ForumDefesa.com
Forças Armadas e Sistemas de Armas => Exército Português => Tópico iniciado por: dinotex em Março 26, 2020, 05:32:53 pm
-
Boas, no dia da defesa nacional o representante dos fuzileiros disse que o destacamento de ações especiais da marinha era a única unidade das forças armadas autorizada pelo presidente a atuar clandestinamente fora do país, então venho perguntar visto que o exercito possui também uma unidade de operações especiais cujo principal objetivo é o combate não convencional sendo assim necessário atuar clandestinamente. Gostava também de saber entre estas duas unidades (DAE e OEsp Lamego) qual é a que possui mais apetências, por exemplo sei que o DAE tem treino em explosivos, condução de viaturas taticas e também recebem treino para o caso de serem capturados resistirem ao interrogatório, etc no entanto pouco sei em relação ás apetências das OEsp de Lamego.
A minha verdadeira duvida é, eu não queria estar a entrar nos fuzileiros e depois nunca ter a oportunidade de sequer tentar entrar no DAE assim como também não queria entrar nas OEsp e depois não ter tantas missões e tantas habilitações como a malta do DAE. e essa era a minha verdadeira questão, a malta das OEsp têm um treino semelhante ao dos DAE e +/- o mesmo tipo de missões ou o DAE têm um treino muito mais superior e mais missões (por missões refiro-me ás não convencionais)?
-
Operações Especias do Exército:
- Também têm treino em explosivos, condução de viaturas taticas e também recebem treino para o caso de serem capturados resistirem ao interrogatório, etc
- Uma das suas grandes funções é exactamente treino de gerrilha e contra guerrilha atrás das linhas inimigas. Como foi por exemplo a sua missão na Lituania em que a sua função seria trabalhar cladestinamente no País a combater uma invasão Soviética
- Existem militares OE do Exercito espalhados por todo o mundo a dar assitência militar (Angola, Timor, Iraque, RCA, Mali, Afeganistão, etc)
Aqui ficam alguns vídeos das capacidades do CTOE.