Paradas e Desfiles Militares

  • 146 Respostas
  • 40546 Visualizações
*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Março 26, 2009, 12:12:55 am »
Citação de: "Heraklion"
Sim, concordo, os desfiles militares portugueses são bastante pobres...
Deviamos imitar os russos!!
Isso é que são desfiles  :shock:

E os nossos fuzileiros:

http://www.dailymotion.com/video/x6aldn ... -part_news

Quem é melhor, quem é?  :P
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5316
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #16 em: Março 26, 2009, 09:00:46 am »
pessoalmente adoro ouvir os cânticos das diferentes tropas, pelo menos é a parte mais interessante no desfile apeado.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Brunomoreira

  • 103
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Março 27, 2009, 09:40:09 pm »
Em relação aos desfiles das nossas tropas, um dos pontos que deixa um pouco a desejar é a organização das viaturas, não ha um rigor na ordem de colocação das viaturas e nem sempre o material em desfile está em condições de desfilar....
 :shock:


Bruno Moreira
Cumprimentos
----- Contra os canhões Marchar..Marchar.... ------
 

*

Portucale

  • Membro
  • *
  • 197
  • Recebeu: 19 vez(es)
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Março 29, 2009, 11:08:29 am »
Durante a maior parte da década de 90 e no inicio de esta os desfiles não eram considerados importantes pelo poder politico.
Infelizmente a classe politica não tem muita sensibilidade para assuntos de defesa e não percebeu que os desfiles não são uma opção de regime nem uma opção de politica conjuntural.
Devem ser uma ponte de ligação entre as Forças Armadas e a população.
Com o actual Presidente da República a forma de pensar mudou e tem sido feito um esforço para fortalecer esta ponte.
Nos últimos anos foi possível melhorar muito e com o tempo, se a opção politica se mantiver, vamos assistir a um fortalecimento de estes momentos.
 :)
Eis aqui
quase cume da cabeça da Europa toda
O Reino Lusitano
onde a Terra se acaba
e o Mar começa.

Versos de Camões
 

*

Akagi

  • Membro
  • *
  • 64
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Março 31, 2009, 04:32:32 pm »
Já que estamos a falar de desfiles, alguem sabe onde é o Desfile deste ano pelo 10 de Junho?

Os "Leo2/A6", já irão estar presentes este ano?
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7580 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #20 em: Março 31, 2009, 04:38:26 pm »
Citação de: "Akagi"
Já que estamos a falar de desfiles, alguem sabe onde é o Desfile deste ano pelo 10 de Junho?

Os "Leo2/A6", já irão estar presentes este ano?

Santarém e é provável que os Leo lá estejam dada a proximidade com
St.Guida
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Nuno Calhau

  • Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Março 31, 2009, 06:52:04 pm »
Não costumo faltar ao 10 de Junho (Dia da Raça), nestes últimos 10 anos, só o fiz o ano passado.

E tenho apreciado um decréscimo na qualidade do mesmo ano após ano.
Tanto em meios, como na organização, como na apresentação à população das forças em parada.

A título de exemplo; existe uma descoordenação tal dos pelotões/companhias, na marcha, que por vezes faz lembrar a piada popular:

"Olha para aquilo, vão todos trocados, menos o meu filho!"

Tenho constatado também, que já ninguém "bate a bota", parecem as marchas dos santos do mês de Junho...

Um dos motivos que me levou a abandonar o Exercito, foi esse mesmo, a maçada das formaturas, ordem unida etc. etc.

Mas aprendi a fazer bem!
E como tal, quando vejo tanto desleixo, fico contristado, pois nós éramos do serviço obrigatório, e tínhamos um orgulho imenso em "bater a bota" e mostrar a pujança da força em parada.
Agora os meninos (e meninas, claro, meninas... :roll: ) que se dizem profissionais, ou são, acho que lhes era exigido ainda mais!

Mas quem sou eu...

Um Abraço.
 

*

Brunomoreira

  • 103
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Abril 08, 2009, 10:25:51 pm »
Este ano as comemorações do 10 de junho são em Santarém, alguem sabe se vao desfilar os leopard ?
----- Contra os canhões Marchar..Marchar.... ------
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
FA
« Responder #23 em: Abril 09, 2009, 06:48:57 pm »
Meus senhores aqui não se trata de cerimónias nem nada, mas desde que comecei a minha vida militar do inicio ao fim e tambem já desfilei nesses dias quando estava no activo e posso dizer o que disseram atras os desfiles sao só para ingles ver :evil:  ja agora vão a este site   http://www.ance.pt/ cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1224/-3447
(sem assunto)
« Responder #24 em: Abril 11, 2009, 10:50:56 am »
Xiiiiiiiiiiiiiii, Leopardo, tem calma homem! Eu por acaso nunca participei numa coisa destas, mas na minha terra há com grande frequência paradas e desfiles militares e a população gosta de ver (na verdade até quando é dos bombeiros a população gosta de ver)! :lol:

Os únicos que reagem e actuam como se os militares Portugueses fossem palhaços são os nossos caros políticos, a população em geral gosta da nossa tropa e até sinto que há um certo carinho em relação aos militares.

Em relação ao site, o Ranger Rebelde vem cá regularmente colocar textos acerca da ANCE e do que pensa das medidas do governo em relação aos militares (direitos e deveres).
« Última modificação: Abril 11, 2009, 02:30:12 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

macer

  • 28
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Abril 11, 2009, 02:24:57 pm »
concordo totalmente.

Eu sou civil, e de facto tenho um grande respeito pelas nossas FA, tanto eu como vários amigos meus. Aliás 2 deles são fuzileiros  :wink:
 

*

PedroI

  • 120
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +0/-0
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #26 em: Agosto 10, 2010, 11:47:39 am »
Boas,

Embora já não assista a um desfile militar à bastante tempo, sou fã e a favor.
Penso que pelo menos uma vez por ano, independentemente do dia, devia-se fazer um "BOM" desfile militar ou TATTOO em Portugal. Não sou tão a favor de fazerem vários desfiles "pequenos" ou nos dias das unidades ou em vários feriados nacionais sejam o 25 de Abril o 5 de Outubro ou o Domingo de Pascoa, por uma questão que de qualidade do desfile quer pela contenção de custos.

Já agora agradecia se alguém tivesse fotografias do TATTOO militar realizado já a uns largos anos no Estádio do Bessa, que as postasse ou entrasse em contacto.

Cumtps
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #27 em: Agosto 10, 2010, 12:01:02 pm »
Próximo fim de semana é dia da Arma de Infantaria e da Escola Prática de Infantaria e deve haver algumas iniciativas ou pelo menos uma desfile em Mafra, mas haver informações no site do Exército ou da Câmara Municipal vá lá vai!

Agradece-se, atempadamente, quaisquer informações sobre o "programa das festas" que possam surgir em tempo útil...
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #28 em: Agosto 10, 2010, 12:49:56 pm »
No geral concordo com o que foi dito; os nossos desfiles são pobres, mal organizados, sem brio, e até algo indisciplinados. É preciso nunca ter assistido a outros de outros países com tradição na matéria (atenção porque há os que a não têm) não encontrar matéria criticável, e muita, nas nossas cerimónias militares.
E cá para mim cada vez pior, desde que introduziram os camuflados, as mochilas e restante tralha e armamento a coisa tem-se “amacacado”.
::..Trafaria..::
 

*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #29 em: Agosto 10, 2010, 01:12:01 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Próximo fim de semana é dia da Arma de Infantaria e da Escola Prática de Infantaria e deve haver algumas iniciativas ou pelo menos uma desfile em Mafra, mas haver informações no site do Exército ou da Câmara Municipal vá lá vai!

Agradece-se, atempadamente, quaisquer informações sobre o "programa das festas" que possam surgir em tempo útil...

Apoiado. Também gostaria de saber.
Já agora tenho um amigo meu que está na Escola Prática de Infantaria de Mafra, começou agora a sua segunda semana de recruta (e já está a queixar-se dos maus tratos do seu Furriel e do seu Aspirante  :lol: ), alguém sabe se é provável que ele participe no desfile ou nas comemorações durante o fim de semana?
Talvez até aproveite o fim de semana para ir lá "visitá-lo" e via os desfiles, dos quais gosto bastante.