ForumDefesa.com
Serviços Secretos => Serviços de Informações e Inteligência => Tópico iniciado por: Mike R em Agosto 15, 2016, 12:05:12 am
-
O SIRP, SIED e SIS disponibilizaram novos sites.
Pensam que deveria haver maior abertura na informação disponibilizada pelas instituições? Como e até que ponto? Redes Sociais? Sessões de esclarecimento em universidades e outras instituições?
-
Os novos sites parecem-me melhores do que os anteriores. Estao mais apelativos e acessiveis ao grande publico.
Nota-se que ha um esforco da administracao em melhor a sua comunicacao com o exterior . Ja era tempo de sairem do armario (estao a aprender com as suas congeneres)
Por principio sou a favor de semelhantes iniciativas que promovam a transparencia dos fazeres e deveres dos servicos perante a sociedade sem que estas no entanto nunca comprometam a operacionalidade das missoes, obviamente.
este e um site util para quem procura saber coisas das secretas nacionais
https://tretas.org/ServicosDeInformacoes?highlight=%28sis%29
-
Secretas sugerem livros e cursos sobre espionagem
A nova secretária-geral está a apostar numa nova imagens dos serviços dos cidadãos, com um site cheio de "novidades" e "maior transparência nas respetivas atividades"
https://www.dn.pt/portugal/interior/secretas-sugerem-livros-e-cursos-sobre-espionagem-9066739.html
-
A soberania portuguesa pode estar sob ataque e Putin ser um dos responsáveis. Há defesas, mas "depois admiram-se que as coisas falhem"
https://www.msn.com/pt-pt/pol%C3%ADtica/governo/a-soberania-portuguesa-pode-estar-sob-ataque-e-putin-ser-um-dos-respons%C3%A1veis-h%C3%A1-defesas-mas-depois-admiram-se-que-as-coisas-falhem/ar-AA1vzYgf?ocid=msedgdhp&pc=EdgeStart&cvid=4348aacd233a40248c4b344528a63f4c&ei=31
-
A grande maioria do "cybercrime " é oriundo da Rússia (tanto estatal como do crime organizado), mas também vem da Coreia do Norte, Irão, etc.
O esforço especial dos russos é promover os partidos da extrema direita que lhes são mais favoráveis na Europa. Vejam só o que aconteceu na Roménia
https://www.bbc.com/news/articles/c20ndg1eeeno