ForumDefesa.com
Economia => Portugal => Tópico iniciado por: komet em Julho 16, 2005, 04:01:53 pm
-
http://online.expresso.clix.pt/semanal/ ... omentarios (http://online.expresso.clix.pt/semanal/artigo.asp?id=24752645&wcomm=true#comentarios)
Corte de 10% nos salários
Alterar tamanho
OS SALÁRIOS dos portugueses deviam baixar 10%. E os rendimentos de quem ganha mais deviam mesmo reduzir-se entre 12% e 15%. «A actual situação das contas públicas justifica uma medida destas», defendeu o presidente do Banco Português de Investimento (BPI), numa conferência sobre «Fiscalidade e Competitividade», organizada pelo Instituto Superior de Gestão.
Como é possível que se tenha deixado as coisas chegar a este ponto?
Tenho a impressão que daqui a uns anos o 25 de Abril em vez de feriado comemorativo, passa a feriado de luto nacional como a maior tragédia política e económica de sempre.
Portugal volta, tás perdoado
-
Bem, se vamos na casa das ideais estranhas, eu acho que a solução era mesmo um aumento de salários da ordem dos 15%. Toda a gente tinha mais dinheiro, gastava-se mais e a economia crescia.

Mas essa ideia de baixar os salários 10% é bem pior que a minha. Os portugueses já não têm nenhuma disponibilidade financeira, um golpe desses ia destruír o consumo e a receita de impostos do estado. Como solução para o défice, não me parece grande ideia.
-
Creio que com menos 10% o BPI iria ter um "pouco" mais de crédito mal parado...
Com gestores destes...
Mas é como diz o outro (há muito tempo): qualquer treinador do Benfica arrisca-se a ser campeão