Novo Blog militaria

  • 1 Respostas
  • 3950 Visualizações
*

drum major

  • 28
  • +0/-0
Novo Blog militaria
« em: Dezembro 24, 2010, 08:38:33 pm »
Amigos

Nas minhas "andanças" pela Internet encontrei um Blog bastante interessante, não têm conversa, apenas imagens, de temática militar, acaba por ser uma espécie de arquivo iconográfico, abordando todos os temas, desde barcos, aviões, uniformes, artilharia, etc.

Vantagens:
Bom para inspirar modelistas;  muito bom para quem gosta de "sacar" fotos para o seu arquivo pessoal e temático; boa qualidade de resolução; todo o material identificado e mais ou menos datado. Tem material de todo o Mundo inclusivé Portugal. Penso que é actualizado 3 ou 4 vezes por semana e é natural que apareça material interessante, sobre Portugal, quem sabe? Pelo menos eu estou curioso...

Inconveniente: talvez e apenas as imagens serem colocadas anarcrónicamente, ou seja uma foto de um tanque de 1993 e de seguida uma gravura do século XVIII, depois um navio, seguido de outra coisa, etc.  Mas com "tags" assinalando os temas "uniformes", "navios", "AFV", etc. Mas neste caso acabamos por separar nós ou tiramos apenas os temas que nos interessam.

Pronto aqui fica a notícia e se entretanto encontrar outros blogs ou sites interessantes para anunciar aqui vou colocá-los

http://follow-the-drum.blogspot.com

Bom Natal e Feliz Ano Novo para todo o pessoal do Fórum Defesa
Drum Major
 

*

Nuno Calhau

  • Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Novo Blog militaria
« Responder #1 em: Dezembro 26, 2010, 11:54:31 am »
Apesar da resignação nacional cultural e intelectual (...) , há sempre alguém quem mantém aberta a esperança!

Um Grande bem-haja pela iniciativa!

"Quanto mais intenso e forte for o comhecimento da História, tanto mais firme será a consciência da nacionalidade."
                                                                                                                               J. Leite de Vascocelos

Um Abraço.