Extrema-direita está a recrutar em escolas secundárias

  • 100 Respostas
  • 25072 Visualizações
*

Draconus

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
    • http://eassime.blogs.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #75 em: Agosto 07, 2008, 02:59:57 pm »
Era dessas pessoas que estava a falar. Tiveram uma vida desgraçada durante o regime de Salazar e no entanto continuam a preferir esse regime aos tempos de hoje.
Quanto ao Respeito, a Família, o Fado, o Futebol e a Sra. de Fátima, são todos conceitos muito bonitos (excepto o último, porque nem toda a gente é cristã) mas o primeiro não era um dos fortes do Estado Novo. Houve respeito por aqueles que foram torturados e mortos por terem ideais diferentes ao do Salazar e capangas?
Esse regime foi uma vergonha para Portugal, e o que temos a fazer agora é esquecê-lo, lutando pelos Direitos Humanos!
 

*

Pimenta

  • 84
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #76 em: Agosto 07, 2008, 03:34:36 pm »
Liberdade é um direito humano, e nenhum individuo deve ter o direito de A tirar.
 

*

Draconus

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
    • http://eassime.blogs.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #77 em: Agosto 07, 2008, 03:53:08 pm »
Exactamente, e se Salazar gostasse assim tanto de Portugal, compreenderia que quem faz Portugal são os portugueses e que, portanto, devia respeitá-los, independentemente da sua forma de pensar.
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #78 em: Agosto 07, 2008, 04:09:25 pm »
Desculpe discordar mas Salazar era conhecido por ser um grande patriota! Podia ter defeitos como todos nós, podia ter uma política nada aceite nos dias de hoje, mas aceite na altura até sensívelmente anos 50-60. Mas acusa-lo de não gostar de Portugal é que não!
É preferível Mário Lino, Mário Soares, Saramego entre  outros  estes sim grandes amantes de Portugal :Ups:
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Draconus

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
    • http://eassime.blogs.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #79 em: Agosto 07, 2008, 04:11:41 pm »
Não estou a dizer que ele não gostava de Portugal, muito pelo contrário, mas eu continuo a achar que quem faz Portugal são os portugueses (TODOS) pelo que deviam ser todos respeitados.
Se calhar ele tinha era um amor maior ao poder do que ao país...
 

*

Feinwerkbau

  • Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #80 em: Agosto 07, 2008, 04:33:41 pm »
Citação de: "vmpsm"
Qual é o problema do Respeito, Família, Fado, Futebol e da Sr.ª de Fátima? São conceitos ofensivos para si?

Quanto à parte da sardinha para 3 hoje há muita gente que nem uma sardinha tem. Liberdade de Expressão e Emigração idem idem.

Conheço muita gente que não pertencia ao antigo regime nem recebeu benesses nenhumas antes pelo contrário passaram uma vida de dificuldades e continuam a preferir o "outro tempo" a "isto" que é o que chegamos.


aí está!

Respeito era coisa que esse governo nunca teve para com os cidadãos deste pais!! Existia sim era o MEDO e maus tratos!! Como diz o meu pai, "quando o pai dava um espirro, os putos metiam-se todos debaixo da mesa...". Isso é respeito??

Fado, Futebol e Sra. de Fatima?? quando um governo precisa de se resguardar neste "ópios" para manter o povo controlado.... está tudo dito!

E a Familia? Se calhar era mais um dogma que existia!! Uma grande coisa dentro do conceito do estado novo, baseado no medo e na repressão!! Bastava haver "uma vergonha" para os pais esquecerem os filhos... e expulsá-los de casa !

e essas pessoas de que fala, saudosistas, ainda são um remanescente da educação dada, à formatação mental do povo, ensinado a tudo engolir e a nada contestar... como diria alguém "isto agora são liberdades demais"!

agora existem algumas familias que n têm que comer, devido a meios sociais degradados.... antigamente 90% da população portuguesa n tinha o que comer... a não ser batatas com batatas e uma sardinha para 3!!
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #81 em: Agosto 07, 2008, 04:41:26 pm »
Eu acho que voce sonha caro Draconus, o povo portugues nao esta unido, nem sabe para onde caminha. :wink:
Esperemos que algum dia acorde. :cry:
Cumprimentos
 

*

Draconus

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
    • http://eassime.blogs.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #82 em: Agosto 07, 2008, 04:41:29 pm »
Salazar não conquistou o respeito da população (e eles deve ser sempre conquistado), ele ganhou-o com o medo e com barbaridades como as frigideiras e por aí adiante.
Eu sempre que oiço alguém dizer que Salazar faz aqui falta, parece que essa pessoa sofreu algum tipo de lavagem cerebral, ou então que é masoquista.
 

*

Draconus

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
    • http://eassime.blogs.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #83 em: Agosto 07, 2008, 04:53:21 pm »
Citação de: "pedro"
Eu acho que voce sonha caro Draconus, o povo portugues nao esta unido, nem sabe para onde caminha. :wink:
Esperemos que algum dia acorde. :cry:
Cumprimentos



Eu também concordo que nós poderíamos ser uma potência, pois temos capacidades para isso, assim como temos pessoas extremamente capazes de nos levarem, como você mesmo disse, ao top mundial.
Apenas me recuso a aceitar que apenas um governo do género de Salazar - racista e preconceituoso - possa fazer isso.
Porque além do crescimento económico, tem que haver desenvolvimento. Crescimento económico sem desenvolvimento não é nada.
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #84 em: Agosto 07, 2008, 05:43:02 pm »
Como eu disse Salazar nao é a soluçao.
Faz falta um grande portugues.
Cumprimentos
 

*

Draconus

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
    • http://eassime.blogs.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #85 em: Agosto 07, 2008, 05:45:28 pm »
Ah, assim sendo já estamos de acordo! :?:
 

*

Pimenta

  • 84
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #86 em: Agosto 07, 2008, 06:54:52 pm »
Há quem diga que Salazar faz falta a Portugal devido á crise crise económica, mas a verdade é que no tempo do Salazar, Portugal estava muito pior do que está agora, só que ele encobria a realidade, o meu avô disse-me que enquanto os portugueses morriam todos á fome, com uma carcaça para 10 pessoas,  ele mandava aos quilos de pão para a França, para parecer que Portugal tinha muito.
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #87 em: Agosto 08, 2008, 02:24:10 pm »
Essa dos portugueses estarem unidos, infelizmente isso nao é verdade e nao vai acontecer tao depressa.
Cumprimentos
 

*

Ermit

  • Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #88 em: Agosto 08, 2008, 06:16:11 pm »
Salazar era um grande economista, daí tambem a razão de se ter ido lutar pelas colonias no ultramar, porque sabia que dalí iria sair riqueza, e ao contrário dos actuais políticos que andam a chupar-nos até ao tutano o dinheiro para fins pessoais, ele pagava as contas dele e não se exibia em carros de luxo.
Espanha tambem sofreu com Franco e teve de fazer uma politica de sustentabilidade, e muita gente tambem dividiu uma sardinha por 3, mas reparem na economia da Espanha e comparem ao que se faz por cá.
Tudo bem que Salazar era um extremo e também algumas ideias eram inaceitaveis. Mas o que Portugal precisa é sem dúvida um homem como ele, que tenha o poder de virar este país 180º (não 360º). Quem destruiu este país foi o Sr. que muita gente gosta que é o Mário Soares quande começou  a dar a independência as nossas colonias e ir buscar em troca uns diamantes para o bolso dele como toda a gente sabe.

Eu não sou defensor da maioria dos ideais Salazaristas, mas como portugues e nacionalista, e orgulhoso patriota gostava de ver alguem a impôr alguns meios politico-económicos que ele usou e dar novo e bom rumo a este pequeno mas enorme país.

E quanto a pobreza claro que muita gente concorda que havia e não quer aquele regime politico outra vez, porque se iriam acabar os subsídios sociais, e por aí fora, porque é bom estar todo o dia em casa e com bom corpo para trabalhar, só se levantar às 11h e com 500/600€ ganhos no final do mês à custa dos que têm de trabalhar o mês todo para receber o mesmo e por vezes menos, essas pessoas tenho a certeza que concordam. :roll:

Cumprimentos
Não sabe assinar.
 

*

Draconus

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
    • http://eassime.blogs.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #89 em: Agosto 08, 2008, 07:09:12 pm »
Então nesse caso precisamos de um homem com as capacidades de gerar riqueza do Sr. Salazar mas com uns ideias quase totalmente diferentes.
Foi o que eu disse anteriormente, não é preciso apenas crescimento económico mas também, e principalmente, desenvolvimento.