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Forças Armadas e Sistemas de Armas => Força Aérea Portuguesa => Tópico iniciado por: tenente em Agosto 23, 2016, 08:59:51 pm

Título: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: tenente em Agosto 23, 2016, 08:59:51 pm
Boas

Segundo uma fonte não oficial, do AT1, a FAP ficará com dois ERJ 145 da actual frota da PGA, em substituição dos Falcon 50 que ainda possui.
A ver vamos se tal se confirma.

Abraços
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: HSMW em Agosto 23, 2016, 09:16:31 pm
Então deve ser essa a explicação para eu nunca mais os ter visto a voar.
Só vejo os Fokker 100 e os ATR 72.
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: tenente em Agosto 23, 2016, 09:23:39 pm
Então deve ser essa a explicação para eu nunca mais os ter visto a voar.
Só vejo os Fokker 100 e os ATR 72.

Ainda voam, mas muito pouco, os primeiros 190, substituíram alguns 145, um dos 145 está em espanha a ser desmantelado por quantidade de ciclos em excesso, para o periodo de vida que tinha, o acft estava muito cansado, só mesmo visto!! lo3x4

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi1357.photobucket.com%2Falbums%2Fq745%2Fjolumeme%2FLYS-LIS%2520CS-TPJ%2520emb145%2520IMG_2242%252013_zpstdlvvpui.jpg&hash=6cb4e11d0f5623c8f70ff785b924ba1b) (http://s1357.photobucket.com/user/jolumeme/media/LYS-LIS%20CS-TPJ%20emb145%20IMG_2242%2013_zpstdlvvpui.jpg.html)

Os velhinhos F100 ainda andam por aí, a cair aos bocados, poucas são as rotações que a MNT não seja chamada ás aeronaves. nx2l1
Quanto aos ATR 42/72 foi a maior merda de aquisição que neste País se fez em termos de acfts, pior só mesmo a SATA com o DASH8/400. :bang: :bang: :bang: :bang: :bang:

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi1357.photobucket.com%2Falbums%2Fq745%2Fjolumeme%2F1024px-2010-08-07_Dash8_SATA_CS-TRE_LPHR_03_zpse26ve7s8.jpg&hash=6ddb965b97cf07b41a89028029e6aebc) (http://s1357.photobucket.com/user/jolumeme/media/1024px-2010-08-07_Dash8_SATA_CS-TRE_LPHR_03_zpse26ve7s8.jpg.html)

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi1357.photobucket.com%2Falbums%2Fq745%2Fjolumeme%2F123-SATA-Joa-PAZ_zps06a6xdoj.jpg&hash=b926619457cf7dc6b1e9773157c6de1b) (http://s1357.photobucket.com/user/jolumeme/media/123-SATA-Joa-PAZ_zps06a6xdoj.jpg.html)

Abraços
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: Charlie Jaguar em Agosto 23, 2016, 10:57:16 pm
O 145 é usado já para transporte VIP/evacuação médica urgente por várias Forças Aéreas por esse mundo fora, logo só peca por tardia ainda para mais quando existem 3 instalações do fabricante brasileiro no nosso país. Salvo erro já se tinha mencionado aqui no fórum essa suposta hipótese da FAP poder ficar com alguns aparelhos da Embraer pertencentes à PGA como substitutos dos Falcon 50, porém ficou no ar na altura a dúvida quanto ao estado e vida útil da célula.

ERJ-145LR, Força Aérea Grega
(https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a0/Embraer_ERJ-145LR_Belgium_-_Air_Force_CE-03,_LUX_Luxembourg_(Findel),_Luxembourg_PP1209679736.jpg)
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: Major Alvega em Agosto 23, 2016, 11:40:15 pm
Boas

Segundo uma fonte não oficial, do AT1, a FAP ficará com dois ERJ 145 da actual frota da PGA, em substituição dos Falcon 50 que ainda possui.
A ver vamos se tal se confirma.

Abraços

Não leve a mal a minha sinceridade, mas quem lhe deu essa notícia, provavelmente deve ter sonhado de noite para dizer de dia. Porque ela não faz qualquer sentido.
A FAP já tem lá muita "sucata" e problemas com aeronaves antigas que cheguem. Os Falcon até deverão estar em muito melhores condições que esses ERJ-145.
E depois podemos ainda acrescentar que essa "notícia" também não faz o minimo de sentido, é a questão da autonomia de vôo do Embraer que é muito curta e não tinha qualquer adequação às missões que os Falcon (bem ou mal) actualmente desempenham.

Esses Embraer da PGA têm 20 anos de uso. São os da 1ª série. Estão completamente nas "cascas" e com custos de manutenção elevadíssimos.
Porquê que a TAP os encostou logo que pôde? Foi porque tinham os ciclos quase no limite e a vida útil das células também devem estar nas últimas. Prevejo que a sucata e o desmantelamento é que deverá ser o próximo destino.

P.S. Eu ainda cheguei a voar neles como passageiro em 1998, por isso veja lá há quanto tempo eles voam. E aquilo não é como os aviões militares, aquilo está sempre a voar para rentabilizar. Só param nos intervalos dos vôos e para fazer as manutenções.
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: Major Alvega em Agosto 24, 2016, 12:09:42 am
O 145 é usado já para transporte VIP/evacuação médica urgente por várias Forças Aéreas por esse mundo fora, logo só peca por tardia ainda para mais quando existem 3 instalações do fabricante brasileiro no nosso país. Salvo erro já se tinha mencionado aqui no fórum essa suposta hipótese da FAP poder ficar com alguns aparelhos da Embraer pertencentes à PGA como substitutos dos Falcon 50, porém ficou no ar na altura a dúvida quanto ao estado e vida útil da célula.

ERJ-145LR, Força Aérea Grega
(https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a0/Embraer_ERJ-145LR_Belgium_-_Air_Force_CE-03,_LUX_Luxembourg_(Findel),_Luxembourg_PP1209679736.jpg)

Charlie Jaguar, esse Embraer é da Força Aérea Belga.
E é de uma versão muito posterior ao Embraer ERJ-145MP da PGA, é a LR (Long Range) com uma autonomia muito maior que o "MP".
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: miguelbud em Agosto 24, 2016, 08:46:37 am
Substituir os Falcon agora que foi acordado que a UE vai financiar a sua modernizaçao a 50%?

Isso é muito esquisito.
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: mafets em Agosto 24, 2016, 09:25:56 am
Ainda  FAP os converte... ;D :D 

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Ffreepages.military.rootsweb.ancestry.com%2F%7Eotranto%2Ffab%2Ffotos%2Fembraer_r99a%2Fguardiao_03.jpg&hash=8f1e4215bf04db7f29e49690ba90ee12)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.fab.mil.br%2Fsis%2Fenoticias%2Fimagens%2Foriginal%2F8485%2F091002_joh_0293_johnson_barros.jpg&hash=0edb2d6319b3fb34b7dc05a97ec4ccbb)

Cumprimentos  8)
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: tenente em Agosto 24, 2016, 09:29:53 am
Boas

Segundo uma fonte não oficial, do AT1, a FAP ficará com dois ERJ 145 da actual frota da PGA, em substituição dos Falcon 50 que ainda possui.
A ver vamos se tal se confirma.

Abraços

Não leve a mal a minha sinceridade, mas quem lhe deu essa notícia, provavelmente deve ter sonhado de noite para dizer de dia. Porque ela não faz qualquer sentido.
A FAP já tem lá muita "sucata" e problemas com aeronaves antigas que cheguem. Os Falcon até deverão estar em muito melhores condições que esses ERJ-145.
E depois podemos ainda acrescentar que essa "notícia" também não faz o minimo de sentido, é a questão da autonomia de vôo do Embraer que é muito curta e não tinha qualquer adequação às missões que os Falcon (bem ou mal) actualmente desempenham.

Esses Embraer da PGA têm 20 anos de uso. São os da 1ª série. Estão completamente nas "cascas" e com custos de manutenção elevadíssimos.
Porquê que a TAP os encostou logo que pôde? Foi porque tinham os ciclos quase no limite e a vida útil das células também devem estar nas últimas. Prevejo que a sucata e o desmantelamento é que deverá ser o próximo destino.

P.S. Eu ainda cheguei a voar neles como passageiro em 1998, por isso veja lá há quanto tempo eles voam. E aquilo não é como os aviões militares, aquilo está sempre a voar para rentabilizar. Só param nos intervalos dos vôos e para fazer as manutenções.

Eu não levo nada a mal, mas se os ERJ145 são velhos, o que dizer dos velhinhos F100 esses sim já deviam ter sido retirados do serviço há mais de dez anos e ainda aindam por aí !!!!
Quanto á autonomia dos ERJ 145, o que está no segredo dos Deuses, é reduzir a capacidade de transporte de 49 para cerca de 40 lugares, e adicionar um tanque central, para que possam fazer os Açores sem qualquer limitação.

A TAP eatá a substitui-los por motivos óbvios MA, não pela idade, mas pela autonomia de voo e pela capacidade, ser a que é, com o volume de pax a aumentar muito e muito rápido, e, também pelo negócio do sr Nielmann.............. as oportunidades dos espertos é o que é !!!!

Abraços
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: tenente em Agosto 24, 2016, 09:32:14 am
Substituir os Falcon agora que foi acordado que a UE vai financiar a sua modernizaçao a 50%?

Isso é muito esquisito.

provavelmente o financiamento será canalizado para ajudar a adquirir outro equipamento............Helis....por exemplo, e mais não digo !!!
Que os DA50 vão ser retirados não tenho dúvidas.

Abraços
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: Lightning em Agosto 24, 2016, 10:57:46 am
A mim parece-me grande demais, mas estou habituado aos Falcon 50, será que continuará a fazer evacuações médicas e transporte de orgãos humanos ou ficará só para o transporte VIP?

Eu sempre achei que os Falcon 50 fossem substituidos por um avião da Embraer, pois agora estamos muito amigos, mas eu estava a pensar num avião do mesmo género do Falcon 50, como por exemplo, o Legacy 650.

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fstatic.robbreport.com%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2Fimages%2Farticles%2F2013%2F02%2F163806_0.jpg&hash=a6621a30f749b1555879780943211f9f)
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: Charlie Jaguar em Agosto 24, 2016, 12:11:53 pm
Charlie Jaguar, esse Embraer é da Força Aérea Belga.
E é de uma versão muito posterior ao Embraer ERJ-145MP da PGA, é a LR (Long Range) com uma autonomia muito maior que o "MP".

Foi um lapso, como é óbvio, pois tinha estado a ver os aparelhos da Embraer da Força Aérea Helénica que são afinal da versão -135, e ao mudar a imagem de modo a representar um -145 belga não alterei a legenda, mas mantive a versão correcta, neste caso o ERJ-145LR.  ;)

Aqui sim um ERJ-145EP, da extinta Portugália
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.aviator.nl%2Fimages%2FC%2FCS-TPH-20120808-DSC07321-big.jpg&hash=05b64fa763aced1eba315e04ab0bf5e4)

Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: Alvalade em Agosto 24, 2016, 01:09:23 pm
Se querem tanto comprar os C-390, tornem a substituição dos Falcon e dos Alpha Jet em contrapartidas.
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: Lightning em Agosto 24, 2016, 06:33:35 pm
Se querem tanto comprar os C-390, tornem a substituição dos Falcon e dos Alpha Jet em contrapartidas.

Acho que isso das contrapartidas já não se usa, alias penso que raramente funcionou a não ser para aumentar o preço que pagávamos pelos equipamentos.
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: Burro em Agosto 24, 2016, 06:52:29 pm
O ERJ-145 é um excelente avião e ainda vigente, a Embraer faz a manutenção dessas aeronaves para a FAB, tanto as do transporte executivo como dos modelos militares E-99 e P-99, a FAB tem nove aeronaves desse modelo de busca radar e varredura de terra e mar.

Este avião é o sucessor do Emb-120 Brasília, e foi um dos maiores sucessos de venda da Embraer, foi o pioneiro de toda a linha dos modernos Ejets e aviões comerciais da Embraer, ainda que sua produção tenha sido desprogramada para dar lugar a aviões maiores e mais modernos, ainda é um avião muito útil e vigente.

Além desse modelo e entre outros como os Legacy, a FAB também emprega o E-190 como avião de transporte executivo, um deles serve ao vice presidente da república, um desses E-190 foi batizado com o nome do padre jesuíta português Bartolomeu de Gusmão.

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmemoria.ebc.com.br%2Fagenciabrasil%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fgallery_assist%2F3%2Fgallery_assist638731%2F1954ra0299.jpg&hash=667ea49fa879b71d5890ced3aea181dd)

Sobre Portugal querer empregar modelos AEW como os E-99 e P-99 da FAB, caso seja de interesse, o melhor seria esperar mais um pouco  pelo novo radar pedido pela FAB a SAAB, maior e mais potente que será instalado nos novos modelos E-190E2, muito maior autonomia e maior capacidade e alcance de detecção, já que o interior do E-190 é maior e pode abrigar mais baterias para gerar energia, além de mais tanques de combustível.

O trabalho de integração dos sistemas poderia ser feito em Portugal mesmo.

Foi um P-99 da FAB que encontrou a uma hora da manhã os destroços do voo AF-447 da Air France que caiu próximo a Fernando de Noronha.
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: tenente em Agosto 24, 2016, 07:25:35 pm
Então deve ser essa a explicação para eu nunca mais os ter visto a voar.
Só vejo os Fokker 100 e os ATR 72.

O último ERJ 145 da PGA foi encostado com a entrada ao serviço, hoje do  E190 CSTPQ.
As aeronaves se não me engano estão em Alverca.

Abraços
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: Alvalade em Dezembro 30, 2016, 12:02:42 pm
Citar
Dois Embraer 145 poderão ser operados pela Força Aérea Portuguesa

Entretanto, prosseguem negociações para a venda dos oito aparelhos Embraer 145 que também pertenceram à frota da Ex-PGA e que estão armazenados desde o Verão passado, a maioria no aeroporto de Alverca, no Ribatejo, onde funcionam as oficinas da OGMA Indústria Aeronáutica de Portugal, empresa gerida pela construtora brasileira Embraer.

Segundo conseguimos saber há a possibilidade de dois desses aviões serem adquiridos pelo Ministério da Defesa em Portugal para serem utilizados em missões específicas de transporte, nomeadamente de personalidades e de militares, operados pela Força Aérea Portuguesa (FAP). Outros EMB145 estão a ser negociados com empresas de transporte regional do centro e leste da Europa.

Source: http://newsavia.com/grupo-tap-vende-avioes-fokker-f-100-da-ex-pga-a-air-panama/
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: MALUCOdasFOTOS em Dezembro 30, 2016, 02:21:53 pm
Os Sukhoi Superjet 100 dos russos não seriam uma melhor e mais oportuna opção de transporte para a FAP?

(https://fl410.files.wordpress.com/2010/10/sukhoi-superjet-100-95.jpg)

E é baratinho, custo unitário de US$35 milhões, segundo dados da wikipedia.

Esses Erj-145 estão bem surrados, além do que, a tecnologia da Sukhoi e o apoio logístico dos russos não se discute.
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: mafets em Dezembro 30, 2016, 02:41:29 pm
Os Sukhoi Superjet 100 dos russos não seriam uma melhor e mais oportuna opção de transporte para a FAP?

(https://fl410.files.wordpress.com/2010/10/sukhoi-superjet-100-95.jpg)

E é baratinho, custo unitário de US$35 milhões, segundo dados da wikipedia.

Esses Erj-145 estão bem surrados, além do que, a tecnologia da Sukhoi e o apoio logístico dos russos não se discute.
(https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/ec/1b/7a/ec1b7a0a2b35b3668ada7de67a43666a.jpg)
(https://www.sayanythingblog.com/files/2015/03/shut-up-re-some-more-sx-197393-e1425907835474.jpg)
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: tenente em Dezembro 31, 2016, 08:30:51 pm
Os Sukhoi Superjet 100 dos russos não seriam uma melhor e mais oportuna opção de transporte para a FAP?

(https://fl410.files.wordpress.com/2010/10/sukhoi-superjet-100-95.jpg)

E é baratinho, custo unitário de US$35 milhões, segundo dados da wikipedia.

Esses Erj-145 estão bem surrados, além do que, a tecnologia da Sukhoi e o apoio logístico dos russos não se discute.

Se A FAP não teve meios para ficar com um A310 da TAP, quando foram substituídos pelos A340, achas mesmo que agora iria adquirir uma trampa de um SUKHOI, com os problemas que isso acarretaria em termos de sobressalentes e certificações ???
A FAP do muito que necessita em termos de aeronaves de transporte no que toca a capacidade estratégicas terá de ter uma aeronave que consiga transportar pelos menos 30 a  40 TONS de payload a mais de 4000 kms, sem escalas técnicas.
Comprar emb145 é mais do mesmo em relação aos DA20/50 que tinha/tem.

Abraços
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: HSMW em Dezembro 31, 2016, 08:44:57 pm
Então deve ser essa a explicação para eu nunca mais os ter visto a voar.
Só vejo os Fokker 100 e os ATR 72.

O último ERJ 145 da PGA foi encostado com a entrada ao serviço, hoje do  E190 CSTPQ.
As aeronaves se não me engano estão em Alverca.

Abraços

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi279.photobucket.com%2Falbums%2Fkk144%2FHSMW%2FAvioes%2FEmbraer%2520Alverca_zpszamfizqi.png&hash=fb488599bb41fa9fb2f66ffa46ea1359)
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: Lightning em Janeiro 01, 2017, 12:07:06 pm
Comprar emb145 é mais do mesmo em relação aos DA20/50 que tinha/tem.

Mas de certeza tem mais capacidade de transporte de pessoal, e com mais conforto que um C295M, imagina voos Lisboa-Base das Lajes ou transporte de destacamentos para a Noruega/Lituânia com paragem técnica na Bélgica em C-295, se for num ERJ145 devem ser melhores.

PS: A Bélgica tem alguns ERJ que usa para o transporte de pessoal militar, já os vi várias vezes em Monte Real, nós é que usamos um "camião" em vez de um "autocarro" para transportar pessoas.
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: HSMW em Janeiro 01, 2017, 03:17:31 pm
Segundo o Fleet Survey - European Air Force Transports da Air Forces Monthly de Outubro 2015, a  Bélgica utiliza desde 2001 dois ERJ 135LR e dois ERJ 145LR com 34 e 49 lugares repectivamente.
Retirou ontem o ultimo dos Falcon 20E de 1973 e mantém um Falcon 900B de 1995.
O mais curioso é que tem alugado desde 2014 e até ao final de 2017 um A321 da portuguesa Hi Fly para 153 passageiros cin 1250 horas de voo por ano para transporte de tropas e VIP incluindo a família real.
E ainda com a opção de alugar um A330.

Para o camarada Burro.
Escusa de vir poluir este tópico com a conversa do KC ou do IL.
Mensagens fora do contexto serão eliminadas,
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: tenente em Janeiro 01, 2017, 04:51:16 pm
Comprar emb145 é mais do mesmo em relação aos DA20/50 que tinha/tem.

Mas de certeza tem mais capacidade de transporte de pessoal, e com mais conforto que um C295M, imagina voos Lisboa-Base das Lajes ou transporte de destacamentos para a Noruega/Lituânia com paragem técnica na Bélgica em C-295, se for num ERJ145 devem ser melhores.

PS: A Bélgica tem alguns ERJ que usa para o transporte de pessoal militar, já os vi várias vezes em Monte Real, nós é que usamos um "camião" em vez de um "autocarro" para transportar pessoas.

Tanto em payload, tanto em nº de pax como em carga, e acima de tudo em autonomia o C295 bate e bem, o E145, já para não falar na versatilidade do C295 no que toca a transporte de carga pura e dura.
Enquanto que o E145 teria de fazer uma Técnica num voo de mais de 2500 kms o C295 só necessita para cima dos 4.000 Km, lá se vai a vantagem da velocidade superior do 145 ::) ::) ::) ::)..................isso para mim diz tudo, agora se precisamos de uma Aeronave para transporte de VIP's e afins então adquiram uma como um 320/321 ou mesmo um A300 e problemas dos " autocarros ", VIP's e capacidade de transporte para uma companhia de infª, reforçada e seu equipamento individual estão solucionados.

http://www.flugzeuginfo.net/acdata_php/acdata_c295_en.php

http://www.flugzeuginfo.net/acdata_php/acdata_emb145_en.php

Quanto a mim a Bélgica não será um bom exemplo como comparação, mas é a minha opinião.

Continuamos a brincar com o dinheiro dos contribuintes e a apagar os fogos com copos de agua.

Bom Ano
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: tenente em Janeiro 01, 2017, 04:58:00 pm
Segundo o Fleet Survey - European Air Force Transports da Air Forces Monthly de Outubro 2015, a  Bélgica utiliza desde 2001 dois ERJ 135LR e dois ERJ 145LR com 34 e 49 lugares repectivamente.
Retirou ontem o ultimo dos Falcon 20E de 1973 e mantém um Falcon 900B de 1995.
O mais curioso é que tem alugado desde 2014 e até ao final de 2017 um A321 da portuguesa Hi Fly para 153 passageiros cin 1250 horas de voo por ano para transporte de tropas e VIP incluindo a família real.
E ainda com a opção de alugar um A330.


Porque será ???
Daí a minha referência a que o Exemplo Belga.........................tem muito que se lhe diga.
Devem pagar pouco por esse ACMI, devem !!!!!

Abraços
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: SinSy em Maio 20, 2017, 09:39:55 pm
Boas pessoal,
Parece que um dos antigos emb 145 da PGA virá para a FAP em leasing de 5 anos!

Cumprimentos
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: tenente em Maio 21, 2017, 09:39:30 am
Boas pessoal,
Parece que um dos antigos emb 145 da PGA virá para a FAP em leasing de 5 anos!

Cumprimentos

Que seja o CSTPM ou o CSTPN pois são as duas aeronaves mais recentes da ex frota da PGA, mas qq uma delas já tem mais de 17 Anos de operações á séria, e dezoito anos e meio de vida.
Continuo a pensar que não é uma boa aquisição para a FAP, mas já estou habituado pois ou é isto ou nada !!

Abraços
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: Charlie Jaguar em Maio 21, 2017, 12:45:43 pm
Boas pessoal,
Parece que um dos antigos emb 145 da PGA virá para a FAP em leasing de 5 anos!

Cumprimentos

Que seja o CSTPM ou o CSTPN pois são as duas aeronaves mais recentes da ex frota da PGA, mas qq uma delas já tem mais de 17 Anos de operações á séria, e dezoito anos e meio de vida.
Continuo a pensar que não é uma boa aquisição para a FAP, mas já estou habituado pois ou é isto ou nada !!

Abraços

Será só por 5 anos ou estamos a falar num ALD, Aluguer de Longa Duração?  :jok:

Segundo sei deverá herdar a matrícula FAP do primeiro Falcon 20 que tivemos ao serviço, ou seja, 17101.
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: Stalker79 em Maio 21, 2017, 02:51:49 pm
Indo ao google maps em Alverca já não estão lá os EMB145, será que já encontraram dono!?
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: paraquedista em Maio 22, 2017, 01:53:47 pm
Boas pessoal,
Parece que um dos antigos emb 145 da PGA virá para a FAP em leasing de 5 anos!

Cumprimentos

Que seja o CSTPM ou o CSTPN pois são as duas aeronaves mais recentes da ex frota da PGA, mas qq uma delas já tem mais de 17 Anos de operações á séria, e dezoito anos e meio de vida.
Continuo a pensar que não é uma boa aquisição para a FAP, mas já estou habituado pois ou é isto ou nada !!

Abraços

Será só por 5 anos ou estamos a falar num ALD, Aluguer de Longa Duração?  :jok:

Segundo sei deverá herdar a matrícula FAP do primeiro Falcon 20 que tivemos ao serviço, ou seja, 17101.

Entao confirma-se que e so 1 ? e nao 2 como inicialmente se falava ?

Mas so com 1, vai ser preciso manter os Falcon 50...nao entendo isto muito bem.
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: Lightning em Maio 22, 2017, 03:17:29 pm
Mas so com 1, vai ser preciso manter os Falcon 50...nao entendo isto muito bem.

Penso que sim, pois o alerta 24/7 para evacuação médica/transporte de órgãos não pode ser garantido por uma esquadra só com 1 aeronave, pode sim ser para aliviar a carga dos Falcon (também não estão a ir para novos), ficando por exemplo os Falcon com o alerta médico e o Embraer com o transporte de altas entidades (normalmente são missões planeadas e sabidas com antecedência, não é necessário uma prontidão 24/7).

E com o leasing por 5 anos, pode ser que daqui a 5 anos a FAP pense substituir os Falcon e arranjar uma aeronave nova que faça todas essas missões.
Título: Re: EMBRAER 145 para a FAP
Enviado por: Charlie Jaguar em Maio 22, 2017, 03:44:02 pm
Mas so com 1, vai ser preciso manter os Falcon 50...nao entendo isto muito bem.

Penso que sim, pois o alerta 24/7 para evacuação médica/transporte de órgãos não pode ser garantido por uma esquadra só com 1 aeronave, pode sim ser para aliviar a carga dos Falcon (também não estão a ir para novos), ficando por exemplo os Falcon com o alerta médico e o Embraer com o transporte de altas entidades (normalmente são missões planeadas e sabidas com antecedência, não é necessário uma prontidão 24/7).

E com o leasing por 5 anos, pode ser que daqui a 5 anos a FAP pense substituir os Falcon e arranjar uma aeronave nova que faça todas essas missões.

Até porque os Falcon 50 sofreram uma modernização há poucos anos atrás, e no ano passado o Governo decidiu candidatar a frota a fundos europeus de modo a permitir que as aeronaves reúnam as condições para operar no âmbito do programa Single European Sky.

https://dre.pt/application/conteudo/73421258

Se serão uma ou duas? Já ouvi ambas as versões, porém nas últimas semanas a mais falada parece indicar a vinda de uma única aeronave ERJ-145EP para a FAP.