ForumDefesa.com

Outras Temáticas de Defesa => Área Livre-Outras Temáticas de Defesa => Tópico iniciado por: Tiger22 em Agosto 23, 2004, 07:31:33 pm

Título: «Barco do aborto» parte esta segunda-feira rumo a Portugal
Enviado por: Tiger22 em Agosto 23, 2004, 07:31:33 pm
Diário Digital 2004/08/23

Citar
Um barco holandês preparado para realizar abortos a bordo parte esta segunda-feira do porto de Den Helder (Holanda) rumo a Portugal, segundo acaba de anunciar a organização Woman on Waves. A embarcação vai manter-se junto à costa portuguesa de 29 de Agosto a 12 de Setembro. Mais pormenores serão dados a conhecer às 14:30 horas locais (13:30 em Lisboa) durante uma conferência de imprensa.

A organização refere que irá visitar o país a convite de várias associações de mulheres portuguesas e explica que os seus serviços apenas se aplicarão a mulheres que não têm a menstruação há menos de 16 dias. Os serviços não serão prestados após esse período.
A organização já empreendeu operações semelhantes nas costas da Polónia e na Irlanda – países que têm leis restritivas em matéria de aborto.

A interrupção voluntária da gravidez apenas é autorizada em Portugal em caso de perigo de vida para a mãe ou para o bebé, em caso de malformação do feto ou, em casos excepcionais, quando a mãe engravida em resultado de violação sexual.

A Woman on Waves considera que as leis relativas ao aborto apenas se aplicam nas águas territoriais dos países e que, por conseguinte, fora delas, por exemplo a bordo de um barco holandês, é aplicada a lei holandesa.


Ora aqui está uma boa oportunidade para as tripulações dos nossos submarinos treinarem tiro ao alvo e gastarem alguns torpedos mais “antigos”.

 :nice:
Título:
Enviado por: Centurião em Agosto 23, 2004, 08:29:58 pm
Não vale a pena gastar torpedos.

 :twisted:
Título:
Enviado por: komet em Agosto 23, 2004, 09:30:30 pm
Benvindo Centurião  :lol:

Bragança é praticamente a minha segunda terra ( freguesia de Samil)

 :wink:
Título:
Enviado por: P44 em Agosto 24, 2004, 03:00:52 pm
E já agora podiamos reinstituir a Inquisição, porque não?
Título:
Enviado por: fgomes em Agosto 24, 2004, 03:51:11 pm
Numa altura em que a Europa e Portugal estão a sofrer uma implosão demográfica, com consequências sociais, económicas e políticas no mínimo graves, continua-se a insistir em coisas como o aborto. Será que temos tendências suicidas ? Queremos que os europeus se extingam ?
Título:
Enviado por: emarques em Agosto 25, 2004, 12:48:30 am
Realmente... Se calhar era melhor criar um sistema em que todas as mulheres fossem obrigadas a ter pelo menos três filhos, e estariam à disposição de qualquer homem até que os tivessem. Isso já resolvia o problema da implosão demográfica... :roll:
Título:
Enviado por: P44 em Agosto 25, 2004, 12:09:29 pm
Se deixassem de aceitar toda a porcaria que vem lá de fora (Brasis, Áfricas e etc), talvez assim os Europeus não se extinguissem!!!! :evil:

E já agora, quem sustentava os 2/3 filhos? Vocês?

Não trabalhe eu pra sustentar os meus, vai o "governo" dar-me alguma coisa!!!!!!
Título:
Enviado por: Luso em Agosto 25, 2004, 12:36:44 pm
Oh P44, repare nas bandeiras deste fórum...

O problema deste país não está nos imigrantes ilegais, mas sim em quem nasceu cá, em berço de ouro e fala num português bem entoado e escorreito. O mal está nesses.
Título:
Enviado por: papatango em Agosto 25, 2004, 12:42:11 pm
O tema do aborto sempre foi complexo.
Até hoje, não tenho uma posição definitiva sobre a questão do aborto.

No entanto sou contra o barco.

Sou contra por uma questão que tem a ver com a subversão das leis que regem a República Portuguesa, feita por umas senhoras holandesas que acham que as leis do país delas são melhores que as nossas.

Dou um exemplo:
Em Portugal não temos pena de morte.
Não só proíbimos a morte, como proíbimos que criminosos sejam extraditados para países onde as pessoas possam ser mortas.

Amanhã, algum texano prepara um barco com uma câmara de gás, vem a Lisboa e metem-se lá uma quantidade de condenados. O barco vai para fora das aguas terrióriais e mata as pessoas lá.

Isso é legal?

Claro que não. Não deixaríamos o barco entrar, nem deixaríamos as pessoas embarcar.

No entanto estamos a permitir que algo idêntico aconteça.

É isso que acho inaceitável.

= = = = = =

Caro P44, relativamente á sua expressão de que aceitamos toda a porcaria que vem de fora (Brasis África etc...) acho que não é exactamente justa.
De todos os povos da terra, somos provavelmente os últimos a poder falar. Lembre-se que os outros também diziam a mesma coisa dos portugueses, que não são, como sabe, normalmente vistos como gente muito inteligente.

Um certo integrismo Lusitano, que quer manter a raça pura, esquece-se de que se Portugal fez outros países, também é em grande medida feito por esses mesmos países. Do meu ponto de vista - está claro - se achamos que dos Brasis e de África vem porcaria, estamos a chamar porcaría a nós proprios.

Cumprimentos
Título:
Enviado por: emarques em Agosto 25, 2004, 01:02:26 pm
O problema é que legalmente não se passa nada de errado. Um navio aceita uns passageiros e sai das águas portuguesas. A partir desse momento aplicam-se a leis do país de origem (ou de registo) do navio. Ou seja, é como se as mulheres fossem até à Holanda.

Citar
E já agora, quem sustentava os 2/3 filhos? Vocês?

Não trabalhe eu pra sustentar os meus, vai o "governo" dar-me alguma coisa!!!!!!


E se acha que não é possível sustentar 2/3 filhos, não acha que isso é uma boa explicação para as razões dos problemas demográficos?
Título:
Enviado por: papatango em Agosto 25, 2004, 01:37:31 pm
Citação de: "emarques"
O problema é que legalmente não se passa nada de errado.

Não sei se não se passa. Veja o exemplo da pena de morte que dei anteriormente. Se o barco fosse do Texas e tivesse uma câmara de gás lá dentro, sería ilegal?

Imagine que o Bin Laden era preso em Portugal e julgado.
Levava 25 anos de cadeia.
Na américa, julgavam-no á revelia e condenavam-no á morte.

Portanto, os americanos só tinham que mandar um barco a Lisboa, meter lá dentro o Bin Laden e afastar-se para fora das doze milhas e frita-lo lá.

Isso sería legal? Claro que não!

Há a intenção clara de subverter a Lei. É a mesma coisa que todas as segundas-feiras (por exemplo) você patrocinar um autocarro que vai a Badajoz para as mulheres abortarem. Aliás, acho que ficava bastante mais barato.

Uma coisa é a questão moral do aborto, que eu não discuto, porque considero não ter condições para o fazer. A outra é a questão legal de o Estado Português poder ou não, permitir que aporte a Lisboa (ou qualquer outro porto português) um barco que vem com o objectivo confesso de violar as leis da República, esteja-se ou não de acordo com elas. Lei é Lei, e serve para se cumprir.


Cumprimentos
Título:
Enviado por: Luso em Agosto 25, 2004, 01:37:41 pm
"E se acha que não é possível sustentar 2/3 filhos, não acha que isso é uma boa explicação para as razões dos problemas demográficos?"

Os nossos "líderes" argumentam que não é a má governação e os problemas económicos que são os responsáveis dos problemas demográficos mas sim a "falta de fertilidade dos portugueses".
Como é fertil a sua imaginação...
Título: O Barco do Aborto
Enviado por: TestDummie em Agosto 25, 2004, 02:32:29 pm
1º . Embora eu não seja contra o aborto (não imagino que a grande maioria das mulheres decidam sobre este assunto com leviandade e que não há dúvida deve ser uma das opções mais dificies que qualquer mulher pode tomar) também não acho correcto que as holandesas venham cá meter o bedelho onde não são chamadas.
Se ainda fosse O Barco da Marijuana  :oops:, e como já disse aqui, se os novos países controlarem a corrupção e a mafia rapidamente nos passam à frente deixando-nos orgulhosos nos últimos lugares senão no último lugar da UE.

Cumps a todos
TestDummie
Título:
Enviado por: komet em Agosto 25, 2004, 06:50:11 pm
Citar
2º . Não concordo que se critique os brazucas e africanos, em especial num país em que a imigração tem um peso relevante.


Também odeio generalizar, mas verdade seja dita, nunca ouvi nas notícias algo do género "Bando de  50 luso-descendentes invade centro comercial em Paris provocando desacatos e espancando seguranças com tacos de baseball", algo de que os africanos certamente não se podem orgulhar...
Mas é como já alguem disse e muito bem, o problema não são is imigrantes directamente, são a sua descendência que pensa estar acima da sociedade que os viu crescer.
Título:
Enviado por: fgomes em Agosto 25, 2004, 10:56:09 pm
Sobre o problema de ter filhos, vejam este artigo do Diário Digital:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=41&id_news=138594

Sobre o barco do aborto, no mesmo sítio:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=2&id_news=138607
Título:
Enviado por: P44 em Agosto 26, 2004, 11:22:15 am
Citar
Mas é como já alguem disse e muito bem, o problema não são is imigrantes directamente, são a sua descendência que pensa estar acima da sociedade que os viu crescer.


Ora nem mais!!!!!!

Passo a dar um exemplo concreto:

A minha Esposa é Professora do ensino básico 23. Numa determinada aula mandou para a rua um aluno branco por este estar a ter mau comportamento. Passado algum tempo, mandou que uma aluna de cor fosse para a rua tb por mau comportamento...
Ora não é que a dita cuja se virou para a minha mulher e gritou : " A Professora é Racista!!!"
Ao que a minha mulher respondeu: "Ah, agora sou racista, mas qd mandei o (Fulano-de-tal-branco) não houve problema..."

Como alguém usa (ou usou ) como assinatura nestes foruns:
PRIMEIRO PORTUGAL
DEPOIS PORTUGAL
NO FIM PORTUGAL
E Só depois os outros se se puder!!!!!!!

Ao fim ao cabo , qq camone que aqui chegue tem logo regalias que QUEM cá NASCEU e SEMPRE CÁ VIVEU não tem....

(Era como naquele tempo em que diziam que a "droga era uma doença"...pois pois, um gajo ia na rua e era mordido pelo virus da droga, saindo disparado para se injectar!!!!!) :twisted:
Título:
Enviado por: rjales em Agosto 26, 2004, 12:33:03 pm
Citar
Ao fim ao cabo , qq camone que aqui chegue tem logo regalias que QUEM cá NASCEU e SEMPRE CÁ VIVEU não tem....


Pois com certeza P44, da mesma maneira , você se for viver para Alemanha ou Inglaterra, fica a beneficiar das regalias de quem la vive.

As regalias ou o castigo, têm de ser o mesmo para todos.
Título:
Enviado por: fgomes em Agosto 26, 2004, 12:52:30 pm
O problema é quando só se quer as regalias...
Título:
Enviado por: P44 em Agosto 26, 2004, 01:14:18 pm
Citar
Pois com certeza P44, da mesma maneira , você se for viver para Alemanha ou Inglaterra, fica a beneficiar das regalias de quem la vive.


Mas é isso mm que eu quis dizer, NÃO FICO, isso sei eu muito bem!!!!
E na minha opinião eles procedem muito bem, olham primeiro pelo seu povo e dp pelos outros, ao contrário do que acontece cá!

Desculpem se me expressei mal.
Título:
Enviado por: rjales em Agosto 26, 2004, 04:25:44 pm
Caro P44, ha coisas boas na imigração :

pense nessas pobres ucranianas loirinhas, que so estão a espera que lhes dêm uma oportunidade...  :wink:
Título:
Enviado por: JLRC em Agosto 26, 2004, 05:36:55 pm
Citação de: "papatango"
Um certo integrismo Lusitano, que quer manter a raça pura, esquece-se de que se Portugal fez outros países, também é em grande medida feito por esses mesmos países. Do meu ponto de vista - está claro - se achamos que dos Brasis e de África vem porcaria, estamos a chamar porcaría a nós proprios.


Estou plenamente de acordo consigo, Papatango. Penso até, que muitos dos imigrantes, muitos deles com uma cultura superior à média nacional (muitos dos imigrantes do leste são licenciados ou têm cursos de formação), trouxeram uma lufada de ar fresco ao marasmo lusitano. É muito bom o contacto com outras culturas. Lembro ao P44, que os 50 anos de isolamento de Portugal, sem influências de fora nem imigrantes do Brasil, África ou leste, tornou o nosso país num dos mais atrazados da Europa, posição da qual temos tardado em sair, tal foi o atrazo. Como consequência, aconteceu a diáspora portuguesa e como eramos um país de analfabetos, os nossos imigrantes ficaram com fama de trabalhadores mas estúpidos. Durante muitos anos, portuguesa era sinónimo de empregada doméstica. Já se esqueceu dos Bidonville? O nosso problema não são os imigrantes do Brasil, África ou leste (sem eles não teríamos tido a Expo 98, o Euro 2004, as autoestradas, o Alqueva, etc, etc, etc,.), o problema são os incompetentes que nos têm governado, esses boys for the jobs dos 2 partidos mais votados, com um canudo muitas das vezes obtido em Universidades particulares, sem qualidade e que na maioria dos casos nem queria para me engraxarem os sapatos, e que se comportam com uma arrogância e sobranceria tão grandes quanto a sua incompetência. É nestes boys, lusitanos puros (como eu detesto este termo), que reside o perigo.
Cumptos
Título:
Enviado por: fgomes em Agosto 26, 2004, 06:24:45 pm
Concordo com o JLRC, o nossos principal problema são os boys que povoam as chefias da administração pública, e não só, e que muitas vezes nem têm capacidade para moços de recados. Também noto que o nosso ensino superior tem vindo a piorar, produzindo gente que não tem a mínima noção das suas limitações e que quer comerçar a carreira logo no respectivo topo.

Quanto à imigração tem coisas más e outras boas, como o exemplo dado pelo Rjales...
Título:
Enviado por: P44 em Agosto 27, 2004, 10:18:06 am
Citação de: "rjales"
Caro P44, ha coisas boas na imigração :

pense nessas pobres ucranianas loirinhas, que so estão a espera que lhes dêm uma oportunidade...  :wink:

 :mrgreen:
 :mrgreen: