Mais um Traidor?

  • 18 Respostas
  • 6867 Visualizações
*

emarques

  • Especialista
  • ****
  • 1177
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Julho 25, 2006, 04:49:20 pm »
Hmmm, acabo de pedir uma listagem de horários entre Braga e Campanhã.

Alfa, partida às 7h25, chegada às 8h12, tempo de circulação 47 minutos, preço 12,50€.
Urbano, partida às 7h43, chegada às 8h29, tempo de circulação 46 minutos, preço 1,95€.

Se eu alguma vez disser que vou fazer Braga - Porto de Alfa levem-me ao médico, devo estar maluco.
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.
 

*

Doctor Z

  • Analista
  • ***
  • 825
  • +1/-0
    • http://www.oliven
(sem assunto)
« Responder #16 em: Julho 26, 2006, 09:36:37 am »
Citação de: "emarques"
Hmmm, acabo de pedir uma listagem de horários entre Braga e Campanhã.

Alfa, partida às 7h25, chegada às 8h12, tempo de circulação 47 minutos, preço 12,50€.
Urbano, partida às 7h43, chegada às 8h29, tempo de circulação 46 minutos, preço 1,95€.

Se eu alguma vez disser que vou fazer Braga - Porto de Alfa levem-me ao médico, devo estar maluco.


Quantas paragens o Alfa têm entre Braga e Campanhã ? Por a minha, e já
foi o que disse mais acima, os Alfas deviam ser directos entre :

- Braga e Porto
- Porto e Lisboa
- Lisboa e Faro

Entre Porto e Lisboa, podia haver uma paragem em Coimbra e outra em
Santarém.

Para as outras estações, tinha que ser com o regionais. Com efeito, o TGV
em França, não pára em cada aldeia ou vila/cidade ...
Blog Olivença é Portugal
"Se és Alentejano, Deus te abençoe...se não
és, Deus te perdoe" (Frase escrita num azulejo
patente ao público no museu do castelo de
Olivença).

:XpõFERENS./
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #17 em: Julho 26, 2006, 10:43:25 am »
Citar
Quantas paragens o Alfa têm entre Braga e Campanhã ? Por a minha, e já
foi o que disse mais acima, os Alfas deviam ser directos entre :

- Braga e Porto
- Porto e Lisboa
- Lisboa e Faro

Entre Porto e Lisboa, podia haver uma paragem em Coimbra e outra em
Santarém.


Só Aveiro por exemplo tem bastante mais passageiros que Santarém.

Tornar todos os Alfas directos Lisboa-Porto iria certamente retirar demasiados passageiros...
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

emarques

  • Especialista
  • ****
  • 1177
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Julho 26, 2006, 11:39:51 am »
Citação de: "Doctor Z"
Quantas paragens o Alfa têm entre Braga e Campanhã ?
Uma, em Famalicão. Bem menos que as cinco ou seis que fazem os comboios urbanos mais rápidos. Não sei porque é que o Alfa anda tão devagar na linha do Minho depois da quantidade de obras que a Refer fez.

Citar
Por a minha, e já
foi o que disse mais acima, os Alfas deviam ser directos entre :

- Braga e Porto
- Porto e Lisboa
- Lisboa e Faro

Entre Porto e Lisboa, podia haver uma paragem em Coimbra e outra em
Santarém.

Para as outras estações, tinha que ser com o regionais. Com efeito, o TGV
em França, não pára em cada aldeia ou vila/cidade ...

Ainda entram bastantes passageiros nas paragens pelo caminho. Além disso, o número de paragens não parece fazer grande diferença para os tempos de circulação:
Santa Apolónia - Campanhã
Partida às 15h55, paragens em Oriente, Santarém, Entroncamento, Pombal, Coimbra-B, Aveiro, Espinho, Vila Nova de Gaia, chegada a Campanhã às 19h05
Partida às 16h55, paragens em Oriente, Coimbra-B, Aveiro, Vila Nova de Gaia, chegada a Campanhã às 19h55.
Mais 4 paragens, uma diferença de 10 minutos. Não é particularmente significativo. Provavelmente perde-se mais tempo ao andar a 120 entre o Entroncamento e Santarém.
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.