ForumDefesa.com

Forças Armadas e Sistemas de Armas => Exércitos/Sistemas de Armas => Tópico iniciado por: emarques em Novembro 05, 2004, 01:20:22 pm

Título: Custos de manutenção
Enviado por: emarques em Novembro 05, 2004, 01:20:22 pm
Vi em qualquer lado uma referência a que os EUA gastam, por ano e por tanque, 2 milhões de dólares com os M1A2. ;) Quais seriam os custos do Leo2?

E, dado o custo comparado com o preço de um tanque... Se não temos dinheiro para os comprar, teremos dinheiro para operá-los?
Título:
Enviado por: Nuno em Novembro 05, 2004, 01:45:30 pm
Segundo o anuario estatistico do MDN 2001.

O CMSM tinha como despesas para operações e manutenção:
806,5 mil Contos :shock:
Título:
Enviado por: Wildcard_pt em Novembro 05, 2004, 03:29:57 pm
:shock:
OUCH, se soubesse até tinha medo de os conduzir na altura.
Título:
Enviado por: emarques em Novembro 05, 2004, 05:08:47 pm
Não me parece que seja por cada M-60, se os "maricanos" gastam os tais 2 milhões/tanque/ano como é que nós iamos gastar 4? Por outro lado, dividindo pelos tanques todos também dá um valor bastante pequeno. Os tanques estão todos parados, ou quê? Mas acho que os 2 milhões incluíam os custos dos treinos (munições, e assim). Isso estaria incluído no valor citado?
Título:
Enviado por: Wildcard_pt em Novembro 05, 2004, 05:55:26 pm
Se tudo se mantiver como no final de 2000, temos todos os carros parados á excepção de 7 carros no RC4 e 2 buggies (só o chassis sem torres) de instrução.
Os que estão parados são ligados e movimentados para tudo se manter minimamente operacional.
Mesmo em treinos dispara-se pouco, só há treinos de tiro real de outubro a abril se n estou em erro e mesmo assim contam-se pelos dedos de uma mão.
Título:
Enviado por: Nuno em Novembro 05, 2004, 11:21:42 pm
Quando disse "806,5 mil Contos",este valor diz respeito a todas unidades do CMSM-RC4 , 1º e 2º BIMEC , GAC ,e restantes unidades.

Cumpri o Serviço Militar no CMSM em 91.
Nesse ano em  Julho/Agosto já o orçamento previsto para operações e manutenção estava mais que ultrapassado.
Poucas eram as unidades que tinham mais de meia duzia de viaturas que pudessem utilizar.
Era condutor no ABSM , hoje BCS , e poucos eram os dias em que pegava numa viatura nos 6 meses que lá passei.
Hoje pelo que ouvi contar o mal continua o mesmo.