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Outras Temáticas de Defesa => Área Livre-Outras Temáticas de Defesa => Tópico iniciado por: Tiger22 em Setembro 10, 2005, 02:07:19 am
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PORTUGAL conseguiu, em 2004, melhores resultados do que a Espanha tanto no número de mortos como na redução da sinistralidade nas estradas. Segundo um relatório provisório da Comissão Europeia, a que o EXPRESSO teve acesso, o número de mortos por milhão de habitantes foi de 108 no nosso país e de 111 em Espanha. Nas estradas portuguesas perderam a vida um total de 1135 pessoas e nas espanholas 4751.
Finalmente isto começa a mudar.
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PORTUGAL conseguiu, em 2004, melhores resultados do que a Espanha tanto no número de mortos como na redução da sinistralidade nas estradas. Segundo um relatório provisório da Comissão Europeia, a que o EXPRESSO teve acesso, o número de mortos por milhão de habitantes foi de 108 no nosso país e de 111 em Espanha. Nas estradas portuguesas perderam a vida um total de 1135 pessoas e nas espanholas 4751.
Finalmente isto começa a mudar.
Há dados sobre a situação em outros países? Porque festejar porque a nossa situação vergonhosa seja ligeiramente menos vergonhosa que a do vizinho também não é muito positivo...
Desprezando, de momento, a quantidade de portugueses que conseguem saír do país antes de se matarem nas estradas, ou que não conseguem chegar cá.
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Nesse sentido, há medidas a tomar, algumas já começaram a ser tomadas, faltam ainda outras ao meu ver :
- colocação de radares fixos nas vías mais perigosas do país (IP4, IP5, N125, ...) e nas mais movimentadas (A1, A2, A5, A37-IC19, A5-IC15, CRIL, CREL, VCI, A23, N1-IC2, A22-IP1-IC4, ...)
- coimas mais elevadas para os condutores com velocidade excessiva ou com alcóol acima dos valores limites
- retirada definitiva da carta de condução para os condutores com infracções mais graves
- prisão para aqueles que conduzem sem a respectiva habilitações (carta de condução) e sem seguro automovél
- correcção ao nivél dos troços mais perigosos