KC-390 na FAP

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #915 em: Junho 30, 2020, 12:22:00 am »
Talent de ne rien faire
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #916 em: Junho 30, 2020, 12:59:34 pm »


Nem mais, um bom periodo de gestação, e, agora com os mais de 2.000 milhões, para a TAP, e que nos vão sair dos bolsos, ainda vamos assistir a mais restricções nos equipamentos das FFAA !!
Querem ver que os Ká-Cês vão ser em menor numero ???
Será ??

Abraços
« Última modificação: Junho 30, 2020, 01:05:55 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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tenente

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #917 em: Junho 30, 2020, 01:03:01 pm »
Aqui manda-se tanto barro à parede...

O que têm uma fábrica de estruturas metalicas a ver com o sitio onde vão ficar os aviões? Se calhar tinha mais lógica estar perto da fábrica dos pneus, cada aterragem é cá um desgaste...

E o simulador de voo ir para Alverca? Mas os pilotos não estão em Alverca, estão no Montijo/Beja, o simulador deve estar onde estiverem os pilotos.

Parece-me tudo coisas sem sentido...

pneus, unidades de travões e amortecedores, para ficar mais completo.
A Base teria de ficar perto de uma zona industrial....de preferência.

Abraços
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Red Baron

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #918 em: Julho 20, 2020, 08:29:51 pm »
Citar
The indefinite delivery/indefinite quantity (IDIQ) contract, which was announced by the US Department of Defense (DoD) on 17 July, covers domestic and Foreign Military Sales (FMS) work related to the four-engined airlifter built at the company’s Marietta facility in Georgia.

“This contract provides flexibility to accommodate the broad enterprise of activities associated with the C-130J programme,” the DoD said, noting that it specifically covers development, integration, retrofit, and production activities for all C-130J variants.

The DoD added that fiscal year (FY) 2018 and 2019 aircraft procurement funds in the amount of USD3.3 million were being obligated at the time of award.

This award follows a similar IDIQ agreement for USD10 billion signed with Lockheed Martin in August 2016. At that time, the DoD said the contract covered the production of an estimated 100 C-130Js for the United States and FMS customers. It would appear from the overlap in scope and timelines between the two awards that this latest contract is an extension and an expansion of the earlier one.

 :G-beer2:
 

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mafets

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #919 em: Julho 21, 2020, 11:18:07 am »
DC
NAVPAT.....sao os novos navios patrulha da classe tejo…..viana do castelo etc.....e sim ate 2029 irao ser entregues mais 6....destes navios….tens de andar mais atento a coisa DC.....
 :mrgreen:

Mais 6 virtuais e desarmados. Exista fé nos NAVPAD (parece uma marca de tablets), nos F35 e no sistema AA para o exercito (deve ser os Pib 2%)...  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:





Cumprimentos
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oi661114

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #920 em: Agosto 07, 2020, 10:15:31 pm »
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #922 em: Agosto 26, 2020, 08:01:15 pm »
Agora que a OGMA até já faz a manutenção aos C-130J da USAF estacionados na Europa, não era altura de mandar passear o Kácête e comprar uns 4 ou 5 Super Hercules via FMS? ::)

https://twitter.com/OGMA_PT/status/1297920443387609096
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #923 em: Agosto 26, 2020, 10:32:15 pm »
Agora que a OGMA até já faz a manutenção aos C-130J da USAF estacionados na Europa, não era altura de mandar passear o Kácête e comprar uns 4 ou 5 Super Hercules via FMS? ::)

https://twitter.com/OGMA_PT/status/1297920443387609096

Sim, 6 C-130J ou 4 A-400M.

 
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Lightning

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #924 em: Agosto 27, 2020, 09:55:11 pm »
Agora que a OGMA até já faz a manutenção aos C-130J da USAF estacionados na Europa, não era altura de mandar passear o Kácête e comprar uns 4 ou 5 Super Hercules via FMS? ::)

https://twitter.com/OGMA_PT/status/1297920443387609096

Não percebo porquê? Para a OGMA perder todos os contratos com a Embraer? É que parece que os trabalhos para os C-130 americanos estão garantidos, não precisam desse tipo de compromissos, deste modo ganhamos dos dois lados, sem os KC só de um lado.

E nem se sabe que peso têm estes contratos, quanto dinheiro entra na OGMA por fazer estas manutenções aos C-130 americanos? Tanto como os KC?
 

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Charlie Jaguar

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #925 em: Agosto 28, 2020, 11:07:16 am »
Agora que a OGMA até já faz a manutenção aos C-130J da USAF estacionados na Europa, não era altura de mandar passear o Kácête e comprar uns 4 ou 5 Super Hercules via FMS? ::)

https://twitter.com/OGMA_PT/status/1297920443387609096

Não percebo porquê? Para a OGMA perder todos os contratos com a Embraer? É que parece que os trabalhos para os C-130 americanos estão garantidos, não precisam desse tipo de compromissos, deste modo ganhamos dos dois lados, sem os KC só de um lado.

E nem se sabe que peso têm estes contratos, quanto dinheiro entra na OGMA por fazer estas manutenções aos C-130 americanos? Tanto como os KC?

Mau, também já deste o IBAN à Embraer como o CM? :mrgreen:

Neste momento no KC-390 há uma coisa que me preocupa mais do que tudo e que continuo sem saber porquê, a não ser pelo facto de se tratar de um projecto praticamente na sua infância: porque razão não se estuda com algum cariz de urgência a instalação de pilones com tanque subalares numa aeronave reconhecidamente com alcance limitado? É que a maior parte das missões do aparelho irão requerer obviamente o transporte de carga interna, pelo que o seu raio de acção diminuirá consideravelmente, e a solução até agora apontada de tanques internos para aumentar ou alcance e/ou reabastecimento de outras aeronaves retira imediatamente toda e qualquer possibilidade de levar mais qualquer outra coisa a nível interno.

E isto porque nunca mais se ouviu falar a respeito de tanques externos.

https://www.airforce-technology.com/news/newsembraer-orders-kc-390-auxiliary-fuselage-fuel-tank-from-cobham/
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dc

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #926 em: Agosto 28, 2020, 01:03:56 pm »
A lógica deve ser, quando precisares de transportar carga para lá do alcance do KC, envias um segundo para o ir abastecendo. No fim de contas, precisas de 2 KC para fazer o mesmo que um único A-400M. Ou então o KC tem que fazer várias paragens, o que refuta completamente a vantagem de ser "mais rápido".

Mas a principal pergunta que eu faria é, porquê 5? Três chegavam para as necessidades, o resto do dinheiro podia ir para outras necessidades.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #927 em: Agosto 28, 2020, 02:43:25 pm »
O Kácête vai conseguir fazer isto sem tossir ou se engasgar? ::)






Citar
U.S. Air Force Reserve aircrew from the 327th Airlift Squadron land a C-130J Super Hercules on a dirt landing zone during the distributed operations training event near Charleston, W. Va., Aug. 25, 2020. The training event tested aircrew on their tactical combat airlift skills such as cargo airdrop, formation flights, and personnel delivery in a contested environment. There were a total of eight aircraft from various Reserve and Guard units supporting the training effort, enabling strategic depth and readiness for the force.
(U.S. Air Force Reserve photo by Senior Airman Nathan Byrnes)

https://www.dvidshub.net/news/376932/reserve-group-proves-distributed-operations-combat-airlift-concept
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #928 em: Agosto 28, 2020, 05:42:52 pm »
O Kácête vai conseguir fazer isto sem tossir ou se engasgar? ::)






Citar
U.S. Air Force Reserve aircrew from the 327th Airlift Squadron land a C-130J Super Hercules on a dirt landing zone during the distributed operations training event near Charleston, W. Va., Aug. 25, 2020. The training event tested aircrew on their tactical combat airlift skills such as cargo airdrop, formation flights, and personnel delivery in a contested environment. There were a total of eight aircraft from various Reserve and Guard units supporting the training effort, enabling strategic depth and readiness for the force.
(U.S. Air Force Reserve photo by Senior Airman Nathan Byrnes)

https://www.dvidshub.net/news/376932/reserve-group-proves-distributed-operations-combat-airlift-concept

Então não vai, ???
CG,  és um Má lingua do caruncho.

O que afinal não foi equacionado, pelos especilaistas do KC390, o tal abastecedor aéreo, foi a colocação de depósitos externos, que permitiria á aeronave ter alguma, digo alguma, capacidade de transporte  de pessoal/carga simultãneamente, vá-se lá saber o porquê!

às tantas a não inclusão dos tanques externos no projecto inicial prende-se com a resistência da estrutura alar, será ????

Abraços
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #929 em: Agosto 28, 2020, 07:44:15 pm »
O Kácête vai conseguir fazer isto sem tossir ou se engasgar? ::)






Citar
U.S. Air Force Reserve aircrew from the 327th Airlift Squadron land a C-130J Super Hercules on a dirt landing zone during the distributed operations training event near Charleston, W. Va., Aug. 25, 2020. The training event tested aircrew on their tactical combat airlift skills such as cargo airdrop, formation flights, and personnel delivery in a contested environment. There were a total of eight aircraft from various Reserve and Guard units supporting the training effort, enabling strategic depth and readiness for the force.
(U.S. Air Force Reserve photo by Senior Airman Nathan Byrnes)

https://www.dvidshub.net/news/376932/reserve-group-proves-distributed-operations-combat-airlift-concept

Sabes que os motores dos J são turboprop, não sabes?