ForumDefesa.com
Forças Armadas e Sistemas de Armas => Armadas/Sistemas de Armas => Tópico iniciado por: p_shadow em Dezembro 28, 2005, 04:03:35 am
-
Já que os nossos colegas espanhóis gostam tanto de publicidade, vou-lhes dar uma ajudinha...
http://www.dappa.nl/principe.htm (http://www.dappa.nl/principe.htm)
Cumptos
-
É lindo demais!
-
Trata-se de uma excelente embarcação à medida de Espanha.
Mas espectacular para mim, vai ser a materialização do LHD em construção.
-
Una muestra del tamaño del próximo BPE (LHD) al lado del del Principe de Asturias.
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.revistanaval.com%2Ftxemaprada%2Fimagenes%2Fwallpapers%2FLHD1-R1.jpg&hash=1d1f06a81b484d06fd964e2cbf84dee3)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.armada.mde.es%2Fesp%2FElFuturo%2FBuqueProyeccionEstrategica%2Fimages%2Fmaqueta.jpg&hash=8c2e3897677be496f0b4451102bf405b)
-
Propuestas para sustituto del Principe de Asturias.
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.revistanaval.com%2Ftxemaprada%2Fimagenes%2Fwallpapers%2Fl33-marquesa.jpg&hash=e15e5826f2cd9e864e721f997fa8894e)
Sus perfiles
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.revistanaval.com%2Ftxemaprada%2Fimagenes%2Fwallpapers%2Fl33-marquesa-planos.jpg&hash=7f9eb1107f23e6f2dbb39c75c3dfa7d6)
Otra idea más convencional
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.revistanaval.com%2Ftxemaprada%2Fimagenes%2Fwallpapers%2FR21-wallpaper.jpg&hash=45f7eca91587934cc3528df6feeb18c6)
-
A Espanha com o BPE, mais o Principe de Astúrias e com os Castilla e Galicia ficará com 4 navios de projecção.
Tendo em consideração que Espanha, ao contrário de Inglaterra ou França não tem territórios ultramarinos, nem uma tradicional politica externa intervencionista, nem sequer interesse geo-estratégicos globais, não terá nessa altura meios de projecção em demasia?
Que pensam fazer com tantos navios desses?
Não correrão o risco de ficar com um ou outro "elefante branco" atracado nos portos de Espanha?
-
Eles têm dinheiro e têm a vontade politica de terem mais protagonismo internacional do que têm neste momento. Por isso só estão a reunir os meios para obterem esse mesmo peso politico/militar a que se propõem ter.
Fantásticos esses desenhos dos projectos!
-
Espero muito sinceramente que um dia essa viragem estratégica na sua politica externa não se vire contra nós.
-
A Espanha com o BPE, mais o Principe de Astúrias e com os Castilla e Galicia ficará com 4 navios de projecção.
Tendo em consideração que Espanha, ao contrário de Inglaterra ou França não tem territórios ultramarinos, nem uma tradicional politica externa intervencionista, nem sequer interesse geo-estratégicos globais, não terá nessa altura meios de projecção em demasia?
Que pensam fazer com tantos navios desses?
Não correrão o risco de ficar com um ou outro "elefante branco" atracado nos portos de Espanha?
Correm um sério risco, e na minha opinião é mesmo só para gastar dinheiro. Mas por outro lado, ganham experiência na construção de BPE's e podem depois exportar estes meios navais - made in Spain.
-
Porta-Aviões Trimaran.
Gosto de projectos militares que não são de "coitadinho".
-
Espero muito sinceramente que um dia essa viragem estratégica na sua politica externa não se vire contra nós.
La rama de las fuerzas armadas que España ha decidido potenciar más es la Marina. En los "rankings" mundiales aparece la Armada Española como la 7ª del mundo.
El motivo de haberla escogido como preferente es que España SI tiene territorios ultramarinos y de importancia como son las Islas Canarias y las Baleares, así como los territorios africanos de Ceuta y Melilla (y otras islas minusculas) cuya supervivencia en caso de conflicto sería imposible si España no podiera asegurarse su control sobre el mar.
En caso de guerra (IMPOSIBLE) entre Portugal y España ¿Para que necesitaria España esos barcos?
Otro de los motivos no declarados es que encargando barcos se mantienen puestos de trabajo. Este motivo no es menor.
No obstante, si rumorea que quizá se vendan los dos clase Galicia y se adquiera otro BPE.
-
Los anteriores dibujos no son mas que eso, dibujos sobre como podría ser el sustituto del Principe de Asturias. No hay nada fijo todavía.
Sin embargo, la antigua BAZAN (hoy Navantia) sin diseñó y ofertó en serio un portaviones ligero por el que se interesaron India, Brasil, Argentina y China.
BSAC 200 y BSAC 220
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.revistanaval.com%2Fimaxes%2Fnuevos_proyectos_izar_02.jpg&hash=118e712eae6affcd46dd50b0afc021cb)
-
Então são os dois Galicias embrulhadinhos se faz favor. Vou dá-los à MG Portuguesa
-
Si haceis una buena oferta os los quedais. Se le cambia el nombre de clase "Galicia" por clase "Algarve" y todos contentos.
-
Quando se referiu territorios ultramarinos, estava-se a referir territorios distantes, nao territorios no backyard, como os referidos. Desses tambem temos nos e ainda ficam mais longe.
Todos esses navios soa excessivos para defender Ceuta e Mililla. Bastavam umas lanchas de desembarque e umas LST; a cobertura aerea oferecida pelas bases aereas europeias e' mais que suficiente.
Trata-se obviamente de sede de protagonismo internacional. Porque nao admiti-lo? Se tem dinheiro para isso facam-no, estao no vosso direito. Nao ha' e' pachorra para, por um lado, estarem a afirmar que sao dos melhores do mundo e, por outro, armarem-se em coitadinhos e dizer que precisam desse armamento todo para se defenderem dos pobres dos marroquinos.
-
Ao contrário dos utopistas alienados soixant-huitard que infectam a nossa sociedade de alto abaixo, a Espanha ainda tem gente com formação clássica que conhece bem a realidade da natureza humana. Felicidade a deles.
São de facto belas plataformas. Reconheço-o.
-
Ao contrário dos utopistas alienados soixant-huitard que infectam a nossa sociedade de alto abaixo.
Isto so vai mudar quando, toda a geração dos 25 abril desaparecer...
-
Sierra:
El motivo de haberla escogido como preferente es que España SI tiene territorios ultramarinos y de importancia como son las Islas Canarias y las Baleares, así como los territorios africanos de Ceuta y Melilla (y otras islas minusculas) cuya supervivencia en caso de conflicto sería imposible si España no podiera asegurarse su control sobre el mar.
Portugal também tem os Açores e a Madeira.
Não tem é dinheiro, e principalmente a utopia de que falava o Luso.
A falta de estratégia, de visão.
Navega-se à deriva, como eu digo (e julgo que já alguém o disse) que não se sabe o que se quer nem para onde se vai.
O que não significa que a Espanha não se esteja a comportar como um "novo-rico", que com dinheiro quer tudo, para mostrar.
Ou mudam racicalmente a política extrena, ou não entendo essa vossa sede de terem uma FA's portentosas, e desadequadas ao vosso grau de ameaças externas.
-
O projeco da Navantia que o Brasil não quis:
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.revistanaval.com%2Fimaxes%2Fnuevos_proyectos_izar_02.jpg&hash=118e712eae6affcd46dd50b0afc021cb)
Pudera!
Primeiro compraram um velho PA francês, por um custo que nem deu para pagar o aço (12 milhõpes :shock:
Por isso, o projecto espanhol não serve.
O Brasil vai ter uma frota de cópias de CVN Nimitz :lol:
Esta é a utopia levada ao extremo.
-
Portugal também tem os Açores e a Madeira.
En España nadie niega el derecho portugués a defendarlas ni a la ZEE que le corresponde.
O que não significa que a Espanha não se esteja a comportar como um "novo-rico", que com dinheiro quer tudo, para mostrar.
Ou mudam racicalmente a política extrena, ou não entendo essa vossa sede de terem uma FA's portentosas, e desadequadas ao vosso grau de ameaças externas.
Es posible, pero tengamos en cuenta que al hablar de España, hablamos de un país de 44 millones de habitantes y creciendo.
El gasto militar de España ronda el 1% del Producto Interior Bruto. Uno de los más bajos de la OTAN-NATO. No son FAS portentosas ¿Cuanto es el gasto portugués? Estoy seguro de que el porcentaje es más alto.
Recordemos también que se ha demostrado que España tiene necesidad de proyectar sus fuerzas armadas a todo el planeta. Por poner un ejemplo, cuando España tuvo tropas en Bosnia estaban expuestas a un ataque del ejercito regular yugoslavo que si se hubiera producido hubieran puesto en un apuro a nuestras tropas. El apoyo aereo hubiera tenido que venir de la NATO, cuyos aviones hubieran defendido primero a los de propios de cada país y después, a las tropas españolas. En cambio, si era necesario, España mandaba el Principe de Asturias y no tenía que pedirle apoyo aereo a nadie.
-
Naturalmente que esses meios de projecção são sempre necessários para defender os interesse do país longe das suas fronteiras, ou para integrá-los em forças multinacionais.
Cada país entra com o que tem e pode.
Nós também temos forças na Bosnia e no Kosovo, mas não temos nem PA's nem nada de nada.
Temos forças no Afeganistão, e tivemos em Timor e na Guiné.
O que acontece é que não antevejo necesidade de um país como a Espanha de ter 4 meios desses.
Parece-me um pouco avantajado.
Sinceramente.
-
Para muchas acciones desde luego, pero tengamos en cuenta también que una de las medidas disuasorias que España le ha planteado a Marruecos es que si hay un ataque a Ceuta y Melilla, España desembarcaría toda la infanteria de marina en algún puerto marroquí como Tanger o la misma Rabat, para usarlo como moneda de cambio.
Recordemos que no se puede embarcar (y en su caso reembarcar a toda prisa) a un contingente tan grande solo con lanchas y sin apoyo aereo inmediato. Se necesitan LSD y LHD. Esa es la doctrina estadounidense y la que sigue España.
Mira los ejemplos de marinas de tamaño similar como la italiana o la francesa (esta con más necesidad) y veras que también están reforzando sus medios de proyección.
De todas maneras, las ganas de dar puestos de trabajo tambien ifluyen
-
Pois...
Mas a França tem territórios ultramarinos.
Acho bem estranha essa vossa pancada com medo de Marrocos.
-
Acho bem estranha essa vossa pancada com medo de Marrocos.
Yo podría decir lo mismo respecto al miedo portues a España
-
Nao que tenha muita importancia para o caso, mas a ultima vez que Espanha invadiu Portugal foi ha' 200 anos. Quando foi a ultima vez que Marrocos invadiu Espanha?
-
Rui Elias escreveu:
Acho bem estranha essa vossa pancada com medo de Marrocos.
Sierra 002 respondeu:
Yo podría decir lo mismo respecto al miedo portues a España
Ah, ah, ah bem respondido Sierra.
-
Acho bem estranha essa vossa pancada com medo de Marrocos.
Yo podría decir lo mismo respecto al miedo portues a España
Exactamente por isso e' que Portugal vai adquirir 6 submarinos, 12 Burkes, 2 PA, 200 F-15E, 600 Leo2 e 200.000 phasers idividuais.
-
Exactamente por isso e' que Portugal vai adquirir 6 submarinos, 12 Burkes, 2 PA, 200 F-15E, 600 Leo2 e 200.000 phasers individuais
Já para não falar nas fisgas electro-quimicas e nas catapultas com reactor termo-dinâmico de multi impulsos.
-
Cuando entre en servicio el BPE, posiblemente sea puesto en reserva el Príncipe. A día de hoy sería difícil para nosotros mantener operativas las dos plataformas (aún con un presupuesto de defensa tan estratosférico ).
-
Nao que tenha muita importancia para o caso, mas a ultima vez que Espanha invadiu Portugal foi ha' 200 anos. Quando foi a ultima vez que Marrocos invadiu Espanha?
¿Y te parecen que 200 años fue ayer?
El ultimo conflicto con Marruecos fue hace 3.
España con Portugal solo se va a pelear en el Hockey sobre patines.
-
Cuando entre en servicio el BPE, posiblemente sea puesto en reserva el Príncipe. A día de hoy sería difícil para nosotros mantener operativas las dos plataformas (aún con un presupuesto de defensa tan estratosférico ).
No lo creo, la ambición de la Armada ha sido siempre disponer de al menos dos plataformas, porque tener un portaviones significa tener solo medio.
Con el BPE se dispondrá de una plataforma alternativa cuando el Principe esté en reparaciones.
Eso sí, se ha rumoreado que quizá la Armada encargase un segundo BPE y venda los dos Galicias, no por obsoletos, sino por racionalizar presupuesto.
-
Con el BPE se dispondrá de una plataforma alternativa cuando el Principe esté en reparaciones.
Eso sí, se ha rumoreado que quizá la Armada encargase un segundo BPE y venda los dos Galicias, no por obsoletos, sino por racionalizar presupuesto
Sierra:
Essa é a razão lela qual eu acredito que Portugal ficará mal servido com apenas um único LPD, como o anunciado.
Acho que se deverira pensar em 2 LPD com o mesmo desenho, para se poupar no projecto e aproveitar economias de escala, ainda que ache que um poderia ser mais "militar", e outro, com uma componente mais civilista.
Ou em alternativa, aa construção de um bom navio logístico.
Uma única unidade faz com que nem sempre, se a crises aparecer inesperadamente o navio esteja em condições de acorrer imediatamente.
E seria pena que perante uma catástrofe nos Açores, por exemplo, tivesemos que pedir ajuda ao exterior, tendo o nosso LPD em manutenção no Alfeite
O problema em Portugal é que sempre se pensou pequeno e com calma.
Pequeno, já que o plano é o de termos apenas uma unidade.
E com calma, já que neste momento a data para a sua incorporação é muito nebulosa.
-
Cuando entre en servicio el BPE, posiblemente sea puesto en reserva el Príncipe. A día de hoy sería difícil para nosotros mantener operativas las dos plataformas (aún con un presupuesto de defensa tan estratosférico ).
No lo creo, la ambición de la Armada ha sido siempre disponer de al menos dos plataformas, porque tener un portaviones significa tener solo medio.
Con el BPE se dispondrá de una plataforma alternativa cuando el Principe esté en reparaciones.
Eso sí, se ha rumoreado que quizá la Armada encargase un segundo BPE y venda los dos Galicias, no por obsoletos, sino por racionalizar presupuesto.
¿Un segundo BPE y vender los Galicias? Eso no me lo creo, sería un despilfarro.
Una cosa es lo que desee la Armada, y otra distinta es lo que consiga. Por querer, seguro que preferirían un porta de 40.000 tons.
-
Esa especie ha corrido por los foros,pero es tan irreal como que el R11 se sustituya antes del 2025.
-
No es tan irreal. Con el nuevo BPE tendremos tres buques de desembarco, mientras que con la opción de un nuevo BPE esos buques finales se reducen a 2.
-
Continuo a dizer Espanha tem o que quer ter e Portugal o mesmo! Se nós (Portugueses e Espanhóis) achamos que é suficiente? NÃO! No entanto foi os governos que foram eleitos pelo povo que assim decidiu comprar ou mandar fazer de acordo com o que achavam correctos. Podemos dizer que não é a politica mais correcta votando no partido que nos diz mais como cidadãos. Assim é numa democracia!
-
O problema é que se vota num determinado partido mais por questões emocionais ou por querer castigar o outro. Podem-me falar em programas mas eu pergunto: e os mentirosos - cada vez mais descarados?
E a pura má gestão?
A democracia não legitimiza má gestão nem mentira.
E no caso das forças armadas - que neste fórum é o que nos interessa - a gestão coloca em causa a soberania nacional.
-
A democracia não legitimiza má gestão nem mentira.
E no caso das forças armadas - que neste fórum é o que nos interessa - a gestão coloca em causa a soberania nacional.
Mas qual soberania podes explicar?É que eu não vejo soberania nenhuma,as forças armadas certamente não combatem "euros", "constituições europeias", "tratados", etc,etc....
-
O problema é que independentemente da côr dos governos constitucionais desde o 25 de Abril que as FA's sofreram de indefenição agravada por uma estrutura herdada da sua organização instituida à medida das necessidades que a guerra do ulttramar obrigaram.
E a população preferia olhar para as FA's como coisas inúteis dado que estava no fim essa guerra colonial.
Haviam coisas mais urgentes a fazer nos campos da economia e sociais e as FA's passaram para o fundo da agenda política dos governos.
As excepções foram as compras das esquadras de F-16 e das 3 fragatas VdG.
E com Portas, houve a vontade sustentada por um aumento do orçamento da Defesa para o lançamento de alguns programas de reequipamento interessantes.
Mas também porque se tinha batido no fundo da obsolescência de meios.
Havia que fazer algo, e algo se iniciou.
Pouco, mas o que era possível.
Agora parece que alguns programas serão continuados, e outros colocados em banho-maria.
Vamos ver.
Mas independentemente desse reequipamentio necessário, a população na sua generalidade continua muito divorciada das questões de Defesa e da Soberania do Estado.
-
Eso digo ni mas ni menos Sierra.La armada se queda con el BPE y los dos Galicia, en el mejor de los casos con un tercer galicia en configuracion LSD,son buques poco caros (120millones de euros).
-
Mas o Reino Espanhol quer seguir EStados Unidos e Inglaterra (a de Gibraltar) no policiamento do Mundo. Nós portugueses se pudésse-mos faziamos o mesmo.
Arriba Franco! más alto que Carrero Blanco!...
-
O Carrero Blanco é que voou bem alto no atentado...até dizerem que foi o primeiro astronauta espanhol (http://en.wikipedia.org/wiki/Luis_Carrero_Blanco (http://en.wikipedia.org/wiki/Luis_Carrero_Blanco))...Curiosamente, o Porta-Aviões Príncipe das Astúrias era para se chamar Carrero Blanco (http://www.revistanaval.com/armada/buques2/r11.htm (http://www.revistanaval.com/armada/buques2/r11.htm))
Cumprimentos
B. Pereira Marques
-
Cuando entre en servicio el BPE, posiblemente sea puesto en reserva el Príncipe. A día de hoy sería difícil para nosotros mantener operativas las dos plataformas (aún con un presupuesto de defensa tan estratosférico ).
Faz sentido, ate' porque o PdA ja' caminha para os 20 anos e e' um navio algo limitado se comparado com o BPE.
Ha' algum plano de MLU para o PdA?
-
No será puesto en reserva,aun le quedan muchos años de nvegacion.
Oí hablar a un almirante de que se utilizarán las dos plataformas.
Cuando uno de ellos esté en reparaciones el componente aereo se pasará a la otra unidad.
Y cuando el PdA esté activo el BPE quedará como buque de desembarco.
Esa es la idea.
-
Por cierto,aun con la entrada del BPE el PdA seguirá siendo el portaaviones principal.Solo se utilizará el BPE como porta cuando el PdA esté en reparaciones.
Lo bueno sería utilizar las dos plataformas simultaneamente con su grupo aereo.Pero no hay presupuesto para ello.Aunque quien sabe.....tal vez con los años se dejen caer un poco
-
Arriba Franco! más alto que Carrero Blanco!...
:nice: :mrgreen:
-
Talvez fosse mais adequedo baptizar assim o primeiro foguetão espanhol para lancar um satélite, daqui a uns anos
No, si se termina el proyecto, este se llamaria "Capricornio"
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.erea.org%2Fimages%2Fintro-inta-1.gif&hash=8a1c93f1e383ec9627d850999e9ea0eb)
Sierra002
-
num exercicio naval um submarino brasileiro da classe Tupi afundou o principe das asturias mais foi porque foi no disparo vencedor .......pq os submarino brasileiros naum são grandes coisas
-
opa errei e da classe tamoio
http://www.terra.com.br/istoe/internac/145823.htm (http://www.terra.com.br/istoe/internac/145823.htm)
-
Ah «afundou».
Pensei que tinha afundado mesmo, ou no mínimo feito danos, como o NRP Barracuda já fez ao USS CVN-69.
Imagens do resultado do incidente após o Barracuda emergir ao lado do CVN-69.
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg41.imageshack.us%2Fimg41%2F2708%2Fsnapshot200511082220253dv.jpg&hash=07342ef3e87a3ab759789f0cfb636245)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg41.imageshack.us%2Fimg41%2F8502%2Fsnapshot200511082217261zx.jpg&hash=0014da6a2bc5ff0fcf9adb43da85a2dd)
-
Desculpe Get-It, que incidente foi esse? Nunca ouvi falar! O Barracuda danificou o USS Dwight D. Eisenhower? Conte tudo. Obrigado.
-
Desculpe Get-It, que incidente foi esse? Nunca ouvi falar! O Barracuda danificou o USS Dwight D. Eisenhower? Conte tudo. Obrigado.
Oh'Oh', calminha que eu não tenho todas as informações
Quem poderá o esclarecer melhor, poderão ser alguns colegas que aqui também andam.
Da primeira vez que ouvi falar sobre este incidente foi numa aula de geografia (sim, de geografia!), no qual um submarino português tinha consigo passar por uma escolta de contratorpedeiros de um porta-aviões americano durante um exercício naval e emergido mesmo ao lado do porta-aviões - na altura o meu professor até nos contou como tinham feito, só que a memória já me falha um pouco.
Agora passado um bom tempo encontrei por acaso informações sobre o incidente no Fórum Armada (CVN-69 vs Barracuda (http://http)), no qual fiquei a saber que sido o nosso NRP Barracuda, e que tinha ficado danificado. Já quanto ao porta-aviões não sei, mas presumo que não foi afundado mesmo, provavelmente só sofreu alguns danos ligeiros no casco.
Segundo alguns colegas nossos no Fórum Armada o suposto nome do porta-aviões era USS Constellation, mas segundo a Wikipédia [1] (http://http) não existe um USS Constellation CVN-69, apenas um USS Constellation (CV-64) (http://http).
Agora tentei procurar na Lista de porta-aviões dos Estados Unidos da América (http://http), e pelo que posso ver o CVN-69 foi o USS Dwight D. Eisenhower (CVN-69) (http://http)
Há algum tempo atrás tinha também encontrado na Wikipédia em inglês um link para um site que tinha um registo de todos acidentes ocorridos com os porta-aviões americanos, vou ver volto a encontrar o link e a ver se descubro mais informações.
Cumprimentos,
-
Acho que o incidente do porta-aviões e o dos danos no Barracuda não têm nada a ver um com o outro, pois não?
-
Há algum tempo atrás tinha também encontrado na Wikipédia em inglês um link para um site que tinha um registo de todos acidentes ocorridos com os porta-aviões americanos, vou ver volto a encontrar o link e a ver se descubro mais informações.
Pois, era mesmo este website - http://www.navysite.de/cvn/cvn69.html#acc - mas não foi possível encontrar qualquer informação sobre o incidente com o Barracuda.
Segundo um post no Fórum Defesa Brasil, como podem ver pela cache do google (http://http) - visto que é preciso se estar registado para ler:
Bah, nos anos 80 o nosso NRP Barracuda "afundou" o CVN-69 Eishenwoer em exercicios da NATO!!!!!
Meu Porta-Aviões é maior que o seu!!!!
:lol:
Segundo o outro post pelo P44 mais abaixo, no mesmo tópico, o incidente levou à demissão do Almirante que comandava o CVN-69.
-
É, aquelas imagens do Barracuda danificado não têm nada a ver com a proeza desse submarino no tal exercício em que suplantou as defesas do battle group do USS Eisenhower.
-
As fotos do Barracuda referem-se aos estragos decorrentes de uma colisão com um navio mercante no canal da Mancha, quando este estava à cota periscópica.
-
Aqui vai mais uma dos nossos sub, esta em 1958.
O Principe de Astúrias também já foi afundado por nós em exercicio.
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg468.imageshack.us%2Fimg468%2F6581%2F122452gp.th.jpg&hash=be566d8385f0af9cb4116c4c2782b5f9) (http://http)
-
Que é que acontece nesses exercícios depois de o submarino "afundar" um alvo importante? Continua-se o exercício com o resto da força de superfície a dar-lhe caça, ou decide-se que o submarino "ganhou" e acaba tudo? Se for a segunda opção, parece-me que o comandante do submarino tenderá a tomar opções arriscadas que normalmente não tomaria se se arriscasse a ser caçado, o que talvez explique esses êxitos.
-
.
O Principe de Astúrias também já foi afundado por nós em exercicio.
:Palmas:
-
Em exercício o submarino quando ataca um alvo com sucesso tem de vir à superfície e lançar uma bomba de fumo, para os juízes confirmarem a trajectória do hipotético torpedo.
Portanto o navio atacado sai desse exercicio, e o sub volta ao exercicio e toma nova posição de ataque. Não é perseguido porque tem que se mostrar.
-
Que é que acontece nesses exercícios depois de o submarino "afundar" um alvo importante? Continua-se o exercício com o resto da força de superfície a dar-lhe caça, ou decide-se que o submarino "ganhou" e acaba tudo?
Normalmente se trata de proba-la unha parte da configuración ASW do grupo. É dicir, lle din ó submarino que debe acadar un branco importante do grupo, non sei, un porta, un LHD... entón todos os escoltas deben procurar que ese sub non entre, usando os elementos autorizados para o exercicio, os sonares pasivos, os activos, as sonoboias, ou o que sexa. Se o sub acada unha distancia de disparo, entón pode dicir que afunde o porta ou o LHD.
Evidentemente non se usan tódolos recursos ASW á vez, porque non se proban todos os sistemas á vez, senón de un en un para atopar erros na táctica de emprego.
Penso que todos nós sabemos que é imposible que o Barracuda atravese tódalas defensas dun grupo de ataque americano. Un grupo de batalla desa envergadura, con 4 destructores de escolta con sonares arrastrados, 2-3 submarinos nucleares, unha ducia de SeaHawk ASW, sonoboias, satélites, etc, etc, non pode ser afundido por un Daphne ou un Agosta. Tal vez sí por media ducia de Typhoons soviéticos atacando á vez desde varias direccións, pero iso ímolo deixar a Tom Clancy
Saúdos.
-
Cuando entre en servicio el BPE, posiblemente sea puesto en reserva el Príncipe. A día de hoy sería difícil para nosotros mantener operativas las dos plataformas (aún con un presupuesto de defensa tan estratosférico ).
Faz sentido, ate' porque o PdA ja' caminha para os 20 anos e e' um navio algo limitado se comparado com o BPE.
Ha' algum plano de MLU para o PdA?
Esta aprobada y realizando una MLU que consiste mas o menos en lo siguiente:
Costo: 200 millones de €,
Aplicacion planCAVIMAR (mejora de la habitalbilidad)
Cambios en electrónica(consolas, sistema de navegacion etc )
Actualizacion del sistema de combate TRITAN
Instalación del radar LANZA NAVAL
Instalación de 4 RAM/Sea RAM en sustitucion de los Meroka. (esta aun en el aire)
*12 Harrier II+plus han sido refabricados y puesto sus celulas a 0 se a integrado el AIM-120 AMRAAM con lo que se convierte en un Caza de primera linea
*4 Harrier II "day"
*1 Harrier II Biplaza de entrenamiento y ataque
Con todas estas modernizaciones queda un portaaviones plenamente actualizado por unos cuantos años
-
El PdA en reserva?quien a dicho eso?
Pues no,el PdA seguira siendo el portaaviones principal durante muchos años,y el BPE sólo hará de porta cuando el PdA esté en reparaciones.Ese es el planteamiento de la armada,hasta que el PdA se jubile.
-
Imagens do resultado do incidente após o Barracuda emergir ao lado do CVN-69.
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg41.imageshack.us%2Fimg41%2F2708%2Fsnapshot200511082220253dv.jpg&hash=07342ef3e87a3ab759789f0cfb636245)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg41.imageshack.us%2Fimg41%2F8502%2Fsnapshot200511082217261zx.jpg&hash=0014da6a2bc5ff0fcf9adb43da85a2dd)
Get_it,
Como vários colegas já escreveram, estas imagens reportam-se a uma colisão do S164 com um Navio Mercante no Canal da Mancha, nos finais dos anos 90.
O "afundanço" do CVN-69 teve lugar em manobras da NATO na primeira metade da década de 80, salvo erro.
Cupts
-
Imagens do resultado do incidente após o Barracuda emergir ao lado do CVN-69.
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg41.imageshack.us%2Fimg41%2F2708%2Fsnapshot200511082220253dv.jpg&hash=07342ef3e87a3ab759789f0cfb636245)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg41.imageshack.us%2Fimg41%2F8502%2Fsnapshot200511082217261zx.jpg&hash=0014da6a2bc5ff0fcf9adb43da85a2dd)
Get_it,
Como vários colegas já escreveram, estas imagens reportam-se a uma colisão do S164 com um Navio Mercante no Canal da Mancha, nos finais dos anos 90.
O "afundanço" do CVN-69 teve lugar em manobras da NATO na primeira metade da década de 80, salvo erro.
Cupts
Pois, foi confusão minha.
Vou "retirar" as imagens do meu primeiro post para não causar confusão a possíveis futuros leitores.
Obrigado e cumprimentos
-
Caro Get_it
Não precisas de retirar as imagens!
Até acho que são bastante interessantes, eu nunca tinha visto nenhuma do Barracuda assim até ver as tuas.
Cumprimentos
-
http://www.dappa.nl/principe.htm (http://www.dappa.nl/principe.htm)
Un monton de fotos del Principe de Asturias.
-
http://www.dappa.nl/principe.htm
Un monton de fotos del Principe de Asturias.
:lol: :D
Cumptos
-
Dentro de dos años tendremos ya las dos plataformas aereonavales.
Tengo ya ganas de ver la foto de los dos portas navegando al mismo tiempo 8)
-
Tengo ya ganas de ver la foto de los dos portas navegando al mismo tiempo 8)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fgraphoto.no.sapo.pt%2Fimages%2Fportas_juntos.jpg&hash=73366cc0d16dc16b8f62b6709ee270a5)
Desculpem, era irresistível.
-
Tengo ya ganas de ver la foto de los dos portas navegando al mismo tiempo 8)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fgraphoto.no.sapo.pt%2Fimages%2Fportas_juntos.jpg&hash=73366cc0d16dc16b8f62b6709ee270a5)
Desculpem, era irresistível.
:lol: :lol:
GENIAL!!!
-
Para que os visitantes espanhóis possam perceber a piada:
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg204.imageshack.us%2Fimg204%2F4968%2Fsemttulo0ze.png&hash=c50af4bb0d80c0ebd2d425db542854cc)
-
Get It.
O USS Constellation é um PA convencional (não nuclear) que está na reserva naval da marinha dos EUA em Bremerton no estado de Washinton, mesmo ao lado das duas OHP que em princípio virão para Portugal (as FFG12 e FFG14).
O ataque que um dos nosso Albacora levou a cabo em exercícios no Mediterrâneo foi há uns anos e "afundou" ou danificou o USS Eisenhower (que é um CVN).
O incidente que mostra com a destruição da vela do NRP Barracuda nada teve a ver com esses exercícios navais.
Foi depois disso.