Programa de substituição do C-130

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mafets

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #615 em: Janeiro 06, 2017, 10:05:58 am »
E porque não um misto de C130 (4 por exemplo) e dois aviões a jacto para longas distâncias (tipo Kc390 ou C2)? O encargo de manutenção e tripulações seria tanto assim? É que normalmente existe dinheiro (e verbas altíssimas), para tudo menos para as Forças Armadas...  :N-icon-Axe:


Bem dito, bem certo. Cá está...  ;D ::)



Saudações e dois C2 para Portugal  ;) :D
« Última modificação: Janeiro 06, 2017, 10:16:23 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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MALUCOdasFOTOS

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #616 em: Janeiro 31, 2017, 01:56:13 pm »
Pessoal, eu aproveito para deixar este belo vídeo do avião nipônico C-2 Kauazakis, pelo que se comenta por aqui, provável futura aquisição como transportador estratégico para a FAP. Portugal será o segundo país do mundo a incorporar o C-2 em suas fileiras aéreas.


É claro que outros meios complementares seriam necessários, opções no mercado mundial não faltam, neste caso teria que ser necessariamente um modelo turboproper, podendo ser o já consagrado C130J ou mesmo o chinês Y-9  Shaanxi.
 

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Lightning

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #617 em: Janeiro 31, 2017, 02:16:41 pm »
Pessoal, eu aproveito para deixar este belo vídeo do avião nipônico C-2 Kauazakis, pelo que se comenta por aqui, provável futura aquisição como transportador estratégico para a FAP. Portugal será o segundo país do mundo a incorporar o C-2 em suas fileiras aéreas.

É claro que outros meios complementares seriam necessários, opções no mercado mundial não faltam, neste caso teria que ser necessariamente um modelo turboproper, podendo ser o já consagrado C130J ou mesmo o chinês Y-9  Shaanxi.

A Força Aérea Portuguesa/governo nunca equacionou adquirir esta aeronave, nem substituir 1 tipo de aeronave por 2 tipos diferentes, isto foi só uma ideia de um admirador.
Muito provavelmente, não o iremos adquirir.
 

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Crypter

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #618 em: Janeiro 31, 2017, 04:36:53 pm »
A Força Aérea Portuguesa/governo nunca equacionou adquirir esta aeronave, nem substituir 1 tipo de aeronave por 2 tipos diferentes, isto foi só uma ideia de um admirador.
Muito provavelmente, não o iremos adquirir.

Yup! That's me! E não.. ainda não mando nas listas de compras das FA (Ai se mandasse..)  :snipersmile:
 
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Charlie Jaguar

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #619 em: Fevereiro 01, 2017, 04:06:00 pm »
A Força Aérea Portuguesa/governo nunca equacionou adquirir esta aeronave, nem substituir 1 tipo de aeronave por 2 tipos diferentes, isto foi só uma ideia de um admirador.
Muito provavelmente, não o iremos adquirir.

Yup! That's me! E não.. ainda não mando nas listas de compras das FA (Ai se mandasse..)  :snipersmile:

Pois, aí é que está o problema. Se eu mandasse, adquiríamos 3 C-295W, modernizávamos os doze C-295M igualmente para este padrão, 2 C-130J e 2 C-130J-30, e 3 A400M daqueles que os espanhóis não vão querer. Se eu mandasse, pois claro...  :G-Ok:


P.S. Até que ponto o proteccionismo norte-americano de Donald Trump poderá ser prejudicial ao projecto KC-390?
« Última modificação: Fevereiro 01, 2017, 04:09:01 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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Lightning

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #620 em: Fevereiro 11, 2017, 08:32:10 pm »
 

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typhonman

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #621 em: Fevereiro 11, 2017, 11:28:30 pm »
Continuo a pensar, que o C-130J cairá cá de novo... Ou como estamos com o PS cá, uma surpresa tipo A-400 M-
 

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Lightning

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #622 em: Fevereiro 12, 2017, 12:07:01 am »
Eu acho que o que importa ao PS, ou a qualquer governo português, é quem é que mete dinheiro em Portugal, é a Airbus, é a Lockheed, é a Embraer?

Somos amigos de toda a gente principalmente dos que meterem cá dinheirinho...
 

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ARIES

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Major Alvega

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #624 em: Fevereiro 12, 2017, 01:25:54 pm »
Avião brasileiro desenvolvido em Portugal pode equipar força aérea

http://www.rtp.pt/noticias/pais/aviao-brasileiro-desenvolvido-em-portugal-pode-equipar-forca-aerea_v982254#

Não vamos fingir-nos ingénuos mas estas reportagens caídas do nada não são inocentes. Continuando a patranha de que a aeronave da Embraer é desenvolvida em Portugal. Mas como estamos na era do chamado pós-verdade e das mentiras repetidas tantas vezes que se tornam "verdades". Obviamente que isto tem o dedinho dos brasileiros para tentar que aconteça a 1ª encomenda fora de portas até nem se importando que digam o disparate/tanga do KC-390 ser desenvolvido pelos indígenas.

Passou completamente despercebido das pessoas uma entrevista dada a uma TV de cá (mas volto de novo a reproduzir aqui). Em que a "sentença" do substituto dos C-130 já foi dada. Através do CEO da airbus Military que afirmou que está convicto que Portugal irá optar pelo A400M porque não faria sentido outra coisa. Acrescentando que estar na Europa não é só usufruir de todas as suas vantagens e ajudas não partilhando outros situações não era próprio de um país membro da UE. O que eu concordo inteiramente.
« Última modificação: Fevereiro 12, 2017, 01:27:30 pm por Major Alvega »
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #625 em: Fevereiro 12, 2017, 02:38:15 pm »
Avião brasileiro desenvolvido em Portugal pode equipar força aérea

http://www.rtp.pt/noticias/pais/aviao-brasileiro-desenvolvido-em-portugal-pode-equipar-forca-aerea_v982254#

Não vamos fingir-nos ingénuos mas estas reportagens caídas do nada não são inocentes. Continuando a patranha de que a aeronave da Embraer é desenvolvida em Portugal. Mas como estamos na era do chamado pós-verdade e das mentiras repetidas tantas vezes que se tornam "verdades". Obviamente que isto tem o dedinho dos brasileiros para tentar que aconteça a 1ª encomenda fora de portas até nem se importando que digam o disparate/tanga do KC-390 ser desenvolvido pelos indígenas.

Passou completamente despercebido das pessoas uma entrevista dada a uma TV de cá (mas volto de novo a reproduzir aqui). Em que a "sentença" do substituto dos C-130 já foi dada. Através do CEO da airbus Military que afirmou que está convicto que Portugal irá optar pelo A400M porque não faria sentido outra coisa. Acrescentando que estar na Europa não é só usufruir de todas as suas vantagens e ajudas não partilhando outros situações não era próprio de um país membro da UE. O que eu concordo inteiramente.

Cenário possível mas algo improvável pelos custos envolvidos e atento o momento que vivemos.

Ao comprarmos os C-295 já fizemos a nossa quota parte ou não?

Por essa ordem de ideias iriamos comprar EF2000 ou Rafales o que não aconteceu (infelizmente)


A acompanhar, todas as soluções têm vantagens e desvantagens, mas em todos os cenários ficaremos melhor servidos que atualmente.
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #626 em: Fevereiro 12, 2017, 02:57:58 pm »
Está a comparar coisas incomparáveis.
O que você está a dizer é como já compramos o C-295 porque é europeu (e fizemos-lhes esse "favor") , não somos mais obrigados a comprar nada a esses tipos e já podemos ir agora fazer asneiras à vontade. E ir por exemplo comprar o KC-390? É isso?
A opção pelo C-295 foi uma opção natural. Um avião já devidamente testado e utilizado por outros parceiros da NATO. A única opção a este no mercado era o C-27J (bastante mais caro). Daí a opção ter sido o avião espanhol, que é uma excelente aeronave. Embora o C-27J tenha um desempenho superior.
Penso que essa conversa que foi buscar do Rafale e do EF2000 foi só para desconversar. Não foi? Tipo estrada da beira com beira da estrada. É que tem tudo a ver!

Se você gosta e acha bem o governo português optar pelo avião brasileiro que é ainda uma perfeita incógnita e tem um raio de acção minúsculo. Respeito e está no seu direito. Mas por favor tente usar outro argumentário.
Saudações


« Última modificação: Fevereiro 12, 2017, 03:36:10 pm por Major Alvega »
 

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mafets

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #627 em: Fevereiro 12, 2017, 03:42:17 pm »
Duvido que não venha o C130J para substituir o H (ressalvando as diferenças entre os modelos em questão, já é um aparelho que a Força Aérea conhece bem e a manutenção é feita por cá).  E se calhar a FAP fica-se por aqui (com tanta falta de guito) ... :P



Saudações
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typhonman

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #628 em: Fevereiro 12, 2017, 04:07:18 pm »
Está a comparar coisas incomparáveis.
O que você está a dizer é como já compramos o C-295 porque é europeu (e fizemos-lhes esse "favor") , não somos mais obrigados a comprar nada a esses tipos e já podemos ir agora fazer asneiras à vontade. E ir por exemplo comprar o KC-390? É isso?
A opção pelo C-295 foi uma opção natural. Um avião já devidamente testado e utilizado por outros parceiros da NATO. A única opção a este no mercado era o C-27J (bastante mais caro). Daí a opção ter sido o avião espanhol, que é uma excelente aeronave. Embora o C-27J tenha um desempenho superior.
Penso que essa conversa que foi buscar do Rafale e do EF2000 foi só para desconversar. Não foi? Tipo estrada da beira com beira da estrada. É que tem tudo a ver!

Se você gosta e acha bem o governo português optar pelo avião brasileiro que é ainda uma perfeita incógnita e tem um raio de acção minúsculo. Respeito e está no seu direito. Mas por favor tente usar outro argumentário.
Saudações

Vernham eles, mas mais do que 3, como estava planeado em 2001...

Com 5 já ficavamos bem servidos, + os 12 C-295M..A ver se a questão "do combate aéreo aos incêndios" não pesa na decisão...  8)
 

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Burro

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #629 em: Fevereiro 12, 2017, 04:45:14 pm »
P.S. Até que ponto o proteccionismo norte-americano de Donald Trump poderá ser prejudicial ao projecto KC-390?

Você tem toda razão, e a Embraer como terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo, já está ciente desta nova variável, o efeito Trump e seu "Make in América" estão fazendo com que a empresa adote medidas que contemplem essa situação inaudita.

O Brasil é um país pragmático, nossa diplomacia não é muito dada a arroubos movidos por algum tipo de emoção, compadrio ou mesmo ideologia, sabemos onde está o dinheiro, sabemos quem tem poder econômico e poder político, este consequência do primeiro.

O atual Itamaraty tem dado total prioridade às relações econômicas, um pragmatismo econômico que é histórico desde José Maria da Silva Paranhos Júnior, ele trilhou esse caminho, caminho este que seus seguidores nunca abandonaram. O mercado norte americano é de total prioridade para o Brasil, é o maior mercado para os produtos brasileiros, é o maior mercado para os produtos da Embraer. A Embraer está no mercado norte americano desde o Bandeirante.

Então dado nossas relações históricas e seculares com o gigante do norte, dado que o gigante do norte é o maior parceiro comercial do Brasil, e dado a nova variável que se apresenta com a eleição do Senhor Presidente Donald John Trump, faz-se necessário um importante rearranjo no programa KC-390, qual seja, que a linha de produção do avião cargueiro Embraer KC-390 seja transferida sem maiores delongas para os Estados Unidos da América, é o que já esta sendo providenciado, aliás.

Os Estados Unidos foram o primeiro país do mundo a reconhecerem  a nossa independência, e a primeira viajem internacional do imperador Dom Pedro II foi aos Estados Unidos.

A linha de montagem do KC-390 deve ir para Melbourne Florida, Sierra Nevada Corporation (SNC), onde a Embraer Defesa & Segurança já fabrica conjuntamente o A-29 Super Tucano, ou para  Everett, estado de Washington.

Sobre o C130J-30 Super Hércules, quando ele for capaz de levantar voo com 26/27 toneladas dentro do seu compartimento de carga, a gente conversa, só que eu acho que ele vai se desintegrar antes.