LPD- Navio Polivalente Logístico

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Lightning

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3435 em: Agosto 12, 2019, 02:59:48 pm »
Os americanos enviaram um Spearhead para a costa ocidental africana, e a bordo vão alguns militares da Marinha portuguesa.
Não é um LPD mas parece um navio interessante, nem que fosse apoio às ilhas.

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Spearhead-class_expeditionary_fast_transport

 

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Lusitaniae

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3436 em: Agosto 12, 2019, 06:30:07 pm »
Os americanos enviaram um Spearhead para a costa ocidental africana, e a bordo vão alguns militares da Marinha portuguesa.
Não é um LPD mas parece um navio interessante, nem que fosse apoio às ilhas.

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Spearhead-class_expeditionary_fast_transport

Realmente muito interessante este tipo de navio, 2 destes para a Marinha por 150 milhões usados e a compra o LPD ficava na gaveta até nova oportunidade!
Abbati, medico, potronoque intima pande
 

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3437 em: Agosto 12, 2019, 07:41:25 pm »
Os americanos enviaram um Spearhead para a costa ocidental africana, e a bordo vão alguns militares da Marinha portuguesa.
Não é um LPD mas parece um navio interessante, nem que fosse apoio às ilhas.

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Spearhead-class_expeditionary_fast_transport

Realmente muito interessante este tipo de navio, 2 destes para a Marinha por 150 milhões usados e a compra o LPD ficava na gaveta até nova oportunidade!
Olhe que não, olhe que não...  :-P ;)





https://www.israeldefense.co.il/en/content/battle-over-bab-al-mandab-straits

Citar
A United Arab Emirates aid ship was hit by missiles and nearly sank on October 1, 2016, in the Bab al-Mandab Strait. There were no reported injuries to the Emirati crew, and the heavily damaged ship moved to the port of Assab in nearby Eritrea.

The attacked vessel, HSV-2 Swift, owned by the UAE's National Marine Dredging Company, was reportedly delivering medical aid and other supplies when it came under fire in the Bab al-Mandab Strait. The vessel is an Australian built high-speed logistics ship leased to the UAE. The ship was formerly contracted to the US; at one time, an American company owned the vessel.

It is not clear what type of missiles the Houthi rebels may have fired, but according to Stratfor, the Houthis said they used a Chinese-designed, C-802 anti-ship missile system to conduct the attack. If such missiles have been delivered to the Houthis, the most likely supplier would be Iran, which has bought C-802 missiles from China and produced its own variant, the Noor. Such arms supply to the Houthis is a violation of the UN arms embargo.

During the Second Lebanon War in 2006, an Israeli "Saar-5" missile boat was damaged by a C-802 anti-ship missile fired by Hezbollah. The C -802 missiles were supplied to Hezbollah by Iran.



Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
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Stalker79

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3438 em: Agosto 12, 2019, 07:50:02 pm »
Sem nenhum sistema de auto proteção estavam á espera de que!?
Até fico admirado não ter morrido ninguem com tamanho estrago.
 :-P
 

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Cabeça de Martelo

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3439 em: Agosto 13, 2019, 07:30:32 am »
Por acaso estes navios não são feitos de alumínio? Digo isto porque por norma os catamarãs são feitos com esse metal.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3440 em: Agosto 13, 2019, 05:42:47 pm »
Acho que sim, são em alumínio que “tão boas” provas deu nas Falkland/Malvinas. Os australianos utilizaram um destes nas operações em Timor em 99.
Talent de ne rien faire
 
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Lightning

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3441 em: Agosto 13, 2019, 06:39:13 pm »
Se é assim então não serve para operações de maior intensidade, mas para autodefesa deve dar para lhe colocar um Phalanx.

Não sei é se tem as capacidades de navegação oceânica e autonomia que nos possam interessar.
 

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tenente

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3442 em: Agosto 13, 2019, 07:32:57 pm »
Acho que sim, são em alumínio que “tão boas” provas deu nas Falkland/Malvinas. Os australianos utilizaram um destes nas operações em Timor em 99.

As antigas Type21 bem o comprovaram !!!!!

Abraços
« Última modificação: Agosto 13, 2019, 07:33:43 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Red Baron

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3443 em: Agosto 13, 2019, 08:33:11 pm »
Citar
One disadvantage of the ship's design is instability in rough seas and at high speeds. At 10 knots in calm sea states, the hull can roll up to four degrees to each side, while conventional ships would roll very little, which would increase if the ship goes faster in rougher conditions, raising the possibility of seasickness. To achieve its top speed, the ship has to be traveling in waters not exceeding sea state 3 (waves up to 1.25 m (4.1 ft) high). At sea state 4 it can travel up to 15 knots, travel only 5 knots in sea state 5, and has to hold position in any sea state higher; while this might be seen as an operational limitation that can delay its arrival to port facilities, the ship was intended to operate closer to shore rather than in blue-water conditions.

 When performing at-sea transfers of equipment with a Mobile Landing Platform (MLP), the EPF ramp used for vehicle transfers could not effectively operate with it in open ocean sea states of 2-3, and was determined to only be able to work in calm sea states found in protected harbors, an unacceptable constraint for operational deployment; the Navy has been aware of the current ramp's limitations and is developing one for use in up to sea states 3-4. When deploying a SEAL Delivery Vehicle (SDV), the EPF's stern-mounted crane could launch it in up to sea state 3 conditions, but support surface craft were needed to get divers into the underwater vehicle, which could only be launched in sea state 2
:-X

Era bom para operar no Tejo, assim quando houvesse greve na Soflusa sempre podiam ajudar nos serviços mínimos. :mrgreen:
 
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HSMW

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3444 em: Agosto 13, 2019, 09:30:43 pm »
Se é assim então não serve para operações de maior intensidade, mas para autodefesa deve dar para lhe colocar um Phalanx.

Não sei é se tem as capacidades de navegação oceânica e autonomia que nos possam interessar.


Está um parecido a operar nos Açores. É  um terror com mar agitado....
« Última modificação: Agosto 13, 2019, 09:58:23 pm por HSMW »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3445 em: Agosto 13, 2019, 10:14:56 pm »
Ok leva um X, next  :mrgreen:
 

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P44

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3446 em: Setembro 11, 2019, 10:11:49 am »
E se metessemos uma cunha ao Mexia?

Citar
Sea Platforms
Thailand signs for variant of Type 071 amphibious assault ship

Ridzwan Rahmat, Singapore - Jane's Navy International
11 September 2019


The Royal Thai Navy (RTN) has signed a construction agreement with China for a variant of the Type 071 landing platform dock (LPD).

A ceremony to sign the agreement, which will see the construction of an amphibious assault ship with the designation of ‘Type 071E’ for the RTN, was held on 9 September in Beijing, China.

The Type 071E is an export version of the Type 071 (Yuzhao)-class LPDs operated by the People’s Liberation Army Navy (PLAN), of which six are in service while a further two were launched between December 2018 and June 2019.

The Type 071 has an overall length of 210 m, an overall beam of 28 m, and has a standard displacement of about 20,000 tonnes.
https://www.janes.com/article/91060/thailand-signs-for-variant-of-type-071-amphibious-assault-ship

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3447 em: Setembro 11, 2019, 10:01:59 pm »
Tás maluco? Depois não nos deixavam comprar o F-35.  :mrgreen:
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3448 em: Setembro 17, 2019, 12:11:13 am »
Tás maluco? Depois não nos deixavam comprar o F-35.  :mrgreen:

Não se coloca o caso! O navio seria completamente modernizado para a marinha portuguesa!

Do dicionário da Marinha Portuguesa:
Citar
Modernizar; verbo transitivo, acto de desarmar um navio para que possa passar ao estado de armamento da Marinha de Guerra Portuguesa.
[/i]

Por isso nenhum sistema seria incompatível com o equipamento padrão NATO.

Somos o único país NATO que não correria qualquer risco em comprar o S400 depois da respetiva modernização e adaptação às especificidades da nossa defesa aérea, viriam  uns camiões com uns tubos vazios em cima,  mais meia dúzia deles com umas coisas ocas a fazer de radar, só para fazer bonito!
« Última modificação: Setembro 17, 2019, 12:21:40 am por ICE 1A+ »
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3449 em: Setembro 19, 2019, 07:22:34 am »
Um NPL com apenas 5,5 m de calado, deslocamento de 8000 Tons, 130 metros de comprimento, guarnição de 74 elementos e capacidade para transportar cerca de 350 pax, á, e também tem 2 +2  canhões de água  :mrgreen:, mais um modelo para mais tarde recordar.

https://vardmarine.com/wp-content/uploads/2019/03/VARD-7-313.pdf





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« Última modificação: Setembro 19, 2019, 07:40:01 am por tenente »
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