KC-390 na FAP

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Vitor Santos

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1545 em: Setembro 01, 2021, 12:58:19 pm »
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Foi impressão minha ou o Maquinão não apareceu em Kabul?  :mrgreen: :mrgreen:

E por quê apareceria? O Brasil, o único operador do KC-390 (por enquanto) não tem nem mesmo embaixada no Afeganistão, portanto, não haveria motivo nenhum de enviar aeronaves para Cabul.



 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1546 em: Setembro 01, 2021, 01:35:33 pm »
Marketing? Os olhos do mundo estavam em Kabul. Uma companhia anglo-saxónica arranjava uma desculpa qualquer para promover o seu produto. Aliás, muitos países efectuaram evacuações para terceiros. Se o negócio com a Boeing tivesse ido em frente, certamente, que o ká-cê teria ido a Kabul.
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1547 em: Setembro 01, 2021, 01:39:39 pm »
Esta situação no Afeganistão tem sido uma autêntica montra para demonstrar as capacidades de diversas aeronaves de transporte. E acaba também por mostrar as lacunas que muitos países têm nas suas FA para responder àquele tipo de necessidade. Estes dois factores juntos, podem gerar oportunidades de negócio para o sector.
 
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Vitor Santos

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1548 em: Setembro 01, 2021, 03:16:09 pm »
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Marketing?

Não vejo nessa perspectiva.

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Os olhos do mundo estavam em Kabul. Uma companhia anglo-saxónica arranjava uma desculpa qualquer para promover o seu produto.

O marketing da EMB é competente.

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Aliás, muitos países efectuaram evacuações para terceiros.

Sim, inclusive percebi a falta do cargueiro ucraniano que muitos aventam concorrente do KC. Já o Brasil é uma nação não NATO. E, além disso nenhum país solicitou (até onde sabemos por aqui) a ajuda do Brasil para remoção de pessoal e material no Afeganistão. Não obstante... No Haiti:



Fonte:12th Air Force (Air Forces Southern)

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Se o negócio com a Boeing tivesse ido em frente, certamente, que o ká-cê teria ido a Kabul.

Desconfio que não.
 

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mafets

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1549 em: Setembro 01, 2021, 04:27:42 pm »
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Marketing?

Não vejo nessa perspectiva.

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Os olhos do mundo estavam em Kabul. Uma companhia anglo-saxónica arranjava uma desculpa qualquer para promover o seu produto.

O marketing da EMB é competente.

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Aliás, muitos países efectuaram evacuações para terceiros.

Sim, inclusive percebi a falta do cargueiro ucraniano que muitos aventam concorrente do KC. Já o Brasil é uma nação não NATO. E, além disso nenhum país solicitou (até onde sabemos por aqui) a ajuda do Brasil para remoção de pessoal e material no Afeganistão. Não obstante... No Haiti:



Fonte:12th Air Force (Air Forces Southern)

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Se o negócio com a Boeing tivesse ido em frente, certamente, que o ká-cê teria ido a Kabul.

Desconfio que não.

Estava lá o Japonês.  :-P



E o C130.  :mrgreen: :mrgreen:



Cumprimentos  :mrgreen:

P.S. Vá lá ó Vítor. Rir e brincar também é bom (é pá, parece um C130)   :mrgreen::P



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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1550 em: Setembro 01, 2021, 06:13:05 pm »
:mrgreen:
Serio nos ate nisto somos mediocres...ja sei que vou levar  com mais carga negativa mas enfim....temos os H,s na penuria mais parecem sucata a nivel de interior enfim....

A nível de interior? Agora não percebi: está a referir-se ao porão de carga ou ao cockpit? Se se estiver a referir ao porão de carga, além de estar errado, é algo que pouco importa se parece limpinho ou não, mas regra geral até costuma estar e mais ainda agora com a questão da pandemia. Pelo contrário, se se estiver a referir ao cockpit, concordo que está obsoleto nas duas aeronaves que ainda não estão a ser modernizadas, porém está longe de ser uma sucata ou ambos os aparelhos não estariam certamente a voar; no par de H-30 que estão a terminar a modernização, o cockpit poderá ser tudo menos sucata.




Além disso, qualquer aeronave é uma máquina, e sendo uma máquina de vez em quando avaria. Acontece aos C-130H, como acontece aos C-130J, A400M, C-17, C-5, C-295, C-160, etc, etc, etc. Por isso falar mal só por falar mal não traz nada de produtivo à conversa, digo eu.

Quando será a data de entrega?

Penso que até ao fim deste ano pelo menos o terceiro estará operacional e a FAP ficará apenas com um " C " com limitações para voar no SES.

Abraços
« Última modificação: Setembro 01, 2021, 06:16:34 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1551 em: Setembro 01, 2021, 07:11:16 pm »
Entretanto, no Cazaquistão.. O KC-390....digo A-400M...Acabaram de ser vendidas 2 unidades.


https://www.cavok.com.br/republica-do-cazaquistao-encomenda-dois-airbus-a400ms
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1552 em: Setembro 01, 2021, 07:13:22 pm »
Entretanto, no Cazaquistão.. O KC-390....digo A-400M...Acabaram de ser vendidas 2 unidades.


https://www.cavok.com.br/republica-do-cazaquistao-encomenda-dois-airbus-a400ms

São mesmo 2 aviões da mesma classe e concorrentes...
Ainda se fosse entre o IL-76 e o A-400!

::)
« Última modificação: Setembro 01, 2021, 09:29:35 pm por oi661114 »
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1553 em: Setembro 02, 2021, 12:57:13 am »
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Foi impressão minha ou o Maquinão não apareceu em Kabul?  :mrgreen: :mrgreen:

E por quê apareceria? O Brasil, o único operador do KC-390 (por enquanto) não tem nem mesmo embaixada no Afeganistão, portanto, não haveria motivo nenhum de enviar aeronaves para Cabul.
Pois o pessoal aqui por terras lusas repararam nisso ...de facto o KC nao foi a Kabul....mas foi ao HAITI .....e isso eles alguns Tugas nao todos,,,, esqueceram isso....se o KC 390 nao foi porque nao foi pedido ajuda ao Brasil....esteve no Haiti....pronto isso nao conta...
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1554 em: Setembro 02, 2021, 02:32:11 am »
Foi ao Haiti, com várias paragens. Para chegar ao Afeganistão ia demorar uns dois dias.

Esta do Cazaquistão foi surpreendente. Obviamente, o Borat não anda por aqui nem pelo DB, caso contrário teriam escolhido o ká-cê.
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1555 em: Setembro 02, 2021, 08:16:50 am »
Foi ao Haiti, com várias paragens. Para chegar ao Afeganistão ia demorar uns dois dias.

Esta do Cazaquistão foi surpreendente. Obviamente, o Borat não anda por aqui nem pelo DB, caso contrário teriam escolhido o ká-cê.
Natural que teve de fazer algumas paragens ....tudo depende do momento onde o mesmo se encontra para ali se poder deslocar....ha mesmo assim nao sei ao certo quantas paragens fez ate ao Haiti...mas sei que levou no porao 10T de material....mantimentos e uma equipa de Bombeiros para aquele tipo de situacao.....e que do Brasil ao Haiti nao fica logo ali....
mas foi tambem um acto muito elogiado por la....(haiti)....
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1556 em: Setembro 02, 2021, 09:15:36 am »
É sempre bom saber que há membros do FD com acesso a fontes fidedignas no Haiti. Poucas instituições internacionais podem reclamar tal feito.
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1557 em: Setembro 02, 2021, 09:45:32 am »
De facto o risco é similar entre o Haiti e o Afeganistão. Os Rockets, os MPADS, a malta a aterrar e levantar com tiros de metralhadora como o caso do C130 Italiano, etc, etc...  :mrgreen: :mrgreen:

https://forcaaerea.com.br/c-130j-italiano-realiza-manobra-evasiva-em-meio-a-tiroteios-e-explosoes-em-cabul/



Já agora o primeiro Kc390, ficou pelo caminho. Foi a emoção do Perigo...  :mrgreen: :mrgreen:

https://www.aeroin.net/grande-aviao-do-brasil-que-ia-ao-haiti-e-substituido-no-meio-da-missao/

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O grande jato militar Embraer KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira (FAB), que partiu com ajuda humanitária destinada ao Haiti na manhã do domingo, 22 de agosto, precisou ser substituído poucas horas após o início da missão.

Segundo comunicado da própria Força Aérea, a aeronave que decolou de Brasília (DF) com destino a Porto Príncipe, capital do Haiti, fez um pouso técnico na Base Aérea do Cachimbo, localizada no sul do Pará, como já estava previsto originalmente na rota, porém, por uma questão técnica, houve a necessidade da troca por outra aeronave do mesmo tipo.



Saudações  :-P ;)

« Última modificação: Setembro 02, 2021, 09:49:55 am por mafets »
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nelson38899

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1558 em: Setembro 02, 2021, 09:50:08 am »
A Síria e o Afeganistão são montras de venda de equipamento, através do conceito "combat proven". E aqui o Brasil esteve muito mal.

Ps. O rafale só depois da guerra da Libia é que começou a ter interesse.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Charlie Jaguar

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1559 em: Setembro 02, 2021, 10:17:21 am »
Levando em conta os últimos desenvolvimentos a nível internacional - e apesar da actual opção política, consciente e criminosa, de desmantelar/esvaziar as FA's -, cada vez tenho mais a sensação de que a vinda de alguns A400M para a FAP acabará por ser uma inevitabilidade. Mesmo com o (K)C-390 ao serviço, penso que será uma questão de tempo (e talvez oportunidade) virmos a contar com pelo menos um par destas aeronaves da Airbus.

Passaríamos a contar verdadeiramente com capacidade de transporte estratégico, interoperacionalidade comprovada com aliados da NATO, hipoteticamente até redundância no que diz respeito à capacidade de reabastecimento aéreo, além de que o A400M tem o famigerado conceito de "duplo uso" pintado na cara.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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