ForumDefesa.com
Outras Temáticas de Defesa => Área Livre-Outras Temáticas de Defesa => Tópico iniciado por: Sturm em Abril 13, 2005, 02:59:57 pm
-
No dia 27 de Março de 2005 foi finalmente lançado o primeiro número do Fanzine Filhos de Athena.
Durante os longos meses em que estivemos a trabalhar neste primeiro número projectamos não apenas uma edição, mas uma base sólida que nos irá permitir periodicamente lançar novos números assentes nos mesmos princípios. Como em tudo neste projecto é algo feito com preparação e estudo, e disso é prova o fórum em actividade desde 2003.
Neste número encontram-se, alem de prosa e verso de diversos autores publicados no fórum, duas Crónicas inéditas. Uma sobre a Ilíada, e uma sobre a Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra. A capa é também da autoria de um membro do fórum, neste caso Mafalda Gamboa.
Espero que gostem.
Mais informação aqui. (http://http)
Pode fazer download do Fanzine aqui. (http://http)
Bruno Jacinto
-
Tenho inveja dos dois autores do fanzine...
-
Eu como não faço nenhuma intenção de seguir uma ligação para um sítio que não faço a mínima ideia do que trate, acho que vou ficar sem saber que raio é isto dos filhos de Atena.
-
Tenho inveja dos dois autores do fanzine... 
São quatro, não dois :p
Peço desculpa por ter feito publicidade aqui sem ter posts até ao momento, sou um apaixonado por armamento (especialmente europeu medieval), mas nao tenho poucos conhecimentos comparados com a maioria, passo mais tempo a ler-vos do que a comentar.
Obrigado pelo elogio.
-
Eu como não faço nenhuma intenção de seguir uma ligação para um sítio que não faço a mínima ideia do que trate, acho que vou ficar sem saber que raio é isto dos filhos de Atena.
O Filhos de Athena é um projecto, que tem como centro um forum dedicado à cultura em geral (dai Athena, pois era entre outras coisas a deusa da Sabedoria), e aos livros em particular.
-
Eu acho uma ideia muito interessante.
Quanto mais não seja, para ler as coisas que passam pela cabeça das pessoas, o que é sempre interessante, independentemente do tema.
Além disso, o fórum permite discutir sobre livros, ideias, etc...
Todo o tipo de iniciativa que colocar as pessoas "pra pensar" é sempre muito bem vindo.
Cumprimentos
-
Oh Sturm, eu já me alistei e que bem recebido que fui!

E se gosta de armas medievais procure "Homens, Espadas e Tomates" do Rainer Daenhardt. A minha "alma mater" das armas ligeiras.
Já agora: quem foi à XVII Exposição?
-
Quem vier por bem é sempre bem recebido, ainda por cima uma alma da ilustre lusitânia :p
Tenho uns textos amadores meus escritor por lá com uma temática de indole belica (se bem que nao directamente alguns), por exemplo este (http://http) . Claro que a qualidade é duvidosa, mas não custa muito ler :p
Vou procurar esse livro entao, toda a nova informação é boa. E já agora, de armas medievais de cerco e de defesa de fortificações tem alguma sugestao?
-
Armas medievais de cerco e de defesa de fortificações... não. Tenho uns livrecos que me deram quando era rapazote mas já não estão há venda. Embora não medieval (romano) pode sempre ler o meu colega Vitrúvio que fala das duas coisas, inclusive de balistas e scorpiones...
"How to make and tune your assault weapons" :mrgreen:
-
Olá Sturm, acho que andamos/andámos em alguns fóruns comuns (e não estou a falar nos Filhos de Athena ) :wink:
-
Olá Sturm, acho que andamos/andámos em alguns fóruns comuns (e não estou a falar nos Filhos de Athena ) :wink:
Parece que sim. Vou averiguar esses livros entao :p Thanks