"Three block war" em Santa Margarida

  • 43 Respostas
  • 15409 Visualizações
*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #30 em: Maio 05, 2009, 11:38:14 am »
Não podes nao caro Cabeça de Martelo..... olha o SIS anda a vasculhar toda a informação nos sites portugueses..... EU É QUE POSSO AFINFAR NESSES MATRECOS :lol:  :lol:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7580 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #31 em: Maio 08, 2009, 09:59:13 pm »
http://www.youtube.com/watch?v=7yHLbTTSLKI
Exposição de meios da BrigMec. Só para que ouçam o som dos motores que me anima o dia e faz viver  c34x
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #32 em: Maio 09, 2009, 06:19:19 pm »
Citação de: "HSMW"
http://www.youtube.com/watch?v=7yHLbTTSLKI
Exposição de meios da BrigMec. Só para que ouçam o som dos motores que me anima o dia e faz viver  c34x


O som é bom mas ainda assim não faz jus à imponencia do som live.

Méquinhos fazem cagáço!!
 

*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Maio 10, 2009, 01:09:45 am »
oh pa pq nao dizem a verdade...... que o rapaz se suicidou mm
 

*

rui duarte

  • 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Maio 10, 2009, 02:40:51 am »
se tivesse sido suicido seria bem mais facil admitir por parte do exercito do que a outra situaçao que esta em cima da mesa, que é uma muniçao esquecida na camara desde o assalto com muniçao real que o militar tinha feito nessa manha.
ou seja dizer que muita coisa falhou desde graduados á propria instruçao dada ao militar, ou que ele simplesmente se suicidou.
qual destas acha que sera mais facil á instituiçao divulgar?
 

*

_Gabriel_®™

  • 55
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #35 em: Maio 10, 2009, 03:39:54 am »
A verdade é que a seguir á ocorrência, pelo campo militar de Santa Margarida o que e ouviu falar foi de outra situação que não a de suicidio, só uma hora mais tarde foi dada a certeza de se ter tratado de suicidio...

Outro facto é que no mesmo campo militar a ocorrência está a passar despercebida, ou assim querem que o seja... Achei Bastante vergunhoso ver que no dia a seguir ao sucedido, a Bandeira Nacional estava bem lá no alto, por bem menos já a vi a meia aste...

Também é muito estranho ver que na comunicação social a situação está a passar ao lado, excepção do pequeno artigo no JN e CM no dia a seguir...

............
"A invencibilidade está na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque. Quem se defende mostra que sua força é inadequada; quem ataca, mostra que ela é abundante."

Sun tzu em A Arte da Guerra.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #36 em: Maio 10, 2009, 03:12:20 pm »
Estranho! Porquê?

Suicídio é um suicídio, uma coisa comum, praticamente sem interesse jornalístico.
Hoje em dia até os homicídios só aguentam mais de um dia na imprensa se forem especialmente violentos ou se de alguma forma se diferenciarem.
::..Trafaria..::
 

*

_Gabriel_®™

  • 55
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #37 em: Maio 10, 2009, 04:55:05 pm »
Trafaria, para mim nada disto é estranho quando a imprensa passa para o publico o quanto as Forças Armadas é um bom EMPREGO, tens visto tv ultimamente?!

De facto em tempo eleitoral e de crise mostrar que as FA's são uma boa opção baixando assim a taxa de desemprego...seria uma bomba...penso eu, mas é apenas a minha opinião...

Para mim mais estranho é se foi suicidio para quê tanto secretismo, ñ falo na imprensa mas neste mesmo campo militar?! Existe factos que o publico em geral desconhece e então engole a versão que lhe é transmitida, de certeza que é esse o teu caso...

As pressões são como as bruxas, nós ñ as vemos mas que elas existem, existem...!!
"A invencibilidade está na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque. Quem se defende mostra que sua força é inadequada; quem ataca, mostra que ela é abundante."

Sun tzu em A Arte da Guerra.
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
SEN.
« Responder #38 em: Maio 10, 2009, 05:30:35 pm »
Do meu ponto de vista, tanto uma morte por suicidio como por acidente são casos graves nas forças armadas, no entanto acho que um caso por suicidio torna-se mais grave visto que é uma morte planeada ou seja o povo pode entender que haja casos de pessoas que vão para as forças armadas para depois se suicidarem.

Caso tenha sido uma porte por suicidio, este verifica-se por um militar ter problemas como toda a gente tem, se existi-se apoio psicologico sério e global, esta e as ultimas 2 situações verificadas na Marinha poderiam ter sido evitadas.

Uma morte por acidente é obviamente de lamentar mas riscos todos nós corremos no dia à dia.

O caso verificado em Santa Margarida talvez não tenha sido divulgado pelo ramo prepositadamente para não criar um caso e pq no ultimo dia havia o DVD do exércicio ou seja um evento para preparar e acompanhar.
 

*

LuisC

  • Perito
  • **
  • 311
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #39 em: Maio 10, 2009, 11:33:20 pm »
Há que ter também em atenção que estas situações de suicídio, a ser o caso, têm um “efeito imitativo' quando são amplamente relatados pelos media. Daí talvez a pouca divulgação do caso.
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1836
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +331/-6249
(sem assunto)
« Responder #40 em: Maio 11, 2009, 08:36:56 pm »
Sempre que tomo conhecimento de um caso destes não deixo de pensar em como é possivel. É certo que acontece e quem o quer fazer, fá-lo. Mas não deixo de pensar que está também subjacente uma enorme indiferença e falta de camaradagem por parte dos camaradas de secção, pelotão, companhia. Quando estive nas Forças Armadas, a coesão do grupo e o apoio que davamos uns aos outros, certamente impediram que casos deste acontecessem. Quando viamos algum camarada em baixo logo o grupo se unia e discretamente o camarada era ajudado e caso a situação se complicasse o sargento era informado que o homem não andava bem e começavamos a manter o individuo sobre discreta vigilancia. E por isso mesmo, tal como referi antes, casos que possivelmente iriam terminar desta maneira, foram evitados. Situações destas, para mim só provam que a coesão, camaradagem e espirito de grupo, dentro das nossas FA, está por baixo, muito por baixo mesmo.
 

*

Aim

  • Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #41 em: Maio 11, 2009, 09:10:19 pm »
Penso que não se pode incubir a falta de camaradagem como causa de algo.

Como Militar que sou posso dizer que o espirito ainda hj esta bem vivo pelo menos por onde passei notou-se.
Ja se sabe que nao e o msm que numa recruta mas ainda existe no dia a dia das unidades
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1836
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +331/-6249
(sem assunto)
« Responder #42 em: Maio 11, 2009, 09:16:44 pm »
Ainda existe?.... Talvez, mas eu não duvido que o aumento dos suicidios dentro das FA tem também isso como causa.
 

*

Portucale

  • Membro
  • *
  • 197
  • Recebeu: 19 vez(es)
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #43 em: Maio 17, 2009, 12:16:59 pm »
Pequena reportagem sobre o exercicio;

http://videos.sapo.pt/hYCILlZaP4zbwehwLc7P
Eis aqui
quase cume da cabeça da Europa toda
O Reino Lusitano
onde a Terra se acaba
e o Mar começa.

Versos de Camões