Política em Portugal

  • 2268 Respostas
  • 184304 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18516
  • Recebeu: 5639 vez(es)
  • Enviou: 6103 vez(es)
  • +7230/-9618
Re: Política em Portugal
« Responder #2265 em: Maio 14, 2024, 06:38:01 pm »
O Luso sempre esteve a soldo do Pudim, nunca me enganou!!!!
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20375
  • Recebeu: 3037 vez(es)
  • Enviou: 2276 vez(es)
  • +1390/-3471
Re: Política em Portugal
« Responder #2266 em: Maio 14, 2024, 08:17:52 pm »
Metade da famida minha mulher é evangélica, e dim, são extremistas religiosos.

A Maçonaria em Portugal serve como centro de negócios, máfia de interesses e quando algo não lhes agrada, como fomentores de revoluções e regicídios.

Se quiserem podem adotar um evangélico ou um maçónico e leva-lo para casa.

Eu dessa gente quero é distância.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1419
  • Recebeu: 569 vez(es)
  • Enviou: 2256 vez(es)
  • +687/-121
Re: Política em Portugal
« Responder #2267 em: Maio 14, 2024, 08:34:38 pm »
Fazendo uma análise superficial do que já foi partilhado neste espaço parece-me que a Maçonaria é um clube/máfia de interesses mas não verifiquei até ao momento que a sua influência seja de tal ordem que é uma ameaça nacional (o que não significa que não seja ou possa ser uma problema).

Do pouco que sei a Maçonaria nasce nas Revoluções Liberais de Portugal de certa forma substituindo a nobreza na questão de clube de interesses e domínio mas não com a mesma força/influência. É isso?

Quanto ao CHEGA eu recordo que o partido começou com evangelistas portugueses (maioria migrou para o ADN) pelo que não me surpreende se agora a ala brasileira tenha penetrado o partido através de Marcus Santos. Mas atenção estou a falar do pouco que acompanho e vejo.
"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis criam homens fracos - homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis criam homens fortes."
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7528
  • Recebeu: 988 vez(es)
  • +4629/-874
Re: Política em Portugal
« Responder #2268 em: Maio 14, 2024, 08:47:50 pm »
Citação de: CruzSilva
Do pouco que sei a Maçonaria nasce nas Revoluções Liberais de Portugal de certa forma substituindo a nobreza na questão de clube de interesses e domínio mas não com a mesma força/influência. É isso?
Talvez o maçom português mais conhecido seja um senhor chamado Sebastião José de Carvalho e Mello.
Conde de Oeiras e
Marquês de Pombal.

Eu nunca digo que não existem influencias da  Maçonaria na politica isso seria completamente absurso. A única coisa que defendo, é que a Maçonaria não tem a força que algums afirmam que tem, e que não existe um grupo de pressão oculto chamado Maçonaria, mas sim vários grupos ocultos e semi-ocultos onde uns quantos senhores utilizam os conhecimentos e os contactos para estabelecer negócios rentáveis e principalmente influenciar ou pressionar juizes.

O mais provavel é que muitas vezes haja maçons de um lado e do outro em guerra.


Quanto aos evangélicos, devo referir que falo dos evangélicos pentecostais ... Não devemos meter tudo dentro do mesmo saco.

Da mesma forma, que temos a obrigação de por exemplo distinguir dos outros, o ramo Wahabi do islão. Trata-se de uma espécie de reforma dentro do Islão, por volta de 1700, destinada a voltar às tradições antigas que segundo eles tinham sido corrompidas.


É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte, CruzSilva