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Outras Temáticas de Defesa => Internet-Jogos-Simulações => Tópico iniciado por: papatango em Junho 17, 2005, 09:30:05 pm

Título: Hearts of Iron II
Enviado por: papatango em Junho 17, 2005, 09:30:05 pm
Já alguém jogou ao HoI2?

Tenho tentado jogar com Portugal, e alterei, para dar algum "combate" as potêncialidades das colonias ultramarinas. Ou seja: Portugal passa a contar com recursos em Angola e em Moçambique e mesmo em Timor.

No entanto a base industrial é tão fraca que Portugal acaba por apenas vender matérias primas a Aliados e Eixo, nunca conseguindo criar um exército que se veja.
O máximo que consegui fazer, foi atacar a Espanha  Nacionalista,  :twisted: :twisted:  . A qual, diga-se, não vale nada. E ainda por cima os Espanhois revoltam-se (a ousadia :evil:  

No entanto é interessante e relativamente realista, embora algo complexo.

Cumprimentos
Título:
Enviado por: komet em Junho 17, 2005, 10:00:59 pm
Papatango, cheguei a 1947 com a Alemanha Nazi sem sequer fazer guerra com ninguém, no máximo anexei uns territórios pela via diplomática e desenvolvi imensa tecnologia, adorei o jogo, mas cheguei à parte das batalhas e fiquei um pouco desiludido...
Título:
Enviado por: papatango em Junho 17, 2005, 10:36:42 pm
Komet, para jogar o jogo com a Alemanha é suposto invadir alguma coisa ... :lol:

O engraçado, é que a jogar pela Italia, e sendo neutro, vi Portugal juntar-se ao eixo.
Tal é o meu espanto, quando começo a ver as tropas portuguesas a avançar sobre a África do Sul, e a Rodésia, e a juntar fisicamente Angola e Moçambique. No etanto, a superioridade naval da Inglaterra, cedo vem ao de cima, e quando deixa de ser possivel abastecer as tropas em Angola, é a derrocada total.

O modelo militar é um pouco complexo, mas é jogável. É conveniente utilizar brigadas adicionais para apoiar as divisões de infantaria, por exemplo.

Presentemente, a jogar pela Italia, ainda estou neutral, a Alemanha está a atacar a URSS mas não se está a dar lá muito bem, porque a luta ainda está nas fronteiras da Polonia, e ao mesmo tempo, invadi todas as possessões da França de Vichy (a Alemanha não disse nada).
Evacuei as tropas Italianas da Etiopia, e coloquei tudo o que a Italia tem, na Libia e na Siria. Espero começar uma campanha em breve, para tomar o canal do Suez.

O meu problema principal, é que não tenho tropas capazes para tomar Gibraltar e sem tomar Gibraltar, o Mediterraneo pode ser atacado pelos ingleses e pelos americanos, que provavelmente devem entrar na guerra.

Outra caracteristica engraçada é que temos que determinar que generais comandam os corpos de exército, e os resultados mudam, se tivermos uma divisão blindada comandada por um especialista de tanques ou não.

Mas há que tirar o chapeu ao jogo (ou simulação).

Cumprimentos
Título:
Enviado por: emarques em Junho 18, 2005, 05:22:44 am
Eu andei a trabalhar para pôr este bonequinho no jogo, que foi lançado com pouca variedade nos gráficos. :) Está um bocado fraco, mas dá para os gastos. E sem lhe arranjar mais companhia também não vale muito a pena.

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fgwalcmai.no.sapo.pt%2Ftutorials%2Fanimating%2Fanimating_html_m700560ee.jpg&hash=0b788f9a097e128f8deedcdf99e775f4)

Embora costume usar as fichas. Acho mais piada.
Título:
Enviado por: papatango em Junho 18, 2005, 02:50:29 pm
emarques:
Não consigo ver o boneco  :(
Título:
Enviado por: emarques em Junho 18, 2005, 04:38:50 pm
Estranho.

Talvez com o url:
http://gwalcmai.no.sapo.pt/tutorials/animating/animating_html_m700560ee.jpg

Ou outra imagem, esta já do jogo (ainda não acabei):
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fgwalcmai.no.sapo.pt%2Fimages%2Fschwalbe.jpg&hash=ee5090fac6bce73387f4720fb1e9e5ea)
Título:
Enviado por: komet em Junho 18, 2005, 06:52:06 pm
O modelo está muito bem conseguido para o objectivo que é, apesar da grande gralha histórica que é a ausência da suástica na cauda, aliás é uma gaffe bastante comum que não entendo  :?
Título:
Enviado por: emarques em Junho 18, 2005, 08:45:35 pm
O jogo não usa suásticas em sítio nenhum. É a maneira mais simples de não ter problemas com as autoridades de certos países que proíbem o uso de simbologia nazi (Alemanha, por exemplo). O jogo é feito por uma empresa sueca, e eles têm bastante preocupação com o acesso ao maior mercado europeu.

Claro que procurando um bocado é perfeitamente possível encontrar bandeiras de substituição para usar, para quem queira melhorar a veracidade histórica (ou seja só maluquinho). :)
Título:
Enviado por: emarques em Outubro 16, 2005, 02:59:52 pm
Já que dizem que a base industrial portuguesa é fraquinha...

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fgraphoto.no.sapo.pt%2Fimages%2F4_equipas.jpg&hash=e88d2a648243d261c37915c646a0e984)

Para quem não perceber isto, Portugal começa com 15 pontos de capacidade industrial base. Isso dá direito a operar uma equipa de investigação. Para ter direito a duas, são precisos 20 pontos de base. Para 3, 40 e para 4 (que é o caso) 60. :mrgreen:
Título: HOI2-modificações
Enviado por: acpdias em Outubro 21, 2005, 05:37:27 pm
ví no Forum que aumentaram a "vida do HOI2" para lá de 1947. Também adicionaram novos logos às forças (no caso particular a um Me 209).

Como se faz ... para alguém que é um pouco maçarico em PCs.

Já agora para aqueles que gostam de jogos de estratégia, aconselho os jogos da Paradox (como o HOI2 e outros) e da Matrix ... é só escolher o tipo e o garu de complexidade.

cumprimentos estratégicos
Título: Re: HOI2-modificações
Enviado por: emarques em Outubro 26, 2005, 03:50:09 am
Citação de: "acpdias"
ví no Forum que aumentaram a "vida do HOI2" para lá de 1947. Também adicionaram novos logos às forças (no caso particular a um Me 209).

Como se faz ... para alguém que é um pouco maçarico em PCs.

Para tirar o limite de datas:
http://www.hemweb.se/mds2/no_time_limit12.zip (http://www.hemweb.se/mds2/no_time_limit12.zip)
Extrair os ficheiros para a directoria base do jogo, e executar o no_time_limit_12.exe. Na janela que aparece indicar onde esta o executavel do jogo (Hoi2.exe), e o programa altera-o para retirar o limite.

O Me-262:
http://gwalcmai.no.sapo.pt/files/schwalbe.rar (http://gwalcmai.no.sapo.pt/files/schwalbe.rar)
Extrair para a directoria base do jogo (Provavelmente c:programasHearts of Iron 2). Claro que depois só aparece quando se desenvolve o caça turbojacto básico. :)

E um site muito bom:
http://hoi2.nsen.ch/wiki/index.php/Main_Page (http://hoi2.nsen.ch/wiki/index.php/Main_Page)
Título:
Enviado por: dremanu em Outubro 30, 2005, 04:09:05 pm
Este jogo é muito bom!

Tenho andado a jogar um pouco e é muito interessante. Em geral nunca uso Portugal porque é muito fraco e não dá para fazer muita coisa. O que fiz para melhorar foi criar um novo grupo de pesquisa, o Instituto Técnico Superiror. Dei-lhes as capacidades técnicas de Engenharia, Matemática, Química e Mecânica, e nível de capacidade 6. Adicionei umas fábricas em Angola e Moçambique. Inseri produção de petróleo em Cabinda, e numa outra província Angola, e também de "materiaís preciosos", e aumentei o número de "manpower" nos territórios Africanos.

Assim já é um bocado mais fácil de se jogar com Portugal.
Título:
Enviado por: emarques em Outubro 30, 2005, 11:13:57 pm
Eheh, batoteiro... :)
Título:
Enviado por: pedro em Novembro 04, 2005, 05:38:13 pm
caros amigos esse jogo e para o pc? :D
Título:
Enviado por: dremanu em Novembro 09, 2005, 12:45:16 am
Citação de: "emarques"
Eheh, batoteiro... :)


hehehe...não sou batoteiro, dei só uma ajuda ao jogo.

O interessante no jogo é jogar com as possibilidades históricas que puderiam ter sido realidade caso os governos tivessem tomado decisões diferentes.

Então, é possível imaginar que se Salazar e companhia tivessem tido o interesse em o fazer, puderiam ter estabelecido um centro de pesquisa no Instituto Técnico Superior para pesquisarem técnologia para aumenter a produção industrial do país. Na verdade, pudiam era ter industrializado o país.

Uma coisa que o jogo despertou em mim foi o desejo de explorar um pouco mais a história económica do país naquela altura, que é algo que desconheço.

Outra coisa interessante a saber é qual era a constituição da Marinha de Guerra na época, pois talvez o numero de barcos que se recebe no início do jogo não estejam corretos. Não sei onde encontrar a informação.

E já agora, o patch 1.3 está para sair esta ou a semana que vem, de acordo com o site oficial. Então vale a pena verificar.
Título:
Enviado por: dremanu em Novembro 09, 2005, 12:47:01 am
Citação de: "pedro"
caros amigos esse jogo e para o pc? :D


É sim Pedro, podes o encontrar aqui:

http://www.paradoxplaza.com/heartsofiron2.asp (http://www.paradoxplaza.com/heartsofiron2.asp)

Tem outro jogo bastante interessante que se chama Europa Universaliis II.

Dá uma vista de olhos aos dois pois são bastante bons.
Título:
Enviado por: emarques em Novembro 09, 2005, 01:55:42 am
Citação de: "dremanu"
Outra coisa interessante a saber é qual era a constituição da Marinha de Guerra na época, pois talvez o numero de barcos que se recebe no início do jogo não estejam corretos. Não sei onde encontrar a informação.


Ora bem, de memória:

2 avisos de 1ª classe, Classe Afonso de Albuquerque;
4 avisos de 2ª classe (acho que eram duas classes diferentes, Pedro Nunes e outra qualquer);
5 Contra-torpedeiros Classe Douro (~A-class britânicos);
3 submarinos Classe Delfim

Acho que não tínhamos mais nada digno de nota. O resto era ainda da altura do "zero naval".
Título:
Enviado por: emarques em Novembro 09, 2005, 02:04:21 am
Ah, e por falar nisso, e depois de uma rápida busca no Google (que me encontrou um tópico neste fórum ;)):

Os submarinos da classe Delfim estão muito mal tratados. Eram submarinos de desenho recente com características que se adaptariam muito melhor ao modelo "Medium Range Submarine" que ao "Dive Boat" com que aparecem no jogo. Uma coisa é que Portugal não tenha tecnologia para construír mais, mas acho que se justifica fazer a esquadrilha de submarinos com que se começa ser de tipo 3, e não tipo 1.
Título:
Enviado por: dremanu em Novembro 09, 2005, 11:07:56 pm
E essa frota já existia em 1936 ou foi construida até 1945?

Para mudar o modelo do submarino tem que ser feito no arquivo portugal.inc, que pode ser aberto com o "notepad". E está na pasta de arquivos "scenarios1936".

Outra coisa, creio que uma 1 unidade de IC representa 1 unidade de PIB. Então, não sei qual foi o PIB de Portugal entre 1936 a 1945, mas pode-se modelar os valores de IC presentes no território português para serem iguaís ao que foram na realidade.  E sabes se naquela altura já se conhecia a existência de petróleo em Cabinda?
Título:
Enviado por: pedro em Novembro 09, 2005, 11:53:22 pm
obrigado amigo dremanu :D
Título:
Enviado por: emarques em Novembro 10, 2005, 02:22:22 am
Citação de: "dremanu"
E essa frota já existia em 1936 ou foi construida até 1945?

Para mudar o modelo do submarino tem que ser feito no arquivo portugal.inc, que pode ser aberto com o "notepad". E está na pasta de arquivos "scenarios1936".

Outra coisa, creio que uma 1 unidade de IC representa 1 unidade de PIB. Então, não sei qual foi o PIB de Portugal entre 1936 a 1945, mas pode-se modelar os valores de IC presentes no território português para serem iguaís ao que foram na realidade.  E sabes se naquela altura já se conhecia a existência de petróleo em Cabinda?

Acho que o último aviso foi completado já em 1936, tudo o resto era anterior, do programa de renovação naval da primeira metade da década de 30 (que deveria ter incluído, se bem me lembro, +/- o dobro do que se comprou/construiu, mais dois cruzadores ligeiros e um porta-hidroaviões).

Quanto ao IC, acho que já deram de mais. A economia portuguesa era uma nódoa ainda maior do que agora... :) O petróleo de Cabinda é mais recente, acho que a exploração começou em 1966.
Título:
Enviado por: 3520 em Novembro 10, 2005, 08:26:02 pm
da para sacar esse simulador ( jogo? ) da net?
Título:
Enviado por: pedro em Novembro 10, 2005, 08:27:43 pm
e ja agora da para um pentium 2 ? :D
Título:
Enviado por: pedro em Novembro 11, 2005, 07:48:38 pm
tambem a esse jogo para a ps2? :D
Título:
Enviado por: emarques em Novembro 11, 2005, 11:22:47 pm
Citação de: "3520"
da para sacar esse simulador ( jogo? ) da net?

É questão de procurar. Suponho que sim, é um jogo razoavelmente popular. E é publicado em Portugal pela PlayGames (Porto Editora), seus piratas! :)

O "remendo" 1.3 saiu hoje, por falar nisso.
Título:
Enviado por: emarques em Janeiro 07, 2006, 09:28:26 pm
Já agora:

Citar
DOOMSDAY looms ahead

Manhattan, New York Nov 16, 2005. Global publisher and developer Paradox Interactive today announced a stand-alone expansion pack for their successful grand strategy title Hearts of Iron II. The expansion will include the original game and boasts a World War III scenario, a complete scenario editor as well as an extended time line.

Hearts of Iron II received international acclaim from the North American and European gaming communities, including Editor's Choice Awards from PC Gamer and Gamespy.

"We have received tremendous response on this title and strongly felt there was room to offer gamers an even greater Hearts of Iron II experience", says Fredrik Lindgren, Director of Publishing at Paradox Interactive. "Hearts of Iron II - DOOMSDAY has a simpler yet more advanced gameplay and the WWIII scenario with its nuclear conflict is sure to put an interesting twist to the story".

Hearts of Iron II - DOOMSDAY is scheduled for release in April 2006.

Features:
* World War II scenario with an alternative historical outcome.
* Extended time line until 1953 with historical scenarios like the Israel conflict.
* Complete scenario editor.
* Expanded tech trees allowing players to develop tactical nukes and other types of nuclear warfare as well as helicopter squads, escort carriers etc.
* Enhanced Brigade Attachment system increases the player's tactical opportunities.
* Significantly improved AI.
* Tradable Weapons - equip your allies with the latest technological advances or get other nations to surrender their secrets.
* SRP is set to $19.99.


Em príncipio esta expansão deve sair em Abril, e inclui o jogo original. Portanto, se estiverem interessados numa cópia legar e a Playgames também publicar isto, é um bom negócio.
Título:
Enviado por: dremanu em Janeiro 07, 2006, 09:52:17 pm
Citação de: "emarques"
Já agora:

Citar
DOOMSDAY looms ahead

Manhattan, New York Nov 16, 2005. Global publisher and developer Paradox Interactive today announced a stand-alone expansion pack for their successful grand strategy title Hearts of Iron II. The expansion will include the original game and boasts a World War III scenario, a complete scenario editor as well as an extended time line.

Hearts of Iron II received international acclaim from the North American and European gaming communities, including Editor's Choice Awards from PC Gamer and Gamespy.

"We have received tremendous response on this title and strongly felt there was room to offer gamers an even greater Hearts of Iron II experience", says Fredrik Lindgren, Director of Publishing at Paradox Interactive. "Hearts of Iron II - DOOMSDAY has a simpler yet more advanced gameplay and the WWIII scenario with its nuclear conflict is sure to put an interesting twist to the story".

Hearts of Iron II - DOOMSDAY is scheduled for release in April 2006.

Features:
* World War II scenario with an alternative historical outcome.
* Extended time line until 1953 with historical scenarios like the Israel conflict.
* Complete scenario editor.
* Expanded tech trees allowing players to develop tactical nukes and other types of nuclear warfare as well as helicopter squads, escort carriers etc.
* Enhanced Brigade Attachment system increases the player's tactical opportunities.
* Significantly improved AI.
* Tradable Weapons - equip your allies with the latest technological advances or get other nations to surrender their secrets.
* SRP is set to $19.99.

Em príncipio esta expansão deve sair em Abril, e inclui o jogo original. Portanto, se estiverem interessados numa cópia legar e a Playgames também publicar isto, é um bom negócio.


Já tinha lido, promete ser uma boa adição.
Título:
Enviado por: pedro em Janeiro 07, 2006, 11:04:08 pm
Ha esse jogo para a playstation2?
Título:
Enviado por: emarques em Janeiro 08, 2006, 01:07:01 am
Citação de: "pedro"
Ha esse jogo para a playstation2?


Não. Só para PC (a não ser que já tenha sido feita uma versão para Mac).
Título:
Enviado por: pedro em Janeiro 08, 2006, 04:30:22 pm
Obrigado pela informacao e-marques.
e agora peco a todos para me disserem se possivel uns bom jogos de guerra para a playstation2?
cumprimentos
Título:
Enviado por: superbuzzmetal em Janeiro 16, 2006, 02:32:28 pm
As consolas nunca tiveram grandes jogos de guerra, se queres um jogo complexo e bom só mesmo no pc  :wink:
Título:
Enviado por: emarques em Janeiro 31, 2006, 06:41:05 pm
Algumas imagens da expansão Doomsday que supostamente sai em Abril:

http://www.paradoxplaza.com/media/dd_auto.jpg (http://www.paradoxplaza.com/media/dd_auto.jpg)

http://www.paradoxplaza.com/media/dd_ai_nuke.jpg (http://www.paradoxplaza.com/media/dd_ai_nuke.jpg)

http://www.paradoxplaza.com/media/dd_sabotage.jpg (http://www.paradoxplaza.com/media/dd_sabotage.jpg)

http://www.paradoxplaza.com/media/dd_centralfront.jpg (http://www.paradoxplaza.com/media/dd_centralfront.jpg)
Título:
Enviado por: Vicente de Lisboa em Dezembro 03, 2008, 01:09:53 pm
Ena que já se falou deste jogo aqui! Vinha cá eu todo pimpão recomenda-lo. Grande vicio isto, jogo-o regularmente desde que saiu. Os mods mantêm as coisas vivas.

(e btw, algum de vocês participa lá nos foruns da Pdox?)

Anyway, já estão a fazer o HoI3:

http://www.youtube.com/watch?v=VuauN2jM4r0 (http://www.youtube.com/watch?v=VuauN2jM4r0)

http://www.youtube.com/watch?v=2vW3NTvC ... re=related (http://www.youtube.com/watch?v=2vW3NTvC3gk&feature=related)