Lavoro fornece calçado profissional à BP, Volvo e Ryanair

  • 0 Respostas
  • 2042 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Lavoro fornece calçado profissional à BP, Volvo e Ryanair
« em: Abril 17, 2006, 03:36:59 pm »
Citar
Lavoro fornece calçado profissional à BP, Volvo e Ryanair

A ICC-Indústria e Comércio de Calçado, fabricante da marca Lavoro, está a fornecer calçado profissional a empresas internacionais como a Volvo, a BP e a Ryanair, noticia o Diário Económico de segunda-feira.

Segundo Teófilo Ribeiro Leite, CEO da empresa, a ICC especializou-se na produção de sapatos profissionais (para militares, indústria electrónica, transportes, construção e minérios) com uma elevada componente tecnológica, um nicho de mercado que na Europa está avaliado em 1.000 milhões de euros/ano ou 40 milhões de pares.
A empresa exporta 90% da sua produção, e a última descoberta da empresa de Guimarães foi o sistema Vario 3D que permite ajustar o sapato à volumetria do pé, de forma a conferir um maior bem-estar ao trabalhador. A ICC está agora a iniciar a produção deste novo modelo de sapatos profissionais, prevendo que as primeiras entregas sucedam já no fim deste mês.

Com este lançamento, a ICC pretende incrementar o seu volume de negócios e num prazo de dois anos vender um milhão de pares de sapatos Lavoro. A empresa foi responsável por uma facturação de 15 milhões de euros no exercício de 2005, o que corresponde à comercialização de 600 mil pares. Os lucros atingiram os 5% das vendas.

Este ano, o objectivo aponta para a comercialização de 800 mil pares e para um volume de negócios da ordem dos 18 milhões de euros. A ICC exporta os seus produtos Lavoro para basicamente todos os países da União Europeia, com forte destaque para a Alemanha que vale mais de 30% das vendas no exterior, e também para a Suíça e o Canadá.

17-04-2006 9:14:17
 


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... news=65920

Apoiem esta empresa!!!! Como virão...nem tudo a China levou...desde que se aposte em qualidade e inovação tecnológica..é mais fácil vencer no mercado assim...

(claro que vencer por produtos simples e baratos é a maneira mais fácil de vencer em negócios..mas nem todos estão dispostos a comprar coisas baratas...à que pensar em desnatar os mercados...  :wink: )