ForumDefesa.com
Economia => Portugal => Tópico iniciado por: Tiger22 em Agosto 27, 2005, 02:34:00 pm
-
Presidente do governo regional da Madeira diz que não embarca em «aventuras ibéricas» e que se for para isso, está preparado para seguir caminho sozinho
O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, acusou sexta-feira à noite o Partido Socialista de proporcionar a venda a Espanha de sectores estratégicos como a energia, a água e a comunicação social.
Referindo como exemplo a «compra, ainda há poucos dias, de uma televisão por um grupo espanhol de esquerda», João Jardim defendeu que «os espanhóis estão a tomar conta de Portugal».
O presidente do PSD-Madeira, que falava num comício do partido na ilha do Porto Santo, afirmou ainda que a Madeira não fará parte de «qualquer projecto ibérico», preferindo «seguir o seu caminho».
«Recuso-me a ser espanhol, tenho muita honra em ser português, e quero, daqui do Porto Santo, desta primeira terra das Descobertas, avisar Lisboa que se forem para alguma aventura ibérica, nós vamos seguir o nosso caminho, porque para isso já estamos preparados», concluiu.
Quem fala assim não é gago. Goste-se ou não do homem, neste aspecto tem toda a razão.
-
"A Madeira quer ser portuguesa, e por isso se fôr preciso declara a independência!"
Eu sempre achei que este senhor tem as ideias muito claras...
-
:banana: :Amigos: :Amigos:
-
O que é trágico, é que João Jardim, se tenha descredibilizado tanto.
Quando vi a entrevista de Mário Soares ao canal SIC-Noticias, em que ele disse que estava a reflectir sobre os problemas da Ibéria (repito, ele utilizou a expressão Ibéria e não Peninsula Ibérica) deu-me um calafrio na espinha.
O inicio do processo de destruição final de Portugal, tinha que vir de algum lado. Com o país fragilizado era evidente que os espanhóis íam começar a corromper alguém, e a comprar portugueses como fez Filipe I, (A Portugal lo herede, lo conquisté y lo compré, lembram-se?).
Os espanhois já começaram a comprar, e Mário Soares ao que tudo indica foi dos primeiros a vender-se. Tudo aponta nesse sentido. A compra da TVI, é uma das moedas de troca. A TVI apoia Soares na campanha, produzindo de preferência escândalos e noticias mentirosas que os jornalistas da TVI com facilidade podem transformar em facto politico.
Quem quer que seja que se oponha a Soares, tem que se haver com o PS, e claro com a sua TV privativa, a TVI, sempre disposta a interromper as suas quintas das celebridades para mostrar o Pai da Pátria, e tem que se haver com o Jorge Coelho, o chefe da tropa de choque do PS (não sei se se chamará SS ou LS - Legião Socialista).
Nunca pensei que Soares descesse tão baixo. E o pior é que provavelmente ainda não desceu tudo o que tinha que descer.
A situação agrava-se de dia para dia.
Se chegarmos ao ponto de haver um golpe de Estado, o Primeiro Ministro, pedirá apoio da UE, e as tropas espanholas entram em Portugal em 72 horas, em nome da União Europeia. Os objectivos principais são:
- Tomar as auto-estradas para permitir a livre circulação
- Ocupar as principais capitais de distrito
- Ocupar o Algarve com o argumento de proteger os turistas.
- Até ao momento, os espanhois ainda não sabem como fazer com os Açores, e provavelmente não há planos, pois não se espera que haja resistência capaz.
Os Estados Unidos não farão nada, Sócrates desmobilizará as Forças Armadas e os espanhois designam uma força de ocupação, (ou melhor uma força de manutenção de paz).
Os poucos equipamentos viáveis, como as fragatas ou os F-16 serão transferidos "provisoriamente" para Espanha, até que a situação esteja sob controlo.
Tudo se está a compor.
-
Algumas interpretações...
1.ª João Jardim tem razão;
2.ª João Jardim - velha raposa - aproveita o momento pré-eleitoral para lançar chamas. Aliás convém não esquecer que ele também manda bocas separatistas e gente que propõe separatismos ou entregar isto aos espanhóis merece um tiro na tola (ou dois);
3.ª João Jardim está pura e simplesmente a borrifar-se para tudo e para todos e quer alcançar qualquer outro objectivo;
4.ª Magiolo Gouveia também declarou a Independencia de Timor Leste como garantia de preservação de Portugal em Timor (ideia que honro totalmente). Todavia não creio que ainda haja quem pense assim. Pelo menos não me acredito que Jardim o faça. Senão não fazia tanta palhaçada nem gritava tantas vezes "Lobo! Lobo!"
5.ª Os políticos estão todos a borrifar-se para isto (facto documentado) e querem sacar o máximo possível e Portugal que se dane. Estamos todos sozinhos.
Vou mais para a 5.ª.
Não me acredito nas Forças Armadas. Não me acredito no poder judicial, não me acredito na assembleia da república. Não me acredito nas câmaras; não me acredito nos jornais.
Estou por minha conta.
-
Estou por minha conta.
Sinto exactamente o mesmo.
-
Vou mais para a 5.ª.
Não me acredito nas Forças armadas. Não me acredito no poder judicial, não me acredito na assembleia da república. Não me acredito nas câmaras; não me acredito nos jornais.
Estou por minha conta.
Não está a exagerar?
De qualquer modo se os espanhóis invadissem haveria sempre o Grupo de Resistência ForumDefesa.
-
Prémio Tom Clancy para o pt!
-
Vou mais para a 5.ª.
Não me acredito nas Forças armadas. Não me acredito no poder judicial, não me acredito na assembleia da república. Não me acredito nas câmaras; não me acredito nos jornais.
Estou por minha conta.
Não está a exagerar?
De qualquer modo se os espanhóis invadissem haveria sempre o Grupo de Resistência ForumDefesa. 
Yosy, o julgamento que faz da minha reacção, se exagero ou não, apenas a sí lhe cabe fazer. Não me sinto no direito de contrapor essa sua precepção e ainda para mais num assunto delicado como este.
Eu, todavia tenho pensado assim em função dos "factos" diários e da análise que deles faço.
Não sei quanto dos que nos leem sentem algo "no ar", para além das cinzas dos incêndios, nem vou dizer o que eventualmente será porque isso a deixo ao vosso melhor entendimento.
Só sei que não me agrada.
Mas já agora, alguém sente o mesmo?
O comentário ao grupo de resistência do fórm defesa agora tem a sua graça, no momento presente. E espero que nunca a perca.
Mas dá que pensar...
Meditem no artigo "Guerra em Open Source".
Avançar mais nesse tema, por agora, assusta-me um bocado porque ainda quero ter a ilusão que as coisas se vão compor.
Depois o tema tem tendência a atrair malucos, criminosos e mercenários.
Apenas recomendo estudo, atenção e responsabilidade aos que se dizem Portugueses.
Sim, também já estive a pensar nisto. E é um tema muito, muito perigoso e que exige muitos cuidados e que creio que ainda não se justificam.
Mas há que começar por algum lado.
-
Eu alinho.
-
Olá a todos.
Eu também alinho, mas se calhar será ainda cedo demais para julgar este governo ?
Todavia quero salientar varios pontos :
- não vejo nenhuma melhoria no sistema da saúde (nos hospitais de interior - o de Bragança - a gente está varios mêses para obter uma consulta, um raio X ou para se fazer operar)
- não vejo nenhuma melhoria nas condições de vida do país (os português nunca estam contentes, mas os nossos políticos dizem que Portugal é um país moderno, com menos de 400€ de salario mínimo ?)
- os apoios aos idosos os mais carenciados começou apenas com este governo, mas será que terá continuidade ?
- a agricultura portuguesa está cada vez mais ao abandono : quantos aproveitaram os subsidios da UE para comprar jipe e carros ? (fiscalização praticamente inexistente)
- a rede viaria é o que é : como exemplo, na minha terra passa a N217. Nunca foi alcatroada de nova, já faz 40-50 anos que está assim (sem falar de muitas outras que é no país, principalemente no norte). A novas vias são de tal maneira bem pensadas e construídas que só fazem acidentes (mortalidade no IP4, IP5, IC8 ...)
- acidente de viação : não há maneira de haver melhorias : todos os dias, todos os anos são os milhares de acidentes nas estradas portuguesas. Porque não se põem radares fixos e muitos mais unidades moveis de controle ? Tirar por definitivo a carta de condução aqueles que fizeram grandes infracções e aplicar-lhes coimas muito mais elevedas do que as actuais, diminuir a taxa de alcoolémia permitida ...
- incêndios florestais : agora já é tradição, no verão, Portugal é o país dos incêndios e o governo nada faz para acabar de uma vez para sempre com esta praga : comprar canadaires, mais policias florestais de patrulha, elevar para 25 anos os anos de cadeia para os incêndiarios e obriga-los a plantar todos os dias arvores em zonas sinistradas.
- a corrupção em geral e a ruim governamentação : ouvi últimamente na radio que o FMI considerava que Portugal podia ter um nivel de vida semelhante ao da Finlândia (!) se não houvesse tanta corrupção e se houvesse optimização dos dinheiros da UE.
- fabricas a fecharem e a mandar varios empregados para o desemprego e o governo a não propor soluções
- muitos portugueses foram obrigados a emigrar para poder ter melhores condições de vida e a grande maioria desses portugueses têm vidas de sucessos no estrangeiros. Muitos destes gostariam de regressar a Portugal, mas o governo não propõe nada, cada um têm que se desenrascar ... Tanta riqueza desperdiçada ...
- aumenta da gasolina, aumento dos impostos, aumento do desemprego, para onde vamos nós ?
O que faz o governo português das quantias de dinheiro que recebe da UE desde há tanto tempo ?
Contudo, continuo a acreditar em Portugal, porque é o meu país e acreditar que se possa viver bem em Portugal.
-
A explicação está no actual sistema político, a culpa já nem é dos partidos, o mais grave é as pessoas acreditarem que vivem numa democracia, e que podem escolher de facto o rumo para Portugal. É grave que depois de um ano de incêndios como este, além dos incendiários não haja um único político a assumir responsabilidade e ser julgado por crime contra a nação, e diria até em certas zonas, contra património mundial. É grave que um ministro da justiça seja apanhado a 200 km/h e tenha o descaramento de afirmar que não paga a multa. É grave saber que alguém que extorquiu riqueza ao país e desonrou a sagrada bandeira nacional, tenha o descaramento de se candidatar à presidência, e mais grave ainda, eu ter a impressão que ele ganhe as eleições...
É grave que ainda não tenha havido um golpe de estado.
É grave que eu já não reconheça o povo português... arreliado mas conformado... cansado e sem esperança.
-
- a rede viaria é o que é : como exemplo, na minha terra passa a N217. Nunca foi alcatroada de nova, já faz 40-50 anos que está assim (sem falar de muitas outras que é no país, principalemente no norte). A novas vias são de tal maneira bem pensadas e construídas que só fazem acidentes (mortalidade no IP4, IP5, IC8 ...)
.
Olá, Doctor Z
Sólo un comentario: En pocos lugares encontré una carretera tan pésima como la que comunica Puebla de Sanabria en Espanha, con Bragança (hace unos 6 años de ésto).
Uma cidade como a súa merece umas melhores comunicaçoes.
-
Está cada vez mais senil o cacique...
E onde andava ele quando o Durão liberalizou o mercado da electricidade, antevendo-se uma clara «açambarcação» do mercado português pelos espanhóis?
E criticou ele o governo santanista pela tentativa de liberalização do mercado da água?
Noutra coisa mantém a coerência... o mercado só pode funcionar para madeirenses e portugueses, nada de chineses, indianos e espanhois... é que antes que os media da Madeira venham a cair em mãos sarracenas já ele os comprou a todos e em todos mexe os cordelinhos, não vão eles dizerem coisas disparatadas... porque o PSD Madeira «Não é um partido de meias palavras nem de meias tintas»...
Uma coisa que me choca, é ele assumir-se dono da Madeira e dizer que seguirá um caminho diferente (vulgo independência?) e ainda ser aplaudido pelos mesmos patriotas que rejubilam pelo seu dicurso patriota!?...
-
Moi creio que o homem falava de continuar "Portugal", caso o continente se vende-se de vez a Espanha.
-
- a rede viaria é o que é : como exemplo, na minha terra passa a N217. Nunca foi alcatroada de nova, já faz 40-50 anos que está assim (sem falar de muitas outras que é no país, principalemente no norte). A novas vias são de tal maneira bem pensadas e construídas que só fazem acidentes (mortalidade no IP4, IP5, IC8 ...)
.
Olá, Doctor Z
Sólo un comentario: En pocos lugares encontré una carretera tan pésima como la que comunica Puebla de Sanabria en Espanha, con Bragança (hace unos 6 años de ésto).
Uma cidade como a súa merece umas melhores comunicaçoes.
Manuel Liste, este não é a mais ruim que eu conheça, porque apesar de ter muitas curvas, até têm bom piso, mas aquela que passa na minha aldeia é uma autêntica miséria : 113 curvas em 19 quilómetros com piso extremamente degradado (passem por lá que vale a pena pela linda paiságem).
A esse respeito, a OR-311 também está boa ... :cry:[/quote]
Foi o ministro da justiça ou o macacão que manda no tribunal constitucional, aquele que foi apanhado a 28 quilómetros de Lisboa, sabendo que tinha uma reunião apenas 3 horas mais tarde ... A lei não é igual para todos, apenas os pequenos, os pobres e àqueles que não têm cunhas têm que aplicar a lei e portanto verifica-se desse modo que há portugueses de primeira, segunda, terça e tantas mais divisões ... Nem sei a qual eu pertenço ...
Passa ano após ano e os dirigentes (políticos) só se preocupem apenas com os problemas quando já estam a bater a porta ... Durante o ano, não se vei ouvir nada a respeito dos incêndios : nem limpeza das matas, nem medidas concretas, nem novas leis contra incendiários, nem nada disso ... Porquê ?
Os portugueses estam a ficar cada vez mais farto deste estado das coisas : os políticos prometem muito, mas não cumprem nada.
Vou repetir-me, mas só o facto de ter ouvisto que se não houvesse tanta corrupção em Portugal, o nosso país poderia ter um nivél de vida igual ao da Finlândia ...
Se os fundadores de Portugal vissem o que os vassalos do nosso governo fazem, certamente estariam arrependidos de ter sofrido tanto para conseguir fazer de Portugal um país indepedênte ...
-
Era mesmo deste artigo que estava a falar a respeito de Portugal e da Finlândia :
Fim da corrupção colocaria Portugal ao nível da Finlândia
2005/08/30 | 12:39
Estudo do Banco Mundial mostra que países podem triplicar rendimento per capita. E diminuir mortalidade infantil. Corrupção prejudica famílias mais pobres com impostos injustos e cria a necessidade de «subornos» nos serviços públicos
MAIS:
Autarca do Porto denuncia corrupção nos municípios
«Dez mitos sobre a governação e corrupção» aponta o caminho para o desenvolvimento. E garante que a diminuição da corrupção poderia pôr Portugal na senda do desenvolvimento, ao mesmo nível da Finlândia.
Daniel Kaufmann, director dos Programas Globais do Instituto do Banco Mundial, apresenta esta tese num artigo publicado na revista trimestral do Fundo Monetário Internacional, «Finance and Development», também divulgada na internet.
O estudo do Banco Mundial estima que um país que melhore a sua governação e que parta de um baixo nível pode alcançar uma bom termo de desenvolvimento e triplicar o rendimento per capita da população. As melhorias, segundo Kaufman, vão mais longe e afectam ainda a redução da mortalidade infantil assim como a iliteracia.
Essa melhoria corresponderia a subida no nosso ranking em questões de «controlo e corrupção» na base de dados do Banco de Portugal, subindo Portugal ao nível da Filândia, Guiné Equatorial ao nível do Uganda que, por sua vez, alcançaria a Lituânia que, chegaria ao rendimento de Portugal.
O texto, intitulado «Dez mitos sobre governação e corrupção», aborda várias questões, nomeadamente o impacto da governação no desenvolvimento. No estudo, o responsável do Banco Mundial mostra que em geral os países podem extrair enormes dividendos do desenvolvimento e da melhoria da governação.
Segundo Kaufman, governação e corrupção não podem ser mensurados. Mas o Banco Mundial reuniu em base de dados indicadores de governação de mais de 200 países, constituidos por mais de 350 variáveis obtidos por dezenas de instituições por todo o mundo.
No caso de corrupção, em países em desenvolvimento, a corrupção acaba por resultar numa desproporção para as famílias com menores rendimentos: pagam mais impostos do que deveriam, e parte dos seus rendimentos são gastos em «subornos» para terem acesso aos serviços públicos. Numa estimativa, as transações mundiais são «manchadas» pela corrupção em perto de um trilião de dólares.
http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... div_id=291 (http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=577074&div_id=291)
Encontrado aqui (http://http) e publicado por Dinivan.
-
A esse respeito, a OR-311 também está boa ...
Esa es otra. En general, tanto las carreteras como el ferrocarril que comunican los dos paises por el norte deberían mejorarse. Hay bastante atraso en ese sentido aunque se hayan hecho cosas como, por ejemplo, varios puentes nuevos sobre el Minho.
Mi ciudad está bastante cercana a la suya, y sin embargo no hay una carretera decente que las comunique.
-
A esse respeito, a OR-311 também está boa ...
Esa es otra. En general, tanto las carreteras como el ferrocarril que comunican los dos paises por el norte deberían mejorarse. Hay bastante atraso en ese sentido aunque se hayan hecho cosas como, por ejemplo, varios puentes nuevos sobre el Minho.
Mi ciudad está bastante cercana a la suya, y sin embargo no hay una carretera decente que las comunique.
(As tantas, se calhar até conheço - de passagem - a tua terra !)