Tamanho do nosso Exército

  • 16 Respostas
  • 5364 Visualizações
*

brunopinto90

  • 159
  • +0/-0
Tamanho do nosso Exército
« em: Outubro 09, 2010, 01:14:23 pm »
Bem como vocês sabem portugal tem apenas 24,000 militares do exercito dos 40,000 totais
Também sabem que a reserva é de 240,000 um número bastante elevado para quê, porquê que temos esta reserva equanto podiamos ter mais ou menos 36,000
militares baixavamos a reserva e ficávamos bem

Exército
36,000 activos (24,000 anteriores)  24,000 reserva

Marinha
18,000 activos   5,000 reserva

Força Aérea 12,000 (8500 anteriores) 5,000 reserva

total activos 66,000 activos cerca de 6,6% da população em mil  reservas 34,000 3,4% em mil    total- 100,000 10% em mil
antes tinhamos 280,000 agora temos 100 mil isto é 10% em 28% em mil muito melhor não era sim eu sei é da crise, é da crise e não dá para estas coisas.

Dêm uma opinião acerca deste tópico
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Tamanho do nosso exército
« Responder #1 em: Outubro 09, 2010, 02:19:23 pm »
Citação de: "brunopinto90"
Também sabem que a reserva é de 240,000 um número bastante elevado para quê, porquê que temos esta reserva equanto podiamos ter mais ou menos 36,000
militares baixavamos a reserva e ficávamos bem

Eu por acaso não sabia desses numeros da reserva, onde é que isso está escrito?

Estou a ver que você não sabe o que é a reserva. Vamos começar pelo serviço activo, isso todas as pessoas percebem, é quando uma pessoa ingressa num dos ramos das Forças Armadas e vai cumprir serviço militar (quer seja a contracto, quer seja do quadro permanente), no fim desse tempo o militar sai do serviço activo e então fica na reserva, é apenas um estado burocrático que se atribui ao militar pois se ele não está no activo, nem está na reforma, tem que estar outra coisa qualquer a que dicidiu chamar reserva, não existem Batalhões de reserva nem nada desse género, isto não é o Reino Unido :mrgreen: . Lembro-me que no tempo do serviço militar obrigatório quem ficava apto nos testes mas não era incorporado também ficava na reserva.

As Forças Armadas só podem chamar as pessoas que estão na reserva em caso de guerra ou de uma grande crise, não podem andar a tirar uns daqui para ali só porque lhes apatece, quem está na reserva vai para casa tratar da sua vida e praticamente deixa de ter qualquer ligação com as Forças Armadas, não tem unidade, não treina, nada (só os pára-quedistas é chamaram reservistas para treinar nos anos 80 mas isso foi uma exepção à regra).
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20215
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1325/-3460
Re: Tamanho do nosso exército
« Responder #2 em: Outubro 09, 2010, 02:31:53 pm »
Citação de: "Lightning"
As Forças Armadas só podem chamar as pessoas que estão na reserva em caso de guerra ou de uma grande crise, não podem andar a tirar uns daqui para ali só porque lhes apatece, quem está na reserva vai para casa tratar da sua vida e praticamente deixa de ter qualquer ligação com as Forças Armadas, não tem unidade, não treina, nada (só os pára-quedistas é chamaram reservistas para treinar nos anos 80 mas isso foi uma exepção à regra).

A minha familia quando aconteceu o 11 de Setembro pensava que eu ia ser chamado para ir para a guerra! :twisted:  :lol:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Tamanho do nosso exército
« Responder #3 em: Outubro 09, 2010, 02:48:18 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
-  Eu quero a minha namorada de volta!!! c34x  :mrgreen: .
 

*

brunopinto90

  • 159
  • +0/-0
Re: Tamanho do nosso exército
« Responder #4 em: Outubro 09, 2010, 03:08:29 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "brunopinto90"
Também sabem que a reserva é de 240,000 um número bastante elevado para quê, porquê que temos esta reserva equanto podiamos ter mais ou menos 36,000
militares baixavamos a reserva e ficávamos bem

Eu por acaso não sabia desses numeros da reserva, onde é que isso está escrito?

Estou a ver que você não sabe o que é a reserva. Vamos começar pelo serviço activo, isso todas as pessoas percebem, é quando uma pessoa ingressa num dos ramos das Forças Armadas e vai cumprir serviço militar (quer seja a contracto, quer seja do quadro permanente), no fim desse tempo o militar sai do serviço activo e então fica na reserva, é apenas um estado burocrático que se atribui ao militar pois se ele não está no activo, nem está na reforma, tem que estar outra coisa qualquer a que dicidiu chamar reserva, não existem Batalhões de reserva nem nada desse género, isto não é o Reino Unido :mrgreen: . Lembro-me que no tempo do serviço militar obrigatório quem ficava apto nos testes mas não era incorporado também ficava na reserva.

As Forças Armadas só podem chamar as pessoas que estão na reserva em caso de guerra ou de uma grande crise, não podem andar a tirar uns daqui para ali só porque lhes apatece, quem está na reserva vai para casa tratar da sua vida e praticamente deixa de ter qualquer ligação com as Forças Armadas, não tem unidade, não treina, nada (só os pára-quedistas é chamaram reservistas para treinar nos anos 80 mas isso foi uma exepção à regra).

Bem as reservas são isso que tu disseste eu vi num site em que mostrava todos os números de tropas de todo o mundo e eram de 2009
PORUGAL ACTIVOS 43,330 RESERVA 210,900 PARAMILITAR 47,700 TOTAL 301,930
FOI DISTO http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_co ... _of_troops É O WIKIPÉDIA  NÃO SEI MAS AO VER OS EFECTIVOS DOS TRES RAMOS
BATIA BEM E A RESERVA DEVERA SER FIAVEL
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Tamanho do nosso exército
« Responder #5 em: Outubro 09, 2010, 03:29:08 pm »
Citação de: "brunopinto90"
Bem as reservas são isso que tu disseste eu vi num site em que mostrava todos os números de tropas de todo o mundo e eram de 2009
PORUGAL ACTIVOS 43,330 RESERVA 210,900 PARAMILITAR 47,700 TOTAL 301,930
FOI DISTO http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_co ... _of_troops É O WIKIPÉDIA  NÃO SEI MAS AO VER OS EFECTIVOS DOS TRES RAMOS
BATIA BEM E A RESERVA DEVERA SER FIAVEL

Pois mas no caso de Portugal não ligue ao numero de reservas, seria indiferente serem 200 ou 200.000, não são eles que estão no dia-a-dia nas Forças Armadas nem são eles que vão para missões internacionais, os reservas são os que já foram militares no activo mas agora estão nas suas casas a fazer outras coisas, estão de reserva para o caso de guerra ou emergência, nada mais, os Paramilitares também acho que o numero está errado, devem dizer respeito à GNR, eles são uns 25.000.

Eu não estou a dizer que o numero da reserva está errado, até pode muito bem estar certo, mas você não vai agora buscar o pessoal que fez tropa nos ultimos 10 ou 20 anos (homens com 30, 40 anos), que está na vida civil e tem os seus empregos (espero que sim :D ), e voltar a coloca-los numa unidade militar sem ser uma emergência.
 

*

armando30

  • Membro
  • *
  • 100
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Tamanho do nosso exército
« Responder #6 em: Outubro 09, 2010, 03:50:31 pm »
há uma forma simples de aumentar o número de efectivos.

diz-se que pelo menos 10% da população está desempregada, cerca de 500 mil pessoas, e nesses cidadãos há muitos sem perspectiva de conseguirem um emprego nos próximos tempos e quando conseguirem um emprego quase sempre vão ganhar menos do que poderiam ganhar no serviço militar.

entre esses 500 mil deve haver pelo menos 60/80 mil (entre homens e mulheres) aptos ao serviço militar (dentro da idade limite e com a capacidade fisica para passar na recruta)  e se as FA fossem mais pró-activas no recrutamento nos centros de emprego poderia encontrar aí os recursos humanos que procuram há anos essencialmente falo de seguir o modelo americano. eles colocam militares a recrutar em escolas, centros de eemprego, universidades, supermercados, etc...
 

*

brunopinto90

  • 159
  • +0/-0
Re: Tamanho do nosso exército
« Responder #7 em: Outubro 09, 2010, 03:53:42 pm »
ok concordo com isso, mas a reserva está elevada  para ti não faz diferença mas o mundo faz é que 28% em mil é muito elevado acho que nem a grécia tem tão elevado e com 100 é 10%
o exercito deveria aumentar 6000 (30,000)

deveriamos ter 110 CC leopard para as duas brimec caso fosse 30,000
só com uma brimec nao fazia muito sentido ter 110cc só 55
porque há gente quer muitos CC e depois não há meios para operá-la

desculpa pelo sucedido no tópico das FAC a todos os utilizadores incluindo a sim LIGHTNIGHT mas não sabia desta regra e não li as regras eu prometo que irei ler
e eu usei o CAPS LOCK precisamente para meter as palavras a vista e nao gritar com os utilizadores e queria desse uma opinião acerca do ultimo topico das FAC.
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1518
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +261/-243
Re: Tamanho do nosso exército
« Responder #8 em: Outubro 09, 2010, 03:56:50 pm »
Claro recursos humanos para fazerem parte da carne para canhão... será que ainda ninguém percebeu que grande parte do pessoal quer um trabalho atrás da secretária? Para além de estável, ninguém quer um contrato de 6 anos e no final vir embora com um pontapé no cu, velho (sim porque se aos 20 é difícil arranjar emprego, aos 30 muito mais) e desempregado! Para depois fazer o quê? Ir para empregado de limpeza ou ser segurança?
Hoje em dia a opção das forças armadas é cada vez mais a ultima opção e isto tem a ver com a falta de ligação ao povo, falta de marketing e falta de atractivos que não passem unicamente pelo salário.
 

*

armando30

  • Membro
  • *
  • 100
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Tamanho do nosso exército
« Responder #9 em: Outubro 09, 2010, 04:12:15 pm »
Citação de: "Camuflage"
Hoje em dia a opção das forças armadas é cada vez mais a ultima opção e isto tem a ver com a falta de ligação ao povo, falta de marketing e falta de atractivos que não passem unicamente pelo salário.

é isso o que quero dizer com um recrutamento mais pró-activo, se os cidadãos não procuram as FA devem ser estas a procurar os cidadãos.
além disso mais pessoas empregadas, seja nas FA seja em qualquer outro lado, significa mais pessoas capazes de cumprir com os seus deveres no pagamento de impostos e se têm mais dinheiro podem comprar mais e contribuir para a economia, se a economia melhorar significa mais capacidade econémica para o país e consequentemente mais dinheiro para as FA
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20215
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1325/-3460
Re: Tamanho do nosso exército
« Responder #10 em: Outubro 09, 2010, 04:13:52 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
-  Eu quero a minha namorada de volta!!! c34x  :mrgreen: .

 :arrow:  c34x
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Tamanho do nosso exército
« Responder #11 em: Outubro 09, 2010, 04:17:48 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
-  Eu quero a minha namorada de volta!!! c34x  :mrgreen: .

 :arrow:  c34x
Não me falem de coisas tristes…
Na tropa tive várias, mas houve uma que me marcou imensa e profundamente… ainda hoje sonho com ela.

Uns anos depois tive a felicidade/infelicidade de me voltar a encontrar com ela. Era uma sem-abrigo, toda esfarrapada, escanzelada, em fase terminal …  metia dó.  Tentei levá-la para casa mas não deixaram.

Insisti, quis comprá-la mas não ma podiam vender; já tinha sido adquirida por um sucateiro.  Chorei.
::..Trafaria..::
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20215
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1325/-3460
Re: Tamanho do nosso exército
« Responder #12 em: Outubro 09, 2010, 04:18:54 pm »
Eu acho que o pessoal deve pensar que a vida na tropa é um conto de fadas, é que se acham que as pessoas vão para a tropa e já são militares, desenganem-se. A maior parte das pessoas mal chega à tropa começa a perceber que há regras, têm que se levantar cedo, comer a horas certas, marchar, andar com uma mochila às costas e arranhar como nunca arranharam na vida (pelo menos no período de instrução), desistem logo. Esta geração é fraquinha, mesmo muito fraquinha psicológicamente. Para ser honesto devo dizer que a minha também o era, mas nesse tempo havia muitos mais voluntários. Na minha recruta nem metade continuou para o Curso de pára-quedismo e isto é revelador de como é que é.

Já agora, onde é que vão buscar o dinheiro para comprarem os Leopard? Tão cheios de dinheiro... :lol:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20215
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1325/-3460
Re: Tamanho do nosso exército
« Responder #13 em: Outubro 09, 2010, 04:20:12 pm »
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
-  Eu quero a minha namorada de volta!!! c34x  :mrgreen: .

 :arrow:  c34x
Não me falem de coisas tristes…
Na tropa tive várias, mas houve uma que me marcou imensa e profundamente… ainda hoje sonho com ela.

Uns anos depois tive a felicidade/infelicidade de me voltar a encontrar com ela. Era uma sem-abrigo, toda esfarrapada, escanzelada, em fase terminal …  metia dó.  Tentei levá-la para casa mas não deixaram.

Insisti, quis comprá-la mas não ma podiam vender; já tinha sido adquirida por um sucateiro.  Chorei.

Agora vou chegar a casa a chorar e a minha mulher não vai perceber nada... ela não percebe que até o homem mais duro, sofre com estas coisas... c34x  :oops:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Tamanho do nosso exército
« Responder #14 em: Outubro 09, 2010, 08:40:06 pm »
Citação de: "Camuflage"
Claro recursos humanos para fazerem parte da carne para canhão... será que ainda ninguém percebeu que grande parte do pessoal quer um trabalho atrás da secretária? Para além de estável, ninguém quer um contrato de 6 anos e no final vir embora com um pontapé no cu, velho (sim porque se aos 20 é difícil arranjar emprego, aos 30 muito mais) e desempregado! Para depois fazer o quê? Ir para empregado de limpeza ou ser segurança?
Hoje em dia a opção das forças armadas é cada vez mais a ultima opção e isto tem a ver com a falta de ligação ao povo, falta de marketing e falta de atractivos que não passem unicamente pelo salário.

Bom post.