Novas pistolas para a GNR e PSP

  • 451 Respostas
  • 186605 Visualizações
*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #120 em: Março 21, 2007, 07:31:10 pm »
“Tirar a corrediça” com o carregador? A  PX4 faz isso nas calmas. É só accionar as patilhas que retêm a corrediça, ao estilo “le Glock” e ela desmonta nas calmas, quer tenha carregador introduzido ou não. Quase de certeza que a Glock também faz o mesmo, pois não é necessário, tal como na PX 4, recuar a corrediça para a desmontar.

Eu já tive a Star distribuída e sim que se pode accionar a patilha de segurança (ao estilo le Colt) com o cão desarmado, não permitindo, estando activada, o recuo da corrediça.

Amigo lecavo, para quem começou por não ir muito com a Bereta PX4, agora estou um fã de primeira. Claro que preferia o Modelo G, em vez do Modelo F, mas nada na vida é perfeito.

Hoje estive a ver, na vossa quinta de Belas, os alvos utilizados para testar a Sauer P2022, fabricados pela própria Sauer. Muito interessantes para testar uma arma, pois permitem um perfeito alinhamento das miras. Poder ser que amanhã coloque aqui as fotos. Eu não vi os testes. A ver se amanhã consigo “tirar alguns nabos da púcara” com o pessoal da vossa quinta.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7280
(sem assunto)
« Responder #121 em: Março 21, 2007, 08:10:10 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
“A ver se amanhã consigo “tirar alguns nabos da púcara” com o pessoal da vossa quinta.


Ah disso não se escapa! :D
Se não o fizer, será "autoado" pela moderação (e sem piedade)!
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #122 em: Março 22, 2007, 07:14:19 pm »
Pois sim que consegui tirar alguns nabos da púcara. Ainda não se sabe qual, mas creio que o amigo lecavo vai ficar com um sorriso maior que o mundo por uma das favoritas ser a HK P30. A HK USP compact também está entre as favoritas, mas os “especiais” falaram-me mal dela. Adoraram a PX4 e ainda estão com uma ténue esperança na Glock (mas deu-me ideia que não passa mesmo de esperança). A decisão vai ser tomada até final de Abril e já deve estar distribuída para a cimeira União Europeia-África.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20276
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2248 vez(es)
  • +1343/-3465
(sem assunto)
« Responder #123 em: Março 22, 2007, 07:18:42 pm »
Novidades bastante interessantes!  :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5984
(sem assunto)
« Responder #124 em: Março 22, 2007, 07:23:02 pm »
Uma questão de um ignorante :?:
Ou será que a decisão vai recair, como tem sido hábito, nos relatórios de "gestores" e "doctores" :?:
Potius mori quam foedari
 

*

lecavo

  • 252
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #125 em: Março 22, 2007, 09:38:28 pm »
Viva!

Citação de: "foxtrotvictor"
Pois sim que consegui tirar alguns nabos da púcara. Ainda não se sabe qual, mas creio que o amigo lecavo vai ficar com um sorriso maior que o mundo por uma das favoritas ser a HK P30. A HK USP compact também está entre as favoritas, mas os “especiais” falaram-me mal dela. Adoraram a PX4 e ainda estão com uma ténue esperança na Glock (mas deu-me ideia que não passa mesmo de esperança). A decisão vai ser tomada até final de Abril e já deve estar distribuída para a cimeira União Europeia-África.



Caro amigo foxtrotvictor, nada de embandeirar em arco, até ao lavar dos cestos é vindima. Que as polícias ficavam bem servidas com a HK P30, disso não tenho dúvidas. A Glock 19 tem má empunhadura, obriga à compra de extensores para os carregadores, já que sem esse acessório, o dedo mindinho fica de fora,tornando a empunhadura desconfortável. A USP Compact também tem os seus calcanhares de Aquiles. Claro que a Beretta é apelativa. É linda, bem construída, ergonómica e de grande capacidade (negativo mesmo.....as orelhitas penduradas na corrediça). Mas não te esqueças que há que contar com a opinião dos elementos da GNR. Embora, pelo facto de a (HK P30) terem exposta na "Segurex", pode querer dizer alguma coisa.

Interessante este alvo. Fui buscar a minha pistola e estive a apontá-la ao monitor :mrgreen:  fiquei impressionado com a reacção visual que ele provoca. Estes Alemães são danados para a brincadeira.

Um grande abraço e continuação.
Um abraço.

--Lecavo
 

*

golex

  • 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #126 em: Março 23, 2007, 02:09:35 am »
Citação de: "lecavo"
A Glock 19 tem má empunhadura, obriga à compra de extensores para os carregadores, já que sem esse acessório, o dedo mindinho fica de fora,tornando a empunhadura desconfortável.


boas,
relativamente a este promenor discordo de si mas talvez seja por eu ter as mãos mais pequenas do que as suas. nas minhas mãos a glock 19 fica perfeitamente ajustada,
já a glock 26 deverá ficar manifestamente pequena, será que é a esta que se refere?

quanto à hk P30 acho que ficariamos manifestamente bem servidos no que respeita à qualidade que no fundo é o que interessa mas estéticamente continuo a preferir a glock. ( não há amor como o 1º)
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #127 em: Março 24, 2007, 04:34:57 pm »
Vi pessoal da GNR, na quinta, com a CZ 100????
 

*

lecavo

  • 252
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #128 em: Março 25, 2007, 11:18:16 pm »
Viva!

Citação de: "golex"
boas,
relativamente a este promenor discordo de si mas talvez seja por eu ter as mãos mais pequenas do que as suas. nas minhas mãos a glock 19 fica perfeitamente ajustada,

Nas minhas mãos a Glock 19 fica pequena. O pessoal da Polícia Marítima também lhe faz essa critica (foi numa dessas que eu constatei esse facto). Quando me falaram nesse pormenor, fiquei um pouco duvidoso. Mas depois de a empunhar comprovei esse facto. Em mãos "normais" fica curta. Olha que não tenho uma mão tipo "talocha". O Golex deve ter uma mão mesmo pequena (estreita). No caso da Glock 17, já não se coloca esse factor. Tem uma empunhadura perfeitamente "ajustável" à minha mão, tenho vários amigos que possuem essa arma, já dei muito tiro com ela. Do ponto de vista de durabilidade e fiabilidade é fantástica. Até o oxido da corrediça é muitíssimo melhor que o das Sig Sauer's. Nunca vi uma glock "branca", mas as Sig Sauer sim. O movimento normal de coldrear e descoldrear a arma, provoca a perda do óxido da corrediça.

Ainda em relação à glock, pessoalmente não gosto do "gatilho". Faço bom tiro com a arma, é perfeitamente segura, mas não me consigo habituar ao gatilho. Aquele meio-termo entre dupla e simples acção não me agrada. Mas isto é apenas a minha opinião pessoal. Não me importava que a Glock 17 fosse adoptada como arma das forças de segurança. Já o modelo 19, deixava um sabor amargo, apenas pelo facto da minha mão ficar com o dedo mindinho de fora da empunhadura. No caso desta ganhar, ver-me-ía imediatamente obrigado a comprar os extensores para os carregadores (com estes extensores, os carregadores passam a ter capacidade de 17 munições).

Citação de: "foxtrotvictor"
Vi pessoal da GNR, na quinta, com a CZ 100????


Já ouvi falar nessa situação, parece que no concurso anterior, antes de ter sido impugnado, a CZ 110 fazia parte das concorrentes. Mas segundo informação que me foi ventilada, neste concurso ficou de fora !!!!!!!!!!!!!!!!
Um abraço.

--Lecavo
 

*

golex

  • 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #129 em: Março 31, 2007, 10:34:44 am »

tb não tava mal não senhor.
acho que na realidade o k temos está tão ultrapassado que qualquer arma com uma data de concepção posterior aos anos 80 trará sempre grandes melhorias.
 

*

lecavo

  • 252
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #130 em: Abril 01, 2007, 03:37:16 pm »
Viva!

E esta também servia:

http://www.grandpower.eu/_EN_Products.htm

http://www.grandpower.eu/_EN_Modification_GPC9.htm

 K-100 Grand Power pistol (Slovakia)

Type: Double / Single Action
Calibers: 9x19mm Luger
Weight unloaded: 740 g
Length: 203 mm
Barrel length: 108 mm
Capacity: 17 rounds
Um abraço.

--Lecavo
 

*

Nuno Bento

  • Perito
  • **
  • 346
  • Recebeu: 9 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +6/-7
(sem assunto)
« Responder #131 em: Abril 03, 2007, 12:45:00 am »
Afinal quantas armas são necessárias :?:
 

*

lecavo

  • 252
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #132 em: Abril 03, 2007, 11:04:40 am »
Viva!

GNR - Cerca de 26 mil elementos.

PSP - Cerca de 21 mil elementos

Total = 47 mil elementos

Ora segundo o que diz o governo (MAI) a compra andará à volta deste número, cerca de 50 mil armas.

Na minha opinião 50 mil armas é um número curto. Apenas 3 mil de reserva para as duas forças (1500 para cada uma) é manifestamente pouco. Julgo que o número mais acertado deveria ser 52 mil - 2500 armas de reserva para cada força.
Um abraço.

--Lecavo
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #133 em: Abril 03, 2007, 09:54:42 pm »
Mas amigo Lecavo, se a GNR continuar com o “passa-arma”, vão ficar com muitas de reserva. Espero bem que acabem com esse absurdo.

Tive oportunidade de dar uns tiritos com a CZ83 e agora compreendo a tua admiração pela CZ. Mesmo em 7,65 aquilo tem o seu quê de arma de primeira e uma precisão tremenda. Imagino uma CZ 75.
 

*

golex

  • 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #134 em: Abril 04, 2007, 01:29:25 am »
alguém sabe quando é que podemos contar com resultados concludentes?
é que estarmos para aqui a especular é bom mas já começam a faltar coisas mais concretas.