ForumDefesa.com
Outras Temáticas de Defesa => Área Livre-Outras Temáticas de Defesa => Tópico iniciado por: Miguel em Setembro 09, 2005, 09:25:45 pm
-
Caros amigos:
Gostava de saber a vossa opinião sobre o odio que existe contra aqueles que são apenas nacionalistas!!
Será que neste Portugal de hoje é possivél ser Comunista, Anarquista, etc... e NÃO se pode ser nacionalista???
É um crime AMAR sua PATRIA???
Cumprimentos dum NACIONALISTA para sempre.
-
Pergunta bem camarada!!
Durante anos toda a gente ignorou em que é que eu acreditava.
Bastou um dia eu dizer que era Nacionalista para ser apelidado de Nazi, Fascista, Salazarista, Racista, Xenófobo e Homofóbico :cry:
Pena é que esta gente perde o seu tempo, pois o meu Nacionalismo não é uma forma de me afirmar politicamente. Mas sim a forma da qual eu vejo o mundo, uma maneira de viver.
Mas isto da descriminação, o "pôr de parte", muita da culpa é dos Media e desses auto-intitulados Skinheads e Neo-Nacional-Socialistas...
Eles envergonham a nossa ideologia.
A minha mãe é uma que ainda acredita que Nacionalistas = Nazis, eu bem tento demovê-la dessa opinião, mas nada feito... 
NBR Out!
-
Duas colegas minhas do BE deixaram de falar comigo, os meus amigos de longa data deixaram de falar comigo sobre certos assuntos
Caro NBR não perdeu grandes amigas..Pessoas que vêm o Louça como um Deus e fumam Canabbis...
Ser Comunista e Anarquista é bem visto, ser nacionalista não.
-
Porque hei-de eu me sujeitar a pensar como os outros?
Eu tenho a minha própria visão de Nacionalismo.
Ainda me lembro de ser gozado na minha escola só porque fiz vénia à nossa Bandeira Nacional ou porque quando o Hino Nacional era tocado na sala de aula eu me levantava e levava a minha mão ao peito.
Isto, o ano passado.
Estas palavras de uma música dos LusitanOi! reflectem um bocado o que quero dizer:
"Contra a hipocrisia e a corrupção do Sistema, combatemos pela Honra e pela Justiça em nome de Portugal. Esta é a nossa Luta!"
Eu sou mais um jovem soldado nesta luta desigual e não desistirei
;)
NBR Out!
-
caros amigos
gostava de saber a vossa opinião sobre o odio que existe contra aqueles que são apenas nacionalistas!!
serà que neste Portugal de Hoje é possivél ser Comunista,Anarquista,etc... é NAO se pode ser nacionalista???
e um crime AMAR sua PATRIA???
cumprimentos dum NACIONALISTA para sempre
Miguel em Portugal associa-se a a ideia nacionalista à extrema-direita.
Se calhar com alguma razão de ser graças, ao divórcio dos partidos no pós 25 de Abril pela ideia de Pátria.
Tornou-se moda associar: nacionalismo=fascismo.
Mesmo mentes mais liberais ao mínimo gesto mais nacionalista no mínimo são apelidadas fascistas ou xenófobas como é mais vulgar hoje em dia.
E uma mentira repetida muitas vezes passa a ser verdade para desgraça deste país.
PORTUGAL SEMPRE!!!
-
Nacionalismo não é Racismo.
Pantera Negra fez muito mais para Portugal que alguns brancos!
Nacionalismo é Amar sua Patria pelo seus Valores
Lembrar os Descobridores que levaram a Cruz do Cristo para o Mundo!
-
Exacto Miguel.
-
curioso ke fala nisto eu sou op nivel 15 no canal #nacionalista da ptnet, o mesmo foi encerrado ontem pela ptnet por supostamente nao respeitar os codigos de conduta... no entanto anarquistas etc continuam a poder navegar livremente vergonhoso! NACIONALISTA SEMPRE!
-
o canal BE no irc não representa qualquer problema a ptnet.
-
NotePad... então tu és o NotePad-X... logo vi :cry:
NBR Out!
-
nbr nao era mt dificil conheces muitos notepad's com o bixinho da Tropa??
:D
-
Eu perguntei-te para aí duas vezes...
Dizias sempre que não eras tu :lol:
Era difícil não serem os mesmos, já que o registo de língua é igual, a forma de escrever e ainda esse "bichinho pela tropa"
NBR Out!
-
Eu perguntei-te para aí duas vezes...
Dizias sempre que não eras tu :lol:
Era difícil não serem os mesmos, já que o registo de língua é igual, a forma de escrever e ainda esse "bichinho pela tropa"
NBR Out!
p90 muito fixe mas mp7 tambem esta a dar so e pena nao ter nenhuma pistola.
-
Caro NBR não perdeu grandes amigas..Pessoas que vêm o Louça como um Deus e fumam Canabbis...
Hum, e o que e' que o cannabis tem a ver com ideologias? Conheco gente que fuma cannabis, tanto em Portugal, como aqui nos EUA, com os mais variados backgrounds politicos (PS, PSD, PC, CDS, BE, Nacionalistas, Democratas, Republicanos, etc.)
-
Eles querem legalizar as drogas...
Para essas colegas (acima, mal referidas como amigas. Não tenho amigas :?
Mas elas agora já falam comigo, pelo menos 1 já fala, percebeu que errou :twisted:
NBR Out!
-
NVF acha positivo que a juventude fume cannabis?
-
E uma pergunta aos nacionalistas...consideram que deve haver liberdade religiosa no âmbito nacionalista?
Tirei isto da Frente Nacional:
Não temos religião oficial
É muito interessante e importante que tenhamos uma forte componente espiritual, que saibamos que a nossa luta é muito mais do que simples política. Assim, são bem vindos todos aqueles que se dedicam a temas espirituais, à descoberta e reflexão do que nos rodeia, desde que se enquadrem dentro do espírito nacionalista que pretendemos. Estamos conscientes do papel importante que a igreja católica representa no nosso país, contudo a Frente Nacional não segue oficialmente nenhuma doutrina, ficando essa opção para o íntimo de cada um dos seus membros. Mas o Nacionalismo não se coaduna com filosofias que submetam o indivíduo à condição de escravo ao serviço de doutrinas universalistas, venham elas do Médio Oriente ou do Largo do Carmo.
E depois disto eu pergunto... acreditam que pode haver movimentos nacionalistas por parte de pessoas de religiões como o Judaísmo ou o Islamismo (não o Islamismo conservador, mas sim o "pós-reforma" como no caso dos Emirados Árabes Unidos), ou o Budaísmo??
Toda a gente me diz que os Muçulmanos e Judeus são alvos a abater pois defendem posiçoes em que existe escravatura e universalismo, mas isso são as correntes conservadoras, como o Xiismo no caso do Islamismo.
Estas duas religiões sofreram grandes reformas como no caso do país acima referido e eu acho que neste momento, pessoas que professem tais religiões também podem ser consideradas nacionalistas caso partilhem tal ideologia certo?
Eu ainda acredito que a Jihad (mal entendida como Guerra Santa, Jihad significa: Esforço interior na busca de ser melhor Homem e Muçulmano) é um movimento que também engloba partes do nacionalismo, senão vejam o caso dos Mudjaheedin, que apenas se juntam como aconteceu no Iraque e no Afeganistão quando alguma entidade invade o país pondo em risco a soberania desse país em causa. Fervor religioso à parte, eles apenas defendem o seu País e com a comunicação inter-religiosa arranjam mais pessoal de outros países...
Eu não tenho religião :roll:
Cumprimentos
NBR Out!
-
homosexuais... quantos mais melhor mais gajas sobram :twisted:
drogas... legaliza-se e adiciona-se soda caustica a tudo o que for produto, acabamos logo com o problema
crime, 9mm .40 .45 para a bofia bem como coletes e carros decentes sempre que alguem se esticar pega-se na G3 que vai passar a estar no carro e e sempre a afiambrar!
de resto nao sei, falem em assuntos concretos.. lol
-
Eu só quero saber se tu por exemplo, um(a) homem/mulher muçulmano/a, judeu/judia ou budista se virasse para ti e disse-se:
--> Sou nacionalista.
Consideravas nacionalista ou não?
A mim disseram-me que tais pessoas não poderiam ser nacionalistas pois defendem uma ideologia que difere/entra em conflito com a cultura portuguesa :roll:
NBR Out!
-
NVF acha positivo que a juventude fume cannabis?
Positivo? Nao, nao acho. Negativo? Tambem nao. Acho que faz parte de um processo iniciatico na nossa (ocidental) juventude.
Tem implicacoes para a saude? Algumas. Se for consumida esporadicamente e' muito menos perigosa que tabaco. Claro, ha' pessoas para quem a cannabis nao e' suficiente e, rapidamente, passam para algo mais forte.
Na minha adolescencia — e ja' la' vao 20 anos — consumi, bem como todos os meus amigos do liceu. De um grupo de cerca de 30 pessoas (rapazes e raparigas), 4 tornaram-se toxicodependentes. E garanto-lhe que nao foi pela cannabis. Estes tipos ja' eram os que bebiam mais, eram os que faziam mais porcaria, mesmo quando nao estavam bebados ou pedrados.
-
Eu só quero saber se tu por exemplo, um(a) homem/mulher muçulmano/a, judeu/judia ou budista se virasse para ti e disse-se:
--> Sou nacionalista.
Consideravas nacionalista ou não?
A mim disseram-me que tais pessoas não poderiam ser nacionalistas pois defendem uma ideologia que difere/entra em conflito com a cultura portuguesa :roll:
NBR Out!
Nacionalismo nada tem a ver com as Religiões nem Partidos...
Um pessoa pode ser Nacionalista e acreditar em Deus ou Nao, ou Mesmo ser Gay! etc... pode até haver pessoas com ideologia de esquerda Nacionalistas
Agora o que EU acho contraditorio e que em Portugal os Nacionalistas que vemos na Comunicação Social, ESSES NAO PODEM SER NACIONALISTAS!!
porqué:
:shock: porque esses Fascitas de outros paises julgaram sempre o nosso Portugal como uma provincia Espanhola(espero ser entendido)
Agora podemos perguntar sera que a Impremsa faz proposito de mostrar a IMAGEM pior dos Nacionalistas.. (SkinHeads,etc...)???
Ao meu ver sim
Porque existe muitos Nacionalistas aqui Neste Forum e nunca a Imprensa veio ter com eles !! Nota: existe muitos Nacionalistas sem estar aqui no forum,portanto podemos perguntar se realmente não existe manipulação pela parte da actual ditadura Politico-Financeira-Jornalista e companhia limitada??
-
Claro que existe isso.
Os Mé(r)dia só mostram o que querem mostrar.
A eles não interessa mostrar o assunto da manifestação, mas sim que os propriétários das lojas as fecharam. Que houve confrontos...
Mas é assim, alguém mostrou as imagens dos Anarcas de cara tapada, de ferros na mão prontos a iniciar confrontos? Enquanto um dos líderes da FN apenas discursava aos nacionalistas presentes sentados a ouvir atentamente o que ele tinha para dizer?
Um jovem africano ("aka" negro/preto) mata um branco, ó coitadinho, apenas se defendeu da sociedade branca racista e opressora.
Um branco mata um negro, todas as associações como o SOS Racismo caem-lhe em cima como moscas e ainda é acusado de crime racial.
Mais um dos casos em que os Média são parciais.
Agora podemos perguntar sera que a Impremsa faz proposito de mostrar a IMAGEM pior dos Nacionalistas.. (SkinHeads,etc...)???
Claro que sim.
Basta ver no caso da manifestação sobre a criminalidade, uma das mais recentes.
A da TVI não quis saber o que ele tinha para dizer, mas sim apenas atacou o que ele estava ali a defender.
Com perguntas estilo: "Não acha que esta é uma manifestação racista?"
O "Amigo" respondeu-lhe bem, mesmo que eu não concorde com aquilo que ele defende e o que os HammerSkins defendem. Mas naquele momento ele estava a ser puramente nacionalista. Enquanto a jornalista tentava rotular a manifestação de racista e xenófoba mesmo à descarada.
Passei-me foi com a notícia, que no final os "skins" deram "porrada" a manifestantes de esquerda.
Será que ninguém mencionou que os "skins" (eu vi lá gente com cabelo por amor de Deus!! :shock: .
Além de que muitos sites, canais de IRC, festas, etc... de extrema-direita são fechados, pesquisados.
Em 90% das festas em que a PJ entrou e revistou, nenhuma arma, droga ou algo ilegal foi encontrado. Mas por exemplo nunca vi a PJ a revistar pessoal na festa do avante
NBR Out!
-
Será que sou a única pessoa aqui a fazer a distinção entre nacionalismo e patriotismo?
Nacionalismo=mau
Patriotismo=bom
-
E o Chauvinismo?
É bom ou mau??
-
Será que sou a única pessoa aqui a fazer a distinção entre nacionalismo e patriotismo?
Nacionalismo=mau
Patriotismo=bom
Não, simplesmente é o unico que parece não ter uma enciclopédia em casa.
-
Será que sou a única pessoa aqui a fazer a distinção entre nacionalismo e patriotismo?
Nacionalismo=mau
Patriotismo=bom
Não, simplesmente é o unico que parece não ter uma enciclopédia em casa.
Ilumine-me então.
-
E o único com razão... (o Yosy)
Eu já andava a ter dúvidas quanto ao Nacionalismo...e considerava-me Nacionalista mas ainda um pouco relutante...
Então comecei a pesquisar sobre esta ideologia, dissequei-a totalmente, e cada vez mais duvidei...
Mas felizmente a Frente Nacional encarregou-se de acabar com todas as dúvidas...
Passo a citar:
Foi também esta semana que se celebraram os «10 anos do massacre de Srebrenica». As notícias, divulgadas pelos vários órgãos de comunicação social do Sistema, davam conta de «vários milhares de muçulmanos que se deslocaram àquela localidade europeia para lembrar as 8.000 vítimas da limpeza étnica ocorrida naquele país». Os «pobres muçulmanos», que foram invadindo a região e que agora, depois de conseguirem a maioria demográfica, a reclamam como sua, com o apoio da «comunidade internacional» - leia-se o trio UE/ONU/EUA - são lembrados de uma forma parecida «às vítimas do Holocausto» e os Sérvios e Croatas acusados de serem «o demónio» por terem tentado defender o seu território, a sua vida, e os seus bens, no fundo assegurar a sua sobrevivência. Dá vontade de perguntar «onde é que já vimos este filme?». É que o que aconteceu nos Balcãs pode muito bem acontecer em Portugal, basta que os mouros continuem a tentar recuperar «pacificamente» um território que já foi seu: a Península Ibérica.
FN
Agosto 2005
Como é que podem apoiar um massacre e limpeza étnica? Isso vai contra todos os princípios que eu jurei defender
Eu desde miúdo que quero ser militar, e este massacre foi um grande impulsionador desse sonho...A partir desse momento fiquei a saber que era aquilo que eu queria ser. Militar, para se puder, evitar tal cenário e encetar missões de paz...
NBR Out!
-
NVF eu nunca toquei em qualquer tipo de droga.
Na nossa sociedade esta implicito que para se estar na "moda" é necesssário fumar cannabis...
-
NBR o mal é que em Portugal a FN está misturada com ideais nazis...
Se fosse um partido nacionalista puro podia ter mais votantes.
-
NVF eu nunca toquei em qualquer tipo de droga.
Na nossa sociedade esta implicito que para se estar na "moda" é necesssário fumar cannabis...
Tem a certeza? Olhe que segundo a OMS o tabaco e o alcool sao drogas.
Na nossa sociedade ha' muita coisa que esta' na moda, mas tambem ha' coisas que sao tradicao e nao deixam de ser perigosas, mais ate' que a cannabis — como conduzir com os copos ou conduzir de forma incivilizada.
-
Sou nacionalista no sentido de nacionalismo como politica do patriotismo, nao sou racista muito menos nazi e tenho tanto nojo de quem o é como o Alvaro Cunhal tinha.
-
Será que sou a única pessoa aqui a fazer a distinção entre nacionalismo e patriotismo?
Nacionalismo=mau
Patriotismo=bom
YOSY -> A questão é bastante mais complexa que isso.
As Nações normalmente respeitam a um povo. Ou seja, uma nação é normalmente delimitada pelo lugar em que um determinado grupo de pessoas, que se definem e distinguem por caracteristicas diversas, desde étnicas, religiosas, linguisticas e até (pode parecer ridiculo) culinarias.
Portanto, o Nacionalismo, é a defesa, promoção ou imposição da maneira de ser e de ver o mundo e a sociedade, por parte dessa nação.
Com a renascença (no caso da França) e especialmente com as unificações europeias, desde a Espanha no século XVIII até à Alemanha no século XX, criou-se a ideia de Pátria. A Pátria, ao contrário da nação, não é delimitada pelo lugar onde está um povo, mas sim pelas fronteiras politicas de um Estado. Esse “Estado” pode ser multi-nacional. Qualquer dos grandes países da Europa, a Polónia, Alemanha, Itália, Espanha, França e Reino Unido, são misturas de vários povos (Nações), aos quais se deu um Estado.
A esse Estado, chamou-se “Pátria”. A Pátria, é um conceito geográfico e não étnico, e por isso ouvimos falar de “Mãe Pátria”, “Terra Mãe” e por aí fora. Ou seja, deixou de ser tão importante o povo, para passar a dar-se importância à terra que o Estado ocupa.
As ditaduras, como a Nazi e a Fascista na Alemanha na Italia e em Espanha, apelavam ao nacionalismo, (Partido Nacional Socialista na Alemanha ou “Bando Nacional” como se auto-intitulavam os nazistas em Espanha) mas na realidade, aquilo a que apelavam era para um sentido patriótico. Nenhum destes países foi alguma vez uma Nação, porque uma Nação não pode incluir outras. O conceito de Nação é “exclusivo”. A Nação existe exactamente porque se pode distinguir, e a sua mistura com outras nações, implicaria a perda das características que caracterizam uma Nação, seja ela qual for.
Portanto, todos os maiores países da Europa, são Pátrias constituídas por Nações.
O que é que Portugal tem a ver com isto tudo?
Muito.
Porque Portugal, como outras nações mais pequenas, está numa situação diferente. A Nação, já existia muito antes da existência de Portugal como Estado. No entanto, com a criação do Estado, deu-se forma à Nação (embora muitos achem que a Nação não esteve completa em 1143). Mas a Nação foi criada e cedo delimitou as suas fronteiras, pelo que, embora o conceito de Estado e de Pátria que lhe está agregado, só tenha aparecido séculos mais tarde, a verdade é que a Nação Portuguesa era já a Pátria Portuguesa.
Portanto, o conceito de Nação e de Pátria em Portugal, confundem-se, porque os limites territoriais do Estado que gere a Pátria, são os mesmos que correspondem ao lugar que delimita um povo e a Nação que esse povo constitui, ou seja a Nação Portuguesa, corresponde à Pátria Portuguesa.
Logo de aqui se extrapola, que num Estado-Nação, Pátria e Nação são a mesma coisa, e que portanto, não é possível separar Patriotismo de Nacionalismo.
O “Amor pela Pátria” será o “Amor” pela terra que é a que nos pertence e à qual pertencemos, e o “Amor pela Nação” será pelo povo e pelas suas características, raízes, língua, costumes e tradições.
Desde 25 de Abril de 1974, e decorrendo da ligação e colagem que o anterior regime fez ao “Amor à Pátria” estes conceitos passaram a ter uma conotação negativa, e muitos políticos continuam a ter medo de apelar ao patriotismo ou ao nacionalismo com medo de colagens negativas.
A razão tem a ver com o facto de, até 1974, Portugal ser uma Pátria para muita gente que não fazia parte da “Nação Portuguesa”, como era o caso das então Províncias Ultramarinas. Em alguns lugares de África e em Timor, havia um incipiente Patriotismo, em que, os nacionais das nações Africanas e de Timor, se consideravam parte da Pátria Portuguesa, embora não fizessem parte da Nação Portuguesa.
Ao mesmo tempo, os movimentos de extremistas, colam-se aos conceitos de patriotismo e nacionalismo, acabando por prejudicar esses mesmos conceitos.
Acabamos todos reféns quer das acções dos governos anteriores ao 25 de Abril, quer dos movimentos extremistas, que a única coisa que fazem é prejudicar a imagem do Nacionalismo, que deve por natureza ser saudável, porque é necessário para garantir a nossa sobrevivência como Nação e naturalmente como Estado.
Cumprimentos
-
excelente post Papatango (como sempre :Palmas: :roll:[/size]
E quando se comete excesso, essa ideologia passa de manutenção para alargamento da Nação e como vimos antes narrado pela História, dá azo a cenários pouco dignos...
-
Nacionalismo não se prende com direita ou esquerda.
Nacionalismo prende-se com a elevação da Nação acima do indivíduo.
Nacionalismo incomoda muito boa gente, logo, é melhor conotar de "extrema direita", alimenta o mito e a ideia incutida na cabeça do mundo desde a segunda guerra mundial, chegando ao rídiculo de ter tornado os comunas os salvadores do mundo... ahaha
Nacionalismo é politicamente e socialmente incorrecto, porque procura, no mínimo a igualdade de oportunidades para todos os que cá estão, principalmente os portugueses. É mais fácil um nacionalista ser preso por crime de ódio por proferir uma frase, que um preto ser preso por violência racista anti-branco (coisa que nem sequer existe segundo muitos!!!).
Só não vê quem não quer.
-
Anda aqui alguma confusão. Komet se substituísse a palavra nacionalismo por patriotismo no seu post estaria mais correcto.
O Nacionalismo contém em si o Patriotismo, mas exarceba-o ao ponto de por a Nação automáticamente à frente das outras, através da mitificação do passado e da falsificação da História em favor da Nação que se quer "elevar".
O Patriotismo é saudável pois realça as boas realizações da Nação (sem esquecer as más) e dá um sentimento de pertença às pessoas.
-
"Anda aqui alguma confusão. Komet se substituísse a palavra nacionalismo por patriotismo no seu post estaria mais correcto.
O Nacionalismo contém em si o Patriotismo, mas exarceba-o ao ponto de por a Nação automáticamente à frente das outras, através da mitificação do passado e da falsificação da História em favor da Nação que se quer "elevar".
O Patriotismo é saudável pois realça as boas realizações da Nação (sem esquecer as más) e dá um sentimento de pertença às pessoas."
X2
-
Não.
Colocar a bandeira na janela uns meses pela selecção é patriotismo. Tê-la estendida no quarto todos os dias como se de um troféu se tratasse, é nacionalismo.
Votar num partido actualmente por se achar que é o melhor para o país, é patriotismo. Não acreditar que o sistema actual possa fazer algo por nós, é nacionalismo.
Ter orgulho do Portugal europeu é patriotismo, nacionalismo é acreditar que somos bons o suficiente para nos safarmos por nossa conta (se outros o fazem, porque não nós).
Um patriota precisa de sentir que de algum modo a sua nação/raça é superior às outras, só e apenas nesse sentido, todos os patriotas são um pouco nacionalistas, é quase inseparável.
Um patriota vê a bandeira de Portugal e o orgulho na sua terra. O Nacionalista procura as raízes e origens da nação e defende esta coluna vertebral como o pilar da Nação, o seu povo.
É na defesa do SEU povo que o nacionalista é reprimido. O patriota não.
Daí os politcamente correctos/incorrectos... é incorrecto não ir muito à bola com pretos, mesmo que nunca na vida nos tenham feito bem algum. O patriota orgulha-se do Obikwelo apesar de saber que nem sequer nasceu cá.
É muito diferente
-
Nacionalismo não se prende com direita ou esquerda.
Nacionalismo prende-se com a elevação da Nação acima do indivíduo.
Nacionalismo incomoda muito boa gente, logo, é melhor conotar de "extrema direita", alimenta o mito e a ideia incutida na cabeça do mundo desde a segunda guerra mundial, chegando ao rídiculo de ter tornado os comunas os salvadores do mundo... ahaha
Nacionalismo é politicamente e socialmente incorrecto, porque procura, no mínimo a igualdade de oportunidades para todos os que cá estão, principalmente os portugueses. É mais fácil um nacionalista ser preso por crime de ódio por proferir uma frase, que um preto ser preso por violência racista anti-branco (coisa que nem sequer existe segundo muitos!!!).
Só não vê quem não quer.
Eu não acredito em a elevação da Nação acima do indivíduo. Essas idéias me parecem de outra época.
Nacionalismo é politicamente e socialmente incorrecto, porque procura, no mínimo a igualdade de oportunidades para todos os que cá estão, principalmente os portugueses
É a primeira vez que leio a alguém identificar o nacionalismo com a igualdade de oportunidades. Curioso.
Pode explicá-lo um pouco mais? Não vejo a relação.
-
Igualdade na justiça é um exemplo, discriminação positiva para uns significa discriminação negativa para outros. Os "coitadinhos" do costume em iguais circunstâncias têm mais direitos e ajudas porquê?
-
Nacionalismo prende-se com a elevação da Nação acima do indivíduo.
A Nação, na minha interpretação, são os individuos. Logo, o individuo não pode estar acima de outro. Isso sería legitimar algum tipo de ditadura.
Se você quer dizer que a Nação implica a defesa do interesse comum, sobre o interesse de um individuo em particular. aí estou de acordo.
Cumprimentos
-
Papatango, Nação acima do indivíduo, no modo que, você mesmo, está disposto a sacrificar-se por ela. Pelo interesse comum, e não por um indíviduo como dei erradamente a entender.
-
Igualdade na justiça é um exemplo, discriminação positiva para uns significa discriminação negativa para outros. Os "coitadinhos" do costume em iguais circunstâncias têm mais direitos e ajudas porquê?
Eu não sou um grande apoiante da chamada "discriminação positiva". É que não vejo a relação com o nacionalismo ou patriotismo. Você está pensando na população estrangeira residente em Portugal?
A Nação, na minha interpretação, são os individuos. Logo, o individuo não pode estar acima de outro. Isso sería legitimar algum tipo de ditadura.
Quando se diz que a Nação está sobre o indivíduo é um problema, porque se outorga à vontade da Nação uma maior importância que à vontade individual. E quem decide a vontade da Nação?
Todos deveríamos saber que é o que se encontra ao final dessa escada: o totalitarismo
-
O que é melhor para a Nação deverá estar na mente de cada um em determinada circunstância. Em que a Nação como povo e o seu bem estar estejam assegurados... É nas piores alturas que se vêm os podres e os bons.
-
Sou nacionalista no sentido de nacionalismo como politica do patriotismo, nao sou racista muito menos nazi e tenho tanto nojo de quem o é como o Alvaro Cunhal tinha.
Usando das palavras do NotePad:
Sou nacionalista no sentido de nacionalismo como politica do patriotismo, nao sou racista muito menos nazi e tenho tanto nojo de quem o é como do Alvaro Cunhal tinha.
-
Pois, eu acho que o nacional socialismo dos anos 30 da Alemanha é tão útil a Portugal como o Comunismo seja ele qual fôr.
Como bom democrata que sou, respeito as visões políticas de toda a gente, mesmo os dos comunistas, e o dos nazis? Certamente, até porque têm o benefício da dúvida de 60 anos de lavagem cerebral imposta a toda a gente.
-
Nacioalismo e Patriotismo
A Portuguesa
Herois do mar, nobre povo,
Nação valente,imortal, :idea: Patriotismo
Dos teus egregios avos,
Que hà-de guiar-te à vitoria!
As armas, as armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
As armas, às armas!
Pela Pàtria lutar
Contra os canhões marchar,marchar!
-
Mas isto da descriminação, o "pôr de parte", muita da culpa é dos Media e desses auto-intitulados Skinheads e Neo-Nacional-Socialistas...
Eles envergonham a nossa ideologia.
NBR Out!
Muito bem colega,concordo plenamente consigo.O nazis é que lixam todo o nacionalismo deste país,infelizmente é assim.Este tópico é excelente,eu tb me considero nacionalista,mas rejeito salazarismo e fascismo e ainda mais o nazismo.É bom ver que ainda existem pessoas que amam a nossa pátria e tradições mas que fogem a ideologia nazi.Felizmente nunca tive problemas em ser nacionalista com os meus familiares,mas eles pouco percebem disso.Por um portugal livre e independente.
-
Exacto, as pessoas associam ambas as coisas, o que não tem nada a haver.