4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo

  • 213 Respostas
  • 47374 Visualizações
*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #30 em: Junho 04, 2010, 10:01:38 pm »
Citação de: "jmosimoes"
Nos US as coisas são levadas a sério, mas vi no youtube um filme onde os US participavam num desfile e onde faziam tudo e mais alguma coisa com armas e que não devem ser feitas, nos diversos Drill Teams das diversas forças armadas, quando criticava os desfiles que eram feitos com as armas apontadas a diversos elemento no desfile, mas como no US se faz tudo bem em relação ás armas...

Eu nunca gostei desse "brincar com as armas" Não posso esquecer os maus tratos a que a nossa querida G3 era sujeita (ou é) na ordem unida.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #31 em: Junho 04, 2010, 10:40:29 pm »
Dói tanto ouvir aquela coronhada no chão.  :mrgreen:

Não foi a "minha arma", só contactei com ela na PSP, mas foi amor à primeira vista... e compreendi de imediato a ligação afectuosa que existe entre ela e pessoas que com ela "conviveram" há décadas e que se mantém.
::..Trafaria..::
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #32 em: Junho 05, 2010, 02:41:14 pm »
Espingardas-automáticas a serem maltratadas durante a ordem unida? Nunca... :twisted:

 :arrow: http://www.boinas-verdes.com/etp2010/sl ... 0-114.html

Malvados... c34x  :twisted:

 :oops:
« Última modificação: Junho 05, 2010, 02:52:04 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #33 em: Junho 05, 2010, 02:48:56 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
O ACADO tem a sorte de ter dupla nacionalidade e de uma dessas nacionalidades (USA) as coisas das armas serem levadas a sério. Pelo menos no Estado do ACADO. Ainda no mês passado de Maio se esteve por lá a divertir à grande e à americana com o AK 47. O ACADO desculpe lá as inconfidências.

Eu sei, todos nós vimos as fotos disso mesmo. A questão é o que os norte-americanos fazem para se divertir, outra coisa é o que se faz nas Forças Armadas Portuguesas ou em qualquer outra. Nos EUA há uma cultura de armas que em Portugal está quase morta. Eu ainda tenho a caçadeira do meu avô, quando era miúdo uma das coisas que eu fazia com o meu avô era cartuchos (ele apanhava os cartuchos que os outros deitavam fora e em casa com um máquina especifica carregavamos de novo os cartuchos). Mas quantos podem dizer o mesmo? A maior parte da rapaziada com quem eu servi nunca tinha tocado numa arma na sua vida e os que o tinham era por causa da caça ou então porque eram dos "bairros".

Será que ele fala com razão quando diz que há um certo facilitismo quando se fala da segurança quando se manuseia em Portugal armas nas Forças de Segurança e Armadas? Não sei, na minha nunca vi um desrespeito pela segurança e quando houve os militares em questão foram severamente punidos (excepto um porque era oficial QP).

No entanto uma coisa é garantida, quando estamos a falar de ordem unida estamos a falar de algo completamente diferente e alguém que nem sabe a diferença nem sequer devia colocar esta questão.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #34 em: Junho 05, 2010, 04:37:39 pm »
Pois eu também não tenho razão de queixa. Três dias numa unidade militar mítica dos arredores de Lisboa a mandar chumbo com:
-FN MAG
-HK MG4
-HK 417
-HK G3
-HK G36 K
-HK MP5 SD
-HK MP7A1
-Mauser K98
-Espingarda táctica (de uma marca turca que não recordo a designação)
-GLOCK 19
-HK USP
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #35 em: Junho 05, 2010, 04:40:19 pm »
Gente fina é outra coisa... :oops:

Pois eu também não tenho razão de queixa...é só ir à casa do meu pai para ir buscar a minha pressão de ar...de uma marca Espanhola qualquer. :cry:


A caçadeira já não faço uso à anos... :evil:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #36 em: Junho 05, 2010, 07:06:00 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Pois eu também não tenho razão de queixa...é só ir à casa do meu pai para ir buscar a minha pressão de ar...de uma marca Espanhola qualquer. :cry:
Deve ser Norica.  :lol:
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #37 em: Junho 05, 2010, 09:40:34 pm »
Então e as Sig 220 e FN P90?  :wink:
::..Trafaria..::
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #38 em: Junho 06, 2010, 11:20:09 am »
Citação de: "Trafaria"

Acado,
Mais importante, ou não menos importante, que as normas de segurança é uma outra coisa chamada "PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA".
Normalmente são religiosamente cumpridos o que torna para nós (militares, ex-militares e outros que no seu dia-a-dia trabalham com armas) as suas preocupações e insistências em algo de mesquinho e um pouco risível ....

Os unicos procedimentos de segurança necessários é carregar as armas e depois cumprir estas 4 regras. Nada mais é necessário!
Se forem cumpridas nunca terão um problema...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #39 em: Junho 06, 2010, 11:30:36 am »
Citação de: "foxtrotvictor"
O ACADO tem a sorte de ter dupla nacionalidade e de uma dessas nacionalidades (USA) as coisas das armas serem levadas a sério. Pelo menos no Estado do ACADO. Ainda no mês passado de Maio se esteve por lá a divertir à grande e à americana com o AK 47. O ACADO desculpe lá as inconfidências.

Foxtrotvictor,
Eu preferia que ninguem soubesse nada sobre o que eu faço ou deixo de fazer.
Se calhar às vezes deviam saber que tinham mais respeitinho mas eu gosto mais assim. Divirto-me muito mais!!

Há aqui muita gente que nem sequer percebe como as coisas funcionam e pra eles viverem na ignorancia é o suficiente.
Tens a sorte de fazeres parte de um grupo que tem uma maneira de lidar com as armas em que temos a obrigação de tentar que os outros sejam profissionais na maneira como lidam com elas.
« Última modificação: Junho 06, 2010, 11:36:47 am por ACADO »
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #40 em: Junho 06, 2010, 11:35:19 am »
Citação de: "jmosimoes"
Nos US as coisas são levadas a sério, mas vi no youtube um filme onde os US participavam num desfile e onde faziam tudo e mais alguma coisa com armas e que não devem ser feitas, nos diversos Drill Teams das diversas forças armadas, quando criticava os desfiles que eram feitos com as armas apontadas a diversos elemento no desfile, mas como no US se faz tudo bem em relação ás armas...

Em todo o lado há coisas bem feitas e mal feitas.
Nunca me ouviu dizer que nos USA era tudo bem feito. E as forças armadas Americanas também têm muitos problemas com armas.
Só que eu não estou num Fórum Americano, ...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #41 em: Junho 06, 2010, 11:38:33 am »
Citação de: "Nuno Calhau"
Citação de: "ACADO"
La por os outros nos outros Paises fazerem errado nao quer dizer que nos continuemos a fazer errado!!
Com os outros podemos nos bem!!

E nao sei la o que e ordem unida nem nada disso!! para mim essas coisas nao fazem sentido. No entanto respeito quando vejo, so gostava que se pensasse mais nas coisas.

Mas não há quem chame à razão este imberbe?


Em que mundo é que o senhor vive?

Ganhe tino!

É por estas e por outras como esta, que o Forum se encontra estagnado...

Enfim...

Um Abraço.

Tá muito agressivo!!
Não me diga que também faz asneira e picou-se ??!!
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #42 em: Junho 06, 2010, 11:44:01 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"

No entanto uma coisa é garantida, quando estamos a falar de ordem unida estamos a falar de algo completamente diferente e alguém que nem sabe a diferença nem sequer devia colocar esta questão.

Mas eu não estava a falar de ordem unida...
Estava a falar das armas.

Por mim eles podem fazer a ordem unida que quiserem e da maneira que quiserem, à Paraquedista, à Comando, à sua maneira, mas a apartir do Momento que as armas estão ao barulho deveria-se cumprir com as mesmas regras que se cumpre todos os dias.

Num exercicio de tiro complexo que uma força faça (que cria muito mais unidade entre Homens que qualquer ordem unida), andam a apontar as armas constantemente uns aos outros?? Não.
Então porque o fazem depois nos outros dias??
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #43 em: Junho 06, 2010, 11:51:27 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"

A questão é o que os norte-americanos fazem para se divertir, outra coisa é o que se faz nas Forças Armadas Portuguesas ou em qualquer outra. Nos EUA há uma cultura de armas que em Portugal está quase morta.

Será que ele fala com razão quando diz que há um certo facilitismo quando se fala da segurança quando se manuseia em Portugal armas nas Forças de Segurança e Armadas? Não sei, na minha nunca vi um desrespeito pela segurança e quando houve os militares em questão foram severamente punidos (excepto um porque era oficial QP).


Os Americanos em causa não o fazem só pra se divertir, fazem-no para treinar profissionalmente. Só que isso pra nós é uma diversão.
Quando você estava nos Paraquedistas e tinha um exercicio com fogo não se divertia?? Nós é a mesma coisa.

E claro que falo com razão do facilitismo. Estou farto de o ver nas forças armadas e nas de segurança. As pessoas encaram as armas com demasiada leviandade e especialmente as que mais lidam com elas.

Já pra não falar dessa mania que têm de descarregarem as armas, por a mãozinha pra apanhar o involucro e depois carregar no gatilho...
Fico maluco e estou farto de me chatear com amigos meus que eu considero perceberem bastante do assunto.
Simplesmente não percebem que um dia a arma dispara mesmo. Acontece por todo o mundo acidentes por causa desses maus habitos...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #44 em: Junho 06, 2010, 12:11:13 pm »
Citação de: "lazaro"
Acho engraçado como ainda há foristas que respondem e assim lhe vão alimentando o ego do ACADO prestando resposta às provocações por ele colocadas.

Porque são pessoas que gostam de trocar ideias. E não destruir ideias.
Parece que está aí com alguma pedra no sapato!! Se não tem nada de util para contribuir temos pena!! Está-se a sentir ultrapassado é ??? ahahah
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "