ForumDefesa.com

Forças Armadas e Sistemas de Armas => Forças Aéreas/Sistemas de Armas => Tópico iniciado por: P44 em Março 18, 2005, 10:11:14 am

Título: A CRUZ de Sto ANDRÉ nos aviões Espanhois...
Enviado por: P44 em Março 18, 2005, 10:11:14 am
:?:  :?:
Título:
Enviado por: Spectral em Março 18, 2005, 04:27:29 pm
Não será o caso de uma tradição militar anterior, recuperada e explorada pelas forças Franquistas ?


Na Alemanha Nazi a cruz de ferro ( agora um "+" preto com os limites a branco, mas na altura era ligeiramente curva) também foi bastante usada ao lado da suástica, embora nos últimos anos da guerra tenha sido parcialmente substituída por esta última. Vem dos tempos de Frederico da Prússia ( e ainda mais anteriormente dos cavaleiros teutónicos), e é o símbolo usado pelas Forças Armadas alemãs actuais.
Título:
Enviado por: nestor em Março 20, 2005, 01:49:59 am
http://www.aire.org/ea/historia/escarape.htm

Saludos
Título:
Enviado por: P44 em Março 20, 2005, 06:12:28 pm
Citação de: "nestor"
http://www.aire.org/ea/historia/escarape.htm

Saludos

Obrigado pelo esclarecimento da minha dúvida Nestor! :D

De facto é como o spectral tinha referido:

Citar
La Cruz de San Andrés o de Borgoña es uno de los símbolos militares mas antiguos del ejército español y tras la contienda permaneció como distintivo de los aviones militares.