Armas 5.56 no Exército guerra colonial e paras (pre galil)

  • 38 Respostas
  • 26241 Visualizações
*

alphaiate

  • Membro
  • *
  • 196
  • Recebeu: 21 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Maio 31, 2009, 03:51:46 pm »
o grupo de gatilho é similar aos mais antigos da mp5, com as devidas diferenças funcionais, e o guarda mãos é uma versão redusida do baquelite da g3.
 

*

Nuno Calhau

  • Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Maio 31, 2009, 10:12:24 pm »
Não fui claro!

A imagem que coloquei, é em contexto do tópico...

Com relação ao segundo paragrafo referia-me a isto:






Um Abraço.
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Junho 04, 2009, 06:09:03 pm »
o grupo do punho da g36, nao e compativel com o da g3, pois os mecanismos das armas sao diferentes e o o proprio formato do grupo do punho e diferente (peco desculpa pela falta de acentos, mas estou a usar um teclado sem os mesmos)
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
(sem assunto)
« Responder #18 em: Junho 04, 2009, 07:20:51 pm »
Entretanto, já vários meses passaram desde a data legalmente prevista para a divulgação do vencedor do concurso para a substituição da G3.
Este é que deveria ser o assunto.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

alphaiate

  • Membro
  • *
  • 196
  • Recebeu: 21 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Junho 11, 2009, 11:38:24 pm »
mas repare caro luso, que este assunto me intriga profundamente! consultei mesmo junto de ex militares que me juram a pes juntos (neste caso comandos em angola) que a arma da foto é a g4 e g5 e que foram recusadas por problemas de funcionamento!
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #20 em: Junho 12, 2009, 12:47:14 am »
Citação de: "Luso"
Entretanto, já vários meses passaram desde a data legalmente prevista para a divulgação do vencedor do concurso para a substituição da G3.
Este é que deveria ser o assunto.


Só depois das eleições, de certeza..
 

*

Nuno Calhau

  • Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Junho 12, 2009, 05:04:24 pm »
Citação de: "tyr"
o grupo do punho da g36, nao e compativel com o da g3, pois os mecanismos das armas sao diferentes e o o proprio formato do grupo do punho e diferente (peco desculpa pela falta de acentos, mas estou a usar um teclado sem os mesmos)


Caro Camarada tyr !

Tem toda a razão ao afirmar que existem diferenças!

Pode comprovar isso em loco (desmontando uma G-36 :oops:

Um Abraço.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
(sem assunto)
« Responder #22 em: Junho 12, 2009, 09:18:07 pm »
Citação de: "alphaiate"
mas repare caro luso, que este assunto me intriga profundamente! consultei mesmo junto de ex militares que me juram a pes juntos (neste caso comandos em angola) que a arma da foto é a g4 e g5 e que foram recusadas por problemas de funcionamento!


Certamente.
E confesso-lhe que essa história dos testes 5.56 durante a guerra do Ultramar é das mais interessantes que por aqui tenho visto nos últimos tempos e saúdo todos aqueles que, factualmente, têm contribuído para o tema.  :wink:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

_Gabriel_®™

  • 55
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Junho 13, 2009, 01:51:34 pm »
Dadas as semelhanças com a G3 e na altura a falta de informação é normal chamarem a arma de g4 ou g5 e por se tratar de uma arma de certa forma mais evoluida que a G3, mas, de facto é uma hk33, nisso ñ pode haver duvida!! As opiniões de ex militares é apenas senso comum...


Cumprimentos!!
"A invencibilidade está na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque. Quem se defende mostra que sua força é inadequada; quem ataca, mostra que ela é abundante."

Sun tzu em A Arte da Guerra.
 

*

_Gabriel_®™

  • 55
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Junho 13, 2009, 02:41:44 pm »



HK33A2 ou se assim preferirem G5 :lol:  è mesmo de colecionador tal a dificuldade de encontrar...
"A invencibilidade está na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque. Quem se defende mostra que sua força é inadequada; quem ataca, mostra que ela é abundante."

Sun tzu em A Arte da Guerra.
 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Junho 14, 2009, 06:04:59 pm »
Citação de: "Luso"
Citação de: "alphaiate"
mas repare caro luso, que este assunto me intriga profundamente! consultei mesmo junto de ex militares que me juram a pes juntos (neste caso comandos em angola) que a arma da foto é a g4 e g5 e que foram recusadas por problemas de funcionamento!

Certamente.
E confesso-lhe que essa história dos testes 5.56 durante a guerra do Ultramar é das mais interessantes que por aqui tenho visto nos últimos tempos e saúdo todos aqueles que, factualmente, têm contribuído para o tema.  :!: ... mas posso estar mal informado, claro.
 

*

Dino

  • 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Agosto 06, 2009, 03:47:10 pm »
Se é que posso dar a minha opinião...

A HK G3 é uma arma excelente, viável, relativamente precisa e usa uma bala pesada 7.62x51 mm NATO.
Mas nada é perfeito, apesar de tudo o bom que tem, não é muito eficaz em combate proximo ou em ambiente fechado. Apesar de nunca ter disparado uma arma na minha vida, os videos que vi e os relatos que ouvi dão-me a ideia que é OPTIMA em Semi-automatica mas em Rajada torna-se um pouco dificil de contolar...





Como tal seria uma optima ideia substituir (mas não totalmente) por uma arma que use a 5.56 NATO, G36/ HK 416/ M16/ M4 ou Sig SG 543...

São mais faceis de controlar, geralmente, levam mais munições, não tem tanta força mas as suas vantagens defenitivamente compensam...






bela arma não??




na epoca da guerra colonial as diferenças entre G3 eram poucas...
Geralmente coronha e guarda-mao...
os paraquedistas usavam uma versão com um cano ligeiramente mais curto de resto eram em muito semalhantes...

cumprimentos c34x
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #27 em: Agosto 07, 2009, 10:11:54 pm »
Citação de: "Nuno Calhau"
Citação de: "tyr"
o grupo do punho da g36, nao e compativel com o da g3, pois os mecanismos das armas sao diferentes e o o proprio formato do grupo do punho e diferente (peco desculpa pela falta de acentos, mas estou a usar um teclado sem os mesmos)

Caro Camarada tyr !

Tem toda a razão ao afirmar que existem diferenças!

Pode comprovar isso em loco (desmontando uma G-36 :oops:

Um Abraço.


A cara de uma e o cu da outra!!!
Ou seja, nao teem nada a ver uma com a outra. Se nao tem acesso a uma G3 peca a alguem que tenha uma civil, HK91 ou clones e veja, e depois se tambem nao tem acesso a uma G36 peca a alguem que tenha uma SL8 (quase igual a G36) e veja tambem.
E depois entao percebera...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #28 em: Agosto 07, 2009, 10:16:34 pm »
Citação de: "Luso"
Entretanto, já vários meses passaram desde a data legalmente prevista para a divulgação do vencedor do concurso para a substituição da G3.
Este é que deveria ser o assunto.


Pode ser que tenham aberto os olhos e arranjado uma descupa para cancelarem o concurso e voltarem a fazer um novo com armas mais actuais
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #29 em: Agosto 07, 2009, 10:24:19 pm »
Citação de: "alphaiate"
mas repare caro luso, que este assunto me intriga profundamente! consultei mesmo junto de ex militares que me juram a pes juntos (neste caso comandos em angola) que a arma da foto é a g4 e g5 e que foram recusadas por problemas de funcionamento!


Mas isso e preciso ter cuidado. Tambem ja conversei com varios veteranos Paraquedistas e Comandos que me juraram a pes juntos que as AR10 do exercito Portugues em Africa eram AR15 em 5,56mm!!!! portanto cuidado com o que as pessoas dizem.
Ate um oficial no centro de recrutamento disse a um amigo que a SPAS15 que esta num poster nas maos de um homem das Operacoes Especiais era uma M16.
No museu dos Antigos Combatentes ha uma foto de uma AR-10 em que a legenda diz FN Fal.
Cuidado que nem tudo o que nos dizem, lemos, etc e a verdade. Principalmente na Net...
« Última modificação: Agosto 08, 2009, 11:39:58 am por ACADO »
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "