Gripen

  • 442 Respostas
  • 137224 Visualizações
*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5398
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3516 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Gripen
« Responder #345 em: Junho 15, 2017, 08:47:18 pm »
Esta palhaçada é para continuar durante quanto tempo mais?  ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Alvalade

  • Especialista
  • ****
  • 1073
  • Recebeu: 271 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +51/-13
Re: Gripen
« Responder #346 em: Junho 15, 2017, 08:57:56 pm »
Citar
nosso piloto de testes que conduziu o voo, Marcus Wandt.
:rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:

Eu tinha vergonha, agora daqui a uns meses quando um admin decidir aparecer é banido mais uma vez.

É preciso ser triste e doente.

É porque você talvez não saiba, mas essa foto foi publicada no site oficial da SAAB, e dessa forma, em português, por isso o "nosso piloto de testes", está correto, o piloto é mesmo deles, foi publicado pelos suecos, mas em português, idioma que muitos estrangeiros erradamente chamam de "brasileiro", basta ver no youtube, as centenas de mensagens na área de comentários das músicas brasileiras, a maioria pensa que o Brasil fala  "brasileiro"... "Eu ainda vou aprender a falar brasileiro"... é o que se diz, por desconhecimento, é claro... o próprio Papa Francisco em visita ao Brasil tascou: "Eu não falo brasileiro"... pero fue sólo una broma.


Até podem dizer que querem aprender são tomense que é para o lado que eu durmo melhor.

Essa conversa ufanista de brasil potência (boa piada) aqui cai em saco roto. Podes criar as contas que quiseres que o pessoal aqui está-se a cagar para ti e para a respectiva propaganda.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Gripen
« Responder #347 em: Junho 15, 2017, 09:52:21 pm »
Pois isto, sempre fui contra os Hospícios darem saídas precárias...  ;D :jaja2:


Já agora, parece que a Bulgária vai pensar melhor (o que é válido para búlgaros também é para os outros)...  ;)
Citar
But on May 24, Borissov said that Bulgaria’s MiG-29s and Su-25s could fly a further 11 years with overhauled engines. He indicated that equipping the land forces with armoured vehicles and the navy with patrol boats would have higher priority than new fighter aircraft.

Local media pointed out that military experts believed that continuing to fly the Russian-made planes would add up to expenses, over the coming years, that would be the same as buying modern Western aircraft.

In connection with the Nato member target of spending two per cent of GDP for defence, Borissov said that this money had to come from somewhere and the country had different priorities.

“There is plenty of time until 2021 (the deadline for the increase in defence spending). The military should carefully and sparingly say where to put the money.”

Borissov added: “Let’s see if it’s right to take aircraft straight away or to look at land forces, ships…”

Bulgaria faces a possible somewhere between 2.5 and three billion leva in defence acquisitions, to get the eight new fighter jets, two new patrol vessels and 250 armoured vehicles.

Back in 2015, the then-head of the Air Force resigned because, he said, he was unable to fulfil his duties because of the state of the air fleet and other operational issues. Borissov talked him out of resigning. Later, the Air Force chief resigned his post, in 2016, going on to win election as President Roumen Radev on a ticket backed by the opposition socialists.

The deals to overhaul the MiG-29 engines have been fraught with controversy. Hugely costly, the business was initially done by Russia. Then, with then-Defence Minister Nikolai Nenchev playing a key role, and notably to reduce defence sector dependence on Moscow, a deal was struck with Poland to overhaul the engines of the ageing aircraft. Nenchev now faces criminal charges in connection with the deal. He denies wrongdoing.

Borissov has hinted that the engine overhaul could be done at the recently-nationalised Avionams plant near Plovdiv. But this would require the co-operation of Russia, which would have to provide the necessary documentation. Moscow complained vociferously when the business went to Poland, and alleged at the time that the agreement was illegal, because Poland was not licensed to overhaul the Bulgarian Air Force engines.

Defence Minister and Deputy Prime Minister Krassimir Karakachanov, a co-leader of the nationalist United Patriots that is the minority partner in Borissov’s third government, said recently that the new government would review afresh the analysis of the bids to supply aircraft by Portugal, Italy and Sweden.

According to unconfirmed media reports, by Russian agency Tass, Karakachanov said that Bulgaria should produce its own vessels and armoured vehicles for the military.

In May 2016, Karakachanov, then an MP for the Patriotic Front, hinted at corruption in the acquisition for the navy, saying that he would write the name of the company that would win the tender in an envelope, and this would be confirmed when the decision was announced.

Finance Minister Vladislav Goranov has, unsurprisingly, been cautious about the big-ticket shopping list of the armed forces, indicating that next year he would not be falling in line with the military’s ambitious requirements for budget allocations.

Radev, attending the Nato summit in Brussels on May 25, criticised Borissov: “I think that the daily changing of positions, priorities, is not working in the interest of the security of Bulgaria”.

http://sofiaglobe.com/2017/05/25/flying-in-circles-bulgarian-pm-hints-at-further-years-of-delay-in-acquiring-new-jet-fighters/


Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Gripen
« Responder #348 em: Junho 16, 2017, 11:01:55 am »

A Colômbia não tem avião, 12 Kfir não conta, e o Chile vai cair a ficha quando nas próximas Cruzex, eles se derem conta do abismo que existe entre seus F-16 e um Gripen E, com AESA e IRST.


Nosso avião. Lindo demais.

Oi?...

http://www.northropgrumman.com/Capabilities/sabr/Pages/default.aspx

http://www.lockheedmartin.com/content/dam/lockheed/data/mfc/pc/irst/mfc-irst-pc.pdf
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Gripen
« Responder #349 em: Junho 16, 2017, 11:55:11 am »


A Colômbia não tem avião, 12 Kfir não conta, e o Chile vai cair a ficha quando nas próximas Cruzex, eles se derem conta do abismo que existe entre seus F-16 e um Gripen E, com AESA e IRST.


Nosso avião. Lindo demais.
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:


Cumprimentos

P.S.






"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Sargento Barnes

  • Membro
  • *
  • 23
  • Recebeu: 8 vez(es)
  • +1/-24
Re: Gripen
« Responder #350 em: Junho 16, 2017, 03:31:47 pm »
Eu pensei que os F-16 do Chile fossem um punhado de usados da Holanda, que tiveram parte do equipamento retirado, e alguns mais Block50.

Desconhecia que os F-16 da FACh tem radar AESA e IRST.

Cumprimentos.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Gripen
« Responder #351 em: Junho 16, 2017, 03:39:01 pm »
Eu pensei que os F-16 do Chile fossem um punhado de usados da Holanda, que tiveram parte do equipamento retirado, e alguns mais Block50.

Desconhecia que os F-16 da FACh tem radar AESA e IRST.

Cumprimentos.

Que eu saiba os F-16 Chilenos já foram alvo de melhorias, melhorias essas que poderão continuar no futuro. Da mesma forma que os vossos F-5 foram alvo de um programa de modernização. Ou os A-4 da marinha Brasileira que estão/estavam a sofrer um programa de modernização. Tudo caças da geração anterior ao F-16 que as vossas Forças Armadas ainda consideram opções viáveis.

A USAF também prepara-se para modernizar 800 F-16 e estamos a falar de um Ramo com F-15, F-22, etc.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Sargento Barnes

  • Membro
  • *
  • 23
  • Recebeu: 8 vez(es)
  • +1/-24
Re: Gripen
« Responder #352 em: Junho 16, 2017, 04:11:55 pm »
F5M da FAB só tem chance em combate aéreo quando apoiado pelos E-99, com radar de alcance de mais de 500 Km de rastreio, apenas com o radar de bordo nada podem fazer.

É contra producente, talvez até inviável "modernizar" esses F-16 do Chile, a única forma de fazer frente a um avião como o Gripen E seria comprando F-16 de última geração, o problema é o preço, seria uma compra bilionária, apenas por aviões e nada mais, os EUA entregam os aviões prontos pra voar e só.

O Chile só tem um avião AEW, baseado numa célula muita antiga, um modelo B707 que é proibido de voar em praticamente todos os aeroportos do mundo, por problemas de segurança, e poluição ambiental e sonora, não ajuda muito.

O E-99 serão modernizados, o contrato está em curso, seu alcance de detecção e seguimento vão dobrar, coisa de mais de 1.000 Km, segundo algumas fontes  especializadas.

A empresa AEL de Israel foi autorizada pelo governo de Donald Trump a fabricar a tela única do F-35 nos Estados Unidos e fornecer para a Lockheed Martin, tem um detalhe, a tela única do Gripen E da FAB é fabricada pela AEL, em associação com uma empresa brasileira do Rio Grande do Sul, o único caça do mundo que usa esse tipo de tela (ecran) é o F-35, e é fabricado pela mesma empresa que fabrica o do Gripen da FAB.

Piloto da FAB que testou o Gripen fala das capacidades do avião, e estamos falando do Gripen C.


Outra coisa é que o Brasil tem agora um satélite geo estacionário lá em cima, dedicado 100% a comunicação estatal e de defesa, seu controle está a cargo do ministério da defesa.

Esse avião vai falar com o DataLinkBR2 da FAB, que fala com os E-99, que fala com o satélite geo estacionário de defesa lá em cima. Minha dúvida é se este sistema será capaz de guiar armamento, como é nos EUA, dispara e o satélite faz o guiamento, os EUA só combatem usando satélites.

Seu míssil BVR será o Meteor da BAE Systems, não tem muita coisa por aqui que possa fazer frente a este sistema de defesa aérea, quando estiver todo implantado.

Em 2019, a FAB recebe seu primeiro avião.

Seria interessante ver nas próximas Cruzex, com o Brasil já com o Gripen E, como serão esses combates simulados entre as forças aéreas da região.

Cumprimentos.

Só uma última observação, um coronel da FAB que comenta nos sites do Brasil, disse que certa vez foi ao Chile com a FAB participar de um exercício, e achou que eles iriam voar neste avião AEW da FACh, mas foi informado que o avião estava indisponível e não voaria. Pode ser que estivessem escondendo o jogo, ou simplesmente o avião estava mesmo sem condições de voo, o que não é improvável, vale o ditado: Quem tem um, não tem nenhum.



« Última modificação: Junho 16, 2017, 04:19:15 pm por Sargento Barnes »
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Gripen
« Responder #353 em: Junho 16, 2017, 04:24:52 pm »
A FAB actualmente: https://pt.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7a_A%C3%A9rea_Brasileira



Não existe Gripen na FAB (voa um protótipo na Suécia). Portanto são tudo tretas. Comente v.exma com o que existe actualmente, não com o que existira, em principio apenas da próxima década. quanto muito. É que se entramos na futurologia, até podemos imaginar a FACH com estes brinquedos (um deles é só dos melhores caças do Mundo...  ;D ;)


Citar
http://www.taringa.net/posts/imagenes/16426826/Chile-posible-aviones-secretos-que-no-los-quieren-publicar.html

Saudações
« Última modificação: Junho 16, 2017, 10:08:38 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Gripen
« Responder #354 em: Junho 16, 2017, 04:37:05 pm »
F5M da FAB só tem chance em combate aéreo quando apoiado pelos E-99, com radar de alcance de mais de 500 Km de rastreio, apenas com o radar de bordo nada podem fazer.

É contra producente, talvez até inviável "modernizar" esses F-16 do Chile, a única forma de fazer frente a um avião como o Gripen E seria comprando F-16 de última geração, o problema é o preço, seria uma compra bilionária, apenas por aviões e nada mais, os EUA entregam os aviões prontos pra voar e só.


Inviável porquê? Se a USAF prepara-se para fazer isso? Até a FAP fala em fazer a modernização dos F-16AM para Vipers.

Citar
Segundo fontes militares ouvidas pelo DN, o custo global de modernizar os 30 F-16 portugueses com a referida configuração VIPER - desenvolvida pelos EUA a partir de 2012 e estreada em 2015 - envolverá um investimento da ordem dos 500 milhões de euros (16,6 milhões cada um). Estes valores são meramente indicativos, pois dependem de vários fatores, a começar pelo nível de novos equipamentos a adquirir.

Daqui resulta que a opção por caças novos para a Força Aérea implicará no mínimo investimentos 10 vezes superiores, da ordem dos cinco mil milhões de euros.


http://www.dn.pt/portugal/interior/modernizar-f-16-custa-dez-vezes-menos-que-comprar-novos-cacas-6215894.html

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Gripen
« Responder #355 em: Junho 16, 2017, 10:47:53 pm »
F5M da FAB só tem chance em combate aéreo quando apoiado pelos E-99, com radar de alcance de mais de 500 Km de rastreio, apenas com o radar de bordo nada podem fazer.

É contra producente, talvez até inviável "modernizar" esses F-16 do Chile, a única forma de fazer frente a um avião como o Gripen E seria comprando F-16 de última geração, o problema é o preço, seria uma compra bilionária, apenas por aviões e nada mais, os EUA entregam os aviões prontos pra voar e só.
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
Citar
A uma altitude de 25.000 pés (7.620 metros), sua capacidade de varredura é superior a 350 km ao redor da aeronave, podendo visualizar até 300 tráfegos aéreos. Opera na Banda S, sofrendo uma menor atenuação pela atmosfera, possuindo capacidade de mudar sua freqüência, automaticamente, quando está sofrendo interferência eletromagnética proposital (jamming).https://pt.wikipedia.org/wiki/Embraer_EMB-145_AEW%26C


Citar
USAF F16, Balad AB

http://www.defenseindustrydaily.com/iraq-seeks-f-16-fighters-05057/

Citar
The first picture of a UAE block 60 F-16 taken at the unofficial roll-out. (LMTAS photo)
http://www.f-16.net/f-16_versions_article10.html

Citar
October 1, 2012 (by Laura Siebert) - Lockheed Martin was awarded a contract valued up to $1.85 billion by the U.S. Government to initiate the upgrade of 145 block 20 F-16A/B aircraft for the Republic of China (RoC).

This retrofit program will include the addition of an Active Electronically Scanned Array (AESA) radar, embedded global positioning, as well as upgrades to the electronic warfare and other avionics systems of Taiwan's F-16s.

Lockheed Martin has a proven track record of upgrading more than 1,000 existing F-16s for a combination of the U.S. Air Force and international customers. Most recently, Lockheed Martin was named the prime integrator to upgrade the USAF F-16 fleet. Both new upgrade programs will be based on the F-16V configuration announced by Lockheed Martin earlier this year.

Citar
Segundo fontes militares ouvidas pelo DN, o custo global de modernizar os 30 F-16 portugueses com a referida configuração VIPER - desenvolvida pelos EUA a partir de 2012 e estreada em 2015 - envolverá um investimento da ordem dos 500 milhões de euros (16,6 milhões cada um). Estes valores são meramente indicativos, pois dependem de vários fatores, a começar pelo nível de novos equipamentos a adquirir.

Daqui resulta que a opção por caças novos para a Força Aérea implicará no mínimo investimentos 10 vezes superiores, da ordem dos cinco mil milhões de euros.

http://www.dn.pt/portugal/interior/modernizar-f-16-custa-dez-vezes-menos-que-comprar-novos-cacas-6215894.html


Saudações e siga a comédia... ;D :nice: :jaja2: :jok:





« Última modificação: Junho 16, 2017, 10:57:17 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Gripen
« Responder #356 em: Junho 16, 2017, 11:36:11 pm »
O burro alem de não perceber nada de propagação de ondas eletromagnéticas, não sabe a distinção entre alcance instrumental e alcance efectivo e, pior, não sabe que o nosso planeta tem forma (aproximadamente) esférica. Deve ter ouvido que há uns radares que detectam alvos a 1000 km e achou que conseguia enganar a malta. Esqueceu-se foi que a essas distâncias os ditos radares detectam objectos vindos do espaço e não aeronaves.

Mas por um momento, até pensei que o tal super radar fosse de concepção e fabrico brasileiro.
Talent de ne rien faire
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: Gripen
« Responder #357 em: Junho 19, 2017, 04:20:35 am »
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Gripen
« Responder #358 em: Junho 19, 2017, 04:55:29 pm »
O burro alem de não perceber nada de propagação de ondas eletromagnéticas, não sabe a distinção entre alcance instrumental e alcance efectivo e, pior, não sabe que o nosso planeta tem forma (aproximadamente) esférica. Deve ter ouvido que há uns radares que detectam alvos a 1000 km e achou que conseguia enganar a malta. Esqueceu-se foi que a essas distâncias os ditos radares detectam objectos vindos do espaço e não aeronaves.

Mas por um momento, até pensei que o tal super radar fosse de concepção e fabrico brasileiro.

Há os radares OTH (Over The Horizon) como usa a Austrália, mas a longas distancias falta-lhes resolução, só sabem que "algo" vem ai.
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Gripen
« Responder #359 em: Junho 19, 2017, 08:33:09 pm »
O burro alem de não perceber nada de propagação de ondas eletromagnéticas, não sabe a distinção entre alcance instrumental e alcance efectivo e, pior, não sabe que o nosso planeta tem forma (aproximadamente) esférica. Deve ter ouvido que há uns radares que detectam alvos a 1000 km e achou que conseguia enganar a malta. Esqueceu-se foi que a essas distâncias os ditos radares detectam objectos vindos do espaço e não aeronaves.

Mas por um momento, até pensei que o tal super radar fosse de concepção e fabrico brasileiro.

Há os radares OTH (Over The Horizon) como usa a Austrália, mas a longas distancias falta-lhes resolução, só sabem que "algo" vem ai.

Os americanos já utilizavam essa tecnologia nos anos 60; nada de novo. Mas, em qualquer dos casos, a física da propagação requer que tais sistemas tenham antenas enormes, logo inviáveis para instalar em aeronaves e, consequentemente, irrelevante para a discussão.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Stalker79