552c0970) (http://http) (D)(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg102.imageshack.us%2Fimg102%2F8530%2Fcavourviii4ch.th.jpg&hash=2e432fc45cd7fb454fbaf477c807dac3) (http://http) (E)(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg102.imageshack.us%2Fimg102%2F2328%2Fcavourvii6si.th.jpg&hash=18470315b8eb74d8d337632c55dfb42e) (http://http)
(F)(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg145.imageshack.us%2Fimg145%2F4315%2Fcavourxi0fn.th.jpg&hash=004ef62be37ecdd6d8fd41065de8855c) (http://http) (G)(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg49.imageshack.us%2Fimg49%2F2986%2Fcavourix0jk.th.jpg&hash=8083bb68f7b6fd9bdf0e0cabcf14ce7d) (http://http) (H)(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg145.imageshack.us%2Fimg145%2F6752%2Fcavourxiii7zo.th.jpg&hash=f775b95df719991b8c112f502104aa7d) (http://http) (I)(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg99.imageshack.us%2Fimg99%2F6450%2Fcavourxiv1ij.th.jpg&hash=120cf7602c7bac779d5680057367b495) (http://http) (J)(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg49.imageshack.us%2Fimg49%2F7144%2Fcavouriii4xg.th.jpg&hash=52a22b3d1f7e2fe3803cef4e190da983) (http://http) (L)(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg102.imageshack.us%2Fimg102%2F4159%2Fcavouriv4fw.th.jpg&hash=282b45f058a9e3bc8544c1bbf8026e9c) (http://http) (M)(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg49.imageshack.us%2Fimg49%2F9343%2Fcavourvi5hv.th.jpg&hash=8f58f321738fb67315fc2fd41d5afdda) (http://http) (N)(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg486.imageshack.us%2Fimg486%2F9885%2Fcavourv8xy.th.jpg&hash=ad054c8c7d0a37aaec4d921f710cab15) (http://http)
Cumprimentos
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Qual vai ser a dotação de meios aéreos deste P.A.?
Tem uma linhas simples mas muito bonitas. Vaisubstituir ou complementar o PA actual?
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Páginas com informação acerca do porta-aviões Cavour:
- Italian aircraft carrier Cavour (http://http), Wikipédia - edição em inglês
- CAVOUR AIRCRAFT CARRIER, ITALY (http://http), Naval Technology
Cumprimentos,
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Obrigado, afinal já sabia todos estes dados, só não sabia que eles tinham mudado de nome ao navio.
Muito interessante a forma como eles, juntaram os dois conceitos.
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Só achei muito pequena sua capacidade de embarcar aviões...
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Alguém sabe o que é que vão fazer com o Guiseppe Garibaldi? Afinal o navio foi só lançado ao mar em 1985, quando o Cavour entrar em serviço em 2008 o Garibaldi terá só 23 anos...
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Os italianos, tal como os espanhóis e os franceses, pretendem operar com dois grupos de combate.
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(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.genovesato.it%2Fsmeraldi%2Ffoto%2Fvaro%2F800varo7.jpg&hash=e4f90eaa5b2dfad107146417bcb92a32)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.genovesato.it%2Fsmeraldi%2Ffoto%2Fvaro%2F800varo8.jpg&hash=f5990f208f909f8abdedaa97b1b74b06)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.genovesato.it%2Fsmeraldi%2Ffoto%2Fvaro%2F800varo10.jpg&hash=96677f36b9b6180942411fb40d85a698)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.genovesato.it%2Fsmeraldi%2Ffoto%2Fvaro%2F800varo11.jpg&hash=267730732e025f1f35b24f00833ed4c5)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.genovesato.it%2Fsmeraldi%2Ffoto%2Fvaro%2F800varo19.jpg&hash=296adc7e34aa305a5e366b3b31587cae)
Parece que já está a fazer testes de mar
(encontrei estas fotos no mp.net mas acho que não são de hoje, o 'postador' não refere data)
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Estranho...
Não lhe faltará parte da proa?
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Falta. Essa sequência deve ser mais antiga que as primeiras aqui colocadas...
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Estranho...
Não lhe faltará parte da proa?
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Falta. Essa sequência deve ser mais antiga que as primeiras aqui colocadas...
Um barco se bota sem a proa quando a bancada de construção é curta.
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Luso:
Olha aí a proa a ser "colada" ao resto do navio:
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg102.imageshack.us%2Fimg102%2F8530%2Fcavourviii4ch.th.jpg&hash=2e432fc45cd7fb454fbaf477c807dac3)
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Hmmm, interessante.
Terão utilizado Lock-tight ou Araldite?
Quanto ao fututo do Garibaldi, ele provavelmente continuará a operar como navio secundário, ou como navio almirante quando o Cavour não estiver disponível, mais ou menos como os espanhóis pretendem fazer com o futuro LHD.
O Garibaldi, além disso pode ser utilizado para transporte de tropas e material militar. O Garibaldi foi inicialmente desenhado para apoio a populações civis em caso de catástrofes, pelo que a sua utilidade para a marinha da Itália continua a ser bastante grande.
O grande problema do Garibaldi, é no entanto o custo operacional, nomeadamente com os sistemas de propulsão.
Ao contrário de um LPD ou LHD que tem propulsão a Diesel ou combinada Diesel+ turbinas, o Garibaldi (como o CAvour) tem quatro turbinas LM2500 que são por natureza gastadoras. O navio não tem motores a Diesel para operar a velocidades mais baixas, o que pode ser uma desvantagem.
No entanto, embora tenha cancelado parte consideravel dos navios FREMM que queria adquirir, a marinha italiana ainda deve ter un dinheirito para o pitroil.
Cumprimentos
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(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg219.imageshack.us%2Fimg219%2F2627%2F001xh1.jpg&hash=569d130804fb8c731c900f8f5d455702)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg219.imageshack.us%2Fimg219%2F931%2F002kq3.jpg&hash=190c80013c1bbe36d52430071729589d)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg61.imageshack.us%2Fimg61%2F9537%2F003ag3.jpg&hash=7a44d8c94b4fe78c0efd8268a40ea5da)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg78.imageshack.us%2Fimg78%2F6667%2F004js9.jpg&hash=14ff95cabc0e4b5fa7031f13de597490)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg219.imageshack.us%2Fimg219%2F9674%2F005aw9.jpg&hash=b3413a21d5fbccbf385d70fb398ee896)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg78.imageshack.us%2Fimg78%2F3366%2F006rh4.jpg&hash=141ed6cbabf741108041f2f397d10568)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg78.imageshack.us%2Fimg78%2F5038%2F007sd1.jpg&hash=c2fd7f07f632e71b3d69ccc8c88dc5bb)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg236.imageshack.us%2Fimg236%2F8206%2F008oz5.jpg&hash=497a360116b896b00b13363b8c05c20a)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg219.imageshack.us%2Fimg219%2F4007%2F009xn7.jpg&hash=42c2ce3047d5cfe0a18d483cff6cd1a4)
http://www.marina.difesa.it/programmi/portaerei.htm (http://www.marina.difesa.it/programmi/portaerei.htm)
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(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg412.imageshack.us%2Fimg412%2F8493%2Fc5525ll4.th.jpg&hash=0f49fca76c3b290fb79e630fffb50c44) (http://http)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg397.imageshack.us%2Fimg397%2F9175%2Fc55262pc3.th.jpg&hash=9cb707b81b1b5b2fac5a754e28c4ed52) (http://http)
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I've seen this 3d dedicated to Cavour.
Technical specification of electronic equipment of aircraft carrier 'Cavour':
Radar
- Alenia Marconi Systems RAN-40L: three-dimensional (3D) long range naval air search and surveillance radar; derived from the RAT-31D/L series of land-based radar systems; D-band: solid-state Tx/Rx; 400 km range.
- Alenia Marconi Systems SPY-790 EMPAR: multi-function rotating frequency-agile passive phased-array radar; G-band (C-band); 3D – three dimensional; 150+ km range; used for long and medium range volumetric air, low-altitude and surface search, surveillance, target detection, designation, tracking and fire-control with up-link transmission for guidance of Aster active radar surface-to-air missiles; multiple simultaneous target tracking and missile guidance capability (up to 30 missiles in the air); 300 target tracking capability; part of the Eurosam SAAM-IT air defence system; also installed on the future Andrea Doria class AAW frigates.
- Alenia Marconi Systems SPS-791 RASS (RAN-30X/I): multi-mode medium/short-range surface, low-altitude and air search and surveillance radar; X-band; can be used for air and surface surveillance (100km range), navigation and helicopter control (40km range), over-the-horizon surface surveillance (180 km range) and anti-sea-skimmer missile detection and tracking (23km range); cosecant square and pencil beams; up to 250 tracks; can house IFF antenna; also installed on the future Andrea Doria class AAW ships and as the main radar on the recent Cigala Fulgosi and Sirio class corvette/helicopter OPV, and Nave ETNA (AOR/LSV).
- Two Alenia Marconi Systems SIR-R/S: fully solid-state automatic interrogator (IFF); will be fitted on RAN-40L.
- GEM Elettronica SPN-753(v)4 navigation radar.
- GEM Elettronica SPN-41 navigation and aircraft control radar.
Other sensor
- Mine avoidance sonar (bow) supplied by Whitehead Alenia Sistemi Subacquei (WASS)
- Sagem VAMPIR-MB IRAS (Infra-Red Alerting System) for E/O air and surface surveillance
- Euroslat SLAT anti-torpedo towed array sensor
Communications
integrated internal and external communications system (including SHF/UHF satellite communications systems); SATCOM terminals for Italian SICRAL Military Communications Satellite system; tactical communications for command and control of landing/amphibious forces; 2x Link 11; one Link 16 (MIDS/JTIDS); provision for Link 22/NILE (NATO Improved Link Eleven)
CMS
Combat Management System:
Integrated data/weapons combat command and control system, with extensive C4I (Command, Control, Communications, Computer and Intelligence) capabilities developed by CMS Italia (Alenia Marconi Systems and Datamat); based on the IPN/S series; very similar to the other CMS installed on the future Andrea Doria class AAW destroyers (as part of the Italian/French “Horizon” air-defense frigate program) and Bergamini class multipurpose frigates (FREMM program); modular open distributed architecture.
Operational Combat Center:
The COC (Centrale Operativa di Combattimento - Operational Combat Center) will have a superficy of more than 1'100 m2 (latest info: 1’250 m2), including at least 600 m2 for the management of naval and amphibious operations, at least 300 m2 for the air operations and a minimum of 200 m2 for the Communications and EW systems; around 25 main multifunction consoles and workstations.
Flag/Command Functions:
There will be space and accommodations for a flag/command staff of between 145 and 230 people, with a comprehensive integrated communications system, tactical intelligence and operational information management systems, and command and decision aid support systems, enabling the ship to function as a flagship for a Naval Task Force (COMITMARFOR), an Italian or multinational Joint Task Force HQ, or an MCC (Maritime Component Command); around 150 multifunction consoles and workstations
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The ability to provide extensive C4I capabilities (Command, Control, Communications, Computer, Intelligence) for the management of maritime and joint forces is one of the primary requirements of Nave CAVOUR. The development, production, installation, integration and testing of the ship’s Combat Management System (CMS) have been the object, among other systems and equipments, of the 2nd and 3rd NUM contracts. CMS Italia (Alenia Marconi Systems – Naval Systems Division and DATAMAT S.p.A.) is responsible for that part of the contract.
The CMS installed on Nave CAVOUR is a significantly expanded variant (particularly to include flag/staff, air and amphibious operations command and control capabilities) of the CMS that has been developed by Italian and French engineers for their future AAW frigates (Andrea Doria class / HORIZON program), itself largely based on the SENIT-8 system already fitted to the French 40’000-tonne nuclear-powered aircraft carrier CHARLES DE GAULLE.
As part of its requirements, the CMS must be able to provide an accurate picture of the tactical situation over a radius of 350 km around the aircraft carrier, by collecting and processing data provided by the ship’s own sensors as well as by the other naval, joint and allied assets (ships, aircrafts, satellites, troops, higher-command structures).
The main COC/CIC (Combat Information Centre) is located in a protected area, in the central part of the ship/hull, under the flight-deck and island. It’s worth noting that the CIC on both Nave GARIBALDI and the French CVN CHARLES DE GAULLE has been installed in the island. Why this change? There were at least three main reasons. The first was to have the CIC located in a position that would be as safe and protected as possible. The second reason has to do with finding a sufficient space given the planned dimensions of the area occupied by the CIC, expected to reach at least twice the size of the CIC installed on Nave GARIBALDI. Even if the necessary space could have been found for the CIC in the island, that would have required a significantly larger superstructure, and consequently less available space for aircrafts on the flight deck. And that constitutes the third reason why the CIC isn’t located in the island, that is to make the superstructure as small as possible in order to maximise the dimensions of the deck area available for aircrafts. The gained space in the island benefits the facilities dedicated to the main/command bridge (third deckhouse) and aircraft flight control bride (fourth deckhouse).
The CIC will occupy an overall area of 1’100 m2 for the management of all types of maritime and joint operations, including:
- Naval and Amphibious operations: 600 m2
- Air operations: 300 m2
- Communications and EW operations: 200 m2
As far as the “hardware” of the CMS and the CIC are concerned, also available to an embarked Command Staff, it would include the following elements:
- A total of around 150 multi-function consoles and workstations
- 15 large displays presenting the tactical situation
- 25 multi-function consoles for the management of the ship’s combat system
- 90 workstations with JMCIS (Joint Maritime Command Information System)
- 20 ruggedised consoles with JMCIS
The JMCIS is in particular designed to work with the similar C3 systems in service with the Italian Air Force (AMI) and the Italian Army (EI), in order to fully support the command of a joint operation. Three Italian warships are currently fitted with a significant number of JMCIS workstations: the aircraft carrier GIUSEPPE GARIBALDI, the amphibious assault ship SAN GIUSTO, and the fleet logistic support ship ETNA
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(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fdigilander.libero.it%2Fen_mezzi_militari%2Fhtml%2Fimagenavi%2Fcav_sistemi.jpg&hash=e18235e749e875f0ce6c8d13b6d6a8a7)
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Elevators of Cavour:
ELEVATORS:
The hangar and the flight-deck are served by two main lifts, with a capacity of at least 30 tons, capable of carrying the fighter aircrafts and the helicopters:
one 14 x 21.6 m “internal” lift forward of the island, on the starboard side of the flight deck
one 14 x 15 m “deck edge” lift abaft the island to starboard; that particular feature also allows for its use as a side ramp (loading ramp) for Ro-Ro operations alongside a pier
While the aft elevator is indeed a foldable one, this capability is only required in very particular circumstances (maintenance or entry into Taranto dockyard for instance). The “deck edge” feature reduces the impact on air operations and increases the available space on the flight-deck. On the other hand, the forward elevator is of the “internal” type because it was not considered as sufficiently safe (damage control, survivability, maintenance) to have both lifts of the “deck edge” variant.
In addition to those two main elevators, there are also a number of smaller and specialized lifts:
two 15-ton lifts mainly for the transport of ammunition and other material/equipment; one is locate forward of the forward aircraft elevator, and the other next to the aft deck-edge aircraft elevator
one 7-ton lift for personnel and food/equipment
a lift dedicated to medical transport, for casualties, linking the flight deck and hangar deck to the hospital area
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg233.imageshack.us%2Fimg233%2F1760%2F1modiq7.jpg&hash=77cfb15d85fe7bf03ea51a5c1df732f9)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg233.imageshack.us%2Fimg233%2F826%2F2modcz9.jpg&hash=5583964f6add49fd9211b1c74e892669)
Maximal
- 10 y mas Harrier sobre ponte volo
- 5 Eh-101 ponte volo
- 11 Harrier hangar
- 5 Eh-101 hangar
In the future the Harrier will be replaced by the stovl aircraft LM F-35B (JSF).
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Luglio 2007 / July 2007. The ship is allmost completed.
Nave Cavour :
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg237.imageshack.us%2Fimg237%2F8285%2Fnm970wr9.jpg&hash=8fe0e2cd7e6e521bea32461ffd4de7e1)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg75.imageshack.us%2Fimg75%2F5441%2Fnm977xb6.jpg&hash=631e86c039cf62e09f23fabeb004cf73)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg75.imageshack.us%2Fimg75%2F3899%2Fnm969xq2.jpg&hash=128d7dff17ec4573a6960fadcc5d3a8f)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg511.imageshack.us%2Fimg511%2F2782%2Findex1e5afb1jo8.jpg&hash=0698a1ed8ea07699a52859d32eb6ad05)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg291.imageshack.us%2Fimg291%2F9260%2Fimg0224fi3.jpg&hash=1bd10b73bb4e5dd607d6b91c4c291e3a)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg185.imageshack.us%2Fimg185%2F440%2Fp1010825750x563un7.jpg&hash=8d6cb59eec1da30b31e1370427763152)
Altre foto. More pictures of July 2007:
http://img519.imageshack.us/my.php?imag ... 895pg5.jpg (http://img519.imageshack.us/my.php?image=p1040895pg5.jpg)
http://img518.imageshack.us/my.php?imag ... 892ai2.jpg (http://img518.imageshack.us/my.php?image=p1040892ai2.jpg)
http://img521.imageshack.us/my.php?imag ... 889ng1.jpg (http://img521.imageshack.us/my.php?image=p1040889ng1.jpg)
http://img79.imageshack.us/my.php?image=p1040885wx1.jpg (http://img79.imageshack.us/my.php?image=p1040885wx1.jpg)
http://img338.imageshack.us/my.php?imag ... 883vi9.jpg (http://img338.imageshack.us/my.php?image=p1040883vi9.jpg)
http://img126.imageshack.us/my.php?imag ... 878ft1.jpg (http://img126.imageshack.us/my.php?image=p1040878ft1.jpg)
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(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg442.imageshack.us%2Fimg442%2F274%2Fitcarrierqq7.jpg&hash=89ed1f3942d82fe23b715a4f5aa3e0f3)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fdigilander.libero.it%2Fen_mezzi_militari%2Fhtml%2Fimagenavi%2Fcav_navig.jpg&hash=c682e58d3324f37cb37cb620787f0f97)
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(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg442.imageshack.us%2Fimg442%2F274%2Fitcarrierqq7.jpg&hash=89ed1f3942d82fe23b715a4f5aa3e0f3)
Lindo, simplesmente lindo!
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Lindo, simplesmente lindo!
Muito obrigado. Molte grazie.
As in the tradition of italian navy (and every other products of italian tecnology), every ship of the fleet has the requirement to be designed to look beautiful to better represent the tradition of style of italian life and economy.

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.naval-technology.com%2Fprojects%2Fnum%2Fimages%2Fnum_model2.jpg&hash=ed7859200ff1d22e191405973ef03764)
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boas
A Italia pretende substituir os AV8, pelos F35?
Cump.
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boas
A Italia pretende substituir os AV8, pelos F35?
Cump.
Sim,
A MMI quer 22 F-35B para substituir os 18 AV8B+
A AMI (Forza Aerea Italiana) quer 109 F-35ª
Provabelmente AMI mercará unha mestura de F-35A e F-35B e será unha forza conjunta de JSF entre AMI e MMI para un total de 40-45 F-35B. Isso será se é construido un segundo Cavour para substituir ó velho Garibaldi (entrou en servicio en 1985)
A forza conjunta de JSF AMI+MMI sería similar á actual forza conjunta de Harrier da Royal Navy + RAF
Os F-35A/B para a AMI, MMI serán construidos en Italia pola Alenia.
Os F-35 solicitados son un total de 131.
Isso é o que AMI e MMI queren (é melhor dizer o que eles sonhan), pero o problema é a falta de €€€ na Italia.
Actualmente o presuposto de defensa é só o 0’9% do PIB e probablemente o número máximo de F-35B para a MMI será 18
Outro problema é que a factura de construir o primerio Cavour foi de 1’5 Billón de €, así que……:roll:
(muito obrigado al amico Aponèz por la traduçao)
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UAV 'Falco' from Galileo Avionica will be the standard UAV embarked onboard aircraft carrier Cavour.
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.fly-net.org%2Faeromedia%2Ffalco1.jpg&hash=177cd4f73a50fd6282a86bd94f60d298)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcca.analisidifesa.it%2Fresources%2Fimage%2Fresource_iqknumwxfmvneeyqlqxk400X300.jpg&hash=8bba6f82f1fac1707217e1d3bbd04652)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.worldwide-military.com%2FMilitary%2520Aircraft%2FUAV%2520plaatjes%2FGroot%2FFalco_02.JPG&hash=7b938f977aa7043a9a4e7da4a8bc1868)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.sfu.ca%2Fcasr%2Fbg-uav-justas-male-non-6.jpg&hash=02cb61e0521ec93f524bdce8c347f151)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg410.imageshack.us%2Fimg410%2F9839%2Fpt084230706id7.jpg&hash=ac25879b39c2280c28741b074451b6ec)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.pidocchio.net%2Fturboland%2F45PANRivolto2005%2F47GalileoAvionicaFalco02.jpg&hash=053b6b33ea25e03958ee4492040d2ba6)
http://www.finmeccanica.it/IT/Common/im ... AValta.jpg (http://www.finmeccanica.it/IT/Common/images/sala_stampa/elettronica_difesa/GalileoAvionicaFalcoMaleUAValta.jpg)
Cavour has been projected to have a dadicated space for operate UAVs.
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Lindo, simplesmente lindo!
Muito obrigado. Molte grazie.
As in the tradition of italian navy (and every other products of italian tecnology), every ship of the fleet has the requirement to be designed to look beautiful to better represent the tradition of style of italian life and economy.
:D
Caro european, por acaso ouviu falar alguma vez da "nossa " Fragata Pero Escobar (F335) , construida em Itália? 
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Lindo, simplesmente lindo!
Muito obrigado. Molte grazie.
As in the tradition of italian navy (and every other products of italian tecnology), every ship of the fleet has the requirement to be designed to look beautiful to better represent the tradition of style of italian life and economy.
:D
Caro european, por acaso ouviu falar alguma vez da "nossa " Fragata Pero Escobar (F335) , construida em Itália? :?:
Do you have a picture?
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I believe it is a fregate built in the shipyards of Castellamare di Stabia in the early '60s. It seems similar to the italian destroyers of the time.
Essas fragatas eram similares no projecto à classe Cigno, e foram construídas duas para a Indonésia, uma para Portugal e seis para a Venezuela.
You can see two fotos of a venezuelan navie ship, the GC 12 of the same class.
Aqui pode ver duas fotos da fragata venezuelana GC 12.
http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=5920 (http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=5920)
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Realmente a Itália sempre teve esta tradição de navios de guerra belos e elegantes e este não é excepção
Lastima que todos terminasen como el Pola...
saludos
naval968
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Lindo, simplesmente lindo!
Muito obrigado. Molte grazie.
As in the tradition of italian navy (and every other products of italian tecnology), every ship of the fleet has the requirement to be designed to look beautiful to better represent the tradition of style of italian life and economy.
:D
Caro european, por acaso ouviu falar alguma vez da "nossa " Fragata Pero Escobar (F335) , construida em Itália? :?:
Do you have a picture?
for sure,
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg148.imageshack.us%2Fimg148%2F2856%2Fescobar1vd5.th.jpg&hash=d726c7c49c37904569870689b306ac6f) (http://http)
cordeali saluti! 
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Uma curiosidade para o European:
A fragata Pero Escobar tinha o "nick name" de Gina em honra da actriz que tal como a fragata nasceram na Itália e eram muito elegantes.
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Uma curiosidade para o European:
A fragata Pero Escobar tinha o "nick name" de Gina em honra da actriz que tal como a fragata nasceram na Itália e eram muito elegantes.
Gina????
Gina Lollobrigida?
Qui in Italia il nickname Gina era per l'aereo Fiat-Aeritalia G91Y de le Frecce Tricolori...
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fdigilander.libero.it%2Fdreamswings%2FImmaginiFrecceTricolori%2FAereoG91.jpg&hash=36149a0e0d48ba45b0c0c9425f0c4046)
:?:
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Qui in Italia il nickname Gina era per l'aereo Fiat-Aeritalia G91Y de le Frecce Tricolori...
Também em Portugal :mrgreen:
A “Pero Escobar” era uma fragata ligeira (1250 ton), cedida pela NATO a Portugal. Foi construída nos Estaleiros de Castellamar di Stábia em Itália e aumentada ao Efectivo dos Navios da Armada em 30 de Junho de 1957. Era um navio sob o ponto de vista bélico deficientemente equipado, mas possuía uma instalação propulsora poderosa constituída por 2 turbinas ansaldo de 2x12000 shp e 2 caldeiras aquitubulares de alta pressão fosterwheeler que lhe proporcionavam uma velocidade máxima muito significativa de 33 nós.
Face às suas características era utilizada normalmente em missões de fiscalização e controlo do mar, viagens de instrução e soberania.
Talvez por ser um navio muito bonito designadamente na convergência das linhas de proa e do convés, assim como na forma da chaminé e sua inserção nas superestruturas, desde muito cedo, na gíria naval a fragata passou a ser conhecida por “Gina”, e era muito vulgar nas conversas entre marinheiros quando se abordava a fragata, esta ser tratada apenas por aquela designação. Obviamente que a comparação tinha a sua lógica na harmonia entre as linhas do navio e as da artista de cinema Gina Lollobrigida e ainda porque ambos eram originários de Itália. Efectivamente Lollobrigida era na época uma actriz italiana de grande popularidade, muito conhecida pela sua beleza. Interpretou diversos filmes tendo ficado célebre a sua actuação na película “O Trapézio”.
Certo dia em Março de 1962, o navio depois de escalar o Porto Grande de S. Vicente de Cabo Verde e Bissau, em viagem de instrução de cadetes, chega ao Funchal, porto onde é oferecida uma recepção às autoridades locais. Entre os convidados encontrava-se o Consul Geral da Itália, Senhor Emanuele Valle, pessoa muito popular no meio local, que em conversa amena com os oficiais e cadetes ficou a saber que a fragata era conhecida por “Gina” e das razões que a tal levaram.
Apesar de não conhecer pessoalmente a célebre actriz, talvez por razões de nacionalidade ou até pelas funções que desempenhava, mas principalmente pela sua maneira de ser, o Sr. Emanuele Valle escreveu a Gina Lollobrigida contando-lhe o caso.
O tempo foi passando e um dia em Agosto com o navio atracado na Base Naval de Lisboa, o Comandante entra a bordo trazendo um grande envelope, devidamente cartonado e dirigindo-se para a Câmara de Oficiais, estava-se perto da hora do almoço, abre a encomenda, e qual não foi o nosso espanto quando com uma carta do Consul surge uma enorme fotografia da actriz italiana com a seguinte dedicatória:
Al Comandante e agli Ufficiali della NRP “Pero Escobar” con l’augurio sincero che la loro
bella nave esca sempre vittoriosa da qualunque cimento.
Roma 1962 Gina Lollobrigida
—
Ao Comandante e Oficiais do NRP “Pero Escobar” com o voto sincero de que o seu belo navio saia sempre vitorioso de todos os perigos.
Roma 1962 Gina Lollobrigida
Tratava-se de um belíssimo retrato de Gina, de perfil, ostentando um lindissímo diadema de brilhantes.
Surgiu então uma questão complicada. A Câmara de Oficiais da “Pero Escobar” era relativamente pequena, estando as anteparas quase completamente ocupadas com armários e vigias, excepto num local onde já se encontrava a fotografia do Presidente da República.
A colocação da fotografia de Gina na Câmara como era vontade de todos constituía o problema. Mas eis que um dos oficiais presentes teve um vislumbre e em tom muito respeitador dirigiu-se ao Comandante afirmando que – uma vez que o Comandante tinha na sua Camarinha o estandarte nacional e era ali que tratava dos assuntos oficiais, seria natural que também lá tivesse a fotografia do Presidente da República. A ideia a todos convenceu, incluindo o Comandante e assim a fotografia de Gina Lollobrigida pôde ser colocada na Câmara de Oficiais.
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.marinha.pt%2Fextra%2Frevista%2Fra_mai2003%2Fpag35_1.jpg&hash=1ff7ef53cb53fe4f131a9fbe5d2af2cc)
Mais tarde o Comandante e os Oficiais num gesto de reconhecimento e agradecimento,enviaram para Gina Lollobrigida uma grande fotografia do navio com as seguintes palavras:
À grande actriz Gina Lollobrigida, o Comandante e Oficiais do NRP “Pero Escobar” na homenagem à eterna beleza e harmonia de linhas. Lisboa – 1962.
Na Câmara de Oficiais da “Pero Escobar” o retrato era o orgulho da sua guarnição e motivo de visita de muitas pessoas que o queriam admirar. Quando o navio foi abatido em 1976, a sua última guarnição, num gesto digno de louvor, não se esqueceu de remeter a já famosa fotografia para o Museu de Marinha.
E, é pois no Museu de Marinha, que se encontra o retrato de Gina Lollobrigida, que perpetua não só a famosa actriz, mas recorda também a fragata “Pero Escobar” e as suas guarnições, no terceiro quartel do século XX.
Museu de Marinha
(Texto de Luís Roque Martins, CALM EMQ –
– Director da Revista da Armada)
Fonte: http://www.marinha.pt/extra/revista/ra_ ... ag_35.html (http://www.marinha.pt/extra/revista/ra_mai2003/pag_35.html)
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:D
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:shock:
Storia incredibile.
Portogallo aveva aerei di produzione italiana e un'attrice italiana era conosciuta anche in Portogallo.
Davvero curioso

Na realidade os nossos G-91 eram em 2.ª mão, ex-Luftwaffe, e fabricados pela Dornier. Tendo Portugal recebido 137 aviões nas variantes R/4, R/3 e T/3, apesar de nem todos terem sido utilizados operacionalmente.
Actually our G-91 were adquired second-hand, former Luftwaffe, and made by Dornier. Portugal received 137 planes, variants R/4, R/3 e T/3, although not all were used operationally.
Pilotos portugueses que serviram no G-91:
Former G-91 Portuguese pilots:
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fphotos1.blogger.com%2Fblogger%2F3791%2F3079%2F1600%2FG91_Pilotos.jpg&hash=a5e85b08693f1a4e1f6f496153c0b4e2)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwalkarounds.home.sapo.pt%2Ffiat%2F5445%2Fapresentacao3.jpg&hash=7fe53f6b345531c68a8a45f8128c700a)
Esquadras que utilizaram a aeronave:
Squadrons that used the plane:
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwalkarounds.home.sapo.pt%2Ffiat%2F5445%2Ff5445-3.jpg&hash=54408d33fc8434d88b5f7b60fd2560c1)
Territórios onde foi utilizado:
Territories where it was used (only G-91 used in combat and only G-91 shoot down by enemy fire, including by SA-7 "Strela" MANPADS in Guinea-Bissau):
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwalkarounds.home.sapo.pt%2Ffiat%2F5445%2Ff5445-10.jpg&hash=bcba6ec6b69ede01985dc781bbd8e5b2)
Fontes:
Sources:
http://walkarounds.home.sapo.pt/fiat.htm (http://walkarounds.home.sapo.pt/fiat.htm)
http://walkarounds.home.sapo.pt/fiat/tigres.htm (http://walkarounds.home.sapo.pt/fiat/tigres.htm)
http://callsignafp.blogspot.com/2006/08 ... lotos.html (http://callsignafp.blogspot.com/2006/08/fiat-g91-lista-incompleta-de-pilotos.html)
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Deck of Cavour
http://img265.imageshack.us/my.php?imag ... tk4hz7.jpg (http://img265.imageshack.us/my.php?image=cavoursep07002tk4hz7.jpg)
http://img139.imageshack.us/my.php?imag ... el3su5.jpg (http://img139.imageshack.us/my.php?image=cavoursep07001el3su5.jpg)
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I believe it is a fregate built in the shipyards of Castellamare di Stabia in the early '60s. It seems similar to the italian destroyers of the time.
Essas fragatas eram similares no projecto à classe Cigno, e foram construídas duas para a Indonésia, uma para Portugal e seis para a Venezuela.
You can see two fotos of a venezuelan navie ship, the GC 12 of the same class.
Aqui pode ver duas fotos da fragata venezuelana GC 12.
http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=5920 (http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=5920)
aqui existem bastantes fotos da GC12 :
http://www.fav-club.com/galeriafotos/ma ... ghtId=2150 (http://www.fav-club.com/galeriafotos/main.php?g2_itemId=2121&g2_highlightId=2150)
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Update Cavour:
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg440.imageshack.us%2Fimg440%2F7898%2Fcavourzi0.jpg&hash=981e4ac1653e3295017287e1a6593f92)
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fenomenal
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Bravo!
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Impressionante, de facto!
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Nova foto do Cavour
A cuberta de vó esta lista
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.imagehosting.com%2Fout.php%2Fi1359834_Nm1109.jpg&hash=11e1bfab7b459aa54a433c894d5150e8)
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(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg505.imageshack.us%2Fimg505%2F1153%2Fcavour13db55fmh8.th.jpg&hash=8510df54d61b207c6a6c787e94578c3c) (http://http)
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:G-beer2:
MMI recibeu o portaavións Cavour
Aqui algunhas imaxes de helicopteros (AW-101 e AB-212) e AV-8B+ despegando e aterrando
http://cca.analisidifesa.it/downloads/1872327763_it.pdf (http://cca.analisidifesa.it/downloads/1872327763_it.pdf)
:G-beer2:
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Interessante a fotografia nocturna, luzes da pista para serem vistas do ar, e não do mar ou da terra, ou seja embutidas, e com um resguardo a bombordo para tapar o reflexo, muito interessante
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Belíssimo Navio!!!!
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Probas de mar e de despegue e aterraxe de AV-8B+ e AW-101:
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg212.imageshack.us%2Fimg212%2F1368%2Fcavour1rl0.jpg&hash=bea321b9fc52ad29b2b3d5aa063c258c)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg132.imageshack.us%2Fimg132%2F7727%2Fcavour3gg3.jpg&hash=d6954d9bd630779c32630ac21c34190e)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg211.imageshack.us%2Fimg211%2F9752%2Fcavour2md1.jpg&hash=930cf2ac80e377c6c1972c1c144553af)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg212.imageshack.us%2Fimg212%2F512%2Fcavour4df2.jpg&hash=b280a3e52e618d485245d0108eb17b5c)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg132.imageshack.us%2Fimg132%2F3819%2Fcavour5dt0.jpg&hash=bdd34c234c6b5b533c67c20e33a3de10)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg211.imageshack.us%2Fimg211%2F6131%2Fcavour6jy2.jpg&hash=8db89a390e31d4b73eee2095ad78cb15)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg212.imageshack.us%2Fimg212%2F8864%2Fcavour7it2.jpg&hash=626471642bde380a82ef38eba66d9d09)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg211.imageshack.us%2Fimg211%2F6969%2Fcavour8tt2.jpg&hash=847e99bfb3ffdc6e40bd4de0961fd528)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg132.imageshack.us%2Fimg132%2F5334%2Fcavour9ft1.jpg&hash=b686283475dc99b6aff5c849498dccca)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg132.imageshack.us%2Fimg132%2F4857%2Fcavour11wv7.jpg&hash=daca71ba6c87b58a63b1b1d6ac7b23e3)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg211.imageshack.us%2Fimg211%2F3117%2Fcavour12ia0.jpg&hash=ec82d543819c10f3cc02f077769303c6)
http://digilander.libero.it/en_mezzi_mi ... cavour.gif (http://digilander.libero.it/en_mezzi_militari/html/cavour/schema-cavour.gif)[/img]
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She is ready and delivered to Marina Militare
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg382.imageshack.us%2Fimg382%2F6333%2Fcavourvista1jz7.jpg&hash=6ab46b218045e475356c185059ea692a)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg264.imageshack.us%2Fimg264%2F3015%2Fcavourvista2tq8.jpg&hash=8fcf56fb90583f8d1151906b58ef3f1d)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg444.imageshack.us%2Fimg444%2F2467%2Fpontevolozk8.jpg&hash=791beb07adcf7ef4f4e3bac29bc675b8)
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Espetaculo, agora só falta enche-la de F-35
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Parabens!
Qual é quantidade de elementos da tripulação?
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Parabens!
Qual é quantidade de elementos da tripulação?
Pode encontrar as principais características aqui:
http://www.naval-technology.com/projects/num/specs.html (http://www.naval-technology.com/projects/num/specs.html)
Embora seja um porta-aviões relativamente ligeiro e moderno, o número de tripulantes parece mesmo baixo.
Também é tanto - ou mais ? - um LHD como um porta-aviões.
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Obrigado shadintel.
Já agora no aircrew, não são só pilotos pois não?
Também contam mecânicos, controladores aéreos etc?
O amphibious comand troops de 140 elementos é uma companhia de fuzileiros?
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Já agora no aircrew, não são só pilotos pois não?
Também contam mecânicos, controladores aéreos etc?
Inclui efectivamente os pilotos, mecânicos, técnicos (das aeronaves e do seu equipamento / armamento), assim como (se não estou enganado) o pessoal do convés de voo que coordena descolagens e aterragens; não sei se inclui os controladores aéreos, que talvez façam parte da tripulação. Parece-me sempre complicado saber quem está mesmo incluido na tripulação/guarnição de um navio. É possível que a definição varie de país para país.
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It's a true stovl aircraft carrier, not lpd/lhd.
There is space for 416 'fuzos' of San Margo regiment, but Cavour will never be used as Lhd, due to the high costs.
Here, the best website where getting detailed and correct informations:
http://digilander.libero.it/en_mezzi_mi ... avour.html (http://digilander.libero.it/en_mezzi_militari/html/cavour.html)
Ciao ciao a tutti amici
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jmg escreveu:
Já agora no aircrew, não são só pilotos pois não?
Também contam mecânicos, controladores aéreos etc?
Como o Shadintel escreveu contam os pilotos, mecânicos, pessoal de convés e de controlo aéreo.
O amphibious comand troops de 140 elementos é uma companhia de fuzileiros?
Não. É o pessoal de estado maior de operações anfibias.
Fuzileiros são 360, com acomodações para mais 90.
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(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg159.imageshack.us%2Fimg159%2F3326%2Fcavour18rj3.jpg&hash=3ba66aba40097e0877cd6d4596762797)
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Festa della MM.
Nave Cavour:
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.marina.difesa.it%2Fdiario%2F2008%2F1104_vespuccicavour%2Fimages%2F04.jpg&hash=2b560d38d23df870a654ea27b560b72d)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.marina.difesa.it%2Fdiario%2F2008%2F1104_vespuccicavour%2Fimages%2F02.jpg&hash=02551637db647c133409de4afaf608ca)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.marina.difesa.it%2Fdiario%2F2008%2F1104_vespuccicavour%2Fimages%2F07.jpg&hash=08ed8e73e0ae7c62a09059e7a39c7499)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.marina.difesa.it%2Fdiario%2F2008%2F1104_vespuccicavour%2Fimages%2F12.jpg&hash=1ba0de16cdbf8f71689750cdff9e7b0a)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.marina.difesa.it%2Fdiario%2F2008%2F1104_vespuccicavour%2Fimages%2F10.jpg&hash=ca2b97c4aecd618deb54e1f99cc3e815)
Nave Vespucci:
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.marina.difesa.it%2Fdiario%2F2008%2F1104_vespuccicavour%2Fimages%2F03.jpg&hash=14bf2f13b8d32fb98fbe5d485d676e14)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.marina.difesa.it%2Fdiario%2F2008%2F1104_vespuccicavour%2Fimages%2F05.jpg&hash=f31eb55a54c607e5294bbe989d5bcbd7)
Ate jà
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Lindo!
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é magnifico
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Aircrft Carrier Cavour becomes operational:
http://www.marina.difesa.it/unita/cavour.asp (http://www.marina.difesa.it/unita/cavour.asp)
http://www.meretmarine.com/article.cfm?id=110491 (http://www.meretmarine.com/article.cfm?id=110491)
Two videos:
http://www.youtube.com/watch?v=HXar9gZmvRM (http://www.youtube.com/watch?v=HXar9gZmvRM)
http://www.youtube.com/watch?v=GcFfHxYKAP4 (http://www.youtube.com/watch?v=GcFfHxYKAP4)
http://www.youtube.com/watch?v=iZBaaIM_vxk&NR=1 (http://www.youtube.com/watch?v=iZBaaIM_vxk&NR=1)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.marina.difesa.it%2Funita%2Fpagine%2Fnavi%2Fcavour%2Fimagess%2F01.jpg&hash=df4af8e941f3a8844be03e5a1d4a4007)
:D
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:Palmas: :G-Ok:
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Nice ship. May she allways sail in good waters.
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o Cavour é simplesmente lindo!!!!!
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Será possível saber quantas unidades dos UAV Vulcan estão previstas ?