ForumDefesa.com
Economia => Mundo => Tópico iniciado por: P44 em Outubro 12, 2004, 12:02:20 pm
-
Caros Colegas,
Neste momento em que se discute a eventual Adesão da Turquia à UE, gostava de saber as vossas opiniões acerca deste assunto, que , a efectivar-se, concerteza nos afectará a todos seriamente, nos mais diversos aspectos...
Obrigado!
-
Em quais?????
-
Se a Turquia entrar na UE, porque não Israel ou Marrocos ?
Ou então porque não Brasil ou a Austrália ? Estão civilizacionalmente muito mais próximos de nós do que a Turquia.
-
Em quais?????
Deslocação de industrias= aumento do desemprego
Aumento da imigração = + instabilidade social
p exemplo.
-
Se a Turquia entrar na UE, porque não Israel ou Marrocos ?
Ou então porque não Brasil ou a Austrália ? Estão civilizacionalmente muito mais próximos de nós do que a Turquia.
Bom , a Ucrânia já entrou practicamente, devem ter sobrado uns 10 ucranianos lá, o resto está em Portugal :wink:
-
Não à Turquia na EU!!!!
Aliás, fora da EU para Portugal, e sim à adesão de Portugal ao Brasil como o novo estado do Brasil!!!!
-
Boa piada Dremanu, mas vai um conselho prá vocês, tomem cuidado com a legião de brasileiros que estão a "invadir" Portugal, vocês correm o risco de ter o mesmo destino do Estado do Acre no norte do Brasil! :mrgreen:
-
Boa piada Dremanu, mas vai um conselho prá vocês, tomem cuidado com a legião de brasileiros que estão a "invadir" Portugal, vocês correm o risco de ter o mesmo destino do Estado do Acre no norte do Brasil! :mrgreen:
Amigo João Ricardo
Avive-me a memória sobre os acontecimentos no estado do Acre. Foi uma tentativa de secessão, não foi? Agradecia que me esclarecesse.
Cumprimentos
-
Os habitantes deste estado gostam de se considerar os mais brasileiros dentre os brasileiros, por terem brigado para ter o direito de ser brasileiros, até hoje existem armas em bom estado utilizadas na revolta.
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a histótia do Acre, visite o site: http://www.amazonia.com.br/turismo/inde ... /historico (http://www.amazonia.com.br/turismo/index.asp?arquivo=acre/historico)
Para quem gosta de turismo de aventura não encontra local melhor, se não me engano 90% do territótio do Acre é coberto por MATA VIRGEM!!!
-
Boa piada Dremanu
Não é piada, por mim seria uma forte possibilidade. Uma (re)unificação de Brasil, Portugal, Angola, e Moçambique, só traria benefícios a todos nós. E não seria muito diferente do que é hoje em dia a EU.
Oferecia:
- Um país multi-continental, e multi-cultural.
- Um mercado de 225 milhões de habitantes.
- Um PIB de quase um $1 trilião de dólares, e com potencial para ser dobrado num periodo de 20 a 30 anos.
- Um governo federal para decidir questões militares, relações internacionaís, imigração, etc...e governos regionais para administrar as várias regiões da união.
- Um parlamento federal com participação de representantes regionais a nível do governo federal, e parlamentos regionais/estaduaís para os representates dos governos regionaís.
- Leís comuns a todas as regiões.
- Imigração livre entre todas as regiões.
Etc...Isto é mais ou menos o que a EU pretende fazer com todos os países membros. Ora, existe mais em comum entre os países de língua oficial Portuguesa, que todos os países da EU, sendo assim porque não pensar antes em fazer uma união política/económica/social entre nós?
Aliás, eu penso que se o centro do império Português se tivesse mudado para o Brasil uns 100 anos antes do tempo em que o fêz, provavelmente ainda hoje fariamos todos parte da mesma nação.
Mas é só uma ideia.
-
Olha Dremanu, acho que se não fosse a arrogância da corte portuguesa em relação a D.Pedro I (como ele foi denominado aí?), obrigando-o a retornar para Portugal e querendo revogar a condição de Reino Unido que o Brasil tinha e devolvendo-o ao nível de simples colônia, acho que seríamos um "Reino Unido" até hoje, seria interessante... Provavelmente seria aos moldes do que é o Canadá, Austrália e Inglaterra.
Espero que minha opinião s/ o ocorrido com a corte portuguesa não seja deturpada, e que venham a achar que tenho algo contra Portugal, muito pelo contrário como já dexei claro em tôpicos anteriores.
-
Foram os revolucionários de 1820 que estúpidamente quiseram que o Brasil voltasse à condição de colónia. A sua opinião não é nada anti-portuguesa, antes pelo contrário.
Tem havido periodos da nossa história com governos lunáticos, e este foi um deles !
-
Eu não me sinto ofendido, porque concordo por inteiro com o que vc diz João.
-
A Turquia mantém a pressão sobre Israel. Em Ancara, manifestantes saíram à rua para exigir a entrega de ajuda humanitária ao território controlado pelo Hamas.
Alguns activistas pró-palestinianos permanecem há três dias diante da embaixada israelita da capital turca.
"O presidente turco, Abdullah Gul, afirmou esta quinta-feira que se Israel reconhecer o seu erro e corrigir a situação, as relações entre os dois países talvez possam recuperar mas nunca mais serão como antes.
A posição dos Estados Unidos é mais ambígua.
Por um lado, o vice-presidente Joe Biden considera que Israel tem o direito de saber se há contrabando de armas para Gaza. O enviado norte-americano para o Médio Oriente afirmou, por seu turno, que é urgente criar um Estado palestiniano:
“Apoiamos a declaração do conselho de segurança sobre esta tragédia e continuamos a trabalhar de forma agressiva para responder às necessidades da população de Gaza. Este incidente põe em evidência a necessidade de fazer progressos nas negociações para a criação de dois estados.
A caminho de Gaza está agora uma nova frota, desta vez irlandesa. A bordo segue a prémio Nobel da paz Mairead Maguire e o antigo diplomata da ONU Denis Halliday.
O governo de Dublin apelou a Telavive para não interferir com a embarcação que transporta, 750 toneladas de ajuda, incluindo, medicamentos, material escolar e cimento."
-
Turquia ganha muitos apoiantes ao enfrentar Israel
-
Não, não faz qualquer sentido andar feito louco abraçar países novos, sem que os actuais atinjam patamares de estabilidade económica. Permitir a entrada de novos países apenas vai desequilibrar a balança comercial e é apenas benéfico para o sector industrial das potências europeias que podem assim mover-se para onde há mão-de-obra mais barata. Para além do mais o bolo passa a ser dividido por mais bocas, logo menos ajudas para quem mais precisa.
-
Ainda nao tenho uma ideia definitiva sobre esta questao. Inicialmente eu era contra porque...enfim, é um pais muçulmano, eles sao de tal maneira diferentes de nos..., ainda nos vai custar tanto dinheiro..., ainda por cima os americanos quase que exigiram à UE que aceite a Turquia, e isso eu nao gostei nada !
Por outro lado, reconheço que nao sei quase nada sobre as implicaçoes desta nova adesao e como é habitual nestes casos em que nada sei sobre o assunto, alinho a minha posiçao pela do Vaticano que sim senhor acha que a Turquia deve entrar na UE :
Aprovo pois, provisoriamente, a adesao da Turquia !
-
Não aprovo a Turquia na UE, como aliás fui contra à entrada dos países de leste. Reconheço que em termos económicos a Turquia tem indicadores melhores que os do países de leste que estão na UE, mas penso que basta um acordo bilateral e um estatuto especial sem a entrada dos turcos na União.
Agora não deveremos hostilizá-los e tentar manter uma boa relação pois naquela região do mundo e os ultimos acontecimentos reforção essa ideia, eles ajem como o fiel da balança e uma boa relação com eles será sempre uma arma contra o avanço fundamentalista na região