Baioneta da Westley Richards

  • 5 Respostas
  • 3262 Visualizações
*

Fernando

  • 9
  • +0/-0
Baioneta da Westley Richards
« em: Junho 06, 2008, 08:04:50 pm »
Olá, podem ajudar-me ?
Procuro saber detalhes da baioneta que equipava a carabina "Monkey tail" Westley Richards 1867, que na época equipou algumas das Forças Portuguesas.
Haverá por aqui alguem dentro desta área, ou quem me possa indicar como conseguir este tipo de informação ?
Antecipadamente grato.
Fernando
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7284
(sem assunto)
« Responder #1 em: Junho 06, 2008, 08:42:15 pm »
Fernando,

Consulte esta página http://www.skennerton.com/ ou contacte Ian Skennerton. É (era) bastante acessível. São armas curiosas e eu também gostava de saber mais acerca delas.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Fernando

  • 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Junho 07, 2008, 11:53:50 pm »
Agradeço o seu posting, Luso.
Na verdade eu já conheço a página do link que indica. No número 24 deste Collector Magazine, saíu um artigo de quatro páginas sobre a pistola "Monkey Tail", escrito por um amigo Australiano e com a minha colaboração; como as duas pistolas eram minhas, coube-me a mim fazer o trabalho fotográfico, bem como parte das pesquisas.
Todavia o que eu procuro no momento é informação sobre a baioneta da Carabina, para esclarecer um amigo daquele meu contacto Australiano.
Mas já que o Luso mostra interesse nestas armas, vou aqui tentar anexar aqui a capa da revista, onde se vê a alusão ao artigo que vem no interior.
Se tiver interesse, posso enviar-lhe o scan das quatro paginas por email, ou anexa-las aqui, se os mnoderadores não acharem exaustivo.
Meus cumprimentos
Fernando[/img]
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7284
(sem assunto)
« Responder #3 em: Junho 08, 2008, 10:17:32 pm »
Nunca me deu para assinar essa revista. Estou a ver que o vou fazer!
Tem as minhas velharias favoritas. Sem plástico. :wink:
Obrigado, Fernando.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Fernando

  • 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Junho 11, 2008, 07:52:30 pm »
Aconteceu o que, confesso, não imaginei.
O Ian Skennerton respondeu praticamente de imediato, com a informação desejada que, já agora, aqui transcrevo:

"Hi from Vientiane,
The short rifles and artillery carbines of the era typically fixed the yataghan recurving sword bayonet. Most of these were German contract made and the only way to find an original model would be to see if it fixes on the rifle or carbine. If one was extremely luck, it may even be marked with the same rack number as the firearm. But you'd have a better chance of winning the lottery, I would reckon!
Enjoy the knowledge,
Ian Skennerton "

Obrigado caro PM, pela sua brilhante sugestão.
Fernando
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7284
(sem assunto)
« Responder #5 em: Junho 11, 2008, 09:22:02 pm »
Apareça sempre! :mrgreen:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...