ForumDefesa.com

Outras Temáticas de Defesa => Área Livre-Outras Temáticas de Defesa => Tópico iniciado por: ragnarok em Fevereiro 01, 2006, 06:13:07 pm

Título: Homossexuais nas forças armadas
Enviado por: ragnarok em Fevereiro 01, 2006, 06:13:07 pm
partidos como o bloco de esquerda  e diversas associações gay e para a igualdade, acham retrógado e até extremista o facto de ser negado aos homossexuais o ingresso nas forças armadas. o que acham disso?
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Fevereiro 01, 2006, 06:36:58 pm
É negado? A sério? Se o é não me parece que seja muito efectiva essa proibição. Nunca vi ninguém a ser interrogado acerca das suas preferência sexuais na tropa.
Título:
Enviado por: NBSVieiraPT em Fevereiro 01, 2006, 06:38:53 pm
Aliás...

É contra a Constituição (se não estou em erro) a discriminação sexual, religiosa ou sexual para efeitos de selecção... como é o caso das provas de entrada para a tropa.

PS: Eu cá não gostava nada ter um homossexual na minha caserna.  :evil:
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Fevereiro 01, 2006, 06:42:15 pm
Vieira se tu fores é provável que venhas a ter algum dessas almas perdidas. E é tb provável que nem o saibas!  :twisted:

Nem todos os Homossexuais são umas doidas que nem o Castelo Branco, alguns até são mais machões do que muita pessoal daqui!
Título:
Enviado por: NBSVieiraPT em Fevereiro 01, 2006, 06:47:56 pm
Pois...

Desde que ele não dê nas vistas, não destabilize a caserna e se comportasse como um militar de direito... não vejo o problema.

Agora se for como os larilas que aparecem no canal do Exército do IRC a perguntar quem está na tropa para lhe mandar fotos que ele "vai aos arames com homens vestidos de verde"!

Deus me Livre!  :evil:
Título:
Enviado por: superbuzzmetal em Fevereiro 01, 2006, 07:13:18 pm
Depois ainda existem aqueles que por ainda não terem saido do ''armário'' gostam de ''brincar'' com os recrutas numa maneira menos própria...
Título:
Enviado por: Miguel em Fevereiro 01, 2006, 07:20:14 pm
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Vieira se tu fores é provável que venhas a ter algum dessas almas perdidas. E é tb provável que nem o saibas!  :rir:
Título:
Enviado por: typhonman em Fevereiro 01, 2006, 08:26:47 pm
Nos testes psicoténicos que se realizam para as academias, são formuladas questões, indirectas a testar a possivel" homosexualidade do candidato", como sejam : " Já alguma vez tentou beijar um homem"?, "perturba-o um homem com barba"?.. cenas assim, e a entrevista com a psciologa tambem.

Caso eles notem, isso o candidato não passa.
Título: Re: Homossexuais nas forças armadas
Enviado por: Luso em Fevereiro 01, 2006, 09:36:53 pm
Citação de: "ragnarok"
partidos como o bloco de esquerda  e diversas associações *** e para a igualdade, acham retrógado e até extremista o facto de ser negado aos homossexuais o ingresso nas forças armadas. o que acham disso?


A sociedade ao longo de milhares de anos foi criando códigos de conduta para preservar a sua integridade e aumentar a eficiência e segurança das relações humanas. Há razões para isso. O incesto é um desses "tabus" que tem um motivo científicamente válido e de fácil defesa por serem fácilmente constatáveis os seus efeitos. Outros não serão tão óbvios e apenas se notam as suas consequências depois de passadas gerações. Não digo que não hajam convenções que se tornem obsoletas (por acaso não me lembro de nenhuma para ilustrar este ponto) mas o que é certo é que certa gente indisciplinada e fraca de espírito utiliza todos os argumentos e mais alguns para legitimar as suas inadequações.
Por isso é que digo que há muito "progressista" por aí que de facto é "regressista" (leia-se bandalho sabidola).
Título:
Enviado por: PereiraMarques em Fevereiro 01, 2006, 09:45:23 pm
Não se esqueçam que os valentes gregos clássicos "abafavam todos a palhinha"... 8)  :wink:
Título:
Enviado por: papatango em Fevereiro 01, 2006, 10:03:23 pm
Pereira Marques -> Eu acho que eram mais os Espartanos, e não os gregos em geral.


Além dos Espartanos, havia também os Tebanos, que tinham mesmo uma tropa especial constituida exclusivamente de homosexuais, por se considerar que lutavam melhor.

No entanto, embora Esparta tenha acabado por ganhar as guerras entre as cidades gregas, hoje ninguém sabe apontar Esparta no mapa.

A questão tem a ver com codigos civilizacionais. O código pelo qual os países do ocidente europeu se rege é este, e subverte-lo pode ser muito perigoso.
= = =

A mim, na tropa, depois dos exames médicos reuniram o pessoal todo, e um sargento aos berros perguntou se havia ali "algum filha da put* de algum pan####" ou algum cab### de algum objector de consciência.
:mrgreen:

Cumprimentos
Título:
Enviado por: ragnarok em Fevereiro 02, 2006, 10:34:42 am
Essa "estória" dos gregos serem homossexuais  tem muito que se lhe diga, isso para mim não passa de uma invenção do lóbi gay para levar a sua avante...houve há uns tempos uma manifestação contra esse mesmo lóbi, na altura apressaram-se a apelidar os manifestantes de retrógados e homofóbicos, mas o que é que podemos constatar passados alguns meses? foi criado um decreto no parlamento europeu a criminalizar comportamentos homofóbicos, os programas em que é promovida essa decadente perversão continuam a proliferar nos diferentes canais desde novelas, a hermans, passando por esquadrões; e surgiu recentemente a tentativa derradeira para atingirem o seu objectivo, o "casamento" entre duas coisas (não sei como lhes chamar) que reune a simpatia de todos, coitadas das moças... e quem disser o contrário (tipicamente de comuna) é fascista, é retrógado e sei lá mais o quê, e se assim for sou-o e com muito orgulho!

Sou pessoa de pouca cultura, mas do que já li de Pitágoras, Platão e Aristóteles não encontro nada que relate ou promova essa prática perversa e aberrante.
Título:
Enviado por: superbuzzmetal em Fevereiro 02, 2006, 12:35:11 pm
A homosexualidade nos tempos da grécia e roma antiga não tem nada a ver com a homosexualidade hoje em dia.
Os Gregos muito embora não fossem efeminados como muitos gays de hoje em dia, tinham práticas sexuais quer com homens quer com mulheres e crianças, era uma prática considerada natural muito embora dependesse da cultura de cada região.Na Roma antiga ou acto sexual entre dois homens era considerado negativo para aquele que era dominado muito embora o que dominasse não tinha qualquer problema com a sociedade em geral.Vocês sabiam que uma das alcunhas de Júlio César era ''A rainha de Bitinia''...
César recebeu esta alcunha depois de supostamente ter dormido com o rei de Bitinia para que este fornecesse apoio naval a roma, isto aconteceu muito antes de César ter subido na hierarquia do poder.
Os gregos escreveram muito pouco acerca da sua sexualidade por isso é compreensivel que não tenha encontrado nada, agora dizer que é uma invenção do lobby gay  :lol:
Papatango há muitos historiadores que defendem que senão tivessem sido os gregos (espartanos principalmente) a defender a Europa do império Persa a sociedade Europeia seria muito diferente da que nós conhecemos,
lembre-se da batalha das termópilas.
Título:
Enviado por: PereiraMarques em Fevereiro 02, 2006, 01:09:10 pm
Citação de: "superbuzzmetal"
lembre-se da batalha das termópilas.


Isso das termópilas sempre me levou a desconfiar.... :lol:
Título:
Enviado por: Rui Elias em Fevereiro 02, 2006, 01:56:38 pm
:nice:  :nice:
Título:
Enviado por: superbuzzmetal em Fevereiro 02, 2006, 02:41:38 pm
Epa só agora é que pensei no nome em si  :lol:
Título:
Enviado por: NVF em Fevereiro 02, 2006, 05:59:30 pm
Citação de: "PereiraMarques"
Citação de: "superbuzzmetal"
lembre-se da batalha das termópilas.

Isso das termópilas sempre me levou a desconfiar.... :D
Título:
Enviado por: Leonidas em Fevereiro 02, 2006, 07:29:11 pm
:oops:  :D
Título:
Enviado por: Yosy em Fevereiro 02, 2006, 07:30:16 pm
Os gregos (e os romanos mas sobretudo os primeiros) eram muito mais tolerantes (ainda mais do que hoje em dia) em relação à homossexualidade. Lembrem-se que, na Grécia Antiga, as mulheres tinham uma participação social mínima, os gregos faziam desporto todos nus, e não era estranho os mais velhos irem verem os exercícos dos mais novos nos "gymnasiuns". Além disso, em Esparta, grande parte dos hoplitas eram amantes, o que aumentava a coesão da falange (no entanto, os espartanos não permitiam que esse "amor" fosse de tal ordem que chegasse ao ponto de enfraquecer a dita falange).

Por outro lado os gregos também tinham noitadas que começavam com filosofia e acabavam todos bêbados, em orgias com muheres, escravas, etc. No fundo, eles eram é muito tolerantes em relação à sexulidade em todas as suas formas e feitios.
Título:
Enviado por: luis filipe silva em Fevereiro 02, 2006, 07:41:17 pm
Estamos sempre a aprender.

Só ao fim de trinta anos é que fiquei a saber, por que é que me avisavam
para no duche nunca apanhar o sabonete ao pé de um grego.

BOLAS!...
Título:
Enviado por: NVF em Fevereiro 03, 2006, 02:35:39 am
Citação de: "Yosy"
os gregos faziam desporto todos nus


Nao admira que ficassem com as Termopilas  :D  Desculpem, mas nao resisti.
Título:
Enviado por: ragnarok em Fevereiro 03, 2006, 09:39:00 am
Citação de: "Yosy"
Os gregos (e os romanos mas sobretudo os primeiros) eram muito mais tolerantes (ainda mais do que hoje em dia) em relação à homossexualidade. Lembrem-se que, na Grécia Antiga, as mulheres tinham uma participação social mínima, os gregos faziam desporto todos nus, e não era estranho os mais velhos irem verem os exercícos dos mais novos nos "gymnasiuns". Além disso, em Esparta, grande parte dos hoplitas eram amantes, o que aumentava a coesão da falange (no entanto, os espartanos não permitiam que esse "amor" fosse de tal ordem que chegasse ao ponto de enfraquecer a dita falange).

Por outro lado os gregos também tinham noitadas que começavam com filosofia e acabavam todos bêbados, em orgias com muheres, escravas, etc. No fundo, eles eram é muito tolerantes em relação à sexulidade em todas as suas formas e feitios.


Mas no que é que baseias essas informações?
Título:
Enviado por: papatango em Fevereiro 03, 2006, 11:22:23 am
Estas concusões decorrem do estudo das obras dos gregos clássicos.
Não é apenas Sócrates e Platão que contam.
Existiram muitos outros gregos que escreveram as suas obras e nem todas eram de filosofia.

Muitas (a maioria) das obras dos gregos clássicos são peças de teatro, romances e dramas.

É possível determinar oc comportamentos sociais, pela análise das cenas das peças de teatro.
As ligações amorosas entre os ditos, são referidas nessas obras.

= = =

Eu acho que a negação da realidade não leva a nada. Não adianta querer acreditar cegamente em alguma coisa, negando todas as evidências, apenas porque elas contradizem aquilo que nós achamos que está certo.

A Grécia clássica tinha um relacionamento com a sexualidade muito diferente daquilo que nós hoje consideramos como normal.

Esses padrões, foram em grande medida também os padrões estabalecidos no império romano.

Aliás, a cultura clássica, reserva um lugar à beleza feminina, com a deusa do amor, Venus, e cria também um Deus masculino com atributos parecidos, Apolo.

Numa sociedade onde as mulheres não têm direitos e onde compete aos homens tratar das coisas da religião, é essa mesma sociedade que cria o Apolo. Porquê?

= = =

Os gregos e os romanos, não rejeitavam a homosexualidade da mesma forma que nós o fazemos hoje. Isso é um facto.

A nossa rejeição da homosexualidade deve-se a uma única coisa:
O facto de embora muitos dos nossos codigos sociais e lingua, terem origem em Roma, o nosso código de comportamento moral, ser de origem judaica.


São os judeus, que impõem esse tipo de regras sociais. O Cristianismo, começa apenas como um braço do judaismo. Os códigos morais, são os mesmos do povo de Abraão, de onde também descendem os códigosd morais dos muçulmanos.

A Grécia clássica e Roma, tinham códigos morais completamente diferentes. Acreditavam por exemplo em vários deuses e estabeleciam níveis de diferenciação social diferentes.

Os Gregos, por exemplo achavam correcta a existência de escravos, enquanto que os cristãos consideravam que todos os homens são iguais.

É por isso que a escravatura europeia, depois das descobertas se defende contra essa ordem moral divina, alegando que a escravatura é legal, porque as pessoas de cor negra, não são de facto humanas

Desta forma, se subverteu o código religioso.

Cumprimentos
Título:
Enviado por: ragnarok em Fevereiro 03, 2006, 02:00:39 pm
Não está aqui em causa a existência dessas aberrações no mundo antigo, o que eu contesto é que fosse prática generalizada, porque também existem hoje, e não podemos inferir que essa depravação é uma prática desta época neste povo....desculpa a minha curiosidade, mas podias-me indicar os autores onde são  descritos esses comportamentos?
Esta sociedade é fértil na criação de mitos, "os gregos eram paneleiros", "os judeus são umas vítimas da sociedade", "os nazis foram o que de pior passou pela face da terra", "a democracia é o melhor sistema alguma vez inventado", e o mais curioso é que vai tudo no sentido de legitimar o actual estado de decadência do mundo ocidental, que estranho....

cumprimentos
Título:
Enviado por: JLRC em Fevereiro 03, 2006, 02:40:11 pm
Citação de: "ragnarok"
 
"os gregos eram paneleiros", "os judeus são umas vítimas da sociedade", "os nazis foram o que de pior passou pela face da terra", "a democracia é o melhor sistema alguma vez inventado"


Com que então só mitos. Pela boca morre o peixe.....
Título:
Enviado por: Rui Elias em Fevereiro 03, 2006, 02:45:50 pm
Citar
Esta sociedade é fértil na criação de mitos, "os gregos eram paneleiros", "os judeus são umas vítimas da sociedade", "os nazis foram o que de pior passou pela face da terra", "a democracia é o melhor sistema alguma vez inventado", e o mais curioso é que vai tudo no sentido de legitimar o actual estado de decadência do mundo ocidental, que estranho....


Presume-se que de acordo com o pensamento do colega Ragnarok:

Se os judeus em vez de vítimas fossem os sanguessugas e parasitas da sociedade, se os gregos não fossem paneleiros, se a democarcia não fosse necessáriamente o melhor sistema politico dsecoberto até agora, e se os males atribuidos ao nazismo não fossem um mito, a sociedade poderia estar tudo menos decadente?
Título:
Enviado por: papatango em Fevereiro 03, 2006, 03:01:20 pm
Citação de: "ragnarok"
Não está aqui em causa a existência dessas aberrações no mundo antigo, o que eu contesto é que fosse prática generalizada
Ninguém aqui afirmou que as práticas homosexuais fossem generalizadas. O que se afirma é que as sociedades da Grécia clássica e também de Roma, em menor escala, tratavam os comportamentos homossexuais de forma diferente do que hoje consideramos normal.

Citação de: "ragnarok"
e não podemos inferir que essa depravação é uma prática desta época neste povo
Naturalmente não podemos inferir nada disso, principalmente porque os gregos não consideravam  os actos homossexuais como "depravação", com o mesmo sentido que você lhes dá.

Na Grécia, por exemplo, poderia haver uma mulher traída pelo marido. Nesse caso, a sociedade condenava o marido por ter traído a mulher. No entanto, consideraría em igualdade de circunstâncias a traição efectuada com outra mulher ou com outro homem.
A traição era sempre uma violação da norma da sociedade. O comportamento sexual que está na origem dessa violação é que era considerado de forma indistinta.

=

Citação de: "ragnarok"
desculpa a minha curiosidade, mas podias-me indicar os autores onde são descritos esses comportamentos?
Caro ragnarok, antes de começar a criticar e a dizer que isto dos comportamentos dos gregos é tudo invenção do "Loby Gai" você devia ter feito alguma pesquisa.

Ha muitos escritores clássicos que falam do tema, e muitos destes comportamentos são descritos por Xenofonte em algumas das suas obras, nas quais explica os comportamentos dos militares de Esparta e estuda as  normas daquela cidade-estado.

Além dos gregos há estudos dos romanos sobre o assunto.

O tema é aliás estudado nas academias militares. Se perguntar a qualquer oficial de carreira (dos que passou pela Academia Militar) ele pode confirmar se o tema é ou não tratado.

Citação de: "ragnarok"
Esta sociedade é fértil na criação de mitos, "os gregos eram paneleiros", "os judeus são umas vítimas da sociedade", "os nazis foram o que de pior passou pela face da terra"

1 - O que a sociedade diz, é que os comportamentos dos Gregos incluiam uma aceitação da homosexualidade, e não que os gregos eram todos homosexuais.

2 - Em nenhum liugar se diz que os judeus são vitimas da sociedade. O que os judeus foram, foi vítimas do Nazismo, apenas isso.

3 - Os crimes do nazismo e do comunismo são factos históricos e não mitos, por muito que pessoas mal informadas tentem dizer o contrário.

Citar
"a democracia é o melhor sistema alguma vez inventado", e o mais curioso é que vai tudo no sentido de legitimar o actual estado de decadência do mundo ocidental, que estranho....
Não há qualquer duvida sobre a superioridade moral da democracía sobre os outros sistemas politicos. A questão do problema da "decadência" ou dissolução dos costumes, é algo que tem que ser tratado dentro da democracia e dentro do sistema democrático.

E essa discussão faz-se entendendo o que se passou no passado, para tentar evitar os mesmos problemas no futuro.

E seguramente que nunca se fará com recurso à subversão da democracia.

Cumprimentos
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Fevereiro 03, 2006, 03:09:46 pm
Grande post PT, gostei!
Título:
Enviado por: papatango em Fevereiro 03, 2006, 04:30:34 pm
Citar
Continuo sem ter referências quanto à suposta aceitação da homossexualidade pelos gregos, o facto de ser tratado pela academia, penso que não o tornará numa verdade absoluta.
Não me chegava os espanhóis a pedir enlaces ...  :roll:

Vá a uma biblioteca com alguma dimensão e peça de Xenofonte, "A História completa da derrota de Atenas," ou de Tucidides, "A História da guerra do Peloponeso".

Isto só para começar a formar uma opinião.

Citação de: "ragnarok"
Quanto aos exemplos que referi dos mitos criados
REPITO:
Os Mitos só são Mitos na sua cabeça, porque você quer acreditar que são mitos e porque o seu raciocinio cai completamente por terra quando os livros e os argumentos históricos começam a vir ao de cima.

Citar
Quanto aos judeus, só o facto de ter escrito o que escrevi era suficiente para ser acusado de "crimes contra a humanidade"..., bastará ver um pouco do canal história, para constatarmos que desde os babilónios, egípcios, romanos, os próprios cristãos, e por último os nacional socialistas, todos estes molestaram o assim chamado povo eleito, se isto não é manipulação da opinião pública, não sei o que será
Utilizando as palavras noutro tópico:
Você acha que nós somos todos Tótós para acreditarmos em tudo o que vemos na televisão.

Na minha humilde opinião, você faría muito melhor se soubesse explicar-nos quais as razões históricas e sociais que estão por detrás da aversão aos judeus.
Garanto-lhe que ficará surpreendido se estudar o tema.

Citação de: "ragnarok"
Quanto aos crimes do comunismo, lamento discordar, embora todos tenhamos a consciência de que existiram e ultrapassaram em larga medida os supostos crimes do nacional socialismo
Meu caro, nem os criminosos comunistas, nem os crimonosos nazistas cometeram SUPOSTOS CRIMES.

Quer os nazistas, quer os comunistas efectuaram crimes hediondos contra a humanidade.
Estão todos no caixote do lixo da História.
Os seus evidentes crimes estão absolutamente comprovados e documentados. Em Auschwitz ainda se sente o cheiro.

Os crimes Nazis têm uma característica diferente. Enquanto os comunistas assassinavam por razões politicas, com o intuito de garantir a implantação do comunismo, os nazistas assassinavam com o objectivo de matar pessoas que os Nazis tinham ostracizado, mas com as quais não sabiam o que fazer.
Os Nazis entenderam que era demasiado caro sustentar os judeus, porque mesmo em guetos era necessário alimenta-los. Por isso, decidiram mataa-los da forma que foi considerada a mais barata. Essa forma chamava-se ZYKLON-B.

Citação de: "ragnarok"
É graças a essa "superioridade moral"da democracia que se vão cometendo inúmeros crimes contra a humanidade, como lançamento de bombas atómicas, "libertações" de povos na ex-juguslávia e no iraque
É um erro, pensar que os democratas por serem tolerantes são fracos.
A democracia também sabe e também pode responder.
Você comete um erro muito antigo.
Você toma tolerância por fraqueza.

A História está cheia de derrotados que não entenderam que mesmo o mais tolerante dos homens, tem uma paciência com limites.

Citação de: "ragnarok"
E já agora para não fugir ao tema do tópico, sou contra a entrada de homossexuais nas forças armadas, as forças armadas devem ser exclusivas a homens e mulheres sãos tanto física como espiritualmente, como para mim a homossexualidade constitui uma doença ou perversão, não tem lugar numa instituição tão honrosa.
É uma opinião muito interessante. Eu, por exemplo, sou parcialmente favoravel ao que defende.

O engraçado, é que não é por nenhum dos argumentos que apresenta.

Cumprimentos
Título:
Enviado por: Rui Elias em Fevereiro 03, 2006, 04:38:05 pm
Citar
Quanto aos crimes do comunismo, lamento discordar, embora todos tenhamos a consciência de que existiram e ultrapassaram em larga medida os supostos crimes do nacional socialismo, não são tidos como tal!!!


Acho melhor seguir o conselho que o Papatango lhe deu:

Aproveite os tempos livres para ler uns bons livros, em vez das tretas papagueadas pelos sites da extrema direita.
Título:
Enviado por: ragnarok em Fevereiro 03, 2006, 05:33:54 pm
Feliz estava eu se o fossem só na minha cabeça...
Fico contente por verificar que "vocês" não são totós, o problema é que toda a sua teoria cai por terra quando os novos  argumentos históricos surgem,  essa do cheiro de auschwitz, ainda não consegui parar de rir!!!

Não tenho razões para ter qualquer simpatia pelo nacional socialismo, agora, isto não me impede de tentar descobrir a verdade, o verdeiro cego é aquele que não quer ver, e se contenta com os argumentos dos vencedores...

Está então a de acordo com as atrocidades cometidas pela "Santa Democracia"americana, presumo eu
 
Haja pelo menos algum ponto em que estejamos de acordo!
cumprimentos
Título:
Enviado por: mamifero em Fevereiro 03, 2006, 11:56:21 pm
Entrevista ao Presidente do PNR, José Pinto-Coelho, na Rádio Miramar, a propósito da tentativa de casamento de duas lésbicas.

http://www.pnr.pt/media/pcoelho_radiomiramar.wma

ainda dizem que o nacionalismo tem muitas semelhanças com a extrema esquerda ...  :lol:
Título:
Enviado por: NVF em Fevereiro 04, 2006, 05:22:53 am
Citação de: "papatango"
Enquanto os comunistas assassinavam por razões politicas, com o intuito de garantir a implantação do comunismo


E nao so', por pura estupidez e ignorancia tambem, como foi o caso das colectivizacoes forcadas na URSS — estima-se que 'a sua conta morreu mais gente de fome do que na guerra civil ou na II Guerra.
Título:
Enviado por: superbuzzmetal em Fevereiro 04, 2006, 12:10:17 pm
Só na ''China Unida'' de Mao morreram 70 milhões de pessoas devido ao desejo deste senhor em transformar a china numa potência mundial.
Título:
Enviado por: Yosy em Fevereiro 04, 2006, 07:08:16 pm
Grande post PT.

Eu pessoalmente não tenho pachorra para aturar pessoas como o Ragnarok. Deviam ser todos banidos. Nem sequer dá para ter uma conversa inteligente com eles, porque, assim que ficam sem argumentos, vêem logo dizer que a "história foi adulterada" ou "a história foi escrita pelos vencedores".

Saiam daqui, meus senhores. Vocês poluem o ForumDefesa.
Título:
Enviado por: mamifero em Fevereiro 05, 2006, 12:58:40 am
Citação de: "superbuzzmetal"
Papatango há muitos historiadores que defendem que senão tivessem sido os gregos (espartanos principalmente) a defender a Europa do império Persa a sociedade Europeia seria muito diferente da que nós conhecemos,
lembre-se da batalha das termópilas.


diferente em que aspecto ?
Título:
Enviado por: Spectral em Fevereiro 05, 2006, 02:58:21 pm
Miliarmente, Termópilas não decidiu nada porque os persas tinham reservas mais que suficientes para ignorar as baixas sofridas e seguiram em frente até ao Peloponeso. A verdadeira derrota foi na batalha naval de  Salamis (por parte dos atenienses), que levou à sua retirada da Grécia.

Francamente, a importância histórica dos espartanos e das Termópilas é muitas vezes exagerada, se compararmos por exemplo com a influência de Atenas.
Título:
Enviado por: Yosy em Fevereiro 05, 2006, 04:26:27 pm
Citação de: "Spectral"

Francamente, a importância histórica dos espartanos e das Termópilas é muitas vezes exagerada, se compararmos por exemplo com a influência de Atenas.


Não é bem assim.

De: http://en.wikipedia.org/wiki/Battle_of_ ... #Aftermath (http://en.wikipedia.org/wiki/Battle_of_Thermopylae#Aftermath)

Citar
While a tactical victory for the Persians, the enormous casualties caused by almost a thousand Greek soldiers was a significant blow to the Persian army. Likewise, it significantly boosted the resolve of the Greeks to face the Persian onslaught. The simultaneous naval Battle of Artemisium was a draw, whereupon the Greek (or more accurately, Athenian) navy retreated. The Persians had control of the Aegean Sea and all of Greece as far south as Attica; the Spartans prepared to defend the Isthmus of Corinth and the Peloponnese, while Xerxes sacked Athens, whose inhabitants had already fled to Salamis Island. In September the Greeks defeated the Persians at the naval Battle of Salamis, which led to the rapid retreat of Xerxes. The remaining Persian army, left under the charge of Mardonius, was defeated in the Battle of Plataea by a combined Greek army again led by the Spartans, under the regent Pausanias.
Título:
Enviado por: Spectral em Fevereiro 05, 2006, 08:51:00 pm
Yosy, o texto da Wikipedia em nada contradiz o que eu disse. Depois das Termópilas o exército persa continuou a sua marcha para o Peloponeso. Não foi a "batalha decisiva para a civilização ocidental" que muitos parecem pensar.
Título:
Enviado por: superbuzzmetal em Fevereiro 05, 2006, 09:14:50 pm
Tem razão quanto à importancia da batalha naval, contudo as termopilas pode não ter sido a unica batalha decisiva mas foi a batalha que marcou o ponto de viragem da guerra entre estas duas civilizações.
Título:
Enviado por: Paulo em Fevereiro 07, 2006, 05:31:30 pm
Já leram "O Banquete", de Sócrates? Ora uma das personagens, se é q não é mais que uma, defende que o amor entre homens é superior, pois o homem é superior e só pode elevar-se espiritual/ no amor com outro homem.  :shock:  Por isso, creio que a homossexualidade era vista como "normal" na Grécia Antiga. Ou seja, eram mt liberais nesse ponto, mas dar algum papel social às mulheres é que não senhor!

Quanto ao tema em si, não creio que um homossexual deva ser impedido de prestar serviço militar. Aliás, pode até lá estar anos sem que nunca ninguém o saiba..