ForumDefesa.com

Outras Temáticas de Defesa => Área Livre-Outras Temáticas de Defesa => Tópico iniciado por: TOMKAT em Novembro 18, 2005, 06:46:47 am

Título: Americanices...
Enviado por: TOMKAT em Novembro 18, 2005, 06:46:47 am
Retirada do Público dias atrás...

Citar
Manuais escolares do estado do Kansas vão poder pôr em caus a teoria da evolução

Pela terceira vez em seis anos, este estado norte-americano mistura ciência e religião na educação.

O conselho de educação do estado do Kansas, nos EUA aprovou a utilização nos manuais escolares de uma linguagem que ponha em causa a teoria da evolução através da selecção natural.
Este orgão gere as escolas e a educação, ao nível estadual, e tem algum poder sobre e definição dos currículos.
Esta foi a terceira vez em seis anos que, no Kansas, a teoria da evolução foi posta em causa.
 O objectivo é apresentar o trabalho iniciado por Charles Darwin, e que está na base de toda a biologia moderna como apenas mais uma teoria, e contrapô-la com a concepção inteligente, uma teoria que diz que a complexidade do Universo e da vida exige um criador, provavelmente Deus.
Esta teoria é considerada por muitos como uma versão renovada do criacionismo (a aceitação do que diz o Livro do Génesis da Bíblia de forma literal), adoptada por muitos norte-americanos, e em especial pela direita conservadora.
Ganhou nova fôlego porque o Presidente George W. Bush defendeu que deviam ser ensinadas nas escolas as duas formas de encarar a vida na Terra.
Mas para os cientistas não há polémica: a teoria da evolução de Darwin é aceite por todos. As dúvidas dos defensores da concepção inteligente prendem-se apenas com motivos religiosos.
mas as intenções de rever os manuais escolares para apresentar a ciência de acordo com os textos religiosos repetem-se frequentemente nos conselhos estaduais.
Na Pensilvânia, terminou esta semana um julgamento iniciado por pais que não queriam que os professores fossem obrigados a ler nas aulas um texto que punha em causa a evolução das espécies.
Espera-se que seja emitida uma sentença em Janeiro.
Mas os membros deste orgão que eram críticos da evolução foram afastados, num processo normal de votação.


Capazes do melhor e do pior estes americanos.

Deve ser para não dizerem que o Bush é um parente próximo dos macacos (sem ofensa para os macacos). :lol:
Título:
Enviado por: TOMKAT em Dezembro 07, 2005, 07:05:37 am
Vejam isto...
http://video.google.com/videoplay?docid=5854686068870249151

Não admira que de vez em quando apareça um maluco aos tiros, e sem razão aparente comece a praticar tiro ao alvo...
...começam de pequeninos... ou pequeninas. :)
Título:
Enviado por: Normando em Dezembro 09, 2005, 03:33:35 am
:shock:

..da-se!!! Ele há cada tolinho...

Mas ó Jorge, não vale a pena generalizar a todos os americanos. É que isto é um vídeo do Oklahoma, protagonizado por "rednecks".
Título:
Enviado por: NotePad em Dezembro 09, 2005, 03:55:20 am
...
Título:
Enviado por: Normando em Dezembro 09, 2005, 04:04:11 am
Citar
Que é tipicamente Americana


 :conf:

Porque...