LPD- Navio Polivalente Logístico

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3225 em: Maio 02, 2019, 04:13:27 pm »
E como o LPD iria, na maioria dos casos, actuar nas chamadas missões humanitárias, todas as cogitações sobre escoltas e helis de ataque/escolta são um bocado supérfluas.

Quanto a lanchas de desembarque, a actuar de modo independente, tenho as minhas dúvidas que sejam o tipo de embarcação mais adequada para operar no Atlântico Norte devido ao seu baixo calado.
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3226 em: Maio 02, 2019, 04:24:26 pm »
Eu não percebo é isto. Há opções no mercado que, aos preços que são apresentados, encaixam no orçamento como uma luva. Num caso ou outro varia 10 milhões vá, mas não fosse por isso. No entanto, parece que tapam os olhos às opções reais, e fantasiam com as que estão acima do orçamento, para depois argumentar que não há dinheiro. Fazem de propósito ou é impressão minha? Ainda na altura do LPD de 300 milhões, havendo uma possibilidade de adquirir um navio semelhante por metade do preço, mas não por isso com metade das capacidades, porque não?
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3227 em: Maio 02, 2019, 04:39:29 pm »
Tendo em conta que cada Jason na Grécia ficou nos 14 milhões USD com os gregos a fazer 5 e nós nem uma lancha de desembarque possuímos...  :mrgreen: :mrgreen:























http://www.navalanalyses.com/2017/01/jason-class-landing-ships-of-hellenic.html

Cumprimentos
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3228 em: Maio 02, 2019, 05:12:26 pm »
Nós nem precisávamos de 5 nem equipados com uma Oto Melara, uma já era melhor do que o que temos agora.
 

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NVF

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3229 em: Maio 02, 2019, 05:28:32 pm »
Um Enforcer usado, com cerca de 20 anos, fica por bem menos de 100 milhões e está dentro dos requisitos da Marinha que foram baseados nos... Enforcer, precisamente. É tudo uma grande palhaçada é o que é. Mas aguardemos pelas novidades do tio.
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3230 em: Maio 02, 2019, 05:30:05 pm »
LPD não foi aprovada na LPM.
Esqueçam, mais 10 anos sem qualquer capacidade de projectar Lanchas mais pesadas que os botes, Viaturas e Helicópteros Médios.

Eu até concordo com LPD se tivéssemos os resto da marinha como deve ser, mas agora gastar dinheiro num navio que serve para que? Onde é que vai projetar botes ou viaturas? no caso dos helis com fragatas como deve ser é suficiente, e neste momento temos mais "fragatas" do que helis pesados certificados para aterrar em decks de navios.

Nem viaturas anfíbias temos, lanchas de desembarque não sabemos o que é isso. Helis mesmo contando com os que estão em manutenção nem dão para os navios com deck certificado. Provavelmente nem temos fuzos suficientes para encher o LPD.

Com todas as carências que a marinha tem íamos ainda gastar guito num navio que ia a andar a vida toda a fazer exercícios ou patrulhas? Ou que ia acabar por ser usado em missões NATO/ONU mas que não tem mais valia para no nosso território.

MAs desde quando os meios têm de ser usados obrigatoriamente para os termos!!! Isso é uma parvoíce de um comentário!!!

Os militares servem é para estar de prevenção para se forem necessários. Ainda bem que não sao precisos!!!
Se não já tinhamos acabado com toda a brigada mecanizada, com a artilharia de campanha, com os F16, com as Fragatas, etc etc etc

Onde é que vai projectar viaturas?!! Desde as nossas ilhas, Moçambique, ou um outro qualquer lugar onde seja necessário ter viaturas. Ou acha que a rapaziada anda a pé?!! Com umas enxadas as costas!!
Quanto aos Helis, já viu quantas pessoas cabem num Lynx?!!! Já viu que carga consegue levar?!! Não temos um unico navio capaz de levar os EH101!! Acha mesmo que conseguimos fazer alguma com Helicopteros que foram feitos para guerra anti-submarina?!!!

O LPD, ou outro navio que DEVIAMOS ter, não é só para ter Fuzileiros. Desde militares da Engenharia do Exército, até Comandos e Paraquedistas, Brigada de Intervenção, estamos a falar de um Navio para qualquer missão. Este tipo de navios até como base para missões anti pirataria serve, uma vez que serve de base móvel para ter lanchas rapidas, Patrol Boat e helis que dominariam uma área.

Eu já há muito que digo que um LPD de doca inundável não é para Nós. Deveriamos ter um Multi-rool Vessel ou um Maritime support ship. Estes têm uma pequena tripulação, são economicos e muitos usam cascos de navios civis:









MAs pronto, parece que não vamos ter absolutamente nada!! E se for preciso ajudar as nossas ilhas ou os nossos cidadãos no estrangeiro teremos de estar a mercê da ajuda das marinhas aliadas!!!

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3231 em: Maio 02, 2019, 05:41:08 pm »
Mas ainda há alguém que tenha dúvidas que um Navio destes era mesmo á nossa medida e por 150 milhões ou até um pouco menos !


O HMNZS Canterbury custou em 2006, cerca de €77,5 milhões = $NZ130 milhões, portanto acho que catorze anos mais tarde, 2020 se fosse encomendado ficaria abaixo dos €150 milhões.

https://en.wikipedia.org/wiki/HMNZS_Canterbury_(L421)



Seria uma compra excelente para as nossas possibilidades financeiras e capacidades militares !
Estaria ao nosso alcance com os 180 milhões disponíveis, dos 300 milhões atribuídos ao NPL deduzindo o valor gamado para o MLU das VdG que serão de 120 milhões, e, em termos de capacidades este  MRV consegue embarcar cerca de 250/300 militares, duas FFZ, cerca de quarenta a sessenta viaturas entre blindados e viaturas logísticas, mais um apreciável numero de contentores, duas lanchas de desembarque, capacidade de operar/manter O/B, até 04 X NH90, além da sua guarnição de menos de 60 elementos, querem melhor para uma Nação como a Nossa ??





















Abraços

https://en.wikipedia.org/wiki/MS_Ben-my-Chree





Abraços
« Última modificação: Maio 02, 2019, 06:50:41 pm por tenente »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3232 em: Maio 02, 2019, 10:50:06 pm »
Onde viram que o LPD não foi aprovado?! Nada que me surpreenda com esta gentinha a governar mas podem dar link de tal afirmação?
 

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Lightning

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3233 em: Maio 02, 2019, 11:52:51 pm »
Quando o CEMA foi à Comissão de Defesa Parlamentar, a LPM até 2030 referia um LPD, e pelos prints que até aqui colocaram, seria contrato em 2021 e entrega em 2026. Agora falta aparecer o dinheiro.
 

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tenente

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3234 em: Maio 03, 2019, 06:22:31 am »
Quando o CEMA foi à Comissão de Defesa Parlamentar, a LPM até 2030 referia um LPD, e pelos prints que até aqui colocaram, seria contrato em 2021 e entrega em 2026. Agora falta aparecer o dinheiro.

Então mas não estavam os 300 milhões alocados para tal aquisição ???
Os tais 300, de onde saem os 120 para as VdG???
pelo que li ficam 150 milhões que são suficientes para adquirir um MRV, e novo, agora se querem comprar um Rolls, quando só tem dinheiro para ter um Volvo……
Conhecendo o modus operandi das altas chefias  Militares e os seus amigalhaços Politicos, como conhecemos, estamos mesmo a ver é que nem Rolls, nem Volvo, e lá vamos ficar mais uma década sem LPD/MRV, depois venham apregoar que é uma prioridade e Bla bla bla bla bla, conversa para boi dormir !
Se ao menos os 150 milhões pudessem ser canalizados, para outra aquisição como o foram os 120 milhões para Fragatas, ainda vá, mas já estou a ver que no final, quem se vai ficar a rir é o Centelho, pois vai arrecadar os 150 milhões !!
Quanto a mim o que se devia adquirir, para anteontem era um Reabastecedor, na pior das hipóteses, um dos Ruler:

https://en.wikipedia.org/wiki/RFA_Wave_Ruler_(A390)




Mas, de preferência, um Navio Novo como o Maud Norueguês, pois já tem alguma, bastante capacidade de transporte de material e viaturas, um hangar para um 101, e, consegue alojar cerca de 120 elementos além da sua pequena guarnição cerca de 50 almas !!
Pelo que li nas características, parece feito á medida para a nossa Marinha.









http://www.sms1835.no/arkiv/2014-08-27%20Logistic%20Support%20Vessel%20by%20Director%20Lee%20Sung%20Jin.pdf


General characteristics:
• Length: 183 m
• Beam: 25.9 m
• Design draft: 8.62 m
• Maximum displacement: ~ 27,500 tonnes
• Speed:> 18 knots
. Autonomia 10.000 milhas
• Two main engines at 7500kW (Wärtsilä)
• Two diesel generators at 3170kW (Wärtsilä)
• Two bow thrusters at 1000kW (Wärtsilä)
• Propulsion Type: Diesel Hybrid (CODLOD)
• Two "dual abeam" RAS Rigs for Transfer of Fuel into the Sea (Rexroth)
• 25-tonne lift-compensated deck crane (Pellegrini)
• Fire Sea Protector remote controlled weapon platforms (Kongsberg)
Core crew: 43 people
• Additional capacity for 116 people

 Load Capacity:
• Diesel (F76): > 7000 tonnes
• Helicopter fuel (F44): > 300 tonnes
• Provisions:> 30 tonnes
• Can carry over 40 20-foot containers
• Smaller vessels
• Vehicles
• More than 200 tons of ammunition
Capacity for two NH-90 helicopters (on helicopter deck and hangar)
• Medical facility for up to 48 patients
• Treatment room for divers

 Milestones:
• Contract Award: June 28, 2013
• Preliminary Design Review (PDR): May 2014
• Critical Design Review (CDR): April 2015
• Steel Cut: May 22, 2015
• Keel laying: December 15, 2015
• Launch: Completed 4 June 2016
• Delivery: November 16, 2018

 Contractor:
• Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME)
• British Maritime Technology (BMT)



Abraços
« Última modificação: Maio 03, 2019, 06:41:53 am por tenente »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3235 em: Maio 03, 2019, 08:22:41 am »
Onde viram que o LPD não foi aprovado?! Nada que me surpreenda com esta gentinha a governar mas podem dar link de tal afirmação?

https://www.dn.pt/poder/interior/parlamento-aprova-lei-de-programacao-militar-10847521.html
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3236 em: Maio 03, 2019, 10:16:24 am »
Relembrando que este navio se encontra a apodrecer na rocha/conde d'óbidos




Entre nada e isto...
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-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3237 em: Maio 03, 2019, 10:35:08 am »
Mas ainda há alguém que tenha dúvidas que um Navio destes era mesmo á nossa medida e por 150 milhões ou até um pouco menos !

Abraços

O Miguel tem. Diz que ia dar cabo da Marinha Portuguesa. Resta saber a que Marinha se refere pois a actual "já está lixada" à muito tempo. Só se for alguma virtual, com mais helis, navios modernos em vez de obsoletos, um AOR com menos de 40 anos e Npo´s com deck certificados, uns Uav´s e armados...  ::) :mrgreen:





Saudações
« Última modificação: Maio 03, 2019, 10:36:15 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3238 em: Maio 03, 2019, 11:15:57 am »
Mas ainda há alguém que tenha dúvidas que um Navio destes era mesmo á nossa medida e por 150 milhões ou até um pouco menos !

Abraços

O Miguel tem. Diz que ia dar cabo da Marinha Portuguesa. Resta saber a que Marinha se refere pois a actual "já está lixada" à muito tempo. Só se for alguma virtual, com mais helis, navios modernos em vez de obsoletos, um AOR com menos de 40 anos e Npo´s com deck certificados, uns Uav´s e armados...  ::) :mrgreen:
Saudações

Talvez esteja errado, mas o Miguel não disse isso... o que ele disse era que o LPD era incomportável tendo em conta os recursos disponíveis para a Defesa; e eu também digo o mesmo.

Agora o AOR "tipo norueguês" é outra conversa, não é o mesmo que o LPD - custa metade e é essencial.   
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3239 em: Maio 03, 2019, 11:30:35 am »
Mas ainda há alguém que tenha dúvidas que um Navio destes era mesmo á nossa medida e por 150 milhões ou até um pouco menos !

Abraços

O Miguel tem. Diz que ia dar cabo da Marinha Portuguesa. Resta saber a que Marinha se refere pois a actual "já está lixada" à muito tempo. Só se for alguma virtual, com mais helis, navios modernos em vez de obsoletos, um AOR com menos de 40 anos e Npo´s com deck certificados, uns Uav´s e armados...  ::) :mrgreen:
Saudações

Talvez esteja errado, mas o Miguel não disse isso... o que ele disse era que o LPD era incomportável tendo em conta os recursos disponíveis para a Defesa; e eu também digo o mesmo.

Agora o AOR "tipo norueguês" é outra conversa, não é o mesmo que o LPD - custa metade e é essencial.   

LM, eu sou da tua opinião em primeiro lugar adquirir e já um AOR, e NOVO !!!

Se houvesse vontade politica em adquirir o MRV e o AOR já se tinha concretizado, e até adianto que com pouco mais que os €300 milhões do LPD se adquiriam os dois Navios e Novos, não pode é querer-se comprar um LPD com capacidade para um batalhão de 700 homens, que transporte 120 viaturas ou 40 CC's, que opere quatro 101's e que tenha 04 LCM's quando Portugal não tem nem pessoal nem equipamentos/Armamento para operar/empenhar no dito LPD em situação de conflito.

Se se adquirirem Navios que sejam os mais adequados á nossa realidade capacidade de forças, qq especialista pode constatar que um MRV/LPD de 10.000 tons e com capacidade de transportar até 300 homens além da sua guarnição de 50/60 elementos, que possa transportar meia centena de veiculos, com pelo menos duas LCm's e capacidade de operar dois Helis médios/pesados, ou até três Médios, até 10 Tons, é suficiente para o nosso sistema de forças combinado inter Ramos e mais não precisamos. 

350 milhões e tinhamos um MRV e um AOR, tenho dito !!

Abraços
« Última modificação: Maio 03, 2019, 11:32:18 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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