ForumDefesa.com
Forças Armadas e Sistemas de Armas => Exército Português => Tópico iniciado por: PereiraMarques em Dezembro 24, 2005, 04:33:18 pm
-
Afeganistão
Sócrates faz visita surpresa às tropas portuguesas em Cabul
24.12.2005 - 12h03 Lusa
O primeiro-ministro, José Sócrates, fez hoje uma visita surpresa a Cabul, onde almoçou com as tropas portuguesas que se encontram em missão no Afeganistão, disse à Lusa uma fonte governamental.
Esta é a primeira visita de um primeiro-ministro português ao Afeganistão.
Portugal tem, neste momento, 156 militares no Afeganistão, integrados na Força Internacional de Assistência à Segurança (ISAF), da NATO.
A deslocação de José Sócrates não foi previamente anunciada por motivos de segurança e o gabinete do chefe do Governo só a divulgou depois de a comitiva se encontrar no Afeganistão.
Na visita a Cabul, José Sócrates foi acompanhado pelo ministro da Defesa, Luís Amado, pelo Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante Mendes Cabeçadas, e pelo Chefe Operacional das Forças Terrestres, Tenente-General Alberto de Palma.
O primeiro-ministro e a comitiva almoçaram com os militares no aquartelamento de Camp Warehouse, nos arredores de Cabul.
O programa previa ainda uma audiência com o Presidente afegão, Hamid Karzai, para discutir a situação no país.
Portugal tem tropas no Afeganistão desde 2002, tendo atingido o seu máximo entre Agosto e Novembro deste ano, com 196 homens.
Nesses cinco meses, o aeroporto de Cabul esteve sob comando e gestão dos militares portugueses, chefiados pelo coronel da Força Aérea Luís Ruivo.
Dos 156 militares portugueses actualmente em Cabul, 145 são da companhia de Comandos, quatro estão no Quartel-General da ISAF e sete pertencem ao grupo de controladores aéreos colocados no aeroporto de Cabul.
A força da ISAF é composta por cerca de 10.000 soldados de 36 países, destacados na província de Cabul e outras províncias do norte e do oeste do Afeganistão.
Fonte: http://www.publico.clix.pt/shownews.asp ... idCanal=34 (http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1242813&idCanal=34)
Cumprimentos natalícios
B. Pereira Marques
-
Visita surpresa.. Não se preocupem que os Talibãs não o iam atacar...
-
Não me digam que o PM não estava uma fofura com aquele blaser e a camisola de gola alta!
Gostei do acompanhamento como Luís Amado, bem penteadinho e a barba bem aparada, em DPM.
Um primor.
Um encanto.
Um feliz Natal para eles.
-
Luso, exactamente. O Amado fartou-se de comer bolo..
So uma pergunta.. Foram de Falcon ou C130?
-
O Sócrates foi vestido à Louçã (sem fato, nem gravata) para manter um low-profile. É que andam muitos chefes de governo e MNE a visitar as respectivas tropas e os talibans podem andar à procura de um engravatado estrangeiro que vá a passar...
-
Não me digam que o PM não estava uma fofura com aquele blaser e a camisola de gola alta!
Gostei do acompanhamento como Luís Amado, bem pentiadinho e a barba bem aparada, em DPM.
Um primor.
Um encanto.
Um feliz Natal para eles.
Olha o Luso :shock:
-
Fartei-me de ver pessoal amigo que ta sempre batido nestas missoes ;p
lucky bastards :p
-
Não me digam que o PM não estava uma fofura com aquele blaser e a camisola de gola alta!
Gostei do acompanhamento como Luís Amado, bem penteadinho e a barba bem aparada, em DPM.
Um primor.
Um encanto.
Um feliz Natal para eles.
Quase tao fofo como o anterior MDN
Sera' que desta vez tambem me vao apagar a mensagem?
-
Só que o anterior mdn andava na moda com roupa de marca, estes parece que andam com roupa da zara
-
O Afeganistão era uma base terrorista para a al qaeda e outros grupos terroristas, muito embora eles ainda lá continuem, hoje em dia já não tem a mesma liberdade de movimentos e tudo indica que devido à invasão do Afeganistão a al qaeda está claramente a enfraquecer.Também demos muito mais liberdade e melhoria das condições de vida ao povo do Afeganistão e isso não deveria interessar a nós ou à nato mas sim a toda a humanidade.
O iraque é outra história...
-
O Afeganistão era uma base terrorista para a al qaeda e outros grupos terroristas, muito embora eles ainda lá continuem, hoje em dia já não tem a mesma liberdade de movimentos e tudo indica que devido à invasão do Afeganistão a al qaeda está claramente a enfraquecer.Também demos muito mais liberdade e melhoria das condições de vida ao povo do Afeganistão e isso não deveria interessar a nós ou à nato mas sim a toda a humanidade.
O iraque é outra história...
A minha questão é outra.
NADA indica que a AL-Quaeda está mais fraca depois da invasão do Afeganistão, os acontecimentos pós-9/11 confirmam-no.
Por outro lado, «não demos» melhorias ao afegãos, isso pode-se provar facilmente.
A minha questão é esta. O Afeganistão não foi invadido pela Nato, acho, mas por uma coligação com o acordo (resolução) da ONU.
Então não deveria ser a ONU a assegurar a segurança e a transição do país.
O que tem a Nato a ver com a ONU?
É que a Nato representa um bloco de interesses (os do «Atlântico Norte») a ONU um todo (o movimento dos não alinhados representa 80% da população mundial).
-
Gostava de saber quem me apagou o anterior post e porquê?
O que ficava exactamente entre os dois do supperbuzzmetal?
Já é a segunda vez que acontece. Assim amuo e vou fazer queixinhas...
Queiram lá ver que tenho de ir drenar pântamos para a Guiné...
-
Moi, a mim também já me aconteceu...
-
Não demos melhorias ao povo do Afeganistão ? Gostava que provasses isso, não acredito que haja outro governo pior que os talibãs, governo que podia punir uma pessoa só por ela se rir...
Quanto à al qaeda continuo a achar que está mais fraca, todavia o pior é que agora serve de inspiração a grupos terroristas que não tem qualquer ligação com ela.
Se fosse a onu a controlar a segurança do Afeganistão nem daqui a 100 anos haveria mudanças, infelizmente nunca ninguém está de acordo e é quase sempre impossivel tomar decisões importantes.
-
So uma pergunta.. Foram de Falcon ou C130?
Pala rapidez da deslocação, eu diria que tinham ido de Concorde. :?
-
Ao cobarde que me apagou o post, tenho o seguinte a dizer:
1º Fico contente por descobrir-lhe a careca fascizóide
2º para novas formas de censura, novas formas de resposta.
Cada post meu será gravado em Word, pelo que será fácil fazer copy/paste até à não exaustão.
Em resposta aos outros forunistas.
Superbuzzmetal. As melhorias ao modo e nível de vida dos afegãos não se verificaram, não se verificam. Em termos de liberdade de voto, sim, mas não é mentira para ninguém que este é um governo (o de Karzai) fantoche, que foi o que mais dinheiro recebeu para fazer campanha e ocupou 80% (segundo li em algum lado) do tempo de antena nas eleições.
O país não está seguro, para além de Cabul.
Quanto à ONU. Aqui já funciona a desinformação americana, útil para umas coisas, injustificável para outras.
Quando os Estados Unidos não têm o acordo do concelho de segurança para alguma coisa, a administração americana apressa-se a declarar um escândalo, uma «falha da diplomacia», para a descrever.
Quando eles concordam, tudo bem, é um sucesso negocial.
É claro que não vale a pena lembrar que os Estados Unidos, juntamente com Israel, são os países que mais deliberações do concelho de segurança violam, isso não interessa para nada.
Temos portanto, a ONU, como joguete, quando lhes interessa, quando é o contrário, dizem que é sempre a mesma borucracia para concordarem com o seu ponto de vista...
Vale a pena lembrar 1983 e a invasão de uma pequena ilha chamada Granada pelos Estados Unidos. Andavam em Guerra Civil entre duas facções de esquerda (que tinha feito o país evoluir enquanto houve paz), os americanos invadem Granada (a primeira operação pós-Vietname) e instalam um governo militarista de direita, que 30 anos depois e muito dinheiro injectado não conseguiu garantir o nível de vida aos habitantes anterior à invasão.
Resta dizer que o país fica nas caraíbas é maioritáriamente composto por negros e falam inglês.
A maioria dos países da Assembleia das Nações Unidas condenou a invasão, ao que o embaixador da altura declarou:
«Vocês estão só a ser anti-americanos»...
- A maioria destes países tinha 4 anos antes condenado a invasão do Afeganistão pela União Soviética.
Mas mesmo assim, há que fazer ver aos países da ONU, que caso eles queiram testam no terreno outro braço direito da sua PAX AMERICANA.
O que para mim é mau. a Nato está a tornar-se mais um braço direito do interesse nacional americano. Aliás, o papel de reforço da Nato dos dias de hoje tem a ver com a tentativa americana de tirar poder à ONU.
Para mim, é mau que a Nato esteja no Afeganistão.
PS - O Paulinho das Feiras é que gastou dinheiro dos contribuintes uma vez que amarrou a burra porque não quis ir no mesmo avião que o Soares para Paris. Lá teve de ser o Falcon a levá-lo.
-
o MOI esta de que lado??
e insulta os moderadores deste forum de "cobardes"
qual é seu objetivo ao gravar os posts apagados?
preparar uma acção em tribunal contra o Forum?
-
Moi, começo a ficar farto de si.
Quantos comentários nos brindou que contribuissem para o nosso conhecimento da Defesa?
Ou só está aqui para fazer proselitismo de uma cartilha doentia, tal como outros que por aí infectam os fóruns e blogues, sabe-se-lá a soldo de quem?!
Ponha-se fino! Ou corro-o, também "até à exaustão"!
Caramba, é nestas alturas que gostava de estar com as pessoas face a face!
-
Continuo sem saber quem me apagou o meu post e porquê.
Já é segunda vez numa semana, sem justificação.
Tenho contribuído para a discussão neste fórum com vários elementos para alguns novos, para outros não. O que estranho é que o Luso nunca tenha reparado nisso, já que também algumas vezes trocámos impressões.
Obviamente não gosto que apaguem os posts sem justificação e para mim, é um cobarde, pois ou tem medo da discussão, ou não tem justificação.
-
Caramba, é nestas alturas que gostava de estar com as pessoas face a face!
Luso, essas pessoas não tem coragem para estar face a face, perdem o seu tempo a poluir os medias e tribunais.....
-
Moi, não me lembro de lhe ter apagado nada, mas se continua assim, pode crer que dá vontade de apagar TUDO. E faço-o. Com gosto!
-
A questão é que já a segunda vez que acontece numa semana, nunca me tinha acontecido e espero que não me volte a acontecer.
Se desejar mais esclarecimentos sobre a questão devo lembrar-lhe que tenho as Mensagens Privadas
-
A questão é que já a segunda vez que acontece numa semana, nunca me tinha acontecido e espero que não me volte a acontecer.
Se desejar mais esclarecimentos sobre a questão devo lembrar-lhe que tenho as Mensagens Privadas
E mesmo que aconteça?
O que tenho a dizer-lhe digo-o onde bem o entender.
Estamos conversados.
-
Posso dar uma sugestão?
Se um ou outro post ou atitude de um membro deste forum não agradar ao Administrador ou a um ou mais moderadores, porque não usar uma advertência em privado, por MP ou mail?
Se a coisa se repetir, poderia ser advertido publicamente e em última análise, uma supensão temporária.
Mas só se as regras expostas forem violadas claramente, para que não se entre nos domínios da subjectividade selectiva de quem está de serviço na moderação.
Creio que o Forum Defesa só teria a ganhar com isso.
Porque de outro modo, as opiniões contrárias se forem apagadas, não terão direito ao contraditório por parte de outros utilizadores, pelo que se assistirá à suprema ironia de que quem defende posições diferentes, neste caso do Moi, ficará a falar sozinho.
Acredito que é da diversidade de opiniões, desde que se respeitem as regras da civilidade, que nasce a riqueza de um forum.
De outro modo, assiste-se a uma eucaristia dominical, em que estamos sempre de acordo uns com os outros, com medo de que os nossos post's sejam apagados.
Eu, por mim estou à vontade, porque até já estive um ano no "exílio", sem prévio aviso.
Mas acho mal que assim seja.
-
Rui, sabes melhor que ninguém que a esmagadora maioria dos foristas está mais interessada em discutir opções, com fundamentos que podem sem mais ou menos aprofundados. Que tenda a ser a sim o fórum.
Agora EU quero que todos conheçam a discussão.
E repito: EU não quero correr com ninguém só porque pensa de maneira diferente: ex: NPO Acorvetados versus Cruzadores Aegis.
Era a negação do fórum.
Agora dar cobertura a agitadores e ainda ter que o justificar e andar com paninhos quentes isso é que não.
A menos que...
:shock:
-
Não me digam que já estão com medo do Luso esse Fássista? :nice: :nice:
-
Também acho que andamos um bocado paranóicos.
Moi. Não faz sentido nenhum andar-lhe a apagar posts. Se não fazemos no caso de comunicações "extremistas", seguramente também não o faríamos às suas.
Eu normalmente escrevo em Word, porque às vezes ocorre de facto um problema de ligação no momento de publicação.
Ocorre que a mensagem não é publicada, e nós ficamos com a impressão de que foi.
A única possibilidade de uma mensagem sua ser apagada, sería numa resposta, de alguém com direitos de moderação, apagar uma mensagem em vez de responder.
Os botões ficam ao lado uns dos outros, e é possível isso acontecer.
O nosso camarada Luso, esse Fassista :mrgreen:
Portanto Moi, eu até compreendo os seus receios. Mas ninguém aqui tem qualquer intenção de censurar ninguém, seja de esquerda ou de direita. Se houvesse, (e naturalmente falo apenas por mim), eu não estaría aqui.
Acho que se está a esquecer de conceder aos moderadores o beneficio da dúvida.
Penso eu de que... 
Cumprimentos.
-
Os botões ficam ao lado uns dos outros, e é possível isso acontecer.
O nosso camarada Luso, esse Fassista :mrgreen:
Um dia destes o PT carrega no botão errado, e expulsa o Jorge Pereira
-
O MOI, chamou "Cobardes" aos moderadores e administrador e outros participantes.
Portanto considero que, o MOI deve ser EXPULSO e sem possibilidades de ver o que se passa por aqui...
Eu também tive varios posts apagados, porque a administração julgou ser assim, E NUNCA insultei essa mesma administração.
-
Miguel:
Não acha mais prudente não colocar mais lenha na fogueira?
-
Meus caros.
Os moderadores (esses fassistas) :mrgreen:
Pelo que eventualmente me pudesse dizer respeito, as afirmações entram pelo ouvido e sae pela orelha 
Não devemos dar demasiada importância a palavras, quando muitas vezes a importância das palavras tem para pessoas diferentes, pesos e significados diferentes.
Prossigamos pois, com a questão do assunto deste tópico...
Cumprimentos
-
Importa fazer esclarecimentos
Continuo a achar estranho que post's meus tenham simplesmente desaparecido.
A minha revolta prende-se com quem o fez à sucapa, sem qualquer esclarecimento. Aceito que o façam, mas ao menos dêem-se ao trabalho de o justificar.
Admito da maneira de que o fiz tenha de certa forma a ver directamente com o Luso, segundo o diz injustamente.
Ao Luso, nesse capítulo, as minhas desculpas.
Por outro lado, e como somos adultos, assumo as minhas declarações, recuso paternalismos, e relembro que qualquer esclarecimento extra poderá ser iniciado através das Mensagens Privadas.
Ao Miguel, estranho que tenha vindo logo a terreiro, meter-se numa discussão que não lhe dizia respeito (eu não o fiz por exemplo naquela que dizia respeito aos membros soultrain/Pantera), exigindo a minha absurda expulsão.
Só a si lhe pareceu a ofensa extensível aos Moderadores, Administradores e a outros membros do fórum.
Sem mais assunto.
-
O MOI, chamou "Cobardes" aos moderadores e administrador e outros participantes.
Portanto considero que, o MOI deve ser EXPULSO e sem possibilidades de ver o que se passa por aqui...
Eu também tive varios posts apagados, porque a administração julgou ser assim, E NUNCA insultei essa mesma administração.
Miguel, não é você que costuma oferecer Xanax aos outros participantes do forum?
Não terá por acaso alguma caixa a mais guardada? Fazia-lhe bem tomar umas doses de quando em vez...
Cumptos
-
A única possibilidade de uma mensagem sua ser apagada, sería numa resposta, de alguém com direitos de moderação, apagar uma mensagem em vez de responder.
Os botões ficam ao lado uns dos outros, e é possível isso acontecer.
O nosso camarada Luso, esse Fassista :mrgreen:
Pois foi!
Disso não te esqueces!