CIVIS DIREITO OU NÃO À POSSE DE ARMAS: CAÇA OU TIRO DESPORT.

  • 99 Respostas
  • 30107 Visualizações
*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #90 em: Abril 17, 2009, 01:53:26 pm »
Citação de: "raphael"
Este desabafo é um pouco off-topic:
Bem se assim é aprecio muito a forma como suas excelências metem tudo no mesmo saco, ou seja, se os polícias não querem que os civis usem armas por embaraço e se os militares no campo de utilização de armas são ainda piores... porque carga de água temos polícia e forças armadas??? Nós não precisamos de movimentos anti-forças armadas, isto já está minado por dentro na sua essência!!
Com essa forma de pensar ainda estamos pior que o caranguejo.
Mas claro que fica um pouco no diz que disse, o amigo, o vizinho, etc. Se o pessoal tem uma opinião formulada assuma-a, além de que mandar baldes é do melhor, soluções construtivas e praticáveis, desde que se tenha conhecimento da realidade, é que é um bocadinho mais complicado!
Fazes melhor? Chega-te à frente.


Não somos nos que nos temos de chegar à frente é quem assumiu essa responsabilidade e que nos lhes estamos a pagar para isso é que tem de se chegar à frente.
Eu já me chego à frente com coisas que cheguem e ninguém me paga por isso.

P.S. - eu não falei dos militares até porque esses não me parece que não queiram que os civis tenham armas. Nem estão preocupados com isso pois as preocupações deles são externas e não internas.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

jmosimoes

  • Membro
  • *
  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #91 em: Abril 18, 2009, 01:31:37 am »
Citar
paga por isso.

P.S. - eu não falei dos militares até porque esses não me parece que não queiram que os civis tenham armas. Nem estão preocupados com isso pois as preocupações deles são externas e não internas.



Mas falei eu, aquando da aprovação do calibre .380, para uso de civis o general Leonel de Carvalho disse-o na tv, o Garcia Leandro se não estou em erro do observatório da proliferação de armas, perdoem-me se não estou certo, também não se mostrou favorável, podem não ser todos os militares, mas oque são estão em lugares chaves e influenciam, mas existem mais contra que a favor tanto policias como militares.
DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA
 

*

Rui F.

  • 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #92 em: Maio 08, 2009, 11:20:20 pm »
Viva,

Tenho algumas dúvidas relativas ao licenciamento e compra de armas em Portugal.
Vou tentar resumir a minha história.

Quando tinha 16 anos (tenho agora 25) emigrei, juntamente com os meus pais, para os EUA. Vivi no Arizona até Fevereiro de 2008, altura em que decidi voltar para Portugal. Enquanto vivi nos EUA tive um visto de residência permanente (o chamado Green Card) e possuía 4 carabinas, entre as quais uma Mini-14 e uma KelTec SU-16A, ambas no calibre .223/5.56.

Gostaria de comprar uma carabina semelhante aqui em Portugal mas temo que para além de ser difícil encontrar carabinas e munições nesse calibre, veja uma licença da categoria C recusada por essas armas serem consideradas "Arma confundível com armamento militar" ao abrigo da nova lei.

Que pensam?

PS: Acho a proibição das miras telescópicas uma palhaçada.

Um abraço,
Rui
 

*

jmosimoes

  • Membro
  • *
  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #93 em: Maio 10, 2009, 08:17:01 am »
Caro Rui F

Emigre novamente pq a facilidade de acesso a armas só mesmo para bandidos
DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8522
  • Recebeu: 1620 vez(es)
  • Enviou: 677 vez(es)
  • +933/-7257
(sem assunto)
« Responder #94 em: Maio 10, 2009, 10:25:31 am »
E depois são €25 a caixa de 20 munições 223 rem. :shock:
Só quem tem muitos € é que se pode dar ao luxo de possuir uma atiradeira.
Embora as armas que nos identificou não terem o "estilo" de armas militares, arrisca-se a ficar sem elas.
Aliás temo bem que todos nós ficaremos sem as nossas armas à medida que o tempo passa.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Rui F.

  • 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #95 em: Maio 10, 2009, 04:26:57 pm »
Cada caixa de 20 munições da PMP ronda os 17€ aqui em portugal, pensei também em importar dos EUA onde a caixa de 20 munições ronda os 12$, cerca de 9€, e onde existem embalagens de grandes quantidades 500-1000 munições onde a diferença de preço é considerável, o problema é a burocracia.

Também me parece que ficaremos sem as nossas armas em breve Luso, aliás, isso parece já estar a acontecer, basta olharmos para as estatísticas dos pedidos de licenças e dos deferimentos.


jmosimoes,
Exacto, li algures que o número de armas registadas em Portugal ronda os 1,4 milhões e que o número de armas ilegais não deve andar muito longe.
Mesmo com todas as leis, exames, certificados e outras restrições o acesso a armas continua fácil, basta ver o telejornal onde todos os dias há notícias de crimes violentos e com recurso a armas de fogo, maioritáriamente não registadas ou modificadas, e portanto ilegais.

Mesmo assim, acho que o acesso às armas nos EUA é fácil demais enquanto aqui é cada vez mais difícil, é o "8 e o 80".
 

*

jmosimoes

  • Membro
  • *
  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #96 em: Maio 10, 2009, 05:25:04 pm »
Citar
jmosimoes,
Exacto, li algures que o número de armas registadas em Portugal ronda os 1,4 milhões e que o número de armas ilegais não deve andar muito longe.
Mesmo com todas as leis, exames, certificados e outras restrições o acesso a armas continua fácil, basta ver o telejornal onde todos os dias há notícias de crimes violentos e com recurso a armas de fogo, maioritáriamente não registadas ou modificadas, e portanto ilegais.

Mesmo assim, acho que o acesso às armas nos EUA é fácil demais enquanto aqui é cada vez mais difícil, é o "8 e o 80".



Aqui existem muitos crimes com  armas de fogo, depois fazem-se leis que penalizam quem tem tudo certinho, quando as leis deviam ser duras com os criminosos, e pior protegem-se  e arranjam-se sempre justificações para os actos dos mitras, temos uns politicos que são uns fofos uns ursinhos :twisted:
DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA
 

*

123go

  • 98
  • +0/-0

*

Treespirit

  • Membro
  • *
  • 80
  • +0/-0
nova lei
« Responder #98 em: Maio 20, 2009, 11:19:09 pm »
.
« Última modificação: Janeiro 28, 2010, 12:21:42 am por Treespirit »
What goe's arround come's arround.
 

*

Rui F.

  • 24
  • +0/-0
Re: nova lei
« Responder #99 em: Maio 24, 2009, 01:29:11 pm »
Quanto às armas com características militares e miras telescópicas
Artigo 2º:
aaf) ‘Arma com configuração de armamento militar’
a arma de fogo que, pela sua configuração ou características
técnicas, seja susceptível de ser confundida com
equipamentos, meios militares e material de guerra ou
classificada como tal.


Artigo 3º:
s) As miras telescópicas, excepto aquelas que tenham
afectação ao exercício de quaisquer práticas venatórias,
recreativas ou desportivas federadas;
t) As armas longas semiautomáticas com a configuração
das armas automáticas para uso militar ou das
forças de segurança.

Mais uma vez os legisladores deixam todas as apreciações, quer quanto as características das armas como às condições de segurança ao critério do DNPSP portanto a PSP pode achar que uma Remington 700 com uma coronha sintética é uma arma de características militares e eu não. Depende da interpretação de cada um, enfim...
Quanto às miras telescópicas eu diria que TODAS podem ser usadas e têm utilidade na caça e no tiro de precisão.

Parece-me que o seu amigo vai ter de pintar a arma de airsoft ou ver-se livre dela:
Artigo 112.º -A
Reclassificação de armas
1 — As armas que, no âmbito da presente lei, venham
a ser reclassificadas só podem ser detidas e utilizadas nos
termos permitidos pela presente lei.
2 — Se o titular da arma reclassificada não a puder deter
e utilizar no âmbito da presente lei, tem o prazo de seis
meses para proceder à sua venda ou inutilização, sob pena
de a mesma ser declarada perdida a favor do Estado.


Ora bem, quanto às facas segundo o que me foi dito é que se tiverem uso prático (caça, pesca, etc.) são legais desde que não sejam de abertura automática("ponta-e-mola"). Mas é claro que só podem ser usadas quando se praticam as ditas actividades.

Cumprimentos,
Rui