ForumDefesa.com
Forças Armadas e Sistemas de Armas => Exército Português => Tópico iniciado por: TaGOs em Janeiro 04, 2006, 09:56:35 pm
-
Boas.
Qual deveria ser a viatura ligeira blindada que portugal deveria adquirir?
Em que quantidade?
Cumprimentos
-
Ninguem da sujestões?
-
Portugal salvo erro já assinou o contrato para a compra dos veiculos, por isso é uma discussão no vazio.
-
Dos blindados ligeiros? Não foi so dos pandur? É que uma noticia do DN diz que vai ser prioritario a compra de viaturas blindadas ligeiras e pesadas. Os pandur sao pesados não são? As viaturas blindadas ligeiras são viaturas tipo os URO não são? Desculpem se estou enganado.
É esta parte da noticia que fala disso:
No Exército, e à luz dos dois critérios atrás referidos, há outros programas de reequipamento que se podem considerar como "prioridades absolutas" - até para evitar que Portugal volte a pedir emprestados novos meios a países aliados, como aconteceu no Afeganistão e no Kosovo. Além das viaturas blindadas (ligeiras e pesadas) para transporte de pessoal, há um projecto que também deverá surgir antes do dos hélis a já famosa - de tanto ser adiada - substituta da G3.
Cumprimentos
-
Julgo que seria interessante se o Exército se dotasse de mais viaturas de assalto, e de viaturas tácticas, que deveriam ser blindadas.
Parece-me que os URO poderiam ser uma hipótese.
Mas não sei se a notíica do DN se referia a viaturas tácticas como "ligeiras".
É melhor esperar, porque em termos de programa em sede de LPM, apenas os PandurII estão na calha para o Exército e para a Armada.