"NOVAS OPORTUNIDADES"

  • 34 Respostas
  • 12076 Visualizações
*

matos01

  • 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #30 em: Agosto 29, 2009, 10:38:53 pm »
Existem certas pessoas que metem uma piada desgraçada... Deviam refletir antes de escrever algo do genero, quando se le comentarios:
"Para que me chatear a estudar 3 anos se tiro o 12º ano em 3 meses"
"Novas oportunidades-certificado de ignorancia"
Meus senhores, nem todos as pessoas neste pobre pais tem pais que todos os dias tem de dispensar 10e para o filho apanhar o transporte e comer na escola e fora dela até chegar a casa, nem todos os pais, na crise em que vivemos tem dinheiro para pagar a casa, então os filhos tem de deixar os estudos e ir trabalhar para viver, ou seja, comer e beber, bens essencias. Apos isso e porque infelizmente tiveram de deixar a escola, por muita pena deles, sim porque quem nao gosta da vida de estudante?? Ficam com o 9ºano, felizmente o governo PS decidiu dar oportunidade a essas pessoas criando as novas oportunidade, mas claro que nao é qualquer pessoa que pode lá tirar o 12º ano, existem minimos meus senhores, um deles é ja ter mais de 3 anos de descontos.

Pensem um pouco antes de fazer comentarios absurdos, principalmente porque estao a escrever num forum como este, e abram os olhos ao pais porque nem todos tem as mesmas possibilidades. E para finalizar, ignorancia não é tirar o 12º ano nas novas oportunidades. trabalhar 810 horas diarias e despois estudar não é facil
 

*

BLZ_xFAP

  • 55
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Agosto 30, 2009, 03:37:51 am »
Eu até tenho um camarada que ainda está na FAP e tirou o 12º em 4 meses, ele aplicou-se, mas eu é que lhe fiz tabelas em Excel entre outras coisas, e eu ajudei porque ele sabe bastante ao nível de cultura geral e até sabe muito mais vocabulário de inglês do que eu por exemplo, até é um rapaz humilde que merece, ele até ficou insatisfeito por não ter aprendido nada de mais, preferia ter mais algum conhecimento tanto que ele matriculou-se numa escola sec., mas nunca foi às aulas porque o serviço não permitia conciliar as 2 coisas, então aproveitou o RVCC e agora tem o diploma; atenção que eu não estou contra o RVCC, estou contra é o que ele possa vir a provocar nas exigências do mercado de trabalho, porque desde Maio de 2008 que vejo os requisitos a aumentar nas ofertas de trabalho mais simples, e isto deve-se à imigração em massa, bolonha e RVCC sem dúvida alguma, eu quando mandei o bitaite não foi exclusivamente sobre o RVCC.

Agora quem tem o 12º e não tirou licenciatura(que é o meu caso), lá vai ter que mamar a bucha 3 anos ou mais caso queira seguir mestrado e doutoramento enquanto não aparecer umas novas oportunidades versão ensino superior, e agora gostava que imaginassem se toda a gente neste país tivesse ensino superior, quem é que ia fazer os trabalhos "sujos" e servir ao balcão? Isto é como a tropa portuguesa, está cheia de oficiais e sargentos e praças diminuem de ano para ano, vamos ver sargentos a varrer paradas ou quê?

Custa-me a ver certas ofertas de trabalho de empresas que se aproveitam da crise para pagar ordenados vergonhosos e pedirem demasiadas habilitações como se um gajo que tenha o 9º ano fosse menos competente que um licenciado para funções de recepcionista e administrativo geral por ex. é uma estupidez autêntica, agora se a vaga for para administrativo de apoio à gestão de empresa, aí sim, já concordo com requisito de licenciatura em gestão de empresas ou economia, cada macaco no seu galho.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18174
  • Recebeu: 5483 vez(es)
  • Enviou: 5843 vez(es)
  • +7118/-9505
(sem assunto)
« Responder #32 em: Setembro 08, 2009, 03:40:43 pm »
artigo do DN em 28-Julho-2009

Citar
Transitar Portugal

O caso de um aluno que passou de ano (o 8.°) com nove negativas despertou por aí certos queixumes. É vontade de dizer mal. Antes de mais, o aluno em causa não é uma excepção, é um exemplo: pelos vistos,"transitar"criancinhas com sete, oito, nove ou dez negativas já se tomou prática relativamente comum nas escolas nacionais. E o hábito não é tão negativo quanto aparenta. Muito pelo contrário, e por quatro razões.
Em primeiro lugar acaba com a discriminação entre disciplinas. Até agora, inúmeros alunos saltitavam de ano em ano sem saberem nada de matemática. Agora, são livres de saltitar sem saberem nada de coisa nenhuma. Um ponto a favor da "interdisciplinaridade".
Em segundo lugar, acaba com a discriminação entre os diferentes tipos de ensino. Se os frequentadores das Novas Oportunidades obtêm um diploma do 9° ou do 12° mediante a mera elaboração de uma redacção, num dialecto vagamente evocativo do português, sobre "O Mel" ou "As Minhas Férias" ou "O Magalhães", não há motivo para submeter os restantes usufrutuários do sistema educativo a exigências desumanas. Um ponto a favor da sistematização das "valências".
Em terceiro lugar, acaba com os traumas escusadamente infligidos às crianças. Por regra, os meninos e meninas corridos a nove negativas são criaturas sensíveis,que sofrem imenso com as sanções e que, frustradas, dedicam em consequência a vida à birra, à droga e ao pequeno crime. Um ponto a favor da segurança.
A quarta, e primordial, razão é que o fim das "retenções" acaba com alguns traumas no Orçamento de Estado. Há tempos, a sra. ministra explicou: cada aluno custa ao erário público 3 mil euros por ano, logo um aluno reprovado fica por 6 mil. Em 2007, os "chumbos" no ensino básico e secundário pesaram 600 milhões na despesa, uma enormidade que poderá perfeitamente ser aplicada no aprimoramento tecnológico da rede escolar. de modo a que os alunos que "transitam" na maior ignorância o façam nas melhores condições. Um ponto a favor do avanço em geral.

Alberto Gonçalves
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5341
  • Recebeu: 724 vez(es)
  • Enviou: 723 vez(es)
  • +508/-2607
(sem assunto)
« Responder #33 em: Setembro 08, 2009, 04:10:30 pm »
Citação de: "P44"
artigo do DN em 28-Julho-2009

Citar
Transitar Portugal

Se os frequentadores das Novas Oportunidades obtêm um diploma do 9° ou do 12° mediante a mera elaboração de uma redacção, num dialecto vagamente evocativo do português, sobre "O Mel" ou "As Minhas Férias" ou "O Magalhães", não há motivo para submeter os restantes usufrutuários do sistema educativo a exigências desumanas. Um ponto a favor da sistematização das "valências".

Alberto Gonçalves


A estupidez de quem não sabe nada e só gosta de dizer mal, prevalece na nosso em todo lado. :roll:
Esta história do jornalista que diz que as novas oportunidades não servem para nada, faz-me lembrar um história engraçada. Ouve uma vez um jornalista que pediu autorização ao exercito para fazer uma reportagem para dizer mal dos Pandur, o exercito não autorizou. Ele a seguir foi fazer uma reportagem sobre vinhos. Isto só mostra que os jornalismo em Portugal ainda tem muito a crescer.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

AgentePM

  • 101
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Setembro 10, 2009, 12:19:07 pm »
Citação de: "Primy"
Concordo que as novas oportunidades é uma motivo de aumentar a auto-estima,e isso é muito bom...

mas melhor ainda é saber que um "ignorante" que trabalhou uma vida inteira,tem um percurso profissional vasto e passa isso para um "trabalhinho" de power-point e lhe ser atribuido equivalencia ao 9º ou 12º ano,mas esse "ignorante" que até pode ser pedreiro por exemplo sabe mais de construção civil que um Engenheiro ou Arquitecto,mas estes últimos estudaram anos a fio para ter um canudo e no fim de contas o "ignorante" que até tirou apenas o 9º ano em 3 meses sabe muito mais daquilo que faz  :lol:

e para quem não sabe,só entra para o programa depois de ser avaliado o curriculo profissional,pois se o mesmo fôr "fraco" não faz o programa,existem critérios de selecção  :P


Deve ser deve...  :P

Cada macaco no seu galho!