Rangers, Comandos, Paras, etc

  • 4467 Respostas
  • 1030017 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2926 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3660 em: Abril 13, 2019, 11:42:28 am »
Obrigado Cabeça, já tinha visto esse artigo, nesse caso parece-me algo de uma só vez, pois Penela fica longe de qualquer unidade Pq.

Obrigado smg pois desse modo e em conjunto com o que o Cabeça pôs, parece-me é que esses exercícios tendem a variar de local.

Por falar em actividades "radicais"... isto também não havia no meu tempo:







Neste caso adaptaram o Pórtico para este tipo de coisas. Subir o Pórtico era uma das provas da PAF para poder ir à recruta.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2926 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3661 em: Abril 13, 2019, 02:03:44 pm »
Militares Portugueses destacados no Norte do Mali no âmbito da missão de formação às Forças Armadas do Mali.

No período de 9 de Mar a 5 de Abr, a European Union Training Mission (EUTM) – Mali conduziu uma COMBINED MOBILE ADVISORY e TRAINNG TEAM (CMATT), da qual fizeram parte 2 militares Portugueses.

Esta CMATT contou com o apoio da BARKHANE, força multinacional liderada pela França.

A presença dos militares revestiu-se de especial importância, tendo contribuído de modo significativo para o cumprimento da missão da EUTM dando, assim mais um passo para autonomia das Forças Armadas do Mali.





7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2926 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3662 em: Abril 16, 2019, 10:29:35 am »
Eu não devia falar com pessoal que vai a Tancos (RPara)... faz-me mal saber como as coisas estão. :sil:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5317
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3663 em: Abril 16, 2019, 10:41:14 am »
Eu não devia falar com pessoal que vai a Tancos (RPara)... faz-me mal saber como as coisas estão. :sil:

????
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2926 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3664 em: Abril 16, 2019, 10:57:09 am »
Eu não devia falar com pessoal que vai a Tancos (RPara)... faz-me mal saber como as coisas estão. :sil:

????

Terceirização de serviços, falta de pessoal a todos os níveis... nem sei como conseguem manter a unidade.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2926 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3665 em: Abril 16, 2019, 12:41:23 pm »
Concentrar tudo é algo bastante desejável, mas a questão é o quê e onde. No RPara/Polígono Militar de Tancos? No RI10? É complicado e a falta de recursos humanos acontece por vários factores e quase todos não estão nas mãos dos Páraquedistas.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2926 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3666 em: Abril 16, 2019, 01:57:39 pm »
Noutros tempos... hoje em dia se calhar nem tinham "formadores" para tanta catatua!







Fonte: Serrano Rosa
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3667 em: Abril 16, 2019, 05:25:28 pm »
A terceirização não é necessariamente má. Serviços como cozinha, lavandaria, limpezas são melhor efectuados por empresas especializadas e libertam os militares para actividades... mais militares. Os tempos do soldado telefonista, ou motorista, já eram; não é para isso que as pessoas de voluntariam para as FFAA.
« Última modificação: Abril 16, 2019, 11:58:30 pm por NVF »
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: nelson38899

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3668 em: Abril 16, 2019, 08:08:17 pm »
A terceirização não é necessariamente má. Serviços como cozinha, lavandaria, limpezas são melhor efectuados por empresas especializadas e libertam os militares para actividades... mais militares. Os tempos do soldado telefonista, ou motorista, já eram; não é para isso que as pessoas de voltariam para as FFAA.

Essa terceirização dos serviços de apoio já tinhas..era e ainda é realizada pelos funcionários civis das forças armadas que usando a questão da mobilidade interministerial pode efetivamente usar pessoal civil de outros ministérios.
E fica infinitamente mais barato do que recorrer ao setor privado.

Em termos de catering e fornecimento de refeições a qualidade cái drasticamente, já existem exemplos práticos disso.
 
Soldado telefonista não precisas...precisas efetivamente de militares na questão das comunicações seguras e transmissão de mensagens classificadas, para o resto tens os operadores móveis atuais do mercado.

Motoristas? precisas sempre...não é para os generais é para transportar os militares entre as unidades e pontos/interfaces de transportes públicos...além dos necessários para deslocamentos militares em coluna de material especifico.

Um abraço
Raphael
__________________
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, HSMW

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3669 em: Abril 17, 2019, 12:02:53 am »
Mas essas tarefas de condução que referes são tarefas militares e, consequentemente, devem ser efectuadas por militares. Pensei que o que tinha dito era mais ou menos óbvio e que todos iriam entender que me referia aos motoristas que conduzem os senhores oficiais ou fazem recados para estes. Mas enfim.
Talent de ne rien faire
 

*

sivispacem

  • Perito
  • **
  • 587
  • Recebeu: 168 vez(es)
  • Enviou: 27 vez(es)
  • +42/-11
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3670 em: Abril 17, 2019, 02:37:28 pm »
A terceirização não é necessariamente má. Serviços como cozinha, lavandaria, limpezas são melhor efectuados por empresas especializadas e libertam os militares para actividades... mais militares. Os tempos do soldado telefonista, ou motorista, já eram; não é para isso que as pessoas de voltariam para as FFAA.

Essa terceirização dos serviços de apoio já tinhas..era e ainda é realizada pelos funcionários civis das forças armadas que usando a questão da mobilidade interministerial pode efetivamente usar pessoal civil de outros ministérios.
E fica infinitamente mais barato do que recorrer ao setor privado.

Em termos de catering e fornecimento de refeições a qualidade cái drasticamente, já existem exemplos práticos disso.
 
Soldado telefonista não precisas...precisas efetivamente de militares na questão das comunicações seguras e transmissão de mensagens classificadas, para o resto tens os operadores móveis atuais do mercado.

Motoristas? precisas sempre...não é para os generais é para transportar os militares entre as unidades e pontos/interfaces de transportes públicos...além dos necessários para deslocamentos militares em coluna de material especifico.

Acho lindamente que os nossos militares deixem de ser motoristas dos oficiais superiores, baristas, que deixem de fazer limpezas e tratem da roupa, etc, etc,

Aliás, vou até mais longe: porque raio é que o Exército Português ainda tem centenas de cavalos ao ser serviço??? Para quê?
Porque é que não se cria, como em França, uma unidade especializada em honras militares (para as visitas de Estado, etc) e com banda própria, comum aos 3 ramos?
Não se consegue atrair e reter jovens se depois os colocam a fazer trabalhos de mulher-a-dias (sem desprimor para as ditas) e/ou de criado de quarto (como acontecia na prática até há bem poucos anos).

Os tempos mudaram, as aspirações são outras e há que mudar e adaptar a organizações a estes novos dias. Ou então é deixá-la definhar e morrer.....
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2926 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3671 em: Abril 17, 2019, 04:44:01 pm »
O Exército não tem "centenas de cavalos".

A Equitação faz parte integrante da formação dos Oficiais e Sargentos QP do Exército e em algumas unidades também há por razões de tradição militar.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

sivispacem

  • Perito
  • **
  • 587
  • Recebeu: 168 vez(es)
  • Enviou: 27 vez(es)
  • +42/-11
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3672 em: Abril 17, 2019, 04:55:06 pm »
O Exército não tem "centenas de cavalos".

A Equitação faz parte integrante da formação dos Oficiais e Sargentos QP do Exército e em algumas unidades também há por razões de tradição militar.

Está enganado, Cabeça. O Exército tem centenas de cavalos!!! Para cima de 400...

E depois  não me respondeu à pergunta - porque raio é que a equitação faz parte da formação? E a tradição não pode justificar tudo, não é? Não para todo o sempre, pelo menos...

Quer racionalizar custos e cortar naqueles aspectos que não contribuem para o produto operacional e/ou para a desenvolvimento de competências militares? Podiam começar por aí...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2926 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3673 em: Abril 17, 2019, 05:04:18 pm »
O Exército não tem "centenas de cavalos".

A Equitação faz parte integrante da formação dos Oficiais e Sargentos QP do Exército e em algumas unidades também há por razões de tradição militar.

Está enganado, Cabeça. O Exército tem centenas de cavalos!!! Para cima de 400...

E depois  não me respondeu à pergunta - porque raio é que a equitação faz parte da formação? E a tradição não pode justificar tudo, não é? Não para todo o sempre, pelo menos...

Quer racionalizar custos e cortar naqueles aspectos que não contribuem para o produto operacional e/ou para a desenvolvimento de competências militares? Podiam começar por aí...

Se dizes... eu cá da última vez que estive na "Remonta" contei uns poucos cavalos, nada dos números de outros tempos.

https://www.facebook.com/pages/Escola-Das-Armas-Exercito-Mafra/844885598915600

Estás a contar com os cavalos do Colégio Militar e Pupilos do Exército?
« Última modificação: Abril 17, 2019, 05:33:57 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3674 em: Abril 17, 2019, 05:43:27 pm »
Só o Exército e a GNR é que dispõe de cavalos militares em Portugal, pelo que faria sentido existir uma unidade única para dar formação e 'operar' os cavalos.
Talent de ne rien faire