nosso piloto de testes que conduziu o voo, Marcus Wandt.
Eu tinha vergonha, agora daqui a uns meses quando um admin decidir aparecer é banido mais uma vez.
É preciso ser triste e doente.
É porque você talvez não saiba, mas essa foto foi publicada no site oficial da SAAB, e dessa forma, em português, por isso o "nosso piloto de testes", está correto, o piloto é mesmo deles, foi publicado pelos suecos, mas em português, idioma que muitos estrangeiros erradamente chamam de "brasileiro", basta ver no youtube, as centenas de mensagens na área de comentários das músicas brasileiras, a maioria pensa que o Brasil fala "brasileiro"... "Eu ainda vou aprender a falar brasileiro"... é o que se diz, por desconhecimento, é claro... o próprio Papa Francisco em visita ao Brasil tascou: "Eu não falo brasileiro"... pero fue sólo una broma.
O segundo Gripen já está em construção, e é o da FAB, quem sabe seu piloto de teste não seja o Capitão Pascotto ou Cap Fórneas.
Vão honrar as tradições do 1º/1º GAVCA dos campos de batalha nos céus da Europa.
Não podemos esquecer que o Gripen E também vai fazer um primeiro voo como esse, só que em Gavião Peixoto, com um painel que hoje no mundo, só o F-35 utiliza.
Espero que Portugal compre este avião, a exemplo do KC-390, ótima máquina, sem dúvida.
O que é bom para o Brasil, é bom para Portugal.
"Este projeto KC-390 é simbólico do que devem ser as nossas relações futuras entre Portugal e o Brasil, não apenas assentes na língua e na saudade, mas também na ambição e na capacidade das nossas engenharias e tecnologias serem capazes de fazer algo novo"... Antônio Costa.
Se substituir KC-390 por "Gripen E", dá no mesmo.
O Gripen E me parece a escolha natural de Portugal para equipar a FAP.