ForumDefesa.com
Forças Armadas e Sistemas de Armas => Armadas/Sistemas de Armas => Tópico iniciado por: allyssonvieira em Setembro 11, 2005, 04:45:05 am
-
Primeiro submarino “Scorpène” entregue ao Chile
Em cerimônia (foto ao lado) realizada hoje (9 de setembro), em Chebourg (França), foi oficialmente entregue ao Chile o O’Higgins, primeiro submarino da classe “Scorpène” a passar a operar na Armada daquele país. O evento contou com a presença doMinistro de Defesa do Chile, Jaime Ravinet, do Chefe do Estado-Maior da marinha da França, Almirante Oudot de Dainville, e do CEO da DCN, Jean-Marie Poimboeuf.
O contrato chileno, assinado em Dezembro de 1997, prevê a entrega de dois desses navios, projetados e desenvolvidos em conjunto pela DCN, da França, e a Navantia, da Espanha. A segunda unidade, o Carrera, encontra-se em Cartagena (Espanha), realizando as provas de cais que antecedem as provas de mar, a começarem em breve. Dois outros “Scorpène” encontram-se atualmente em construção para a Malásia.
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.segurancaedefesa.com%2FFotoOHiggins.jpg&hash=c78a171b480181950840f96acc975f3f)
Fonte: http://www.segurancaedefesa.com/ (http://www.segurancaedefesa.com/)
-
nice :G-beer2:
NBR Out!
-
Bem vindo ao fórum allissonvieira. :Amigos: