Votação

QUAL O NUMERO TOTAL DE AERONAVES NOS ARQUIPELAGOS

10/ 15 AERONAVES
10 (71.4%)
15/30
4 (28.6%)

Votos totais: 14

Votação encerrada: Setembro 23, 2006, 02:56:04 am

Criação de uma nova Esquadra de reacção nos arquipelagos

  • 21 Respostas
  • 8220 Visualizações
*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #15 em: Setembro 26, 2006, 08:16:26 pm »
Chama-se Que avião para o Atlântico...
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7441
  • Recebeu: 949 vez(es)
  • +4508/-862
(sem assunto)
« Responder #16 em: Setembro 26, 2006, 09:50:39 pm »
Citação de: "Spectral"
Citar
Sou favorável à aquisição de 6 a 12 caça-bombardeiros SU-34.

Isto fez-me lembrar daquela nossa discussão há uns anos atrás sobre este mesmo tema (com o JNSA). :|?


Eu acho que a pesquisa está limitada por datas, para reduzir o gasto de processador com a gestão de pesquisas.

Mas lembro-me desse tópico do "avião para o Atlântico"

Aliás, no papel, o SU-34, é o único filho do Flanker que eu acho que vale realmente alguma coisa.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 818
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +40/-827
trocar 25 Alpha jet por 6 F-18 Super Hornet
« Responder #17 em: Setembro 26, 2006, 11:41:38 pm »
Caro Hollywood:
Bem vindo ao meu tópico agradeço pela sua opinião em relação á troca de 25 aeronaves Alpha Jet por  6 super hornet F-18 achava uma optima ideia uma vez que possuimos cerca de 50 Aeronaves"alpha jet"   acho que seriam as indicadas para o nosso território 25 no máximo mas em plenas condições possivelmente ficaria-mos a ganhar uma espinha dorsal de impor algum respeito não esquecendo o C-295 o EH-101 o P-3 Orion e uma aeronave AWAC  quer no patrulhamento e defesa aerea dos Arquipelagos Madeira e Açores.
pode comentar um abraço

                                 luis simoes
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 818
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +40/-827
su-34
« Responder #18 em: Setembro 26, 2006, 11:53:33 pm »
Papatango
Benvindo ao meu tópico e obrigado por opinar fico feliz  por este meu
topico atrair algumas sugestões  é sinal que pessoas comuns como nós
se preocupam com o estado da nossa Nação é mais uma opinião de facto seria optimo possuirmos o SU-34 é uma belissima aeronave mas já me acontentava possuirmos alguns F-18 Super Hornet de facto o ultimo grito em modernização á qual a US NAVY se orgulha de possuir certo que Portugal orgulhar-se-ia de ter uma espinha dorsal de meter respeito não concordas?

um abraço sincero

   Luis Ramos
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #19 em: Setembro 27, 2006, 10:12:03 am »
Amigo Luís Simões:

Julgo saber que o Alpha-Jet operacionais em Portugal, dos 50 que os alemãos cá feixaram, restam entre 15 e 20 operacionais, e isto já contando com os que estão pintados com as cores do "Asas de Portugal".

Portanto estão longe de serem 50, a menos que se fizesse um grande esforço para aumentar a sua taxa de operacionalidade.

Em qualquer caso eles estão a ser usados unicamente como aviões para treino avançado, abdicando-se de uma relativa capacidade de ataque ao solo, que em Portgal só faria sentido que tivessemos uma FAP com capacidade para manter ainda que momentaneamente alguma superioridade e/ou supremacia aérea.
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #20 em: Setembro 27, 2006, 10:15:08 am »
Papatango:

Citar
Mas, uma pergunta:

Qual é o objectivo da colocação de mais que um numero simbólico de aeronaves de combate nas ilhas?

Além de demonstrar a nossa capacidade para os operar a partir das ilhas, depois de feita a demonstração, para que serve ter aeronaves com capacidade para atacar navios?


Só a FAP lhe poderia responder a essa pergunta.   :wink:

Mas julgo que faz parte de um reforço integrado para assegurar aluma capacidade de intercepção no flanco sudoeste do espaço português, e principalmente por causa das recorrentes incursões que os F-18 espanhóis fazem sobre o espaço marítmo português a sul da Madeira.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5395
  • Recebeu: 5331 vez(es)
  • Enviou: 3512 vez(es)
  • +10060/-2642
(sem assunto)
« Responder #21 em: Setembro 27, 2006, 05:47:22 pm »
Esquadra de combate nos Açores? Não. Os tempos da Esquadra 303 já lá vão.

Não vale a pena estar a explanar o porquê da minha afirmação visto que iria de encontro ao que muitos já aqui escreveram (e bem).
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)