Chinook é caso enterrado, que venha o HTH..

  • 24 Respostas
  • 8597 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #15 em: Março 26, 2006, 12:32:41 pm »
Thanks Shar[k] e Spectral...realmente ao olhar para o preço ajuda a perceber mais o porqué que chamam o EH-101 do Rolls-Royce dos Helicóperos....realmente tem um preço caro....esperemos que se traduza na qualidade e no bom serviço no futuro na FAP.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11100
  • Recebeu: 2357 vez(es)
  • Enviou: 3272 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #16 em: Março 26, 2006, 01:00:06 pm »
Mas a FAP tem o EH101 porque foi esta aeronave com ganhou o concurso de substituição do Puma, não foi o capricho de nenhum senhor general.

E qual o preço do H-92 ou do Cougar?
Esses hélicopteros é que deviam estar aí visto terem sido os concorrentes directos ao EH101 nesse concurso, e de certeza que o valor do custo de cada um foi tido em conta.
 

*

Shar[K]

  • Membro
  • *
  • 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Março 26, 2006, 01:17:05 pm »
Os H-92 assumo que seja uma variante deste S-92
Assim sendo http://www.deagel.com/pandora/s-92_pm00280002.aspx
17M$
 

*

José Matos

  • 36
  • +0/-0
    • http://para-quedas.blogspot.com/
(sem assunto)
« Responder #18 em: Março 26, 2006, 01:47:41 pm »
Olá a todos

O EH-101 cumpre bem a função de heli pesado para a FAP. A sua escolha foi a melhor que a FAP podia ter feito no âmbito das missões SAR, que é a sua principal função.

Por outro lado, Portugal vai ter a partir 2008/09 o NH-90 no Gale, o que aumentará a capacidade helitransportada das FAs. Portanto, não é necessário mais nenhum heli. Também se prevê para breve a subsituição dos AL III da FAP.

Um abraço

 

*

Shar[K]

  • Membro
  • *
  • 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Março 26, 2006, 02:50:22 pm »
http://www.deagel.com/pandora/nh90-nfh_pm00133002.aspx

Aqui diz que Portugal comprou 10 existe confirmação?
Diz tb que entramos na construção deles em 2001, diz tambem que são 36m$ cada um... :shock: mas isto agora já n se fazem coisas baratas lol

Já agora desculpem a pergunta basica mas o que é o Gale?
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11100
  • Recebeu: 2357 vez(es)
  • Enviou: 3272 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #20 em: Março 26, 2006, 02:58:44 pm »
Citação de: "Shar[K
"]http://www.deagel.com/pandora/nh90-nfh_pm00133002.aspx

Aqui diz que Portugal comprou 10 existe confirmação?
Diz tb que entramos na construção deles em 2001, diz tambem que são 36m$ cada um... :shock: mas isto agora já n se fazem coisas baratas lol

Já agora desculpem a pergunta basica mas o que é o Gale?


Grupo de
Aviação
Ligeira do
Exército
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #21 em: Março 26, 2006, 05:43:27 pm »
Saudações guerreiras

Caro Spectral, já agora atualize a sua base de dados com os seguintes valores para as versões civis dos hélis que poderão, eventualmente, interessar a Portugal para comparar com as versão militares. Estes preços já têm dois anos. Valores em U$Dólares.

AgustaWestland EH-101 – 18 milhões  

Eurocopter EC-120 – 1.2 milhões  

Eurocopter EC-130B4 – 2.1 milhões

Eurocopter AS 350B3 (monomotor) Esquilo – 1.8 milhões

Eurocopter AS 355N (bimotor) Esquilo BI – 2.6 milhões

Eurocopter AS 332L1 Super Puma – 16.3 milhões
 
Agusta A109 Power – 3.5 milhões

Agusta A119 Koala – 2 milhões

Sikorsky S-92 Helibus – 15 milhões

Cumprimentos
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #22 em: Março 28, 2006, 10:32:51 pm »
Obrigado Leonidas, já os adicionei :roll:
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11100
  • Recebeu: 2357 vez(es)
  • Enviou: 3272 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #23 em: Março 29, 2006, 10:11:31 pm »
Citação de: "Spectral"
Obrigado Leonidas, já os adicionei :roll:


Para já o NH90 ainda não é nada certo, até pode acontecer que o substituto do ALIII venha primeiro que o NH90.... se vier.

É uma questão de prioridades, talvez os ALIII não tenham tido o gasto dos Pumas apesar de terem mais uns 10 anos que eles, ou talvez a sua manutenção estivesse a ficar muito dispendiosa, não sei.
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #24 em: Novembro 01, 2006, 04:05:36 pm »
Citar
China e Eurocopter vão produzir nova aeronave pesada

A Eurocopter, o maior construtor mundial de helicópteros, e o único
produtor daqueles aparelhos no continente chinês anunciaram progressos no desenvolvimento de uma aeronave pesada que deverá fazer o voo de estreia em 2009.


Numa conferência de imprensa conjunta da Eurocopter e da China Aviation Industry Corporation (AVIC) II em Zhuhai, o administrador da empresa chinesa, Zhong Hongbiao, disse que o programa Z15 ou EC 175 foi projectado pela Harbin Aviation Industry Group, filiada da AVIC II, e pela Eurocopter, baseado no principio de «partilha de risco, investimento, investigação e desenvolvimento, lucros e mercado».

As duas companhias vão, em conjunto, desenhar, desenvolver e construir o helicóptero de seis toneladas com duas linhas de montagem separadas em França e na China.

O vice-presidente da Eurocopter, Norbert Ducrot, salientou ser a primeira vez que a companhia europeia está a assinar uma cooperação com uma empresa chinesa no desenvolvimento de uma nova aeronave.

O mesmo responsável acrescentou que uma equipa de engenheiros, composta por franceses e chineses, está já a trabalhar em França no desenho do novo helicóptero, cuja produção deverá ter início após a obtenção da certificação aeronáutica europeia em 2011 ou 2012.

O helicóptero, desenhado para transporte de curta distância, patrulha costeira e busca e salvamento, preenche o vazio entre o Dauphin de cinco toneladas e o Super Puma de dez toneladas existindo por isso, segundo Ducrot, grandes perspectivas de mercado.

Até 2032, as duas empresas esperam vender cerca de 800 unidades do novo projecto, incluindo 400 aparelhos para o continente chinês.

O projecto foi lançado em Dezembro de 2005 durante a visita do primeiro -ministro chinês Wen Jiabao a França.

A Harbin Aviation Industry Group tem vindo a cooperar com a Eurocopter desde os anos 80 quando a companhia chinesa iniciou a produção dos helicópteros Z9 e Z8, depois de comprar as patentes de produção do Dauphin e do Super Frelon à Eurocopter.

A China produz também helicópteros ligeiros denominados EC 120 em cooperação com a Europa e com Singapura e já vendeu 400 unidades em todo o mundo.

A Eurocopter, que detém uma quota de mercado de 50% nas aeronaves civis da China, é o maior construtor mundial daquele tipo de aparelhos e vendeu 401 unidades dos seus vários modelos ao longo de 2005.

Diário Digital / Lusa

01-11-2006 12:01:00


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5 ... news=73404

Penso que estão a falar do HTH..